SERÁ MESMO?

 

Romanos 10:16 -  Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? 


Saudações,


Jesus Cristo, nosso eterno mestre e Salvador viveu neste mundo, como nos diz João, 

¹⁰ Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

¹¹ Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (João 1:10,11).

O Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo...


louvemos

A Tua Palavra escondi
Cassiane


O Pão vivo que desceu do céu...

Imaginem a honra, a glória de poder estar na presença de Jesus Cristo, poder andar com Ele, poder presenciar os milagres que realizou... Imagine poder ouvir o eterno mestre gritar para o defunto,

"Lázaro, saia para fora"! - E testemunhar que o defunto ressuscitou depois de quatro dias morto e enterrado; e saiu do túmulo andando, cheio de bandagens...

Isto não seria o bastante para ter a certeza de estar diante do Deus Criador em pessoa?

Pois então?

Muitos que ali estavam creram, contudo... 

João 11

³³ Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.

³⁴ E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.

³⁵ Jesus chorou.

³⁶ Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.

³⁷ E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?

³⁸ Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.

³⁹ Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.

⁴⁰ Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

⁴¹ Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

⁴² Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.

⁴³ E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.

⁴⁴ E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

⁴⁵ Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.  (João 11:33-45).


...A raça de víboras, os fariseus e o sumo sacerdote não creram, e obravam uma forma de matá-lo!

⁴⁶ Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito.

⁴⁷ Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? porquanto este homem faz muitos sinais.

⁴⁸ Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.

⁴⁹ E Caifás, um deles que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis,

⁵⁰ Nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação.

⁵¹ Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação.

⁵² E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos.

⁵³ Desde aquele dia, pois, consultavam-se para o matarem. (João 11:46-53).

Os representantes de Deus, os líderes espirituais do povo escolhido do Todo- Poderoso, não aproveitaram a oportunidade única de estarem juntos e unidos com o Criador.

Não creram, pois, como muitos ainda hoje, que se dizem líderes espirituais e falam em nome de Deus, estavam na carne, e não ligados ao Espírito Santo. 

Misericórdia...

Muitos se frustrarão no Dia da Ira do Cordeiro... 


Pois, todos os lobos vestidos em pele de carneiro, todos os falsos profetas, todos os de espírito de fariseus, todos os blasfemadores, todos os hereges, todos os aproveitadores que usam o nome do Senhor para enriquecer ilicitamente, ouvirão Jesus lhes responder, 

Mateus 7:23 - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade! 

Misericórdia...


    BLASFÊMIA

1 João 5:10 - Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. 

O relacionamento do homem, do ser humano, com nosso Criador se baseia na fé.  A fé coloca o ser humano em contato espiritual com nosso Deus.

"Deus é Espírito...


Quem vive na carnalidade, no materialismo, tem os olhos fixos  nas coisas deste mundo, não lhe sobra tempo para olhar para cima, para buscar as coisas do alto.
É um cego espiritual e se faz de surdo para a Palavra de nosso Deus.

Demonstrar incredulidade ou negar nosso Deus e seus ensinamentos é uma grave blasfêmia contra nosso Criador.


Assim sentenciou Jesus Cristo.
Quem poderá dizer o contrário?



    INCREDULIDADE



João 6:
⁵¹ Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
⁵² Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
⁵³ Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
⁵⁴ Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
⁵⁵ Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
⁵⁶ Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
⁵⁷ Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
⁵⁸ Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.
⁵⁹ Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum. (João 6:51-59).

Aqueles que seguiam Jesus mas eram espiritualmente surdos às suas palavras se escandalizaram quando ele disse "⁵⁴ Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

⁵⁵ Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
⁵⁶ Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.", 
Se escandalizaram do que ouviram da boca do Mestre Eterno. E o abandonaram.
Somente os apóstolos ficaram firmes com Jesus Cristo.

Isto demonstra que mesmo eles sendo homens rudes, tinham em si visão espiritual.

E você, tem visão espiritual bastante para acreditar no evangelho? Crê na volta de Jesus para o arrebatamento? Crê no que nos revela o Livro de Apocalipse de João?

Quem está na carne não crê. Duvida.
Quem está em sintonia com o reino de Deus, espiritualmente, crê.
A fé é a prova viva da capacidade espiritual de um ser humano.
Amém? 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inserção de um texto da Internet:

O amor de Deus não justifica o pecado, mas oferece redenção

O amor de Deus envolve todas as pessoas e, por esse motivo, algumas delas dizem que ele é “incondicional” e, em sua mente, podem dar a esse pensamento o significado de que as bênçãos de Deus são “incondicionais” e de que a salvação é “incondicional”. 

Não são. 

Algumas pessoas costumam dizer: “O Salvador me ama do jeito que sou”, e isso certamente é verdade. 

Contudo, Ele não pode levar nenhum de nós para Seu reino do jeito que somos, “porque nenhuma coisa impura pode ali habitar ou habitar em sua presença”. 

Nossos pecados precisam primeiro ser abandonados.

