SER SUBMISSO SIM, CONFORMAR-SE JAMAIS


   


                                       Parábola das dez minas


Lucas 19:26  “Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver  até o que tem lhe será tirado”

Nosso amado mestre eterno Jesus Cristo, usando certa parábola, nos ensina a importância de sermos servos fiéis, trabalhando na seara e gerando bons frutos para apresentar ao Senhor.
Ensina-nos também, que o galardão é proporcional aos frutos apresentados. 
Desta forma, entendemos que no grande dia do juízo, (que para uns será dia de júbilo e para outros dia de desespero, ira e ranger de dentes), não devemos nos apresentar diante do Criador de mãos vazias, porque se assim o fizermos, qualquer merecimento ou bem-aventurança que porventura  tenhamos  conquistado, devido a uma vida de retidão perante Deus e os homens, será tirado.   
Recompensa nenhuma haverá para quem não gerar bons frutos. Ou seja, “a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver até o que tem lhe será  tirado”.

E tão grande é a sabedoria de Jesus, que mesmo no modo de agir de nossa  vida cotidiana observamos esta verdade.
As pessoas que não têm iniciativa, que não têm persistência para vencer as dificuldades da vida, que acham tudo difícil e se conformam com a miséria, com o vício, com a destruição de seus sonhos, de sua família...  Que não têm uma direção espiritual  firmada em Jesus Cristo, não conseguem ter uma existência digna, ficam vegetando vida afora sem encontrar paz nem  felicidade.
Alguns  conseguem ajuntar riquezas, mas fazem destas riquezas  sua idolatria e vivem uma vida miserável, solitária, enferma de corpo e espírito.  
Outros, perdem a motivação de viver e se tornam mendigos, alcoólatras e/ou viciados em drogas que vão destruindo-os aos poucos.
Não devemos nos conformar com a ação do inimigo de nossas almas, que quer nos arrastar para seus domínios demoníacos e infernais.  Qualquer um que se entrega, que fraqueja diante dos obstáculos  e dificuldades  que surgem em sua  caminhada, é um derrotado.
Devemos  reagir, lutar, persistir, não nos entregar jamais.  
Devemos, em nome de Jesus, repreender a ação dos  demônios sobre nossa vida, orar e clamar ao Senhor.
E, caso você esteja passando por uma situação assim, se sentindo sem forças para reagir, saiba que  o Espírito Santo de Deus está presente em todos os lugares consagrados ao Senhor. Entre numa igreja, peça ajuda, peça oração,  “Aquele que habita  no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente  descansará” (Salmos  91),  consagre-se ao teu Deus, seja  propriedade de Jesus e Ele, em sua infinita misericórdia, fará  a transformação em sua vida.
Se lhe falta fé, peça-a ao Senhor.  
Jesus nos ensina, TUDO O QUE PEDIRDES AO PAI, EM MEU NOME, EU O FAREI.
Se lhe falta forças, peça ao Senhor.  
Tudo peça, com fé, em nome de Jesus,  aquele  que deu sua vida derramando seu sangue na cruz do calvário com o único objetivo de salvar os pecadores.
Para Ele não há obstáculo intransponível,  Ele é o Deus vivo, o Deus do Impossível.
Jesus não se conformou com a loucura deste mundo de ilusões, nem com as leis injustas impostas pelos escribas e fariseus sobre o povo escolhido do Senhor. 
Tampouco com a profanação do templo pelos vendilhões.
Não se conforme com as ilusões deste mundo, reaja, coloque-se na direção de Jesus Cristo e verás a  transformação, para melhor, em todos os setores de sua vida, material e espiritual.
Lembre-se:  Submeter-se ao Mestre, sim,  conformar-se com a miséria e a destruição, jamais.
Paz do Senhor
Missionário virtual  Geraldo de Deus  07.11.2012


Lucas ("minas")
No Evangelho de Lucas:
«Disse, pois: Certo homem ilustre foi para um país longínquo a fim de obter para si o governo e voltar. 
Chamou dez servos seus, deu-lhes dez minas e disse-lhes: Negociai até eu voltar. 
Mas os seus concidadãos o odiavam e enviaram após ele uma embaixada, dizendo: Não queremos que este homem nos governe. 
Quando ele voltou, depois de haver tomado posse do governo, mandou chamar os servos a quem dera o dinheiro a fim de saber como cada um havia negociado. 
Apresentou-se o primeiro e disse: Senhor, a tua mina rendeu dez. Respondeu-lhe o senhor: Muito bem, servo bom, porque foste fiel no mínimo, terás autoridade sobre dez cidades. 
Veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco. 
A este respondeu: Sê tu também sobre cinco cidades. 
Veio outro, dizendo: Senhor, eis a tua mina que tive guardada em um lenço; pois eu tinha medo de ti, porque és homem severo, tiras o que não puseste e ceifas o que não semeaste. 
Respondeu-lhe: Servo mau, pela tua boca eu te julgarei. Sabias que sou homem severo, que tiro o que não pus e ceifo o que não semeei; por que, pois, não puseste o meu dinheiro no banco? E então na minha vinda o teria exigido com juros. 
Disse aos que estavam presentes: Tirai-lhe a mina e dai-a ao que tem as dez.
Responderam-lhe: Senhor, este já tem dez. 
Declaro-vos que a todo o que tem, dar-se-lhe-á; mas ao que não tem, até aquilo que tem, lhe será tirado. 
Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu os governasse, trazei-os aqui e matai-os diante de mim.» (Lucas 19:17-27)


REVISTO EM 2016julho,20

Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Cristão, não aceite sobre seus ombros, sobre sua alma nenhum jugo que não seja o de JESUS CRISTO, conforme está em suas boas novas, seu evangelho.
Não permita que situações, emoções, pessoas, mesmo pastores de sua igreja ou irmãos de sua congregação tente submetê-lo a qualquer tipo de obrigações ou normas que não estejam de acordo com as ordenanças de Jesus Cristo.
A Ele a honra, a glória, a virtude e o poder. 
E o domínio por todos os séculos.
Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?