Conversão e Renúncia

 

Lucas 13:3 - Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. 


Saudações a todos os leitores.


João Batista pregou o arrependimento dos pecados para o batismo nas águas do rio Jordão. 

Lucas 3:7 - Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? 

Até Jesus Cristo se batizou nestas águas do arrependimento aos trinta anos de idade, para que não se dissesse que Ele não se batizara.

Depois, quando iniciou seu ministério, Jesus Cristo começou pregando o arrependimento,

Mateus 4:17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. 

Jesus Cristo iniciou sua pregação nos exortando ao arrependimento e à mudança de atitude.

Arrependimento é um sentimento, já a mudança de atitude tem que ser um ato de renúncia.

Renúncia, na visão cristã vai bem mais fundo, chega ao DESAPEGO,

Inicialmente, renunciamos ao nosso antigo modo de vida.

Em seguida, renunciamos aos pensamentos e desejos de nossos antigo modo de vida.

A partir daí, uma unção profundamente sentida nos convida a nos convertemos ao nosso eterno mestre Jesus Cristo, nosso Senhor.. 

Renunciar a algo não é desistir, mas desapegar-se contínua e sistematicamente daquilo que possa interferir em nossa vida Cristã.


Renunciar à própria vontade e fazer a vontade de Deus!

Renunciar às próprias prioridades e colocar a vontade de Deus em primeiro lugar.

Renunciar ao seu entendimento e aceitar a exortação da Palavra de Deus.

Renunciar às concupiscências do mundo em favor de fazer a obra de Deus.

Renunciar ao ódio e à vingança, deixando por conta de Deus qualquer agravo.

Praticar o desapego à prática mundana e nos moldarmos ao caráter de Cristo.

Amém?


Mateus 5:44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; 

Jesus Cristo nos exorta a amar ao próximo, mesmo que este seja um inimigo que nos persegue, mesmo que nos faça o mal, devemos orar por ele e lhe devolver o mal com o bem. Esta é uma atitude de quem tem Deus em sua vida.

Mateus 5:42 - Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. 

Jesus Cristo nos exorta a amar ao próximo fazendo caridade, doando a quem precisa, a quem tem necessidade.

Então, não basta ter um sentimento de amor, mas devemos também participar provendo as carências de quem esmola, de quem pede, de quem está necessitado.

Devemos ser praticantes do amor de Deus, para ascendermos espiritualmente,

Mateus 5:48 - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. 

Amém?


Ser cristão praticante é saber que vivemos neste mundo provisoriamente, que aqui devemos trabalhar em favor do reino de Deus, em favor de levar a promessa de ressurreição e vida eterna de Jesus Cristo a todos, sem acepção de pessoas.

Uma alma tem valor inestimado para Deus.

E, principalmente, ser cristão é saber que deste mundo nada levaremos, que todo o nosso patrimônio e riqueza físicos ficarão aqui quando partirmos para o além.

Portanto, devemos ajuntar tesouros no céu,

Mateus 6:20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Mateus 6:21 - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 

A pergunta é, onde está seu coração? Aqui neste mundo físico? Ou no céu?

O que almeja sua alma, tesouros e riquezas neste mundo...

Ou a salvação eterna, no reino de Deus, na presença de Jesus Cristo?


Medite nesta posição tão importante de seu caráter.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Louve a Deus

Hino 38 da Harpa Cristã

O Senhor é Rei

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Compilação de estudo sobre conversão espiritual, passo a passo

1 – Onde acontece a minha conversão? Onde eu estou.

Aconteceu aquele problema, aquela surpresa, mas Deus estava e sempre estará com você em todos os momentos. O lugar da sua conversão é o lugar onde você está agora, porque a seu lado está o Senhor. 

Não importa o problema e a dificuldade pela qual você está passando com algumas pessoas. Nada disso pode atrapalhar a sua conversão. Esta se dá onde você está, aí neste lugar, neste problema, nesta situação. Não queria resolver situações pendentes, para só depois buscar se converter. 

Quem pensa assim, sempre arruma uma desculpa para deixar a sua conversão para depois.

Não queira fugir da sua realidade, pois é nela que Deus quer realizar uma obra em sua vida. O Senhor está na situação em que você se encontra. Ele está na sua realidade. 

Não despreze nada que possa ajudá-lo a se converter, nem a dor, nem pessoas, nem situações. Aproveite de tudo isso, pois não existe nada que não possa ser utilizado por Deus para sua conversão. 

Dessa forma, por causa dela [conversão], não fixe os olhos nas pessoas e nas situações. Para o seu bem, para que ela ocorra, não se fixe nas pessoas. Não olhe para elas, olhe através delas. Pois a meta é a conversão!

Não pergunte onde Deus está. Acredite e proclame que o Senhor está com você!


2 – Nossa conversão é a ação do Espírito Santo em nós.

O que devemos fazer é tornar nosso coração sensível às moções do Espírito. A missão d'Ele é nos santificar, mas nós temos o coração fechado para escutá-las. Por isso, precisamos abrir o coração aos apelos d'Ele. 

É preciso ser obediente ao que Ele nos fala. É necessário entrar na escola da sensibilidade e da obediência.


3 – Aceite que um caminho de transformação é uma porta estreita.

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram (Mt 7, 13-14).

O mundo oferece caminhos e portas largas e tem feito a sociedade se acostumar com isso. Contudo, você precisa passar pela porta estreita, ela é o caminho que nos conduz à santidade. 

É necessário perceber quem ou o que é a porta estreita da sua vida, que faz com que você seja mais misericordioso, mais paciente, mais corajoso, entre outros. 

