SER FIEL A CRISTO, FAZER A VONTADE DE DEUS

Lucas 22:42
"Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha
vontade, mas a Tua"

Lucas 22:43
"E apareceu-lhe um anjo do céu, que O fortalecia".

Deus é a síntese do poder supremo.  Nossa mente humana não consegue analisá-lo, muito menos
racionalizá-lo.
Quando atingimos um grau de espiritualidade  adequado, temos a interação com o Espírito Santo.
Então, nossa mente se abrange, se expande, porque já não está limitada pelos neurônios carnais.
A partir daí, vamos adquirindo visão e entendimentos espirituais, pela misericórdia de Deus.
E Deus vai nos revelando seus mistérios, um a um, conforme Sua vontade.

Mas tudo tem um preço. Quanto mais conhecemos a vontade, o caráter e a direção de Deus, mais cuidado devemos ter em sermos obedientes e adotarmos a postura de Filhos de Deus.
Em Hebreus 10:31, o Senhor  nos adverte: "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo".
Nosso Deus não é amante de confusão, mas de justiça.

Nada podemos esconder do Deus vivo. Não adianta fazer em oculto o que desagrada ao Senhor, Ele tudo vê, tudo sabe e tudo pondera. Ele sonda os corações.
Se somos firmes na fé, devemos escolher servir a um só mestre, ou servimos a Jesus Cristo, ou servimos a Lúcifer.
Se escolhemos servir ao Senhor nosso Deus (Pai, Filho e Espírito Santo), sejamos fiéis, persistindo na Palavra e na obediência. Sempre sendo imitadores de Cristo.

Quero focar o veículo de informação chamado INTERNET,  porque, navegando através de blogs e sites religiosos, principalmente aqueles que apresentam estudos bíblicos, tenho me espantado com a insolência e a falta de respeito que domina aqueles que usam esta forma de mídia para detratar, para desmoralizar o evangelho cristão e as personagens bíblicas.

Tenho visto tão grandes absurdos, que causam-me ira e ao mesmo tempo o riso do sarcasmo.
Tem pessoas se auto denominando como PASTOR, (o que  aparentemente lhes dá autoridade para destrinchar o evangelho, mas que estão fazendo isto  desvirtuando, deturpando e fraudando a interpretação da Palavra de Deus,  a seriedade da bíblia, a autenticidade dos apóstolos e mesmo o caráter íntegro e puro de nosso mestre eterno Jesus Cristo, aliás, o mais atacado por todos estes ímpios. Fico irado com a insolência, o desrespeito ao nosso Deus. E me rio da falta de base nos argumentos totalmente sem pé nem cabeça, que não convencem, a não ser pessoas que desconhecem o Evangelho, a Palavra de Deus.
O que me entristece é que pessoas incautas ou mal informadas e mal intencionadas, comentam favoravelmente, apoiando os escritos destes pseudo estudiosos.
É aviltante.

Quero aqui, nesta oportunidade, registrar que desde o ano de 2.006, o Senhor tem me chamado para trabalhar em sua seara. Há muito tem me lapidado, me capacitando, enquanto eu passava por terrível deserto, (sabemos que o deserto é a escola máxima do Senhor), sempre me revelando e dando entendimento de Sua Palavra. Eu assimilava tudo, mas me preocupava com o tempo, os anos passando e eu sem ter como iniciar meu ministério, por não estar me sentindo preparado. Por natural humildade eu sempre me colocava numa posição bem inferior à que Deus estava me elevando. Nunca me achei capaz de levar a Palavra do Senhor aos que necessitavam dela, embora sempre o fizesse entre os conhecidos, familiares e colegas de trabalho de forma bem natural. Creio que o Senhor plantou em mim um espírito apologético.
Eu perguntava em oração ao Senhor "quando, como, de que maneira, onde..  e Jesus sempre me colocava no coração a calma, dizendo: "breve, muito breve.  Não te preocupes com a duração de teu ministério, mas sim com a maneira e a eficácia de sua atuação.  Eu o guiarei"...

Hoje tenho a consciência que devo ser um ministro e atalaia do Senhor, não só levando Suas boas novas aos carentes do amor de Jesus Cristo, mas, e principalmente, combatendo os irreverentes e heréticos que usam de todos os meios (internet via blogs e sites, inclusive), objetivando desmoralizar o cristianismo, as igrejas cristãs, o Evangelho bíblico e nosso próprio Deus, com o intuito de levar as pessoas por veredas escusas, longe da presença do Espírito Santo, da verdade de Jesus Cristo e da longanimidade do Pai eterno.
Querem levar as pessoas ao ateísmo, à apostasia através da desilusão e do descrédito no nosso Salvador.

Cito abaixo alguns casos que me saltaram à memória:
Em certo site que não merece ser citado, o autor, que se auto denomina pastor, afirma que Jesus Cristo é um plágio, que ele não existiu, que o seu evangelho é uma cópia dos mitos e deuses pagãos.
Quem fala tal disparate deve ser pastor, mas do anti cristo.
Outro site, assinado por outro pseudo pastor, ridiculariza o grande apóstolo dos gentios, Paulo.
Este "pastor"  tece uma análise tentando rotular o apóstolo como um homem esquizofrênico, tresloucado, homossexual... nega inclusive que ele tenha sido visitado por Jesus Cristo no caminho de Damasco. E conclui ridiculamente dizendo que devemos "tomar cuidado com este Saulo".
(A acusação de que Paulo corrompeu a mensagem original de Jesus foi respondida há muito tempo por J. Gresham Machen na sua obra clássica
A origem da religião de Paulo
 e por F. F. Bruce em Paulo e Jesus).

