Skip to main content

Sem Limites



Salmos 22:27 - Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao Senhor; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face. 


Paz e bênçãos a todos


O nosso mundo é imenso, tem continentes, territórios e ilhas de enormes proporções, e tem o mar, também colossalmente grande e extenso.

Nestes lugares existem populações. São povos e mais povos espalhados por todos os lados.

Salmos 67:5 - Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. 

Mas o Criador, nosso Deus que tudo criou e nos deu a vida, está distante de nós, lá no Reino dos Céus. Há uma distância imensurável entre nosso Deus e nós seres humanos. 

Esta distância existe de nós para Ele. Para Deus não existe o longe, Ele é Onipresente.

 E para Ele não existe o tempo como conhecemos, o Ontem e o Amanhã são agora, são momento presente para nosso Criador. Ele é Onisciente. Eterno e Imutável.

Mas, há um elo de ligação deste mundo e o Reino dos Céus.

Existe apenas um mediador entre Deus e a humanidade, Jesus Cristo!

Ele é o mediador, é o intermediador de cada criatura deste mundo e nosso Deus, pois Ele é Deus, assim como o Pai e o Espírito Santo. Não três deuses, mas um só Deus, Único e Indivisível.

__________________________________________________________________

Momento de adoração


Adore. Louve ao Senhor.

O Senhor é Rei
Hino 38 da Harpa Cristã

_________________________________________________________________________
___________________________________________________________


Jesus Cristo nos trouxe a divina COMPAIXÃO.

Ele nos cobriu com Sua Misericórdia e com Seu amor. Sua Graça.


Paulo nos exorta sobre a Lei de Moisés e a Graça de Jesus Cristo.


Romanos 3

²⁰ Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

²¹ Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

²² Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença.

²³ Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

²⁴ Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

²⁵ Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

²⁶ Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. (Romanos 3:20-26).


E conclui que  não há salvação na Lei, pois esta nos traz o pecado e o castigo do pecado, a morte. A Lei traz o conhecimento do pecado e os castigos.

Enquanto que Jesus Cristo nos trouxe o perdão, a redenção e a justificação.

Ele não só nos mostra o caminho para o reino dos céus, Ele é o próprio CAMINHO. 



Jesus Cristo veio ao mundo num tempo em que Deus estava limitado ao povo israelita, aos descendentes de Abraão. 
Quem não fosse descendente de Abraão era considerado Gentio.
Fora os filhos de Israel, todo o restante do mundo era formado de Gentios.

Quando entregou Seu espírito ao Pai o véu do santo dos santos no templo de Jerusalém se rasgou de alto até embaixo, sinalizando que não haveria mais necessidade de um sumo-sacerdote humano para intermediar o relacionamento de Deus com a humanidade. 
Sinalizando que Deus estava disponível a todos os povos.

Mateus27:50  - E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. 

Mateus 27:51 - E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; 


... E o véu do templo se rasgou...

Glórias a Deus!




Com certeza, "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". 
E quem é o dono do propósito? Deus.
E quem determina o tempo para cada coisa ou acontecimento? Deus.

O tempo da existência de um limite, distância impeditiva, entre os seres humanos neste mundo e Deus chegou ao fim com o advento da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Em Eclesiastes 3:7 está enunciado,
"Tempo de rasgar.../...Tempo de falar". Tempo de Deus rasgar o véu da cegueira espiritual para todas as criaturas humanas. 

Tempo de se falar da chegada do Reino dos Céus e da promessa de Cristo, tempo de se falar aos quatro cantos do mundo da promessa de Ressurreição e Vida Eterna"!

É tempo do "Ide" ordenado por Cristo.

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 

Aleluia! Glórias a Deus!

A salvação é Graça. Ela nos foi dada de Graça por Jesus Cristo.  Basta se converter ao Salvador e tomando sua cruz seguir seus passos.

Amém?

__________________________________________________________________

Narrativa da morte de Jesus e o véu do Templo.

Dentre os textos bíblicos que falam do véu do templo, este a seguir fala do acontecimento no momento da morte de Cristo:

 “50 De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito.

51 E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam,” (Mateus 27,50-51)

 O véu no Santuário separava o lugar mais santo do templo o átrio onde os sacerdotes serviam a Deus. Nesse preciso lugar do templo, somente uma vez por ano, um dos sacerdotes entrava e somente este sacerdote, tinha acesso á presença de Deus. O homem estava separado de Deus, desde a queda de Adão, da expulsão do Paraíso na ocasião das origens Entretanto essa separação foi anulada com a morte de Cristo e sua ressurreição dos mortos. Este acontecimento estabeleceu novamente uma ponte, e todo o Homem novamente tiveram acesso a Deus Pai. Com a morte de Jesus, essa separação desapareceu. Assim que muitos estudiosos da Bíblia vêem neste véu o símbolo da separação. A morte de Cristo rasgou o véu, a separação. O homem tem vida nova em Cristo Jesus. O texto ainda trás o detalhe que o véu foi rasgado de cima para baixo, para mostrar que tal ação partiu dos céus, de Deus e não de algum homem

O fato mostra ao Homem, que não vem dele a capacidade de ser salvo, mas de Deus, através de Cristo que possibilitou este rasgo no véu, que estabeleceu a ponte, abriu um caminho que nos permite ir a Deus. Por isso rasgado de cima para baixo: do céu para a Terra, de Deus, em direção ao Homem.

