ESPÍRITOS IMUNDOS e suas seitas



Mateus 24:11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

Amados em Cristo,

Um ano se vai, outro ano que se inicia, mas a vida continua da mesma maneira e com as mesmas batalhas a serem travadas. Nada muda em nossas vidas quando apenas mudam os números no calendário. Todos os anos, os acontecimentos e os compromissos de cada mês se repetem conforme os ditames do mundo.
Esta é a realidade física, secular. Tudo se repete ciclo após ciclo, mês após mês, trimestre após trimestre... Réveillon, férias, carnaval, Início ano letivo nas escolas, semana santa... e assim vai.

Parece até que nunca terá fim esta roda viva, mas terá.

Assim como Deus criou todas as coisas, também da mesma forma Ele porá um fim a este mundo.





O céticos e os ateus não acreditam, pensam que este estado de coisas se perpetuará indefinidamente, mas nosso Deus, o Criador de tudo o que vemos e sentimos, o Criador dos céus, da Terra, dos mares, da vida... Ele nos deixou registrado nas Sagradas Escrituras que haverá o fim de tudo o que Criou.

Hoje todos conhecem, ou já ouviram falar, sobre o juízo final, sobre o fim dos tempos na consumação dos séculos, conforme nos deixou registrado o apóstolo João, no livro das revelações, ou Apocalipse. Já ouviram que haverá a aniquilação de toda a criação neste mundo atual, e para os salvos estará preparada uma nova Terra. Sobre a qual haverá um novo céu!


Apocalipse 21:1 - E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Algo que não existe mais significa algo que foi destruído, aniquilado totalmente.
Misericórdia!

Então se acabará toda a criação de nosso Deus?

Não, haverá o remanescente. Deus sempre reserva para si um remanescente fiel. Este remanescente tem a face de Cristo, tem o caráter de Cristo, tem o amor de Cristo, é convertido e reflete a Cristo!

Este remanescente é formado de almas que se converteram a Cristo, tomaram sua cruz particular e sem murmurar seguiram suas passadas, perseverando em fidelidade até o fim! 
Estes habitarão com Cristo na Nova Jerusalém.

Apocalipse 21:10 - E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.

______________________________________________________________________________

É motivo de alegria Louvar nosso Jesus Cristo,
Louvemos...


Hino da Harpa Cristã  124
Régio Dominador
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

APOCALIPSE DE JOÃO

Neste blog há um estudo bíblico completo, dividido em oito postagens, sobre o fim dos tempos. Sobre o Livro de Apocalipse de João
Os links são:

https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2019/07/juizo-final.html

https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2019/07/abertura-dos-sete-selos.html

https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2019/08/as-sete-trombetas-do-apocalipse.html

https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2019/08/as-sete-tacas-da-ira-de-deus.html

https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2019/08/a-grande-babilonia-do-apocalipse_31.html

https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2019/08/as-sete-igrejas-do-apocalipse.html

https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2019/09/apocalipse-mulher-e-o-dragao.html

https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2019/10/apocalipse-revelacao-de-cristo.html

_______________________________________________________________________________

Porém, voltando aos dias atuais, antes que aconteça o arrebatamento e o advento do Juízo Final, estejamos preparados para a volta de Cristo, que vem buscar sua noiva, a igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro.
Quando Jesus voltará? Que dia, a que horas, onde? 
Isto é mistério. Ninguém sabe estas respostas, mas Jesus nos disse que haverão sinais, que estes sinais anunciarão a Sua volta, que estes sinais precederão ao soar das trombetas que anunciarão o arrebatamento.


O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.(Mateus 24:35-37).


Jesus nos fala sobre terremotos, sobre cataclismos que ocorrerão com o sol, a lua, as estrelas... Nos fala que virão muitos filhos do diabo para afligir e confundir o povo cristão e todas as nações do mundo.

Mateus 24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus 24:25 - Eis que eu vo-lo tenho predito.


Jesus nos diz em Mt 24:25, Ei, atenção, estou prevendo para vocês, não fiquem despercebidos, estejam preparados para a minha volta, vejam os sinais que estou apontando que acontecerão!

E, em Mt 24:24 Jesus nos mostra algo que salta aos olhos de quem observa a atualidade de sua igreja, da igreja de Cristo neste mundo: A proliferação de falsos cristos e os falsos profetas cristãos. 
________________________________________________________________________________________________________________________________


FALSO CRISTO



NOTÍCIA DE 15 DE AGOSTO DE 2013 - Gospel Prime

Há uma semana surgiu a notícia do falecimento de José Luiz de Jesus Miranda, fundador da Igreja Crescendo em Graça
Ele dizia ser Jesus Cristo e anunciou que no dia 30 de junho de 2012 seu corpo seria transformado, fazendo com que ele se tornasse imortal. Desde que isso não se confirmou, ele sumiu da mídia. Embora não tenha sido confirmada oficialmente, sua morte apenas aumenta a longa lista de pessoas clamando ser Jesus.
__________________________________________________________________

Quando surgem tais indivíduos no meio das ovelhas causam transtorno, contudo o estrago não é tão grande, mas quando estes falsos profetas despontam como lideranças de ministérios, como presidentes de grandes igrejas, como fundadores de novas doutrinas, então muitas e muitas almas são enganadas, são levadas à heresia e à blasfêmia contra o Espírito Santo, pecado ao qual Deus não perdoa!

Fundam igrejas onde colocam placas de igreja cristã, mas na verdade estão iniciando novas seitas. Falam do evangelho, mas não pregam a Palavra da forma fiel e verdadeira. 
Falam da Palavra mas dão sua falsa versão, adulterando o significado do que Jesus ensinou. São os fariseus modernos.





Quais são as maiores seitas que se intitulam como igrejas de Cristo, no Brasil, nos dias atuais?

Mormons
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias, mais conhecidos como mormons, foi criada em 1823 por Joseph Smith nos Estados Unidos. O livro do Mormon resume sua principal doutrina, a qual é bastante confusa.
Desde um princípio os mormons tiveram problemas com a sociedade por aceita a poligamia e considerar a raça negra como inferior.

