LIBERTADOR E SALVADOR JESUS










João 11:25  Disse-lhe Jesus: eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim 

nunca morrerá. Crês tu isto?

O apóstolo João nos testifica as palavras de Jesus: João 12:32"E eu,quando for levantado da terra, todos atrairei a mim".

Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida.
Note bem, não disse eu sou a vida e a ressurreição. Disse: Eu sou a ressurreição. Depois: e a vida.
Ou seja, Ele é o grande Eu Sou.  Ele é o nosso Deus.  Ele é aquele que pode perdoar os pecados, jogá-los no esquecimento.  

Então, ele é a ressurreição. 
Ele é aquele que arranca da morte, sobrepuja a morte, vence a morte e dá a VIDA.

Diz mais: quem crê em mim NUNCA morrerá.  Nunca, jamais.

Aquele que ama o Senhor Jesus, que O aceita como seu único e suficiente salvador, está guardado pelo poder do sangue do Cordeiro, está liberto pelo poder do Leão de Judá.

Está resguardado, livre da morte espiritual , pois o próprio EU SOU  assim o disse: "NUNCA MORRERÁ"!

E nos pergunta: Crês tu isto?

Eu creio, sempre cri, sempre crerei.

Tenho a convicção inabalável, que aquele que crê  verdadeiramente em Jesus Cristo, este está salvo.

Crês tu isto?

Jesus Cristo veio para arrancar a humanidade das garras da morte.  Para tirar os homens (que viviam na idolatria, na ignorância, no desconhecimento de Deus), da perdição e do pecado.

Jesus Cristo veio para apagar tudo o que nos foi imposto antes pelos profetas do Velho Testamento, abrindo uma nova etapa do relacionamento entre os seres humanos (criaturas) e Deus (Criador).

Ele nos ensina: João 12:35 " Disse-lhes pois Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem;pois quem anda nas trevas não sabem para onde vai."

Quando Jesus aqui esteve, chamou para si todos os que viviam sob o jugo da Lei, desde alguns séculos atrás desvirtuada pelas seitas judaicas que surgiam dentro do próprio judaísmo, e também pelas tradições defendidas pelos fariseus.
Deus deu ao seu povo a lei, mas os líderes religiosos desvirtuaram-na, tornaram a lei apenas um ítem a mais a ser seguido pelos israelitas. Criaram muitas regras e normas que não vieram de Deus, mas que apenas mantinha os ricos afastados dos pobres e miseráveis, estes últimos alijados até mesmo de ter o direito de ir ao templo e adorar ao Senhor.

Viviam escravizados, aleijados, cegos, leprosos, endemoninhados, abandonados à própria sorte e, mesmo assim obrigados a obedecer os dogmas e rituais vigentes, vivendo sob o jugo dos escribas, fariseus, saduceus, e sacerdotes (donos da religião)... Todo este contingente de líderes religiosos que "guiavam" o povo de Deus. Estes, que mesmo conhecendo a Lei, a deturpava em seu favor, para enriquecimento ilícito e para ostentação como classe privilegiada, eleita para julgar o povo.

Deus ficou em silêncio por quase quatrocentos anos. Por quase quatro séculos o Senhor não levantou nenhum profeta em Israel, agora escravizado por Roma.

Jesus veio para mudar esta situação.
Tudo aquilo que impunham como obrigação ao  povo de Deus só servia para escravizá-lo.

O demônio reinava no meio do povo de Deus. Tanto isto é verdade que ele se apresentou a Jesus, e o tentou, oferecendo-lhe todos os reinos da terra, contanto que o adorasse.

Tolo, que pretensioso. Sendo anjo caído há tanto tempo sem a graça do Senhor Deus, ainda cheio de soberba e empáfia, ousou tentar o próprio Deus encarnado.

