PAZ QUE VEM DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS





PAZ,  PAX,  PAZ


Lucas 20:1 “E aconteceu num daqueles dias que estando Ele (Jesus) ensinando o povo no templo, e anunciando o Evangelho,  sobrevieram os principais dos sacerdotes e dos escribas com os anciãos.

Lucas  20:2 “E falaram-lhes, dizendo: Dize-nos com que autoridade fazes estas coisas? Ou, quem é que te deu esta autoridade?”




Irmãos, 

Se alguém se destaca falando com autoridade da doutrina de Cristo, por estar cheio do Espírito Santo, logo vem questionamento, às vezes dos próprios amigos, familiares e até mesmo dos irmãos que congregam conosco.
Como era naqueles tempos, ainda hoje é assim,

Querem submeter Deus às suas  doutrinas,  aos seus rituais, aos seus interesses.
Para o Senhor se manifestar e levantar um profeta do meio de seu povo,  Ele não precisa nem costuma pedir autorização às autoridades constituídas, sejam elas eclesiásticas ou não.

Não é assim que Deus age.

Ele  é  soberano, sua vontade é suprema, pois Ele é onipotente.  Eternamente onipotente.
Através da ação do Espírito Santo, Ele chama e capacita aqueles  a quem  escolhe.

E  nos orienta a contestar os erros  existentes  na  igreja:

1 Cor 11:10 “E  até importa que haja entre vós heresias,  para que os que são sinceros se manifestem entre  vós.”

Portanto, todo aquele que vê heresias ou idolatrias em sua igreja e  se  cala, está indo contra a vontade e a palavra do Senhor.  
Está  em pecado contra o Espírito Santo.

Mas devemos agir com bom senso, sem causar escândalos, pois  o Senhor  não se agrada de escândalos.

1 Coríntios (1CO) 14 : 33  “Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos”

O Senhor escolhe entre os mais improváveis e humildes, e ordena que trabalhem em Sua obra, capacitando-os e municiando-os conforme Lhe apraz.

Devemos evitar o  desentendimento, os confrontos destrutivos:

 1 Cor 12: 3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.
 1 Cor 12 : 4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
 1 Cor: 12 :E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
 1 Cor 12 : 6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
1 Cor 12 : 7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

Portanto, quando nos referimos a Jesus Cristo, sabemos que ele é a cabeça, sendo as igrejas o corpo e os fiéis os membros.

Não devemos ser egocêntricos  e acreditar que somente a NOSSA igreja é a  noiva do cordeiro.

Não devemos acreditar que somente a  NOSSA  igreja  é perfeita,  é salva.

De maneira alguma, conforme  está na palavra,  muitos são os MINISTÉRIOS, mas somente  JESUS CRISTO É O SENHOR.

Jesus Cristo está acima dos conceitos humanos, por ser o nosso salvador, O Deus vivo.

Quem pode afirmar que há somente uma noiva?
Se Deus permite que hajam multiplicidade de igrejas,  não são estas as muitas noivas do Senhor Jesus Cristo?

O que podemos tomar como referência para afirmar que a  igreja tal  é  uma das noivas, uma das escolhidas para o arrebatamento?

A PALAVRA,  somente o Evangelho de Cristo.

Hebreus (HB) 4 : 12  “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração .

Se a igreja estiver fielmente firmada no Evangelho de Cristo, edificada sobre a pedra de tropeço, aquela que foi desprezada, Jesus Cristo, o justo que morreu e ressuscitou, lavando nossos pecados na cruz do calvário, esta, definitivamente, é uma das noivas do Cordeiro.

O que para nós é multiplicidade de igrejas, certamente, na visão macro de Jesus, é A IGREJA.   
 O que, para nós são várias igrejas, para Jesus Cristo, é a SUA igreja, firmada na SUA palavra.

Que não haja animosidade nem dissensões  entre os ministérios, porque o objetivo é um: Salvar as  almas para o Senhor nosso Deus.

Se somos Cristãos,  somos todos irmãos em Cristo.

Paz do Senhor

Missionário virtual  Geraldo de Deus,

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?