Testemunhas de Jeová
Charles Russell funda o grupo em 1872, ao romper com a Igreja Adventista. No princípio chamavam-se A Torre de Vigia e posteriormente Aurora do Milênio, adotando em 1931 o nome de Testemunhas de Jeová.
A doutrina dos Testemunhas é apocalíptica; anunciaram o fim do mundo em 1914, 1925, 1976 e 1984. Não acreditam na divindade de Jesus e rejeitam a imortalidade da alma. Desde seu nascimento tiveram problemas em diversos países por negarem-se a aceitar deveres cívicos e sociais, assim como em não aceitarem as transfusões de sangue.
Mantêm-se isolados da sociedade e para isso possuem uma extensa lista de proibições para os adeptos.

Igreja Universal do Reino de Deus,
Igreja Internacional da Graça de Deus, 
Igreja Renascer em Cristo e 
Igreja Mundial do Poder de Deus.
(E qualquer  outra igreja que pregue a Teologia da Prosperidade)



Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
(2 Coríntios 11:13-15).


Seguir uma seita é aceitar caminhar para o inferno fazendo parte da falsa religiosidade, junto com uma multidão de caídos.

Qualquer religião que não segue a Bíblia é Seita, é herética, está declarando para o mundo que Deus é mentiroso, pois as Sagradas Escrituras são as Palavras da verdade de Deus, do Criador.

Qualquer igreja que não siga fielmente o que está determinado por Deus em sua Palavra, é herética.

Basta deixar de reconhecer e praticar uma única doutrina bíblica obrigatória para ser herética, ou seja, para se tornar numa seita.


-------------------------------------------------------------------------------------------


Texto para Meditação

JESUS NOS ENSINA SOBRE SEMEAR A PALAVRA:

 E, ACERCANDO-SE DELE OS DISCÍPULOS, DISSERAM-LHE: POR QUE LHES FALAS POR PARÁBOLAS? ELE, RESPONDENDO, DISSE-LHES: PORQUE A VÓS É DADO CONHECER OS MISTÉRIOS DO REINO DOS CÉUS, MAS A ELES NÃO LHES É DADO; PORQUE ÀQUELE QUE TEM, SE DARÁ, E TERÁ EM ABUNDÂNCIA; MAS ÀQUELE QUE NÃO TEM, ATÉ AQUILO QUE TEM LHE SERÁ TIRADO. POR ISSO LHES FALO POR PARÁBOLAS; PORQUE ELES, VENDO, NÃO VÊEM; E, OUVINDO, NÃO OUVEM NEM COMPREENDEM. E NELES SE CUMPRE A PROFECIA DE ISAÍAS, QUE DIZ: OUVINDO, OUVIREIS, MAS NÃO COMPREENDEREIS, E, VENDO, VEREIS, MAS NÃO PERCEBEREIS. PORQUE O CORAÇÃO DESTE POVO ESTÁ ENDURECIDO, E OUVIRAM DE MAU GRADO COM SEUS OUVIDOS, E FECHARAM SEUS OLHOS; PARA QUE NÃO VEJAM COM OS OLHOS, E OUÇAM COM OS OUVIDOS, E COMPREENDAM COM O CORAÇÃO, E SE CONVERTAM, E EU OS CURE.

MAS, BEM-AVENTURADOS OS VOSSOS OLHOS, PORQUE VÊEM, E OS VOSSOS OUVIDOS, PORQUE OUVEM. PORQUE EM VERDADE VOS DIGO QUE MUITOS PROFETAS E JUSTOS DESEJARAM VER O QUE VÓS VEDES, E NÃO O VIRAM; E OUVIR O QUE VÓS OUVIS, E NÃO O OUVIRAM. ESCUTAI VÓS, POIS, A PARÁBOLA DO SEMEADOR.

OUVINDO ALGUÉM A PALAVRA DO REINO, E NÃO A ENTENDENDO, VEM O MALIGNO, E ARREBATA O QUE FOI SEMEADO NO SEU CORAÇÃO; ESTE É O QUE FOI SEMEADO AO PÉ DO CAMINHO. 
O QUE FOI SEMEADO EM PEDREGAIS É O QUE OUVE A PALAVRA, E LOGO A RECEBE COM ALEGRIA; MAS NÃO TEM RAIZ EM SI MESMO, ANTES É DE POUCA DURAÇÃO; E, CHEGADA A ANGÚSTIA E A PERSEGUIÇÃO, POR CAUSA DA PALAVRA, LOGO SE OFENDE; 

E O QUE FOI SEMEADO ENTRE ESPINHOS É O QUE OUVE A PALAVRA, MAS OS CUIDADOS DESTE MUNDO, E A SEDUÇÃO DAS RIQUEZAS SUFOCAM A PALAVRA, E FICA INFRUTÍFERA; 

MAS, O QUE FOI SEMEADO EM BOA TERRA É O QUE OUVE E COMPREENDE A PALAVRA; E DÁ FRUTO, E UM PRODUZ CEM, OUTRO SESSENTA, E OUTRO TRINTA.” – MATEUS 13:1-23

VEJAM BEM: OS CUIDADOS DESTE MUNDO E A SEDUÇÃO DAS RIQUEZAS SUFOCAM A PALAVRA, TORNANDO-A INFRUTÍFERA. MAS SERÁ QUE ISSO SE REFERE TAMBÉM À TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, E NÃO APENAS ÀQUELES QUE TROCAM O EVANGELHO PELAS BENESSES MATERIAIS?

EU PENSO QUE SIM. ORA, JESUS DISSE QUE A BUSCA PELAS RIQUEZAS TORNA A PALAVRA INFRUTÍFERA, E O QUE VEMOS NAS IGREJAS ONDE SE PREGA A FAMIGERADA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE?

CRENTES TOTALMENTE CARNAIS, INFANTIS, QUE CREEM CEGAMENTE EM TUDO O QUE SEU MENTOR ESPIRITUAL DIZ, POIS UMA DAS LEIS DESSA DIABÓLICA TEOLOGIA É QUE SE DEVE OBEDECER SEM TITUBEAR A TODAS AS INSTRUÇÕES DO LÍDER UNGIDO, SENÃO DEUS NÃO PROSPERA. 
E ISSO SIGNIFICA DAR TRÍZIMOS, OFERTAS DE R$ 900,00, TOMAR BANHO DE ÓLEO, COMPRAR ROSA UNGIDA, PARTICIPAR DE ATOS PROFÉTICOS PATÉTICOS ETC.

