Próximo




1 João 2:9 - Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.


Irmãos,


A Palavra de Deus, ministrada por nosso Salvador, nos remete à inocência, à humildade que nos leva até aos prantos, à mansidão, à fome e sede de conhecimento do Criador, à misericórdia, à pureza de coração, à pacificação,
à fidelidade ao Senhor, como está escrito,



_________________________________________________________________________________


LOUVEMOS AO NOSSO DEUS, QUE É MUI GRANDE!


Grande é o Senhor, 
e mui digno de louvor
Na cidade do nosso Deus
Seu santo monte
Alegria de toda a  Terra

Grande é o Senhor,
em quem nós temos vitória,
e que nos ajuda contra o inimigo
Por isso diante dele nos prostramos

Queremos o Teu nome engrandecer
E agradecer-Te por Tua obra em nossas vidas
Confiamos em Teu infinito amor
Pois só Tu és o Deus Eterno
sobre toda a Terra e céus!

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;





Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;



Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.(
Mateus 5:3-12).

Jesus veio para impactar as almas, para anular as desigualdades de castas e etnias, para abrir o reino de Deus aos humildes e desesperançados, para elevar os rejeitados e desprezados à condição de filhos de Deus.

E por que o povo seguia Jesus, formando imensas multidões?


João 6:2 - E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.

Seguiam Jesus por puro interesse?

O povo seguia a Jesus, porque precisava ser curado, ou porque Ele multiplicava comida, ou por mera curiosidade.
Como ocorre ainda hoje.
As multidões ficam procurando uma igreja em que acontecem milagres, ou onde cantores famosos vão louvar, ou porque quando em aflição buscam um milagre de Jesus... Outros vão ali por mera curiosidade. 
Estes grupos de pessoas são bastante inconstantes, sazonais, interesseiros, sem raiz evangélica; e não esquentam os bancos de nenhuma comunidade cristã.

O povo judeu não acreditou que Jesus era o seu Messias, porque fantasiou o Libertador montado num cavalo branco, com a espada na mão, com um grande exército, profetizando, reinando e vencendo o domínio romano na Judeia, uma espécie de mistura de Davi e Moisés, mas as Escrituras nunca falaram nada disso. Somente em Sua segunda vinda Jesus vem para reinar e vencer definitivamente as forças contrárias ao Criador.



Muitos que seguiam Jesus, engrossando as multidões que o buscavam por milagres, o faziam porque o Salvador multiplicou pães e peixes. Não o seguiam pela sua doutrina, nem por ver nele o Filho de Deus, mas porque "aquele profeta" matava sua fome.

E quantos hoje que também assim estão agindo? 
Não querem ouvir a Palavra de Cristo, não querem compromisso com a obra do reino de Deus, nem se preocupam com a salvação de sua alma, apenas vão a uma igreja com o objetivo de alcançar uma bênção que lhes abra uma porta de emprego, ou para que tenham um ganho nalguma questão jurídica pendente... Não buscam o pão que desceu do céu, aquele que sacia a alma. Vão em busca do pão do mundo, apenas.

Não conhecem a justiça e o amor de Deus, 

João 7:49 - Mas esta multidão, que não sabe a lei, é maldita.
Misericórdia, Senhor...

Deus é bom, para quem o busca por amor, por adorar ao Criador, para quem o ama pelo que Ele é e não pelo que Ele pode nos dar.

Lamentações 3:25 - Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.Deus sonda os corações, ninguém engana ao Criador. Ele sabe quem o busca por puro interesse material e a estes vê como malditos, como está na Palavra, em  João 7:49.
Por que malditos? Porque estão distantes do verdadeiro amor de Deus, estão presos na carnalidade e são cegos e surdos espirituais.
Não são malditos porque o Senhor os amaldiçoa, mas porque eles amaldiçoam a si mesmos ao colocarem distância entre si e o Criador.

Glórias ao nosso Deus!




Entretanto, para quem o busca com o coração quebrantado, por amor ao Criador, no nome de Jesus, por almejar ir morar na Nova Jerusalém, a estes o Senhor trata com deferência, o Senhor abençoa grandemente.

O nosso Deus é galardoador, Ele recompensa aqueles que o buscam com fé, em espírito e em verdade.