O professor Hugh Nibley observou certa vez que o reino de Deus não resistiria se aceitasse mesmo o menor dos pecados: “A menor das manchas de pecado faria com que o outro mundo não fosse nem incorruptível nem eterno. Por menor que seja a falha numa edificação, instituição, num código ou caráter, ela inevitavelmente se mostrará letal ao longo da eternidade”. 

Os mandamentos de Deus são “estritos” porque Seu reino e seus cidadãos podem perdurar apenas se rejeitarem consistentemente o mal e escolherem o bem, sem exceção.

O élder Jeffrey R. Holland comentou: “Jesus claramente compreendia o que muitos de nossa cultura moderna parecem esquecer: há uma diferença crucial entre o mandamento de perdoar pecados (algo que Ele tem a capacidade infinita de fazer) e a advertência de não os tolerar (algo que Ele jamais fez, nem sequer uma vez)”.

A despeito de nossas imperfeições atuais, ainda podemos ter a esperança de obter “um nome e uma posição”, um lugar, em Sua Igreja e no mundo celestial. Após deixar claro que Ele não pode tolerar nem ignorar o pecado, o Senhor nos assegura:

“Entretanto, aquele que se arrepender e cumprir os mandamentos do Senhor será perdoado”.

“Sim, e tantas vezes quantas o meu povo se arrepender, perdoá-lo-ei de suas ofensas contra mim.”

O arrependimento e a graça divina solucionam o dilema:

“E lembrai-vos também destas palavras,  pois ele disse-lhe que o Senhor certamente viria para redimir seu povo; que não viria, porém, redimi-los em seus pecados, mas redimi-los de seus pecados.

E ele tem poder, recebido do Pai, para redimi-los de seus pecados por causa do arrependimento; portanto, enviou seus anjos para anunciarem as condições do arrependimento, que conduz ao poder do Redentor para a salvação de suas almas”.

Com nosso arrependimento como condição, o Senhor pode oferecer a misericórdia sem roubar a justiça, e “Deus não [deixa] de ser Deus”.

A maneira do mundo, como sabem, é anticristo, ou “qualquer coisa menos Cristo”. Nossos dias são uma reprise da história do Livro de Mórmon em que figuras carismáticas buscam domínio injusto sobre os outros, celebram a libertinagem sexual e promovem o acúmulo de riquezas como o objetivo de nossa existência. As filosofias dessas pessoas justificam “a prática de pequenos pecados”, ou até mesmo muitos pecados, mas nenhuma dessas filosofias pode oferecer a redenção, que vem apenas por meio do sangue do Cordeiro. O melhor que a multidão que prega “qualquer coisas menos Cristo” ou “qualquer coisa menos o arrependimento” pode oferecer é o argumento infundado de que o pecado não existe ou, se existe, que ele na verdade não traz consequências. Não consigo ver esse argumento ter muito efeito no Juízo Final.

Não temos de tentar o impossível buscando racionalizar nossos pecados. E, por outro lado, não temos de tentar o impossível ao apagarmos sozinhos os efeitos do pecado por nossos próprios méritos. Nossa religião não busca a racionalização nem busca o perfeccionismo, mas, sim, a redenção — a redenção por meio de Jesus Cristo. Se estamos entre os penitentes, por meio de Sua Expiação, nossos pecados são pregados em Sua cruz, e “pelas suas pisaduras [somos] sarados”.

Fonte: Élder D. Todd Christofferson


    CONCLUINDO

Tiago 2:23 - E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. 

Desde a antiguidade o relacionamento do homem com Deus tem a fé como medida.

A FÉ é a certeza daquilo que se espera, e que não se vê. É a confiança cega em Deus. É o EU CREIO! O EU CREIO do fundo da alma.

Quem tem comunhão com Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, não carrega em si mesmo qualquer resquício de dúvida ou desconfiança, não admite a incredulidade.

Deus tudo pode. Deus é Justiça. Deus é Pai. Deus é amor!

João 13:34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. 

Jesus Cristo veio ao mundo para cumprir uma missão de amor.

Deu sua vida por amor.

E também para nos ensinar o AMOR.

O amor incondicional. Sem cobranças, sem condições. Amor acima de tudo.


Porque Deus amor o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Glórias a Deus!

Não seja como os fariseus que se achavam sábios, mas negaram o Deus Vivo, Jesus Cristo.

Nunca duvide da Palavra de Deus. 

O próprio Jesus Cristo nos disse, 

Mateus 24:35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. 

Jesus Cristo é o DEUS DO IMPOSSÍVEL.

Por isso, creia que para Ele nada é impossível de se realizar. 

Jesus cura, liberta, abre portas, restitui a dignidade, dá prosperidade... É nosso Deus de Milagres.

E está de braços abertos te esperando,

²⁷ Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

²⁸ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

²⁹ Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

³⁰ Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:27-30).

E o melhor de tudo: é de graça!

Jesus Cristo não cobra nada.

Vivemos pela Sua Graça, pela Sua Misericórdia.

Amém?

Viver sem Cristo é doloroso. Mas, morrer sem Cristo é Morte Eterna.


Olhai, Vigiai e Orai. Breve Jesus estará voltando.


Missionário Virtual Geraldo de Deus        2023outubro, 03











Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo