IMITADORES DE CRISTO, IMITADORES DE PAULO

l COR 10:28
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas coisas me convém.Todas as coisas me são lícitas mas nem todas as coisas edificam"

1 COR 10:32
"Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus".

1 COR 11:01
"Sede meu imitadores, como também eu de Cristo".

1 COR 11:19
" E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós".


Sabemos que Deus, nosso Senhor "PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO",  o grande Eu Sou,  o Senhor dos Exércitos, o Criador; este nosso Deus vivo é um Deus zeloso, um Deus que não aceita erros nem pecados.
Mas que é um Deus justo, que ama suas criaturas de forma inexplicável, tão grande e longânimo é o Seu amor.
Sabemos também que o nosso Deus é O DEUS único,  eterno, soberano, onipotente, onisciente e onipresente. Que Ele é o princípio e o fim de todas as coisas, por todo o universo. Tudo está contido n'Ele, e nada se faz sem Ele.
No entanto, o ser humano, em todos os tempos, diminuiu Deus à sua própria estatura e entendimento.  Querem adorar uma imagem, um ídolo mudo, uma imagem sem poder, quando nosso Deus é o todo universal e muito além.
Jesus nos diz que a terra é o escabelo de Seus pés.
Hoje o homem sabe que existe um microcosmo, existem seres infimamente pequenos que nossos olhos não enxergam. Mas parecem não ter a noção que o contrário também existe.
Em certa passagem da bíblia, no velho testamento, Deus chama o homem de verme e vermezinho ( JO 25 : 6E quanto menos o homem, que é um verme, e o filho do homem, que é um vermezinho!)

Verme, no sentido de pequenez, de minúsculas criaturas. Eles se achavam tão poderosos, "filhos de Abraão", escolhidos de Deus, e justo a eles Deus mostra que nada s]ao em tamanho. "vermezinho", assim Deus os exorta a se colocarem em seu devido lugar, e conosco também não é diferente.
Jesus nos ensina:"Aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar, será exaltado.
Diante  da grandeza de Deus, somos microscópicos.  Mas, mesmo assim, (JOÃO 3 : 16)... Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
E Jesus nos diz que Ele é a pedra de tropeço, a pedra angular desprezada; e que sobre esta pedra seria erigida, constituída sua igreja.
E este mesmo Jesus Cristo chamou Saulo, nomeando-o Paulo, para ser seu apóstolo missionário junto aos gentios.  
E o que somos? Gentios.  Se não somos judeus, somos gentios.  Sua palavra nos foi revelada, todo seu evangelho nos foi confiado por Deus.
Jesus Cisto veio trazer as boas novas, proclamando aos judeus que já era chegado a eles o Reino de Deus.  
O povo judeu não o aceitou, antes o condenou, crucificou, e o matou na cruz do calvário.
Através deste acontecimento único, Deus estendeu a todos os gentios, toda humanidade, a proclamação de Seu Reino, de Sua salvação.
E ainda, pelo sangue do justo imaculado imolado como cordeiro sobre o madeiro, lavou os pecados da humanidade;
Se por Adão o reino de Deus foi retirado dos homens, através de Jesus Cristo, espiritualmente, este reino foi devolvido à humanidade como um todo.
Deus não faz acepção de pessoas. E nos dá o livre arbítrio para escolher o caminho que queremos seguir.  A escolha é individual, a salvação da alma é individual. Cada pessoa tem o direito de buscar ou não a sua salvação.
É como se Deus nos perguntasse:
"Quer encontrar-me após esta breve vida neste mundo dominado por satanás?
Se queres, aceites Jesus Cristo, pelo batismo, conheça o evangelho e seja santificado, separado do pecado, para que seu espírito seja alvo e limpo, imaculado e eu o recolha e o leve à Mansão Celestial.
Ah, não queres? Após esta vida conturbada queres ficar eternamente na presença de satanás, o pai das dores? Pense melhor, você tem até o sue último suspiro para mudar de idéia."
Mas, o objeto este estudo é outro, é dizer aos amados o que Jesus Cristo me revela acerca de nosso comportamento como cristãos.
Nós, que somos salvos em Jesus Cristo, pela nossa fé e pela infinita misericórdia de Deus, como conhecedores da Palavra e imitadores de Cristo, devemos no s  preparar para nos apresentarmos diante do Pai, no dia do juízo, com boas obras em mãos.
Paulo nos averte: "Sede meus imitadores, como eu também de Cristo".
Você, como homem de Deus, como mulher de Deus, tem sido imitador(a) de Cristo, tem sido ao menos imitador(a) de Paulo?

