Onipotente Deus Criador

 

Isaías 46:9 - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.

Isaías 46:10 - Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade. 


Povo de Deus, saudações


Nosso Deus é ONIPOTENTE, O Todo Poderoso, Aquele que tudo pode. O Criador de tudo o que existe.

Deus é Pai/Filho/Espírito Santo. 

Amém?  

 ____________________________________________________________________________________                   ____________________________________________________________________

Devocional – Isaías 46.10

Duas verdades infinitamente fortes e doces


Que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade. (Isaías 46.10)

A palavra “soberania” (como a palavra “trindade”) não ocorre na Bíblia. Nós a usamos para nos referir a essa verdade: Deus está no controle definitivo do mundo desde a maior guerra internacional até à queda do menor pássaro na floresta.

Aqui está como a Bíblia o afirma: “Eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim… o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade” (Isaías 46.9-10). “[Deus] opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?” (Daniel 4.35). “Mas, se ele resolveu alguma coisa, quem o pode dissuadir? O que ele deseja, isso fará. Pois ele cumprirá o que está ordenado a meu respeito” (Jó 23.13-14). “No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada” (Salmo 115.3).

Uma razão pela qual essa doutrina é tão preciosa para os crentes é que sabemos que o grande desejo de Deus é demonstrar misericórdia e bondade aos que confiam nele (Efésios 2.7, Salmos 37.3-7, Provérbios 29.25). A soberania de Deus significa que este propósito para conosco não pode ser frustrado.

Nada, absolutamente nada, acontece àqueles “que amam a Deus” e “são chamados segundo o seu propósito”, senão o que é para o nosso mais profundo e mais elevado bem (Romanos 8.28; Salmo 84.11).

Logo, a misericórdia e a soberania de Deus são os dois pilares da minha vida. Elas são a esperança do meu futuro, a força do meu serviço, o centro da minha teologia, o vínculo do meu casamento, o melhor remédio para todas as minhas enfermidades, o antídoto contra todos os meus desânimos.

E quando eu vier a morrer (mais cedo ou mais tarde), estas duas verdades permanecerão em meu leito e com mãos infinitamente fortes e infinitamente afetuosas me erguerão até Deus.

Fonte: Voltemos ao Evangelho e Ministério Fiel – Devocional Alegria Inabalável – John Piper


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Louve

Hino 107 Harpa Cristã
Firme nas promessas de Jesus


__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Jesus Cristo nos ensina que devemos fazer a vontade do Pai, ou seja, a vontade de Deus.

Mateus 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 

Estamos em 2.023, ou seja, tem mais de vinte séculos desde o nascimento de Jesus em Belém. 

Aos trinta anos de idade Ele iniciou Seu ministério abençoado, o qual mudou e continua mudando o mundo.

A Palavra que Ele anunciou, as boas novas do reino de Deus, continua forte e atuante, como quando aqui Ele estava.

Ainda hoje Jesus Cura, liberta, regenera, dá renovo de vida e... Leva a alma do pecador arrependido para a Vida Eterna no reino dos céus!

Aleluia! Glórias a Deus!

____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

                              DEUS ONISCIENTE 

              TUDO É AGORA, ATÉ O QUE PARA O SER HUMANO É FUTURO.

                             Destruirás também o justo com o ímpio?

"Ele fez isso por causa do contexto histórico de barbaridade da época" — Se Ele é Deus, não há contexto histórico, é imutável. Se os hebreus achavam isso moral ou não, não importa, Deus abrange todo o espaço tempo e entende o conceito de moralidade, não existe essa dualidade de 'Deus Juiz' de antigamente e no 'Deus Bom' de agora.

3. "Os povos (especificamente crianças) eram pagãos e maus, não eram puros para a graça" — Então anule o que Jesus disse e jogue o cristianismo na lama. Para os judeus, não é lógico acreditar num Deus que mata todos que não o seguem, afinal por que Ele não faz isso agora?

4. "Foi um erro de tradução, foi Josué que mandou, não Deus" — Nas escrituras em hebraico está explícito que Deus ordenou.

5. "Deus não especificou quais cidadãos deveriam ser mortos, então as crianças foram poupadas na logica" — Suposição, aliás está escrito que ele ordenou especificamente a destruição de tudo, incluindo crianças.

6. "Os líderes da época (Josué) utilizaram o nome de Deus para justificarem seus atos, como muitos religiosos fizeram ao longo do tempo, e pelos registros fazerem parte da história de Israel, documentaram isso" — Válido até certo ponto, mas é uma especulação. Entretanto, se comprovado, logo toda a narrativa histórica de Israel seria tão válida como outras mitologias, afinal por que Deus não trouxe a verdadeira revelação, já que isso seria uma profanação ao nome Dele?

Há outras tão podres que nem preferi citar. Como vemos, nenhuma das seis acima responde a pergunta.

Esta é uma questão simplesmente difícil, principalmente quando a Bíblia aborda o assassinato como um crime, com exceção de legitima defesa — o que se torna contraditório nesse ponto — além das mortes dos soldados em guerras — o que não defende esse ponto, já que crianças não são militares. Ao se deparar com isso pela primeira vez, não entendemos por que raios Deus, um ser que se julga justo e bom, iria comandar tal coisa, enquanto outros simplesmente iriam aceitar. O primeiro a questionar isso foi Abraão ainda na Bíblia:

Gênesis 18:25 — Destruirás também o justo com o ímpio? Se porventura houver cinquenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinquenta justos que estão dentro dela? Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?

Para analisar tal escândalo, devemos antes de tudo, abordar 6 pontos:

1- Se Deus prega os valores morais, Ele deve segui-los.

2- Valores morais existem.

3- Portanto, se Ele os cumpre, Deus existe.

4- Se Deus fez algo moralmente errado, Ele não existe ou é mal e mentiroso.

5- Se Deus não deu tal ordem, a narrativa é um folclore.

6- Se Deus cometeu um erro, a narrativa é um folclore, Ele não erra.

Então vamos retomar aos que os registros judeus (utilizados por cristãos) dizem:

Deuteronômio 2:34 — Naquela ocasião conquistamos todas as suas cidades e as destruímos totalmente, matando homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhum sobrevivente.

Deuteronômio 3:6 — Nós as destruímos completamente, tal como havíamos feito com Seom, rei de Hesbom, destruindo todas as cidades, matando também os homens, as mulheres e as crianças.

Deuteronômio 20:16–18 — Contudo, nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhuma alma.

Conforme a ordem do Senhor, o seu Deus, destruam totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus.

Se não, eles os ensinarão a praticar todas as coisas repugnantes que eles fazem quando adoram os seus deuses, e vocês pecarão contra o Senhor, contra o seu Deus.

1 Samuel 15:2-3 — Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.

Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

⠀⠀

Deus matou crianças e mulheres, é um fato, mas por quê? Há justificação? Ele é mal ou um mito?

Nessa época, Deus era chamado de YHWH Tzevaot — O senhor dos Exércitos. De fato, esse processo de formação e conquista de Canaã é uma guerra e um exercito numa guerra tem uma missão, no qual para os hebreus, YHWH era o seu general e Josué o seguidor de suas ordens. Em uma guerra, um general precisa precisa tomar decisões que resultam na derrota ou na vitória desse conflito — no qual estava em jogo a crença em YHWH.

Para um cristão e um judeu normal, os cananeus seriam denominados de pagãos, e para uma pessoa normal do ocidente, eles seriam cruéis com péssimos costumes, principalmente com o casamento entre irmãos e o sacrífico humano, além do ódio que partilhavam contra os hebreus — afinal, eles negam a existência de seus deuses e afirmam que YHWH é único.

The Horror of Canaanite Children's "Family" Life - Incesto e Estupro em Canaã.

Archaeology and Religion in Late Bronze Age Canaan - Canibalismo e Sacrifício Humano em Canaã.

⠀⠀

Retomando ao assunto, lembra-se de quando citei Abraão questionando a Deus sobre a destruição de uma cidade inteira, perguntando sobre os ímpios? Você realmente achou que não teve uma resposta para isso?