CRENTES NÃO TRANSFORMADOS. 
A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE EM CRISTO SOMOS NOVAS CRIATURAS, PORÉM O QUE VEMOS É MAIS DO MESMO NUM BRASIL ONDE OS QUE SE DIZEM CRISTÃOS EVANGÉLICOS CRESCEM EXPONENCIALMENTE. 
HÁ CIDADES ONDE OS EVANGÉLICOS SÃO MAIORIA, E HÁ BAIRROS E RUAS REPLETOS DE IGREJAS (JÁ CHEGUEI A VER, ANOS ATRÁS, TRÊS DENOMINAÇÕES DIFERENTES BEM VIZINHAS, GRUDADAS UMAS NAS OUTRAS, NUMA IMPORTANTE RUA DA ZONA LESTE DE SÃO PAULO). 
PORÉM, NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS DIMINUÍRAM AS TAXAS DE VIOLÊNCIA? HOUVE DIMINUIÇÃO NA CORRUPÇÃO? O BRASILEIRO ESTÁ MAIS HONESTO? INFELIZMENTE NÃO, E ISSO SE EXPLICA PORQUE NÃO ESTÃO OCORRENDO CONVERSÕES VERDADEIRAS NO MESMO RITMO EM QUE PESSOAS ESTÃO ATENDENDO AO APELO DE MUITAS DESSAS IGREJAS DA PROSPERIDADE. QUANDO VEMOS QUE, EM RECENTE PESQUISA, DESCOBRIU-SE QUE A MAIORIA DOS DEPUTADOS DA BANCADA EVANGÉLICA TÊM PENDÊNCIAS JUDICIAIS, FICA CLARO QUE MUITAS IGREJAS NÃO ESTÃO PROMOVENDO A CONVERSÃO DE ALMAS PARA CRISTO, MAS APENAS AMONTOANDO MEMBROS PARA DEMONSTRAR PODER, UMA FALSA ESPIRITUALIDADE E AUMENTO DE SUA ARRECADAÇÃO ATRAVÉS DOS DÍZIMOS E OFERTAS QUE ESSE PÚBLICO PAGA PARA TER ACESSO À CARTEIRINHA DE MEMBRO DA INSTITUIÇÃO.

CRENTES “DESCRENTES”. COMO A ÊNFASE DA GROTESCA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NÃO É A BUSCA DE DEUS POR QUEM ELE É, MAS A CONQUISTA DE VITÓRIAS E RIQUEZAS ATRAVÉS DA BUSCA DE “DEUS”, SEUS FIÉIS, COMO BONS CONSUMIDORES DESTE MUNDO “CAPETALISTA” (OUVI ESSA EXPRESSÃO DO PR. MAURÍCIO, DA IGREJA BATISTA NACIONAL DA VILA PAULICÉIA), SE SENTEM NO DIREITO DE PESQUISAR O MERCADO ECLESIÁSTICO GOSPEL, ATÉ ACHAR A IGREJA ONDE AS PROMESSAS DE “DEUS” CHEGUEM DE FORMA MAIS RÁPIDA E COM MENORES CUSTOS. 
ASSIM, ESSE É UM DOS MOTIVOS DA GRANDE MIGRAÇÃO QUE HÁ ENTRE FIÉIS NAS IGREJAS: ESTOU NA CONGREGAÇÃO X, MAS AÍ FICO SABENDO QUE NA Y TEM UM PASTOR MILAGREIRO, ENTÃO VOU PARA LÁ. MAS O MILAGRE DEMORA PARA CHEGAR, E VEJO NA TV A CAMPANHA DAS 70-SEXTAS-FEIRAS-13 DA CONGREGAÇÃO W, QUE DIZEM QUE É TIRO E QUEDA, ENTÃO VOU PARA LÁ BUSCAR MINHA BÊNÇÃO. DEIXO DE CRER EM CRISTO, PARA CRER NO MINISTÉRIO ONDE EU CONSIGO ALCANÇAR TUDO AQUILO QUE LÍDERES INESCRUPULOSOS ME ENSINARAM QUE É MEU DIREITO ADQUIRIDO, POR TER ME ASSOCIADO AO MUNDO GOSPEL. 
E MINHA DESCRENÇA SÓ TENDE A AUMENTAR, JÁ QUE A PROSPERIDADE REAL, NESSE MUNDO “CAPETALISTA”, É COISA PARA POUCOS – EM GERAL, PARA OS PRÓPRIOS LÍDERES DESSES MINISTÉRIOS.

ESSES SÃO ALGUNS DOS FRUTOS DA OBTUSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. ALGUÉM DUVIDA DE QUE SE TRATA DE UMA TEOLOGIA TOTALMENTE INFRUTÍFERA, SEGUNDO OS DESÍGNIOS DE DEUS?

OS GRANDES ARTISTAS GOSPEL (PREGADORES E “LEVITAS”) QUE PREGAM ESSA MONSTRUOSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE DEVERIAM REALMENTE SE CONVERTER A DEUS (POIS ESTÃO CONVERTIDOS A MAMOM E SEUS DEMÔNIOS) E TER MAIS AMOR E RESPEITO PELA PALAVRA, JÁ QUE SE DIZEM ADORADORES DE CRISTO. 
QUE DEUS LHES ABRA OS OLHOS ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO, E QUE PERMITA QUE MUITOS DOS QUE ESTÃO SOB SEUS ENGANOS SE VOLTEM PARA A VERDADE DO EVANGELHO.

IGREJA BRASILEIRA, CHEGA DE JOGAR SEMENTES NOS ESPINHEIROS! A PALAVRA DE DEUS, QUANDO PREGADA EM VERDADE, PRODUZ OS VERDADEIROS FRUTOS DO ESPÍRITO, QUE SE REFLETEM INDIVIDUALMENTE E NA SOCIEDADE AO NOSSO REDOR.

“E, VENDO ELE [JOÃO BATISTA] MUITOS DOS FARISEUS E DOS SADUCEUS, QUE VINHAM AO SEU BATISMO, DIZIA-LHES: RAÇA DE VÍBORAS, QUEM VOS ENSINOU A FUGIR DA IRA FUTURA? PRODUZI, POIS, FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO; E NÃO PRESUMAIS, DE VÓS MESMOS, DIZENDO: TEMOS POR PAI A ABRAÃO; PORQUE EU VOS DIGO QUE, MESMO DESTAS PEDRAS, DEUS PODE SUSCITAR FILHOS A ABRAÃO. E TAMBÉM AGORA ESTÁ POSTO O MACHADO À RAIZ DAS ÁRVORES; TODA A ÁRVORE, POIS, QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO, É CORTADA E LANÇADA NO FOGO.

E EU, EM VERDADE, VOS BATIZO COM ÁGUA, PARA O ARREPENDIMENTO; MAS AQUELE QUE VEM APÓS MIM É MAIS PODEROSO DO QUE EU; CUJAS ALPARCAS NÃO SOU DIGNO DE LEVAR; ELE VOS BATIZARÁ COM O ESPÍRITO SANTO, E COM FOGO. EM SUA MÃO TEM A PÁ, E LIMPARÁ A SUA EIRA, E RECOLHERÁ NO CELEIRO O SEU TRIGO, E QUEIMARÁ A PALHA COM FOGO QUE NUNCA SE APAGARÁ.” – MATEUS 3:7-12

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!


Fonte Gospel +

__________________________________________________________________________________


CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL  CCB


Com sede na cidade de São Paulo,  a CCB apresenta doutrinas seriamente questionáveis, verdadeiras heresias mantidas em prejuízo da integridade do evangelho.

A BLASFÊMIA HERÉTICA DA CCB, POR ELES "AS OUTRAS IGREJAS TODAS FECHAVAM…AQUI NO BRASIL"…”


Apresentam ‘a revelação’ dada ao Ancião fundador – Louis Francescon – dos três que governam a CCB:
1)    “Jesus é a cabeça da Igreja”
2)    “o Espírito Santo é a lei para guiá-La em toda a Verdade”…”.
3)    “sua organização é a caridade de Deus”.
COMENTÁRIO: Ora, do que se lê acima se entende que Deus, o Pai não aparece. No lugar dele, aparece “sua organização” como um presente dele  e que, justamente, ocupa o lugar dele.
Ademais, o Espírito Santo não é uma lei impessoal que guia, mas o Espírito Santo é alguém como Jesus, que viria para substituir Jesus na direção da sua igreja. (João 16:13) – “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” O Espírito Santo atuava na direção da igreja primitiva dando direção para os líderes, como por exemplo, que se vê  na igreja de Antioquia: (Atos 13:2) – “E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. (Atos 13:3) – Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. (Atos 13:4) – E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.”.
Longe de nós cometermos a idolatria de colocar a nossa entidade religiosa no lugar de Deus. Outras declarações comprometedoras:
“O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguaes e quem não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos.” (Lista Secreta de Ensinamentos de 1961).

A salvação não se encontra em qualquer organização religiosa. Encontra-se numa pessoa: Jesus. (João 14:6) – “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Já pensamos na malignidade de tal ideia de a CCB de atuar sozinha sem a existência de outras igrejas evangélicas? Com 100 anos de existência no Brasil estão estagnados ao ensinar que não se deve pregar o evangelho nas ruas, praças, pelos meios modernos de comunicação, e sem literatura, etc.sob a alegação de pregar o evangelho em praças, esquinas, e outros logradouros públicos não passa de farisaísmo condenado por Jesus.

Jesus, sim, condenou a hipocrisia religiosa ostentada pelos fariseus, mas não a pregação do evangelho. Da mesma forma o apóstolo Paulo pregava em lugares públicos, nas sinagogas divulgando o evangelho a todos os países dos seus dias.  Atuar com exclusivismo demonstra sentimento sectário. Poderiam pelo menos disfarçar esse sentimento tacanho. Como poderiam estar tranquilos ante a ordem de Jesus, (Marcos 16:15) – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:16) – Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”?

Já pensou ensinar que quem deixa irmandade e se torna membro de uma igreja evangélica é cúmplice de adultério espiritual?

“SECTÁRIOS” OU NÃO?

A CCB com suas ‘doutrinas estranhas’ secretas (Hb 13.9); com o seu exclusivismo e com seu proselitismo, revela características de uma seita. 

________________________________________________________________

É obrigação de todo cristão examinar a si mesmo para apurar se não está em contradição com a vontade de Deus, se não está negando Cristo ou o evangelho. 
Quem frequenta uma SEITA está negando Cristo, está negando Deus, está negando o Espírito Santo, está fora da vontade de nosso Criador!
________________________________________________________________


O que é uma seita?

      A. Geralmente é um grupo não-ortodoxo, esotérico (do grego esoterikós, que significa conhecimento secreto, ao alcance de poucos). Podem ter uma devoção a uma pessoa, objeto, ou a um conjunto de idéias novas. As seitas são:
      1.  Freqüentemente isolacionistas – para facilitar o controle dos membros fisicamente, intelectualmente, financeiramente e emocionalmente.
      2.  Freqüentemente apocalípticas - dão aos membros um enfoque no futuro e um propósito filosófico para evitar o apocalipse.
      3.  Fornece uma nova filosofia e novos ensinos – revelados pelo seu líder.
      4.  Doutrinação - para evangelismo e reforço das convicções de culto e seus padrões.
      5.  Privação – quebrando a rotina do sono normal e privação de comida, combinados com a doutrinação repetida (condicionamento), para converter o candidato a membro.
      B. Muitas seitas contém sistemas de convicção “não-verificáveis”.
      6.  Por exemplo, algumas ensinam algo que não pode ser verificado.
      a.  Uma nave espacial que vem atrás de um cometa, para resgatar os membros.
      b.  Ou, Deus, um extraterrestre ou anjo apareceram ao líder e lhe deram uma revelação
      c.  Os membros são anjos vindos de outro mundo, etc.
      7.  Freqüentemente, a filosofia da seita só faz sentido se você adotar o conjunto de valores e definições que ela ensina.
      a.  Com este tipo de convicção, a verdade fica inverificável, interiorizada, e facilmente manipulada pelos sistemas filosóficos de seu(s) inventor(es).
      C. O Líder de uma Seita:
      8.  É freqüentemente carismático e considerado muito especial por razões variadas:
      a.  O líder recebeu revelação especial de Deus.
      b.  O líder reivindica ser a encarnação de uma deidade, anjo, ou mensageiro especial.
      c.  O líder reivindica ser designado por Deus para uma missão
      d.  O líder reivindica ter habilidades especiais
      9.  O líder está quase sempre acima de repreensão e não pode ser negado nem contradito.
      D. Como se comportam as Seitas?
      10.  Normalmente buscam fazer boas obras, caso contrário ninguém procuraria entrar para elas.
      11.  Parecem boas moralmente e possuem um padrão de ensino ético.
      12.  Muitas vezes, quando usam a Bíblia em seus ensinos, utilizam também “escrituras” ou livros complementares.
      a.  A Bíblia, quando usada, é sempre distorcida, com interpretações próprias, que vão ao encontro da filosofia da seita.
      13.  Muitas seitas “recrutam” o Senhor Jesus como sendo um deles, redefinindo-o adequadamente.
      E. Algumas seitas podem variar grandemente...
      14.  Do estético ao promíscuo.
      15.  Do conhecimento esotérico aos ensinamentos muito simples.
      16.  Da riqueza e poder à pobreza e fraqueza.

Existem muitos aspectos comuns entre as seitas que têm se disseminado pelo mundo. É importante que nós saibamos reconhecer suas características, a fim de que não sejamos enganados ou até mesmo desviados da verdadeira fé cristã.
      1. As seitas subestimam o valor do Senhor Jesus ou colocam-no numa posição secundária, tirando-lhe a divindade e os atributos divinos como conseqüência.
      2.  Crêem apenas em determinadas partes da Bíblia e admitem como “inspirados” escritos de seus fundadores ou de pessoas que repartem com eles boa parte daquilo que creem;
      3.  Dizem ser os únicos certos;
      4.  Usam de falsa interpretação das escrituras;
      5.  Ensinam o homem a desenvolver sua própria salvação, muitas vezes, sob um conceito totalmente naturalista;
      6.  Costumam buscar suas presas em outras religiões, conseguindo desencaminhar para o seu meio, inclusive, muitos bons cristãos. 

Fonte: Alexandre Galante
_____________________________________________________________________________

LÍDERES CRISTÃOS HERÉTICOS

Compilação de artigo de 2011


Blog cria lista com famosos líderes cristãos e os classifica como hereges
TIAGO CHAGAS 4 DE NOVEMBRO DE 2011

O blog “Bíblia Center” criou uma lista com sete famosos líderes cristãos que, segundo seus autores, cometeram heresias, ou seja, distorceram a mensagem bíblica. Segundo o texto do artigo, a intenção “não é dizer que alguém é bonito ou feio, inteligente ou ignorante, mas apenas mostrar que erraram e precisam se arrepender de seus pecados”.

Confira abaixo, a lista e os respectivos episódios que levaram o blog a acusá-los de heresia:

1 – Missionária Lana Holder

Os motivos que a levaram à heresia, segundo o blog, foram o homossexualismo e o universalismo. Com histórico de lesbianismo na adolescência, em 2010 se envolveu num relacionamento amoroso com a cantora gospel Rosania Rocha, e este ano, fundou a Igreja Cidade de Refúgio, que aceita fiéis “assim como são”.

2 – Apóstolo Estevam e Bispa Sônia Hernandes

O artigo cita como heresias cometidas pelo casal fundador da Igreja Renascer em Cristo, a pregação da teologia da prosperidade e o humanismo. No texto, os autores afirmam que “o casal passou a pregar uma mensagem deturpada da Bíblia onde mostra um Deus que quer dar apenas o bem-estar a seus filhos, através de bênçãos materiais”.
O caso de prisão do casal, por entrarem nos Estados Unidos com dinheiro não declarado também é citado no texto.

3 – Rob Bell

O Pastor Rob Bell, autor da série de vídeos “Nooma”, é citado na lista por ter escrito em um de seus livros, Love Wins (O amor vence), que Deus salvará a todas as pessoas e que o sofrimento no inferno é temporário. Há, ainda a acusação do blog de que Bell não tem a Bíblia como mensagem suficiente.

4 – Bispo Edir Macedo

O líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus é citado por pregar a teologia da prosperidade e por inserir práticas pagãs em suas mensagens.

5 – Reverendo Troy Perry

“Eu tomei a decisão de que se Deus não podia amar-me por ser homossexual, tampouco eu podia amá-lo.” A frase de Troy, ao ser excomungado de sua igreja por se recusar a abandonar o homossexualismo, é usada no artigo para
ilustrar o caso do Reverendo, que fundou a “Metropolitan Community Church” (Igreja da Comunidade Metropolitana), com mensagem inclusiva e que congrega homossexuais. Hoje, aposentado, ele ainda é influente na denominação que possui
mais de 60 mil membros em 300 igrejas ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

6 – Ricardo Gondim

Antes conceituado no cenário nacional, o Pastor Ricardo Gondim, fundador da Igreja Betesda, é citado na lista como herege por ter se tornado adepto do teísmo aberto e por defender o direito dos homossexuais à união estável.

7 – Benny Hinn


O pregador e escritor, autor de livros como “Bom dia, Espírito Santo”, foi colocado na lista do Blog Bíblia Center por ser adepto do ocultismo e da teologia da prosperidade. Em uma entrevista à rede de TV “ABC News”, afirmou que pregadores devem levar uma vida luxuosa: “essa idéia de que nós pregadores supostamente deveríamos andar de sandálias e bicicletas de passeio. Isso é um absurdo”.

Obs.: O artigo é de 2011, motivo pelo qual não aparecem aqui os nomes de diversos falsos profetas da atualidade, 2019, tais como: "Apóstolo Waldemiro Santiado, Marcos Feliciano, Silas malafaia, e tantos outros que além de adulterar a Palavra, ainda fazem parte da maçonaria.
____________________________________________________________________________

Também existem os "escribas modernos", os escritores de livros gospel, ou livros cristãos, muitos dos quais ganham notoriedade, mas que contradizem o real ensinamento de Deus, tanto no Antigo quanto no Novo testamento da Bíblia. 
Distorcem o sentido da Palavra de Deus e arrastam atrás de si milhares de incautos, que assim são levados por ventos de estranhas doutrinas, os quais se distanciam da salvação em Cristo Jesus.
Um destes que se destaca é Benny Hinn. Outra é Helen G. White, da igreja Adventista. Mas existem muitos outros, pois qualquer artigo ou compêndio que seja contrário às sagradas escrituras é blasfemo e herético.

Ainda, nas composições de louvores gospel encontramos muita heresia. Existem hinos e louvores famosos, conhecidos e cantados por cristãos que são destoantes do que está na Bíblia, ou dão uma conotação desrespeitosa do relacionamento entre nós criaturas e nosso Deus.

Inclusive, aproveito esta postagem para alertar os irmãos em Cristo sobre um hino da harpa cristã, 196, Uma flor preciosa, no qual há um erro de interpretação do compositor deste hino. Ele trata como se Jesus fosse a Rosa de Saron, quando na verdade o que consta em Cânticos 1 e 2 é que a sulamita é tal rosa. Se formos alegoricamente encaixar Jesus e a igreja neste contexto, a igreja seria a rosa de Saron, o lírio dos vales. Jesus seria "o amado".
Podem conferir, no hino e na Bíblia.





Abaixo uma compilação sobre "Louvores gospel com heresias",

Musicas gospel com heresias são cantadas por milhares de pessoas, evangélicas ou não, dentro ou fora das igrejas.

Consideram-se heresias os desvios daquilo que uma música verdadeiramente gospel deveria ter.

Por incrível que pareça, elas costumam ganhar local de destaque em eventos e nas rádios, ficando até entre as mais ouvidas.

Acreditamos que não há porquê deixar de ouvir ou cantar tais músicas, desde que se tenha consciência e entendimento do que elas querem dizer.

Se uma canção não se enquadra dentro dos padrões bíblicos de louvor, ela poderá ser ouvida ou cantada na mera condição de música, como outra qualquer.

Mas antes de expor reflexões acerca das letras que contém distorções em relação à Bíblia, é importante relembrar o verdadeiro propósito do louvor bíblico.


Ludmila Ferber antes e depois

Significado de louvor

Louvar é o mesmo que enaltecer, exaltar, glorificar, agradecer à alguém por seus feitos.

O louvor bíblico é, portanto, a exaltação que o homem deve fazer única e exclusivamente a Deus.

Normalmente generalizamos e consideramos como louvor tudo quanto é cantado em ambientes religiosos, mas há que se fazer distinção entre louvor, música, cântico, hino, etc.

Um hino bíblico é, por exemplo, um cântico de louvor à Deus!

Louvamos a Deus com palavras (mesmo as não cantadas) e quando estas palavras de louvor se unem à música, formam um cântico, um hino.

Infelizmente, por finalidades distintas, o significado do louvor é deixado de lado, e o que se ouve em várias canções é uma sequência de heresias.






Mas, o que é heresia?


Heresia é uma ideia ou prática que destoa da doutrina estabelecida pelo livro considerado como via de regra e prática, no caso dos cristãos (evangélicos), a Bíblia Sagrada, com 66 livros.

Portanto, canções contendo heresias contribuem para um entendimento distorcido e confuso, prejudicando a compreensão correta do que está na Bíblia.

As canções analisadas são obras publicadas e comercializadas com o rótulo de “música evangélica” ou “música gospel”, e são muito cantadas em ambientes religiosos.

Por isso as análises são com base no conteúdo da Bíblia como um todo, e não na intenção do autor ao compor determinada canção.

Se precisássemos conhecer também os cantores e suas intenções nas canções, estaríamos admitindo que as mesmas não são essencialmente bíblicas.

O autor que procuramos conhecer com maior profundidade é o da Bíblia (Deus), com Seus desejos e planos revelados em Sua Palavra.

Sobre os cantores evangélicos
Ressaltamos que não há intenção de analisar a vida dos cantores evangélicos mas, à Luz da Palavra, suas composições equivocadas.

Os cantores tem vida pública e estão cientes que suas obras (composições) podem (e devem) serem expostas à análise bíblica.

Acreditamos sinceramente que os cantores não são más pessoas, mas desvios doutrinários em suas músicas podem desviar muitos da Palavra.

Há pessoas que se sentiram bem ao ouvir algumas destas músicas e, de fato, reconhecemos a eficácia terapêutica e revitalizadora de uma música.

O que se discute aqui não é a capacidade técnica que estas músicas tem de nos colocar pra cima, mas a origem de seus conteúdos, se é ou não a Bíblia.

Há muita boa vontade por aí, inclusive nestas músicas, mas, para refletirmos, segue uma frase:


Por não discernir isso, muitos de nós vamos aceitando tudo e todos, sem lembrar que em Exôdo 7:11 lemos o que fizeram os magos no Egito:

“E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos”.

Atos 16:16 também traz a história de Lídia, uma jovem que tinha um espírito de adivinhação que gerava lucro aos senhores.

Como Paulo expulsou este espírito, foi preso juntamente com Silas.

O que extraímos daqui é que nem sempre as boas intenções, as boas músicas, as boas falas e aquilo que nos faz bem, vem de Deus.

Não fique com coisas ou pessoas “boazinhas”, fique sempre com o que é de Deus!

Aí alguém dirá: “Ah, mas o louvor é pra Deus, Ele que deve dizer se aceita ou não”, mas Ele já disse, pela Palavra e cabe à nós aprender analisar aquilo que é heresia, pois elas existem!

E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós”. 1 Coríntios 11:19


_______________________________________________________________


Seja um verdadeiro adorador

NADA PODE CALAR UM ADORADOR
EYSHILA

Adorador é tudo o que eu sou
Adorador, assim Deus me formou
E quem poderá calar a voz de um coração?
Se eu subir aos céus, eu sei que lá estás
Se eu mergulhar no mais profundo mar
Nunca poderei me ausentar do Teu olhar

Tu és o Deus que me sonda
Tu és o Deus que me vê
Não tenho todas as respostas
Mas de uma coisa sei
Por toda a minha vida te adorarei

Adorar é o que sei
Adorar é o que sou
Nada pode calar um adorador
Não existem prisões
Que contenham a voz de quem te adora, oh, Senhor!

Adorar é o que sei
Adorar é o que sou
Nada pode calar um adorador
Não existem prisões
Que contenham a voz de quem te adora, oh, Senhor!

Se eu vencer (te adoro)
Se eu perder (te adoro)
Se eu subir (te adoro)
Se eu descer
Te adorar é o meu prazer
Minha força vem do Senhor
Nada pode calar um adorador

Adorar é o que sei
Adorar é o que sou
Nada pode calar um adorador
Não existem prisões
Que contenham a voz de quem te adora, oh, Senhor!

Adorar é o que sei
Adorar é o que sou
Nada pode calar um adorador
Não existem prisões
Que contenham a voz de quem te adora, oh, Senhor!

_________________________________________________________________________________

COMPILAÇÃO DE TEXTO NA INTERNET, para nossa reflexão.