Sem fé é impossível agradar a Deus.
Quem se achega ao nosso Criador por amor, com verdadeira adoração, com o coração cheio de alegria por estar na presença de Cristo, será grandemente recompensado. Tanto na prosperidade material quanto no crescimento espiritual, quando pela graça de Cristo herdará o reino de Deus, alcançará a salvação eterna de sua alma.

Aleluia!

O rei Davi, em seus salmos já nos ensinava que devemos estar a todo momento na presença do Criador, colocando nele nossa esperança e nosso amanhã,

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.(Salmos 91:1,2).

Podemos resumir assim,

Me aproximarei de meu Jesus Cristo, e à sua sombra descansarei, de eternidade em eternidade, pois Ele é o meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza. Nele confio e eternamente confiarei!

Não é apenas versículos de um salmo, mas uma forte oração.

Amém?
________________________________________________________________________________________________________________________________

LOUVE COM AMOR E FÉ!

Hino 3 da Harpa Cristã

Plena paz

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________







CONCLUINDO




Isaías 50:10 - Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.

Assim nos ensina nosso Deus, pelo seu profeta Isaías.

Ouça a voz do servo de Deus, guardando o temor ao Senhor, ouça aquele que traz a Palavra fiel e genuína de nosso Criador, no nome de Cristo. 

Quando estiver em dificuldades, quando estiver passando por tribulação, quando os gigantes se levantarem diante de ti, não busque no homem a sua força, não busque em si mesmo a capacidade de livramento e vitória, pois somente em nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus, temos o escape e a coroa da vitória!

Muito menos corra atrás de falsos deuses, de anjos, de santos, de santas... Jamais aja assim, pois Deus não suporta a idolatria, que é traição contra Ele que nos criou e nos deu a vida.

Aleluia!

Não seja filho rebelde que se amotina contra a autoridade do pai, seja antes, como Jesus o foi, dócil, persistente e firme em obedecer, em fazer a vontade de nosso Deus.

Jesus Cristo tem um propósito para cada um daqueles que Ele chama a Si. Se você é cristão, é porque Jesus o escolheu, e não foi sem motivo. Algum propósito maior Ele espera que você venha a realizar na obra de edificação do reino de Deus neste mundo, na edificação moral  e espiritual dos irmãos em Cristo.

Esteja sempre pronto a fazer a vontade de nosso Deus, renunciando aos seus propósitos imediatistas e pessoais.

Ame a Deus sobre todas as coisas.  Deus está acima de filhos, de cônjuge, de moradia, de emprego... Primeiro é Deus, que nos sustenta.

E, em seguida ame ao próximo como gostaria que o próximo amasse a você.
Aprenda a não julgar.
Aprenda a perdoar.
Aprenda a não exigir do próximo além do que Deus determinou.

Não deixe que apenas aqueles de quem você gosta e aqueles que gostam de você  sejam os que considera como sendo "o próximo".

Aquele vizinho aborrecido também é seu próximo. Aquele jovem que usa drogas também é seu próximo. Aquele outro que ostenta o corpo coberto de tatuagens também é seu próximo. Aquele que vive mendigando, remexendo o lixo, também este é seu próximo.

Alargue o seu círculo de pessoas a quem considera como sendo seu próximo.

Paulo nos ensina que devemos viver em paz, em fraternidade, e que devemos suportar-nos uns aos outros.

Não é preciso estar convivendo lado a lado daquela criatura que o aborrece, que o persegue, que demonstra não gostar de você, mas tenha-o como sendo também ele um filho de Deus, e ore. Ore em seu favor, ore para que Deus entre com providência e modifique aquele coração confuso.

Amém?

Quando orar interceda pelos que ama, mas não se esqueça de pedir pelos que o incomodam.
Amém?

Esteja, também, orando e intercedendo pelos pecadores que ainda não conhecem Jesus, pelas ovelhas desgarradas do aprisco do Bom Pastor, pelos desigrejados, pelos órfãos, pelos detentos, pelos enfermos e por aqueles que estão sofrendo a terrível ameaça da depressão. A oração do justo tem muito poder. E, insista em interceder em favor da paz no mundo.

Desta forma você estará trabalhando poderosamente em favor da igreja de Cristo.

OLHAI, VIGIAI E ORAI. ORAI O TEMPO TODO.

Que a misericórdia de Cristo esteja sobre todos nós.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2020janeiro,11


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?