Gênesis 15:13-16 — Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos,

Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.

E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado.

E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia.

YHWH responde a Abraão que se ele não quer a destruição imediata deste povo, então Ele não fará nada e deixará o curso seguir, no qual no futuro estes mesmos povos irão escravizar os descendentes de Abraão. Agora olhe para o mapa de 5 reinos descendentes dos amorreus:

Os amorreus são um povo extremamente antigo, citados até mesmo pelos egípcios, no qual saquearam a Mesopotâmia, foram para a região do levante e migraram para a África. Então, quem escravizou os hebreus por 400 anos? Os egípcios — descendentes de vários povos, dentre eles os amorreus. Logo o que YHWH previu aconteceu e as crianças antes citadas, cresceram e deram origem a outras crianças que afligiram muito os hebreus. Além disso, todas essas crianças se envolveram em práticas imorais futuramente, como o sacrifício e derivados, deixando de serem puras. Mas, por que Deus não ordenou que Abraão resgatasse essas crianças? Abraão tinha condições de fazer isso? Não, e como sabemos, YHWH costuma atuar por meio de humanos e não intervém muito na história — desde que algo não ameace dizimar a crença Nele.

Peoples of the Bible: The legend of the Amorites

And why were the biblical peoples so terrified of migrant shepherds that they described them as raw-meat eating, ancestor-abusing giants? ■ Part 1

Até aqui, você ainda está cético sobre o que está sendo dito, da mesma maneira que eu estava quando estudei sobre, mas vamos aprofundar sobre.

O exemplo citado sobre os amorreus, pode ser visto novamente na Bíblia, retratando à passagem (1 Samuel 15:2-3), agora com os amalequitas — embora não haja nenhuma citação dos amalequitas além da Bíblia sobre eles (já que eram uma tribo e foram 'quase' exterminados), o Tel Masos pode haver conexões com eles, afinal a história é cheia de explorações e descobertas, vários povos desconhecidos foram encontrados com o tempo.

Tel Masos na foto abaixo.

Para quem leu o livro de Samuel, em (1 Samuel 30:1-2) é revelado que Saul desobedeceu a ordem de Deus e não matou todos os amalequitas. Anos mais tarde, Hamã descendente de Agague — rei amalequita — ministro do rei persa Assuero, retratado como Xerxes I, conseguiu realizar um ataque que devastou parte de Israel, mas foi derrotado a custo de muito sangue. Se Saul tivesse obedecido a YHWH, Israel não teria sido atacado e muito sangue seria poupado.

Em relação aos cananeus, YHWH ordenou: "Contudo, nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhum ser que respira. Conforme a ordem do Senhor, o seu Deus, destruam totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Se não, eles os ensinarão a praticar todas as coisas repugnantes que fazem quando adoram os seus deuses, e vocês pecarão contra o Senhor, o seu Deus" — (Deuteronômio 20:16-18). Os israelitas falharam nesta missão também, e a previsão de YHWH se cumpriu do mesmo jeito que ocorreu com Abraão em (Juízes 2:1-3; 1 Reis 11:5; 14:24; 2 Reis 16:3-4) — Israel foi atacada e correu o risco de ser destruída por esses povos, causando o risco da destruição na crença de YHWH. Entretanto, as futuras invasões e destruições pelos descendentes de nações como Jericó, não ocorreram, pois estes foram exterminados.

Com base no que foi dito, você provavelmente responderia: "Você está tentando interpolar a história e criar fantasias absurdas para defender sua crença. Os hebreus poderiam muito bem ter levado as mulheres e poupado as crianças, criando na religião judaica e impedindo os acontecimentos."

E eu lhe respondo: "Talvez eles poderiam ter levado as crianças para cuidar" - Quem garante que isso aconteceria? Quem iria cuidar das crianças? As mães hebreias eram xenofóbicas por estes povos serem os seus inimigos, elas iriam dar-lhe o leite dos seus filhos para bebês estrangeiros? Iria ter a relação de amor? E esse bebê se crescer? Ele realmente iria se converter — muitos poderiam guardar rancor pela morte de seus pais? Qual hebreu vai dar sua filha para um filho de pagão?