Uma das funções de Paulo era exortar a igreja, repreendendo tudo o que não era edificante a esta e à congregação dos santos.

Pois, hoje eu digo, 
Que o Senhor está muito insatisfeito com seus escolhidos, neste século, neste nosso tempo.

Um dos pilares de sustentação da igreja de Cristo,  é que ela seja edificada sobre um nome: Jesus Cristo, a pedra, a fortaleza, a solidez da igreja.
Toda igreja que não for edificada espiritualmente sobre esta pedra, que é Jesus, será como que edificada sobre a areia e, diante das tempestades e vendavais, não subsistirá. Desmoronará.

Neste ponto, com certeza me perguntarão: "como assim, missionário?"

O Senhor Jesus nos ensina, que devemos ser seus imitadores, não aceitando que vendilhões invadam seu templo, que falsos profetas usurpam sua palavra e a utilizem em interesses próprios ou do inimigo.

Jesus não aceita o escândalo. Não aceita abominação.

O que desagrada ao Senhor é este comportamento de acomodação e omissão de seus escolhidos, que dirigem sua igrejas conforme a Palavra, dentro do   Evangelho, mas...

Mas que não denunciam aquelas que são "VÂNDALOS DO NOME DE CRISTO"
Assim o Senhor nomeou aqueles que usam seu evangelho acintosamente, sem escrúpulos, enganando, roubando, deturpando, abominando,  idolatrando, falsificando, escandalizando nosso Deus.
Levando multidões de pessoas ao engano, levando-os na direção contrária ao Reino de Deus, levando-as enganosamente até os braços ávidos de Lúcifer.

"BASTA, DIZ O SENHOR, BASTA!!!"

ATÉ QUANDO MEUS MINISTROS SE CALARÃO? - Pergunta Jesus;
ATÉ QUANDO MEUS MINISTROS SE OMITIRÃO? - Pergunta Jesus;
ATÉ QUANDO MEUS MINISTROS SERÃO CONIVENTES COM ESTA SITUAÇÃO? - Pergunta Jesus.

Respondam vocês, que são Bispos, Pastores, Missionários, Evangelistas, levitas, diáconos, Papa, Padre, reverendo, dono de igreja...

Em suas orações peçam a direção de Jesus quanto a  este assunto.


Eu concluo dizendo:

Que, se sois imitadores de Cristo, ou de Paulo, algo vai ter que ser feito.

Deus não aceita igrejas de abominação sexual. 
Deus não aceita que seu evangelho seja deturpado.
Deus não aceita qualquer idolatria.
Como fica então?

Será que Jesus vai ter que voltar, antes do Juízo final, e tornar a nos dizer tudo novamente?

Os escolhidos do Senhor não podem se calar, não podem aceitar tanto engano e tanta falsidade, como se fosse algo  normal.
Para Jesus Cristo não é normal, é ESCÂNDALO.
Este assunto não pode se calar. Deve ser discutido, pregado, meditado e combatido.

Sejamos imitadores de Paulo, sejamos um com Deus, unidos em Jesus Cristo, santificados pelo Espírito  Santo, mas não nos calemos.  Não devemos deixar que o inimigo arraste milhões de almas para o inferno, bem diante de nossos olhos, e que fiquemos parados, contemplativos, vendo isto acontecer.

Vamos buscar estas almas para Jesus Cristo !!!

Paz do Senhor,

Missionário virtual  Geraldo de Deus









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?