Sabemos, pelas escrituras, que com algumas citações bíblicas o Senhor derrotou-o, tendo ele batido em retirada.  Jesus o derrotou citando a Palavra, o Verbo de Deus!
Em seguida, Jesus foi servido pelos anjos.

Este, o desafio espiritual.

Mas aqui, no plano material, haviam as hostes dos sacerdotes, dos fariseus, dos saduceus, dos escribas, dos publicanos e tantas outras  "agremiações", ou PANELAS, que se diziam e se achavam donos da vontade de Deus.

O tempo passou mas ainda persiste hoje, no século XXI, estas agremiações, com outras denominações.

A maior SEITA que existe hoje é aquela que usurpou a igreja primitiva dos apóstolos e se denominou Católica Apostólica Romana. 
De apostólica (apostolo), não tem nada, nem cheiro. 

Sabemos que por dois milênios esta agremiação usou das sagradas escrituras, deturpando a palavra de Deus, moldando-a a seu bel-prazer. 
Tudo para conseguir poder junto às nações e para enriquecimento do tesouro do Vaticano.

Esta é a Seita do Anticristo. A seita da idolatria nua e crua.  A seita que elegeu e elege homens e mulheres, canonizando-os, para se tornarem ídolos e serem adorados pelos fiéis.

Jesus disse: "Eu Sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim"!
Como pode uma "igreja" levar seus fiéis a adorarem homens e mulheres mortais, escondendo as massas de fiéis a PALAVRA DE DEUS e o salvador JESUS CRISTO, colocando à frente as imagens de santos e da virgem ?

Existem muitas outras denominações de seitas: mórmons, testemunhas de Jeová, adventistas, congregação cristã...

Toda agremiação que não estiver firmada na PALAVRA, no novo testamento, na adoração de Jesus Cristo e na dispensação do Espírito Santo, não é digna de ser chamada de IGREJA DE CRISTO.

No entanto, mesmo nestas igrejas que estão sob o nome sagrado de Jesus Cristo e que não praticam a idolatria às imagens e ídolos, mesmo nestas, existem dogmas e rituais que não se originam em Cristo, mas que são invenções dos homens.


Mateus (MT) 11 : 28"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".


Mateus (MT) 11 : 29"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas".


Jesus Cristo, o salvador, não quer que seu rebanho seja escravo da Lei, não quer que sejamos obrigados a carregar pesados fardos espirituais.
O Senhor quer um rebanho de ovelhas racionais, que o adorem em espírito e em verdade. Que busquem n'Ele todo livramento e libertação.Que preguem as boas novas do seu Evangelho de salvação baseado no perdão e no AMOR.

Cuidado, aqueles que querem atrelar o rebanho de Jesus sob o jugo da Lei do antigo testamento não está trabalhando para o Senhor, mas para o inimigo, para Lúcifer.

Seja um servo fiel de Jesus, diga não às coisas retrógradas, reprovadas por Deus.

Paz do Senhor,

Missionário virtual  Geraldo de Deus

Nesta páscoa de 2.016, Jesus Cristo vem nos lembrar que Ele está todo o tempo revivificando, revigorando seus filhos, os que se converteram à sua doutrina e persistem em levar a sua cruz e segui-lo, independente da situação do mundo.

As promessas de Deus continuam a se cumprir em nossas vidas. Não tire seus olhos do alvo que é Jesus Cristo, pois, se você olhar para o mar tempestuoso, vai afundar em meio à tormenta.  Se você persistir em caminhar firme em direção ao seu alvo, que é Jesus Cristo, com certeza você andará sobre as águas e terá sua vitória tão esperada.

Paz e Virtude.

Adendo 2020, março 08

Amados irmãos em Cristo, Jesus está às portas, Jesus breve virá, mas não pela vontade nem por sinais feitos por homens. Jesus virá, no tempo que o Pai Eterno determinar. Estejam limpos, estejam firmes na fé em Cristo. Quem tem o nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro alcançará a salvação, não pelas obras, mas pela fé.
Amém?


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?