E a sociedade pautada no incesto entre filhos e mães, pais e filhas, irmãos e irmãs? Já imaginou nas anomalias genéticas semelhante as europeias geradas nessas crianças? Já pensou o quanto iriam sofrer no seu futuro? Estariam sendo sempre vítimas de racismo e violência, mesmo com YHWH proibindo atos de intolerância entre os hebreus diversas vezes na Bíblia, os mesmos praticaram, afinal o ser humano é rebelde.

Isso aconteceu na invasão da França durante a Segunda Guerra. Mulheres grávidas que não fugiram pariram na cidade de Sedan e morreram no pós parto. Existem até relatos de unidades britânicas que encontraram bebês famintos abandonados em casas… chorando. O Coronel Antonne Gustier mandou um soldado com sua baioneta afincar no coração dos bebês... Foi um assassinato e ele foi questionado por outro capitão sobre crueldade. Ele respondeu que seria crueldade deixa-los ali, pois não tinham condições de mantê-los. Não podiam levar com eles. Deixar ali e presumir que alguém cuidaria desses bebês não faria sentido, é capaz que morreriam agoniados de fome e sede, ou serem comidos por outras pessoas devido a fome. A decisão foi triste e dolorida, mas calculada e lógica.

Ademais, há de relacionar isso com a questão do aborto — no qual muitos críticos dessa passagem defendem o direito — se um feto (comprovado como humano depois dos 4 meses) é diagnosticado com paralisia, como já ocorreu algumas vezes, deveríamos deixa-lo morrer (aborto) ou sofrer pelo resto de sua vida? Pois neste em muitos países — não sei o Brasil — o aborto é permitido nesses casos.

Além disso, se levarmos a doutrina cristã-hebraica em nossa crença, as crianças que perderam suas vidas não iriam se corromper na sociedade cananeia, sacrificando vidas humanas e praticando atos, não seriam salvas. Mas, como mortas ainda cedo, foram salvas indo direto ao céu, para um local sem sofrimento e agonia — se for imposto a questão do inferno para não-fiéis, eu discordo seriamente, não há lugar nenhum nas Escrituras Sagradas dizendo que não-cristãos/não-judeus serão condenados ao inferno, apenas há citações daquele que são justos, e não se define como justos por 'não praticarem sexo antes do casamento' e sim por serem bons.

⠀⠀Observações;

1. Como citado por mim antes, os hebreus eram povos xenofóbicos, eu não defendi a xenofobia deles, é um ato completamente idiota. Infelizmente tal alto impediu a adesão de crianças cananeias em sua sociedade. A culpa não foi de YHWH e sim deles.


Fonte: Quora

Ricardo Barreto


______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


    CONCLUINDO





Isaías 46:9 - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.

Irmãos em Cristo, 

em todos os tempos sempre apareceram incrédulos e ateus para questionarem nosso Deus.


Querem moldar nosso criador aos conceitos momentâneos humanos.

Mas Deus não é assim. Ele é imutável.

Sua Justiça é uma só e não muda nem tem fim.

E Seu poder é supremo e incontestável.

Deus mesmo nos diz, 

Isaías 46:10 - Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.


Alguém aí se julga forte o bastante para contender com Deus? 

O próprio Deus nos alerta:

O meu conselho é firme!

E farei toda a minha vontade!


Vamos aprender a renunciar.

Não se faça minha Vontade, que é inconsequente e breve, que se faça a Vontade de Deus, que tudo sabe e quer o melhor para cada uma de suas criaturas.


Amém?


Apegue-se em Jesus Cristo, O Redentor, O Salvador!

Ele veio ao mundo para ajudar o pecador.

Um pecador cristão arrependido é uma alma salva!

Amém?

Filipenses 4:13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve voltará.


Missionário Virtual Geraldo de Deus             2023outubro, 12

Deus comanda  a vida e a  morte.





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?