O BATISMO NAS ÁGUAS



                               Jerusalém Celestial , a morada dos salvos em Cristo Jesus





AQUELE QUE NÃO NASCER DE NOVO, NÃO VERÁ O REINO DE DEUS

Lucas 3:3  (Sobre João Batista) "E percorria toda a terra ao redor do  Jordão, pregando o batismo de arrependimento para o perdão dos pecados"

Lucas 3.7 "Dizia, pois João à multidão que saia para ser batizada por ele: Raça de Víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?

Jesus Cristo, nosso amado Mestre Eterno e salvador, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, o Leão da tribo de Judá,  o Príncipe da Paz, o "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".
Este é o nosso advogado fiel, aquele que disse: ( Mateus 10:32)  " Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai, que está nos céus".

No Reino de Deus não entra pecador nem pecado.
Para ser aceito no Reino de Deus e alcançar a salvação de nossa alma, é preciso arrepender-mo-nos de todo pecado.
Arrependimento, confissão e pedido de perdão.
Mas, a quem pedir perdão? ao pastor?  ao papa? ao bispo? ao vigário?
 Não, somente Jesus Cristo tem o título de intercessor diante do Pai, que é o supremo juiz.  
E Jesus nos ensina, que após nos arrependermos, devemos confessar nossos pecados à Deus, em Seu nome.

E nos exorta , conforme  João 3.3 " Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus".

Devemos descer às águas, nos batizarmos, submergindo como pecador e emergindo como nova criatura, limpa de pecados, aceitando Jesus Cristo como único e suficiente salvador.

A partir deste momento, o Espírito Santo se fará presente em nossa vida, nos preparando, até que, pela graça de Jesus Cristo, somos batizados no Espírito Santo e nos tornamos templo vivo do Deus vivo, eterno, onipotente, onipresente e onisciente; Pai,Filho e Espírito Santo.

Neste estágio devemos nos dedicar em buscar estreitar nossa comunhão com o Senhor, caminhando seguros, guiados pelo Espírito Santo, vencendo as tentações deste mundo e andando em santidade, aguardando o arrebatamento da igreja de Cristo.

Se você almeja alcançar a salvação de sua alma e habitar na Jerusalém celestial, siga este roteiro:

  • Conhecimento do Evangelho, meditando a Palavra de Deus, 

    (Efésios (EF) 6:17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;)

  • Batismo nas águas, 

    Mateus (MT) 3 : 7E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

  • Batismo no Espírito Santo 
Mateus 3 : 11E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

  • Fazer-se templo do Espírito Santo de Deus, persistindo até o fim.  

    Atos dos Apóstolos (AT)  2 : 3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

Nesta jornada, você  enfrentará provações e lutas. Batalhas contra o EU, contra a própria CARNE e contra as hostes demoníacas de Lúcifer.

 E somente  aquele que persistir na fé até o fim alcançará a salvação.

Jesus Cristo nos ensina que o Reino de Deus tem que ser tomado pela força de nossa fé:
MATEUS 7 : 14E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 


Nosso Mestre Eterno é Jesus Cristo.  Agarre-se em sua mão poderosa, ore, vigie, seja a cada dia mais purificado, a fim de alcançar a santificação e a vida eterna.
Paz do Senhor

Missionário Virtual  Geraldo de Deus






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?