Não devemos idolatrar homens ou mulheres.
Nosso 'Ídolo' é Deus, em Cristo Jesus.


10 musicas gospel com heresias

Raridade – Anderson Freire
A análise da letra da canção Raridade foi feita por muitos pastores, teólogos e administradores de blogs evangélicos, o que pode ser conferido numa rápida pesquisa, ou clicando aqui.

Há vários pontos em desacordo com a Bíblia, citaremos alguns:

“Sua alma é um bem que nunca envelhecerá”.

Talvez o cantor quisesse “consolar” o homem e recomendar “cuidados” com a alma, e assim escreveu que ela não envelhece.

Na Bíblia, a palavra alma aparece no hebraico (nefesh) e no grego (psique) e podem significar vida, pessoa, indivíduo ou alma.

E é possível encontrar alguns textos que fazem menção de sentimentos e estado de alma:

se enfada (Levítico 26:30)
se seca (Números 11:6)
se entristece (Jó 19:2, Marcos 14:34)
se abate (Salmos 42:1)
fica presa (Salmos 142:7)
tem desejos (Provérbios 21:10)
chora (Jeremias 13:17)
morre (Mateus 10:28)
é purificada (1 Pedro 1:22)
“O pecado não consegue esconder”.

Ser pecador não nos impede de ter Jesus, mas a prática do pecado sim, esconde. Não há acordo entre luz e trevas, quando uma chega, a outra sai.

Devemos ser “sal da terra” que não fica insípido, sem utilidade, e “luz do mundo” que não fique embaixo da cama.

Em Isaías 59:2 “Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”.

Sim, Deus rejeita a oração por causa da transgressão, iniquidades, pecados e opressões.

“Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor, não chore se o mundo ainda não notou”.

Se refletirmos verdadeiramente a imagem do Senhor, o mundo notará sim! E, se isso não acontecer, algo está errado.

Leia a oração de Jesus em João 17:21: “… para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”.

A canção utiliza mais vezes a palavra “você” e menos “Deus”, “Jesus”, dando ênfase em qual é o centro da mensagem dela.




Sonhos de Deus – Ludmila Ferber
Esta é uma outra canção que trata mais do homem que de Deus. Cantada por Ludmila Ferber, que compôs belos louvores como “Tuas fontes”, “Sonhos de Deus” possui equívocos.

A começar pelo título, pois Deus, ao contrário dos humanos, não sonha.

Outro trecho no mínimo controverso é um convite à receber a unção.

“Recebe a cura, recebe a unção, unção de ousadia, unção de conquista, unção de multiplicação”.

O texto abaixo, que não é fora de todo o contexto do capítulo de 1 João 2, revela que aquele que está em Cristo possui a unção.

“E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas”. 1 João 2:20








Sabor de Mel – Damares
A Louvor Real toca uma bela canção de Damares, intitulada “Consolador”, que ressalta a importância do Espírito Santo, mas em “Sabor de Mel”, a cantora compartilha o seguinte pensamento:

“Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender vai estar entre a plateia e você no palco, vai olhar e ver Jesus brilhando em você”.

Palco não combina com Evangelho. Jesus, o líder cristão, após ter sido negado, não foi para um palco, foi para uma cruz, onde, não se vingou dos malfeitores, mas pediu à Deus perdão para eles.


Filho meu – Thalles Roberto
Desnecessário maiores comentários sobre esta canção, apenas que o cantor Thalles Roberto colocou o próprio Deus numa condição inferior, implorando atenção do homem. Leia:

“Filho meu ta fugindo de mim, ja tentei, procurei, e outra vez, você me rejeitou, porta na cara doeu. Filho meu, ta correndo de mim é, ontem eu me lembrei, de uma antiga oração, que você fez no monte. Lembra filho? Eu chorei, enquanto eu viajava nesse flashback”.



Restitui – Davi Sacer
“Restitui, eu quero de volta o que é meu”.

Também é uma canção combatida pelos ensinamentos bíblicos. Haja visto o que disse Jó, após perder filhos, bens e saúde: “Deus deu, Deus levou, louvado seja Deus”.


Como prometeste – As muitas águas
“Não tenho as palavras certas a dizer, pra provocar-te a querer-me mais, do que já me Queres”.

Esta expressão denota um desejo de ter palavras que “provocassem” à Deus por seu amor, como se isso fosse possível.




Reflexão Importante

Se você tem proximidade com algum dos cantores citados, ou se considera até mesmo um fã, procure deixar de lado esta preferência, para ficar com o que diz a Bíblia.

Não há pretensão de causar rejeição à nenhum cantor “gospel”, mas alertar que todos que se intitulam discípulos de Jesus estão sujeitos à Sua Palavra.

Sendo assim, Deus, o Pai, e o Filho Jesus não fazem composições de louvor para o homem, antes, Eles são dignos de louvor, e estão acima de qualquer interesse comercial.

A priori, os cantores não podem ser considerados pessoas ruins, carecem de nossa oração, para que influenciem corretamente as milhares de pessoas que os ouvem.

Agora, caso estas práticas sejam recorrentes, desconfiemos da real finalidade, e passemos a rejeitar suas musicas gospel com heresias.


Fonte: RZ 2 Gospel

________________________________________________________________________________________________________________________________


CONCLUINDO


PROVAI OS ESPÍRITOS QUE ESTÃO POR TRÁS DOS PROFETAS


1 João 4:6 - Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.


O apóstolo João, em sua primeira epístola, a toda a igreja, no capítulo 4, verso 6, nos diz que "Nós somos de Deus", ou sejam aquele que prega a real Palavra de Cristo, fielmente, e vigia para que ela seja cumprida e obedecida, é Filho de Deus e também é um missionário de Jesus Cristo.

Você, cristão que lê esta postagem, tem a coragem de afirma, como Paulo, "sou de Deus", no sentido de estar fazendo a vontade de Cristo em seu viver cotidiano?

Em seguida nos diz o apóstolo, "aquele que conhece a Deus ouve-nos" e "aquele que não é de Deus não nos ouve"!
Eis porque muitas vezes semeamos a Palavra fiel e não há resposta por parte de quem a recebe.
Quem é de Deus ouve a Palavra, aceita-a e produz frutos para a obra do reino do Senhor.
Já aquele ou aquela que não é de Deus, não nos permite levar até ele, ou ela, os ensinamentos de Cristo. Ou se chegam a escutar alguma pregação, não a OUVE. Escuta, mas não ouve. Entra por um ouvido e sai por outro...

