SALMOS primeiro BEM-AVENTURANÇA






   Salmos 1 

1 : 1BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
1 : 2Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
1 : 3Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
1 : 4Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
1 : 5Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

Meditemos,


O salmista, o homem de Deus feito rei, chamado Davi, filho de Jessé,  nos ensina um poderoso caminho que agrada ao Senhor nosso Deus.

Ele nos diz: Abençoado aquele que não anda  distraído pela vida, sendo conivente com aqueles que praticam o pecado e escarnecem do Senhor,  sendo levado por qualquer vento de doutrina ou seitas dos homens, que não se descuida na retidão de sua fé baseada nas palavras do evangelho.

Pelo contrário, faz de seu guia espiritual as boas novas do reino de Deus.

Bem aventurado aquele ou aquela que carrega em seu coração o respeito por nosso eterno mestre Jesus Cristo. 

Que pratica uma de suas instruções que nos diz: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

Qual verdade? 

O evangelho?  

Muito mais que isto, lhes digo, conhecereis Jesus de Nazaré, o qual nos revela:

 "Eu sou o caminho, A VERDADE e a vida".

João 14:6 -.Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  

Conhecer a verdade que liberta é conhecer Jesus Cristo e ter com ele intimidade, através do Espírito Santo de Deus.

Aquele que conhece o Senhor Jesus, que é morada do Espírito Santo, estará mergulhado no lago de água viva que é o Senhor nosso Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) e em tudo prosperará, no campo espiritual, na sua vida material, em sua convivência em sociedade, no amor e na caridade. 

E certamente, dará bons frutos, os quais apresentará humildemente, mas com coração jubiloso ao Senhor Jesus, no grande dia do Juízo. 

Fé fervorosa, mas racional, retidão e persistência, acompanhada de bons frutos,  esta é a fórmula que nos levará vitoriosos diante de nosso Deus, naquele dia do julgamento.

Davi ainda nos confirma o que hoje sabemos, que aquele que não tem Jesus Cristo como seu salvador, (os ímpios), no dia do juÍzo não terá a graça do cordeiro como advogado fiel. 

Se na terra vivem com a força de seu braço e a direção de sua mente carnal, no grande dia, terão que ser seus próprios defensores diante da potência de nosso grande "EU SOU", O Criador de todas as coisas, o genitor de nossa vida.
Poderão eles justificar-se a si mesmos? 

Adverte-os ainda Davi acerca da retidão de conduta na conformidade com a vontade do Pai, na santificação de nossas vidas (separação do pecado), pois, mesmo aqueles que conhecem Jesus e são seus seguidores, se não estiverem purificados e limpos de pecados, NÃO SUBSISTIRÃO NA CONGREGAÇÃO DOS JUSTOS.

Isto porque o Senhor nos ensina: Buscai primeiramente o reino de Deus, E O SEU JUÍZO, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Ou seja, Amar a Deus sobre todas as coisas, sem idolatria, sem heresias, e fazer a vontade do Pai, em todos os momentos de nossa vida.

Não somos perfeitos, perfeito somente Deus. 

Não somos Santos, Santo foi o Senhor Jesus Cristo, livre de pecados. 

Somos fracos e pecadores, sim, mas devemos nos inspirar em nosso mestre eterno Jesus cristo e seguir seu modo de vida, sendo obediente ao Pai, nos revestindo do Espírito Santo, vestindo a armadura da salvação  e, confiantes na salvação pelo sangue derramado no calvário, nos fazermos dignos de estar na congregação dos justos, justificados pelo Senhor JESUS CRISTO.

AMÉM.

Paz do Senhor

Missionário virtual Geraldo de Deus                2012novembro,30


Adendo em 13agosto2018

Este salmo de Davi traz em seus dois primeiros versos grande sabedoria de Deus. Ao cristão fiel a Jesus cabe observar tais ordenanças,
. Não andar segundo o conselho daqueles que conhecem o evangelho e não o seguem com fidelidade, estes são os ímpios, dos quais devemos nos apartar.

. Não se deter no caminho do pecador. Deve chegar-se ao pecador e anunciar a salvação em Jesus Cristo, mas não se deixar influenciar pela falta de fé ou por doutrinas estranhas. O cristão deve levar a mensagem da cruz e a fé inabalável em Jesus Cristo.

. Não se assentar na roda dos escarnecedores. Apartai-vos daqueles que escarnecem de Cristo, do evangelho ou de qualquer coisa ligada ao nosso Deus. Não se corrompam com esse tipo de escória humana. A ela está reservado o mesmo destino que Deus dará ao maligno.

Amém.












Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?