O simbolismo do véu que se rasgou é para mostrar que Deus saiu daquele lugar para nunca mais habitar em um Templo feito por mãos humanas (Atos 17,24). Deus deu um fim ao Templo e seu sistema religioso e de adoração. Não existe um lugar determinado para Deus morar, não é o Templo de Jerusalém, nem em Roma ou qualquer outro lugar importante deste mundo. Agora ele mora dentro do próprio homem e mulher, esta é sua habitação ali ele esta para dar a eles a dignidade que merecem. 

O Templo e Jerusalém ficaram “desolados” (destruído pelos Romanos) em 70 d.C, assim com Jesus tinha profetizado:

 “Eis que a vossa casa ficará abandonada” em Lucas 13,35.

Já a velha Aliança, não existe mais, estamos agora passando à Nova Aliança que foi estabelecida por Cristo Jesus.

Fonte: B[iblia org.

________________________________________________________________

CONCLUINDO



Filosofias e dúvidas filosóficas existem desde sempre.

Religiões existem muitas neste mundo, e todas elas criadas por algum homem ou pelo próprio inimigo de Deus, o diabo.

Doutrinas também existem inúmeras, cada uma mais estapafúrdia que a outra. 

São frutos de pensadores e sonhadores.

Todas estas coisas acima servem para criar limites à divindade.

Procuram limitar DEUS aos caprichos e sonhos dos homens.

Mas, o próprio Criador veio ao mundo nos ensinar que religião não leva para a vida eterna, muito menos alguma filosofia ou doutrina.

Ele veio dizer, Eu sou o caminho! Eu sou a Verdade! Eu sou a Vida!

Jesus Cristo, o redentor permitiu que se derramasse Seu sangue inocente naquela cruz de vergonha e sofrimento, para a redenção da humanidade.

Isaías 53:4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 


Ele veio ao mundo como CORDEIRO. Como oferenda para o holocausto, em favor da humanidade pecadora.

João 1:29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 

Assim,

Romanos 8:1 - Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 

Jesus nos ensina a renunciar a nós mesmos, tomar nossa cruz e segui-lo, todos os dias, incansavelmente. Quem assim não fizer não é digno de ser seu discípulo.


Jesus nos ensina como agir, devemos ouvir e praticar seus ensinamentos, pois Ele mesmo diz,


Mateus 7:24 - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 


Não basta conhecer o evangelho de Cristo. Tem que conhecer e praticar seus ensinamentos. Quem age assim é como um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha.

Jesus Cristo é a rocha inabalável e eterna sobre a qual devemos firmar nossa fé.

Jesus Cristo é Deus, portanto é eterno e imutável. Quem se converte a Jesus Cristo não se arrepende, segue Seus passos e chega ao Reino de Deus.

Amém?

Para encerrar, lembramos a todos que ainda não se converteram a Cristo, que ainda não optaram por salvar a própria alma, que existe um limite para se alcançar esta promessa do Salvador, de ressurreição e vida eterna.

O limite é a vida neste mundo, é o fôlego de vida.
Enquanto se tem o fôlego de vida ainda se pode se submeter a Cristo, ainda se pode pedir perdão e se concertar com Deus, mas quando se parte deste mundo, ou seja, quando se morre, então não se pode mais buscar a Jesus.

O limite é a morte do corpo.

Melhor é aceitar Jesus Cristo enquanto ainda há vitalidade em nosso corpo e, tomando nossa cruz, continuar a viver o tempo que nos resta fazendo a vontade de Deus, cumprindo o propósito que Deus nos determinar.

Não se esqueçam do que nos diz João, em Apocalipse, sobre o julgamento final,

Apocalipse 20
¹² E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
¹³ E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
¹⁴ E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
¹⁵ E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. 

Não podemos deixar de buscar ter nosso nome no Livro da Vida de Jesus Cristo, o qual será lido no dia do Julgamento Final, ou Juízo Final.
Qualquer alma cujo nome não conste neste livro será atirada no lago de fogo e enxofre, e virá a segunda morte. A morte espiritual.

Misericórdia.

Só Jesus Cristo nos dá vida. E vida em abundância.

Só Jesus Cristo nos dá a Vida Eterna.

Amém?


Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve voltará.


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2023outubro, 30

Meu reino não é deste mundo









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?