E conclui dizendo, 
"Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro".



1 João 4:1 -Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Deus é o dominador maior, sobre tudo e todos. Mas, neste nosso mundo existe uma legião de seguidores de Satanás, os quais agem no sentido de destruir a igreja de Cristo, de arrastar as almas para a perdição, arrancar a fé em Cristo dos pecadores que se converteram ao Salvador através da tentação e,
usando da estratégia de se infiltrar nas igrejas, no meio das ovelhas de Cristo, causando sedições, divisões, confrontos, semeando falsas doutrinas, inserindo costumes mundanos... São aqueles que nosso Salvador chama de joio que se mistura ao trigo. 
E, muitos deste joio se fazem líderes, ou são nas igrejas colocados como lideranças, no entanto, pelo seu agir, seu falar e pelas ideias que espalha, nos prova que não são governados pelo Espírito Santo. Estes são os servos do diabo, os arautos do anticristo, aqueles que carregam sobre si a unção maldita do diabo.

O cristão conhecedor do evangelho não se deixa levar pelos servos destes espíritos imundos, rejeitam a falsa pregação, rejeitam as falsas doutrinas, rejeitam  os costumes mundanos que se tenta infiltrar na sua igreja, fogem de líderes ligados à maçonaria, não aceitam livros que contradizem a Bíblia.

O cristão deve ser um leitor assíduo da Palavra, pois nosso inimigo, o diabo, é "o mais douto teólogo que existe". Ele conhece todos os mandamentos de Deus, toda a doutrina de Cristo, todas as doutrinas obrigatórias ordenadas por nosso Salvador...

Então, nos ensina o apóstolo João, "provai todos os espíritos". Provai tudo o que vem como ensino ou pregação na igreja, para confirmar se quem está comandando aquele que traz tal ensinamento ou tal pregação da Palavra é o Espírito Santo, ou se o indivíduo está sendo manipulado pelas forças do mal.

Provai todos os espíritos!

Aleluia!

Rejeite o falso profeta. Rejeite a Palavra adulterada. Rejeite uma igreja contaminada por espíritos da imundície e por costumes mundanos.



1 João 4:2 - Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
1 João 4:3 - E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.

O Espírito Santo veio para consolar o povo escolhido por Cristo, veio para ensinar e testificar sobre o Messias, veio para nos alertar do pecado, veio para distribuir os dons espirituais e, principalmente, veio para fazer o batismo espiritual do crente fiel e dedicado, fervoroso em oração e comprometimento com a obra do reino de Deus neste mundo.

Qualquer criatura que se diga ministro da Palavra, mas que contradiga um item sequer do que está nas Sagradas Escrituras, é um falso profeta.

Este estará sendo manipulado pelo diabo e suas hostes satânicas.

Outro ponto que devemos entender, é que ao se falar em anticristo, devemos entender que existe "o espírito do anticristo", é o que nos ensina João, o qual toma para si, de tempos em tempos, um ser humano que esteja sintonizado com ele. Muitos foram os homens que o espírito do anticristo já usou neste mundo, através dos séculos, para semear a confusão, o mal, e para desenvolver a "ciência" do mundo, tão contrária e combativa ao Criador e às Sagradas Escrituras.
Este "espírito do anticristo" cria, desenvolve e controla as grandes seitas satânicas, e vai perpetuando-as pelos séculos e séculos, com o intuito de enfrentar o Criador.
Virá um anticristo mais poderoso e mais destrutivo, o qual se aliará ao dragão que subirá do mar, e ao dragão que subirá das profundezas  da Terra e à Grande Babilônia, fazendo sinais e milagres, pregando uma falsa paz, enganando a maioria das pessoas do mundo... 
Mas não se enganem, o espírito do anticristo, citado por João, já está desde a antiguidade no mundo, existindo para roubar, matar e destruir as almas.


1 João 4:4 - Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

João, então, nos exorta a não temermos todo este aparato demoníaco, pois nós cristãos temos o Espírito Santo em nós, o qual "é maior do o que está no mundo, do que o diabo e suas hostes".  Ele diz, "sois de Deus"...

Quem não é de Deus, não se encaixa nesta afirmativa.
Sois de Deus, e já tendes vencido!

Aleluia!

"Eu tudo posso, em Cristo que me fortalece"!  

Amém?




1 João 4:9 -Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

João, em seu evangelho, já nos afirmou: "... Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

E Jesus nos ensina, "Todo aquele que crê no Unigênito de Deus será salvo"

Portanto, pela graça de Cristo alcançaremos a Salvação, não por merecimento, não por méritos, não por capacidade própria, não por algum resquício de perfeição ou santidade, mas simplesmente pela graça e misericórdia de nosso Salvador Jesus Cristo!

Amém?



1 João 4:10 -Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
1 João 4:11 - Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.

Deus nos enviou Jesus, o qual nos diz, "Saí de meu Pai e vim para este mundo", com o objetivo de propiciação pelos nossos pecados. Ou seja, para justificar o pecador ou remover a culpa do pecador, através de um sacrifício. Ritual espiritual oferecido para obter o perdão. O sacrifício do Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, com sua morte de cruz.
Aleluia!

Amemos a Deus, e ao próximo, para estarmos de acordo com o que nos ordena nosso eterno mestre. 

Paulo nos ensina que "Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, mas se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou o sino que tine",





Lembrem-se, não se deixem enganar. Os falsos profetas e os falsos cristos estão se proliferando como epidemia, estão nos púlpitos, estão nas TV's, estão na internet, podem estar dentro de sua igreja...

Não aceite tudo o que se escreve nem tudo o que se diz, antes, PROVAI TODOS OS ESPÍRITOS.
Provem consultando a bíblia, lendo as escrituras sagradas e, principalmente, orando e clamando pela assistência do Espírito Santo, o Espírito de Verdade.

Jesus já nos preveniu muito antes que acontecesse.

E, lembrem-se também que um dos sinais da volta de Cristo, um dos sinais do soar das trombetas do arrebatamento é esta multiplicação descontrolada de falsos profetas e falsas doutrinas no meio dos cristãos.

Olhai, vigiai, Orai sem cessar.  Jesus breve virá!


Missionário Virtual Geraldo de Deus               2020janeiro,03







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?