”A diferença básica entre o cristianismo e as religiões de mistério é a base histórica de um 
e o caráter mitológico das outras. 
As divindades das religiões de mistério eram apenas “figuras nebulosas de um passado imaginário”, 
enquanto o cristo que o kerigma apostólico proclamou que viveu e morreu poucos anos antes
 dos primeiros documentos do NT serem escritos. 
Mesmo quando o apóstolo Paulo escreveu sua primeira carta aos Coríntios,
 a maioria das cerca de quinhentas testemunhas da ressurreição ainda estava viva. 
(Anderson, p. 52-3).

Fonte: Enciclopédia de Apologética, Norman Geisler, Ed. Vida.


É algo tão ridiculamente ridículo, mas mesmo assim consegue ter o apoio de alguns seguidores .
É realmente uma heresia, uma heresia terrível, (imperdoável?).

Então, temo por aqueles que buscam via internet, nos sites evangélicos uma palavra de ânimo, de fortalecimento na fé, um consolo num momento de fraqueza... e se deparam com testemunhos como estes.
É perigoso que estas pessoas, em desespero entrem em depressão, ou então, perdendo a fé, busquem mesmo a própria auto-destruição.
Encontramos também aqueles estudiosos INTELECTUAIS, que analisam a bíblia pela ótica da história e
não à luz do Espírito Santo, misturando tudo: povos extintos e suas crenças politeístas, adoradores do sol, adoradores de mitra, sumérios, fenícios, maias, egípicos , deuses pagãos dos gregos e dos romanos... fazem uma salada tão indigesta, que nos causa náuseas.
Mas se explica: Estão trabalhando a letra morta, não conhecem Jesus Cristo, nem sabem da existência do Espírito Santo e muito menos têm intimidade com nosso Pai eterno.
Atacam a bíblia, escafuncham, reviram, deturpam...  Não conhecem os mistérios de Deus.

Baseado nisto, e inspirado no Santo Espírito de Deus, exorto a todos quanto lerem este meu pequeno artigo, que atentem para :
. O temor de Deus é o princípio de toda sabedoria.
. Busque conhecer o Reino de Deus, através do Espírito Santo, no nome de Jesus  (JOÃO 5:21 "Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aquele que ele quer")  e fique firme nas promessas do Senhor.
. Busque a salvação de sua alma, não arrisque, não a entregue a satanás trilhando o caminho das falsas doutrinas do homem. Entre pela porta estreita. (JOÃO 5:24 "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me envio, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida").
Vejam, é assim que Deus ressuscita aos mortos espirituais, aqueles que jazem no engano, nos braços de satã.  Temos que usar o livre arbítrio que Deus nos deu e fazer a escolha certa.
Queremos servir ao Senhor Jesus Cristo, ou ao demônio?
Queremos alcançar a vida eterna, ou nos acabarmos na segunda morte, a morte espiritual?
Em JOÃO 5:29 "E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação".
Se temos em nós a presença do Espírito Santo, encontramos Jesus Cristo no Evangelho, se não temos, o Evangelho é apenas letra morta, apenas um livro a mais.
JOÃO 5:39 " Examinais as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são eles que de mim testificam".
Glórias a Deus,  Aleluias!

As escrituras nos levam a Jesus Cristo, este é o nosso salvador  "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao ao Pai senão por mim".

E nos ensina o Senhor, que se temos fraqueza, peçamos ao Senhor FÉ E SABEDORIA, e Ele nos cobrirá com sua unção, nos fortalecerá na sua VERDADE.

Nosso Deus é o Deus vivo, eterno, infinito.

ORE,  o Senhor nos ensina:  ORAI E VIGIAI. E seja persistente na fé para alcançar a salvação de sua alma.

E quando nos firmamos no conhecimento e na comunhão com Jesus Cristo através do Espírito Santo, devemos nos consagrar totalmente a Deus.

Devemos orar, sempre clamando ao Senhor que se faça a Sua vontade em nossa vida, porque Ele tudo sabe, tudo vê, tudo pode.

Nosso entendimento é curto, não podemos discernir o que virá no minuto seguinte, mas Deus sabe todas as coisas e faz maravilhas na vida do crente fiel.

Somente Jesus Cristo pode:


Perdoar, regenerar, curar, libertar, vivificar, ressuscitar, transformar e salvar
 Somente Jesus Cristo é nosso único e suficiente salvador.
Seja Ele o alvo de nossa fé e objetivo de nosso servir.
Façamos em tudo a vontade do Senhor, e Ele fará maravilhas em nossa vida espiritual.

E no campo material, nos prosperará.

João (JO) 10 : 10O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


Jesus Cristo não é Deus de miseráveis, Ele nos exalta, neste plano e na Jerusalém  celestial.

Paz do Senhor,


Missionário virtual  Geraldo de Deus. 

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?