Mas muitos de nós queremos nos ver livres desse caminho apertado e dessa porta estreita. Jesus diz que poucos a encontrarão. 

E você? Já conheceu a sua?


4 – Quero realmente me converter? Quero realmente mudar de vida?

É preciso ter humildade para escutar o que pensam e o que falam de nós. Então, escute o que as pessoas têm a dizer sobre você e, diante de Nosso Senhor, pergunte: O que há de verdade disso que estão dizendo sobre mim?

 Pois, todos somos como um baú, que tem coisas boas e coisas ruins.

Quantas vezes, eu ouvi tantas coisas e voltei para casa chorando e, graças a Deus, chorei no colo da  minha esposa. 

Pessoas que me disseram, aqui, no pé da escada, que eu era autossuficiente, arrogante, etc. 

O que você escuta e o tira do sério é porque talvez possua um pouco de verdade. 

É tempo de mudança, e se você quiser mudar realmente, este é o tempo propício. Nosso Senhor espera de nós uma verdadeira conversão!


5 – Conversão é uma escolha que eu faço!

A sua conversão não é uma escolha de ninguém. É uma escolha muito pessoal. É você que quer mudar, que quer ser melhor, que quer ser de Deus. Portanto, a escolha é sua!


6 – O tempo da conversão é agora.

Nosso Senhor nos dá um tempo para a nossa conversão, e este tempo é agora. 

Neste momento, neste lugar. Aí onde você está, não existe outro lugar. Isso fundamenta o que eu lhe disse no começo da pregação: valer-se de tudo para a conversão.


7 – Converter-se pela oração. Retirar-se com Jesus.

Retire os olhos das pessoas, dos fatos. 

Você e eu precisamos aprender a ir mais para o deserto a fim de sermos transformados e abençoados. 

E assim nos converter com a oração e a meditação da Palavra de Deus.

Passe para outras pessoas esses sete passos. É tempo de conversão. 

Quem se converte, aproxima-se cada vez mais de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

É preciso oferecer ao seu coração o que mais ele deseja e necessita: Nosso Senhor.

Fonte Canção Nova

._____________________________________________________________

CONCLUINDO


Lucas 3:9 - E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo. 


Ler e interpretar os ensinamentos das boas novas do reino de Deus é uma atividade que deve ser feita à luz de oração e da presença do Consolador, o Espírito Santo, o Espírito de Verdade.

Quando em Lucas 3.6 a Palavra nos diz que toda a carne verá a salvação de Deus, não significa que todo ser humano será salvo sem cumprir certos requisitos, certas normas.

Todos irão a Julgamento no dia do Juízo Final, bons e maus. Uns serão salvos, outros condenados. Todos verão quem será salvo e quem não será.

Imagine, então porque Jesus Cristo veio ao mundo todo criminoso, todo assassino, todo estuprador serão salvos, bem como todos os ateus... Seria algo impensável.

Jesus veio nos ensinar como alcançar Sua promessa de ressurreição após a morte, de alcançar a vida eterna no reino dos céus.

Pois, em Lucas 3.9 nos esclarece, "Está posto o machado à raiz, e todos que não derem bons fruto serão cortados e lançados no fogo"

Também em João 15.

⁵ Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

⁶ Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. (João 15:5,6).

Portanto, erram aqueles que acham que não precisam se esforçar trilhando o caminho estreito que se chama Jesus Cristo, aqueles que acham que não há necessidade de tomar sua cruz e seguir ao mestre eterno todos os dia...

De início, devemos nos lembrar que Jesus nos exorta,

Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

Devemos buscar prioritariamente as coisas do alto, do reino dos céus, devemos saber qual é a vontade de Deus e obedecer.

Objetivando crescer espiritualmente, pois quem fica na carnalidade não pode entrar no reino de Deus, somente aqueles que renascerem em Espírito. Devemos nos batizar para renascer da água, e ascender espiritualmente na comunhão com Deus, para sermos batizados em Espírito.

João 3:5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 

Bem assim, pois existem normas, existe a Justiça Imutável de Deus, a qual Jesus não veio derrogar, mas fazer cumprir, tornando-se Ele o Caminho que nos pode levar ao reino dos céus e à Salvação,

Ele nos ensina,

Ninguém vem ao Pai senão por mim,


Portanto, para alcançar a salvação eterna, deve-se estar em Jesus Cristo,

Sem Jesus Cristo, nada podemos fazer,

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 

Não se alcança o destino se não houver um caminho para se chegar até ele. Nosso destino é o Reino de Deus, e só existe um caminho para se chegar até lá, o caminho estreito.

Jesus já nos ensinou que Ele é o caminho.

Este é o verdadeiro caminho da vida eterna. Pois Ele é a Verdade e a Vida.

Amém?

Se ainda não aceitou Jesus como seu único e Suficiente Salvador, procure uma igreja cristã e O aceite como Salvador, dando assim seu primeiro passo em direção ao reino de Deus, à salvação de sua alma.

Todo ser humano que nasce neste mundo é uma criatura de Deus, mas a partir do momento em que aceita Jesus Cristo e O segue, passa a ser chamado pelo Criador de Filho de Deus. Não mais Criatura, e sim filho.

A salvação, não se enganem, é pela graça de Deus, pelo amor e misericórdia de Jesus Cristo, e não por obras ou capacitação humana.

Amém?

Só Jesus Cristo pode nos dar a Salvação.

Glórias e Glórias.

Olhai, Vigiai e Orai. Breve Jesus estará voltando.


Missionário Virtual Geraldo de Deus              2023outubro, 25

Meu Reino não é deste mundo



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?