VIOLÊNCIA NO ORIENTE MÉDIO





14/11/2012 - 06h54

Série de atentados com carros-bomba mata ao menos 13 no Iraque

PUBLICIDADE
DA EFE
Ao menos 13 pessoas morreram e outras 56 ficaram feridas nesta quarta-feira na explosão de seis carros-bomba no Iraque, dois deles na cidade de Kirkuk, localizada 250 km ao norte de Bagdá, informaram fontes policiais.
As fontes asseguraram que o primeiro carro-bomba explodiu na região de Al Huaiya, 60 km ao sudoeste de Kirkuk, enquanto a segunda explosão aconteceu perto da sede da Frente Turcomana, no centro dessa cidade.
O terceiro atentado ocorreu em um local próximo a uma das sedes do Partido Democrático do Curdistão, dirigido pelo presidente desta região autônoma iraquiana, Massoud Barzani, localizada no sul de Kirkuk.
Esses três atentados causaram a morte de nove pessoas e feriram outras 30, além de causarem danos materiais a veículos e edifícios contíguos.
Ako Rasheed /Reuters
Policiais inspecionam local onde carro-bomba explodiu em Kirkuk, no Iraque; série de atentados matou ao menos 13
Policiais inspecionam local onde carro-bomba explodiu em Kirkuk, no Iraque
Ao menos quatro pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas depois de um carro-bomba ter sido detonado em um mercado popular no centro da cidade de Al Houla, capital da província de Babel, 100 quilômetros ao sul de Bagdá.
Outras sete pessoas sofreram ferimentos pela explosão de um carro-bomba que atingiu o comboio no qual se deslocava um general da Polícia iraquiana, perto do Hotel Sheraton, no centro de Bagdá.
Além disso, outras sete pessoas ficaram feridas pela explosão de um sexto carro-bomba em um mercado popular na região de Baladruz, 30 quilômetros ao leste da cidade de Baquba, capital da província de Diyala (nordeste de Bagdá).

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve