INTERSESSÃO





1 Coríntios 7:22 - Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.


Leitores e amigos do blog,


Dando continuidade ao projeto intitulado SABEDORIA, onde buscamos a sabedoria de Deus manifestada e devidamente registrada em outras fontes além da Bíblia e fazemos um paralelo com as Sagradas Escrituras sempre numa visão cristã, copilando contos de Malba Tahan no livro Lendas do Céu e da Terra, hoje vamos meditar no assunto INTERCESSÃO.


________________________________________________________________

Louve a Jesus, nosso remidor

A face adorada de Jesus verei...





Hino 304 da Harpa Cristã

A Face Adorada de Jesus

Harpa Cristã


Desprezando toda a dor eu vou a cantar,

E o Calvário, ao pecador, sempre apontar;

Flechas transpassaram-me, padeci gran dor;
Mas Jesus, minha luz, fez-me vencedor.

A face adorada de Jesus verei,
Com a grei amada, no céu estarei,
Na mansão dourada, hinos vou cantar
A Jesus, minha luz, que me quis salvar!

Pode a noite escura ser no servir Jesus,
Mas clamando, com poder, brilhará a luz;
Podem os laços de Satã, todos me cercar,
Mas Jesus, pela cruz, faz-me triunfar!

Quando estou a contemplar a montanha além,
Onde a luta a governar, 'stá Jesus também,
Que estende a Sua mão sobre nós dali;
Sei assim, que por mim, Cristo vela aqui.

Se entre as ondas estou sem luz, quase a perecer,
Meu piloto é Jesus, pode me valer:
O meu barco guia bem pelo bravo mar,
Sim, Jesus me conduz, posso sossegar!

_____________________________________________________________________________

O conto nos leva primeiro à intercessão em favor dos encarcerados. À primeira vista pensamos numa cela ou numa penitenciária onde muitos criminosos de alta periculosidade estão devidamente detidos cumprindo a pena estabelecida por algum juiz quando de seus julgamentos.

Mas, numa visão mais ampla também entendemos como encarcerados todos nós que nascemos neste mundo onde o diabo coloca sobre nossos ombros e sobre nossa alma o seu jugo desigual.

Assim temos dois pontos de vista nos quais devemos meditar, intercessão em favor dos encarcerados por crimes, devidamente condenados por algum homem,pela sua maneira violenta e desonesta de proceder em meio à comunidade onde vivem é o que inicialmente entendemos neste conto.
Mas também devemos ver como encarceradas todas as almas que estão sob o jugo do diabo, por não conhecerem o redentor Jesus Cristo ou por não se acharem dignas de perdão por Deus.

_______________________________________________________________________________





Vamos ao conto de Malba Tahan,


PELOS ENCARCERADOS

Ó Deus, que nos poupas quando merecemos castigo, e que na tua indignação procuras o caminho da infinita misericórdia; 
suplicamos-te humildemente que, de tua grande bondade, confortes e socorras a todos os encarcerados. 
Dá-lhes perfeita compreensão de si mesmos e de Tuas promessas; 
a fim de que, dependendo, inteiramente, de Tua misericórdia, não ponham sua confiança senão em Ti. 
Alivia os aflitos, protege os inocentes, desperta os culpados; 
e, visto que és Tu só quem das trevas faz resplandecer a luz, 
e do mal surgir o bem, concede que, pelo poder de Teu Espírito Santo sejam os encarcerados livres das cadeias do pecado e trazidos à liberdade e à sua vida; 
por Jesus Cristo, Nosso Senhor, Amém.
(P.L.)



A oração do justo tem muito valor diante de Deus. Sabemos que não somos justos por nossa competência ou por nosso merecimento, tão somente podemos nos julgar como justos se estivermos sob o jugo da graça de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual tanto perdoa nossos pecados como nos justifica diante do Pai Eterno.
Portanto, estando justificados por Cristo podemos orar com fé, pois Deus vai nos ouvir e com certeza moverá o sobrenatural em nosso favor e em favor daqueles por quem pedimos em oração e clamor.

Nesta oração pedimos que nosso Deus tenha misericórdia, tenha íntima compaixão de todos aqueles que estão encarcerados, seja por quais motivos forem, não devemos julgá-los nem condená-los uma vez que o mundo já fez isto, seja justamente ou injustamente, o fato é que estão detidos, presos em jaulas como animais selvagens.
Então, clamamos a Deus nesta oração para que Ele venha agir em favor destas almas sofridas.
Que Ele desperte neles o arrependimento, o temor de Deus, o amor por Cristo e pela promessa de vida que Ele nos traz, promessa de ressurreição e vida eterna...

Nesta oração colocamos nossa plena confiança na onipotência e na benignidade de nosso Deus, bem como em sua imutável justiça que se move revestida de perdão e amor por todo pecador que se arrepende e confessa seus pecados.
Reiteramos que somente o poder de Deus tem capacidade de libertar os cativos, de proteger os inocentes estejam onde estiverem, de abrir o entendimento dos brutos para que venham a compreender que erraram, que pecaram, que devem mudar seu comportamento, que devem escolher um novo caminho a trilhar neste mundo, iluminados pela luz de Cristo.

E, confirmamos que somente nosso Deus, em Jesus Cristo, pode transformar as trevas da alma embrutecida em luz de vida renovada e edificadora, que apenas Jesus Cristo tem a capacidade de tornar o mal em bem de forma sobrenatural, pois Ele é o Deus do Impossível!

Assim, mesmo para aqueles que estão condenados pelos homens da lei deste mundo, e que vivem em aflição de prisões, existe a possibilidade de mudança de vida, de alcançar a liberdade, primeiro no âmbito espiritual onde serão libertados pela fé no Salvador e também na realização da recuperação de sua dignidade perdida diante da sociedade, pois Jesus tem esse poder!

Cura as enfermidades da alma e dá livramento. Abre portas onde não há portas, cria oportunidades onde não existem, traz renovo de vida e plena paz. Restaura tanto a porção espiritual quanto carnal e moral do ser humano que a Ele se submete, a quem O aceita como seu único e suficiente Salvador.




Ele nos convida,

Mateus 11:28 -Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:29 -Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.



Assim nos diz Jesus, Venham a mim todos os que estão cansados de sofrer, todos os que estão oprimidos e sufocados pelo mundo e pelo dominador dele, que eu lhes darei alívio!
Tomem sobre vocês o meu jugo, troquem meu jugo suave pelo jugo pesado e desigual, cruel, deste mundo dominado pelo diabo. Venham aprender comigo o caminho estreito que leva à porta estreita da salvação e vida eterna, venham aprender comigo a humildade e a mansidão, somente assim tereis descanso para as vossas almas.

Não temam, meu fardo é leve e meu jugo é suave, prazeroso!
Aleluia!

Então, esta oração de intercessão em favor dos encarcerados está abrangendo tanto a esfera carnal quanto espiritual e moral, pois todo pecador é um presidiário que está encarcerado nas malhas do diabo.
Apenas Jesus Cristo pode nos libertar, nos livrando do vil tentador, nos dando renovo de vida, trazendo esperança de um futuro promissor, e, principalmente, nos livrando do temor da morte e das trevas eternas.

Em Jesus temos Salvação!


____________________________________________________________





JESUS NOS PURIFICA

1 João 3 

1 Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

João, o apóstolo do amor, nos alerta como Deus demonstra um amor inexplicável a todos nós, criaturas pecadoras sem merecimento. Deus, pelo advento de Cristo, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, com sua morte de sacrifício na cruz do calvário, nos mostrou seu poder ao morrer e ressuscitar, sendo assim o primogênito de Deus na graça da ressurreição e salvação eterna.
Sinalizando que Aquele que O ressuscitou e O elevou aos céus em glória o mesmo fará por todos nós que nos tornamos filhos de Deus em Cristo nosso Salvador.
Em Cristo somos chamados Filhos de Deus.
Aleluia!


E, que o mundo não conhece o Salvador, assim como não conhece o valor de cada um de nós que em Cristo nos tornamos parte da família do Criador.


Glórias a Deus!


Somos aceitos como filhos de Deus, mesmo sendo imperfeitos, pois nosso Salvador nos cobre com sua glória e virtude.

Somente o amor de Deus para realizar tão grande obra na vida da humanidade que antes carregava a maldição desde os tempos de Adão.

Aleluia! 
Glórias a Deus!

2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

João, o apóstolo que era mais íntimo de Jesus, ele próprio diz que "ainda não é manifestado o que havemos de ser.
Temos muitas dúvidas sobre como será a ressurreição, como será a vida após ressurreição, como será viver diante de Jesus Cristo na Nova Jerusalém.
Como será nosso corpo ressurreto, como será a vida em comunidade no reino de Deus...
João mesmo não sabe nos esclarecer sobre isto, mas nos dá a garantia que acontecerá, pois diz, "Mas sabemos", ou seja, não tem dúvidas, "que, quando Jesus se manifestar (quando da ressurreição), seremos semelhantes a Ele"; João afirma que os salvos após a ressurreição serão semelhantes a Jesus na sua "fisiologia", ou seja, do jeito que é o corpo ressuscitado de Jesus também serão os daqueles a quem por sua misericórdia e graça ressuscitarem após o Juízo Final.

E, como será confirmado muito tempo depois na visão que Jesus lhe deu quando estava na ilha de Patmos, "assim como Jesus é, do jeitinho como Ele é, o veremos".

Note que esta epístola aberta à igreja, a primeira de João, foi escrita muitos anos antes da revelação dada a João e que se tornou o Livro de Apocalipse, onde se confirma, sobre os salvos na Nova Jerusalém,



E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. (Apocalipse 22:3-5).


Então, vemos confirmado que Jesus mostrou a João aquilo que Ele queria saber e que o apóstolo nos transmitiu certos detalhes pós ressurreição.
Mas, ainda faltam muitas informações, as quais somente quando acontecer o Juízo Final serão reveladas.

A principal dúvida é, Que missão Deus dará a cada um de seus salvos? 

Qualquer informação além das que temos no Livro de Apocalipse de João serão meras especulações infundadas, teorias sem confirmação, especulação pura.
Amém?

3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

Todo pecador que se submete ao jugo suave de Cristo e a Ele se dobra como servo fiel carrega em seu coração e sua alma essa convicção de que alcançará em Jesus a salvação eterna. E para isto persiste em buscar a sua santificação, não pela força que tem em si, mas pelo poder do Consolador que o eterno mestre coloca ao nosso lado e dentro de nós.
Pela graça de Jesus e pela unção do Espírito Santo o cristão é purificado a cada batalha espiritual que vence. A cada oração que eleva a Deus. A cada intercessão em favor do próximo. Pois quem é de Jesus, em quem não há trevas, vai sendo preenchido com a luz que vem da esfera espiritual onde Jesus reina. 
Amém?


4 Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
7 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Somos fracos e pecadores, essa convicção nos enche de humildade e de dependência a Cristo, quebra a soberba e o orgulho próprio. Devemos conhecer nosso eterno mestre, devemos mergulhar em seu evangelho, devemos nos aproximar mansamente do Espírito Santo. Devemos buscar andar na presença de Deus, em humildade mas com fé inabalável. 
Em tudo somos dependentes da providência divina que só existe em Cristo Jesus, nosso redentor amado.
Somos fracos diante da tentação do mundo, da concupiscência da carne, dos olhos, dos sentidos corporais, das prisões mentais, das estratégias do diabo, então em tudo somos dependentes da proteção de nosso Deus, em Cristo nosso Salvador.
Porém, o importante é rejeitar o pecado, é dizer não à prática de iniquidades, é buscar trilhar os passos de Jesus segundo seu caráter puro sem máculas.
Não devemos jamais nos entregar ao mal, nem ao abuso contra o próximo, nem à idolatria ou à feitiçaria. Tudo o que é contrário à vontade de Deus deve ser também contrário à nossa vida. Devemos dizer não a tudo o que causa ira e furor em Deus. Devemos rejeitar toda abominação.
Quem anda com o Espírito Santo como conselheiro e Consolador trilha a estrada estreita que é Jesus Cristo.
Aleluia!
_____________________________________________________________________________

Melhor é louvar nosso Salvador,
cada um levando sua cruz

Já sofri sem ter alguém
Que pudesse ser meu bem
Sofri demais, não tinha paz

Até que um dia alguém falou
De alguém que se entregou
Por mim na cruz, foi meu Jesus

Eu vou levando a minha cruz
Vou a casa de Jesus
Eu jamais vou reclamar
Sei que vou no céu entrar
Eu vou, eu vou chegar

Você pode ser feliz
Faça como eu já fiz
Vem pra luz, vem pra Jesus

Você pode perecer
Sem Jesus em seu viver
Tenha então a salvação

Eu vou levando a minha cruz
Vou a casa de Jesus
Eu jamais vou reclamar
Sei que vou no céu entrar
Eu vou, eu vou chegar...

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________-


8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Parece uma coisa lógica dizer que quem comete o pecado é do diabo, mas não é assim tão simples, temos muitos cristãos que se iludem, que se justificam a si mesmos no pecado.



Um grande exemplo são aqueles pecadores que aceitaram Jesus como seu Salvador, mas que continuam a frequentar centros de macumba, reuniões kardecistas espíritas, que frequentam igrejas que são seitas contrárias aos dogmas de Cristo e ao evangelho, que entram para a maçonaria onde se adora um demônio intitulado Baphomet, ou qualquer pessoas que acredite que Jesus é conivente com o pecado. Jesus não admite o pecado.
Jesus veio para o pecador, para que este se arrependa e mude seu proceder. Não para ser muleta de pecador.
João nos coloca como clareza, QUEM COMETE PECADOS É DO DIABO.
Amém?


9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

O apóstolo João continua a nos dar ensinamento a respeito de como saber quem é filho de Deus e quem é filho do diabo.

Diz ele que quem é nascido de Deus não comete pecado.
Como nascido de Deus?
Sabemos que nascer de Deus é renascer em Cristo, em Espírito de arrependimento com mudança de atitude. É perseverar na doutrina de Cristo e ser batizado no Espírito Santo. Todos que são batizados pelo Consolador são "nascidos de Deus pela aliança do sangue do Cordeiro derramado na Cruz do Calvário".
Quem renasce em Cristo, tornando-se filho de Deus, e vive seus dias em obediência na presença do Consolador carrega em si a semente de Cristo que veio por meio de sua Palavra.
Então, estando cheio do Espírito Santo, rejeita o pecado porque não faz mais parte de seus valores, são valores deste mundo, não do que é nascido do Espírito Santo!
Quando o Consolador age na vida do novo convertido ele é liberto dos vícios, das dependências, da ganância, do ódio, da culpa, da imoralidade...
Quem é de Deus dá frutos espirituais, vive em função não do mundo, mas de nosso Salvador, não dos sentidos carnais, mas se revigora e se compraz na força sobrenatural que vem de nosso Deus!

Aleluia!

Paulo nos diz, que mesmo que nosso homem exterior fraqueje e peque, interiormente nos fortalecemos em Cristo nosso Salvador e nele somos justificados, não por nossa força, mas por nossa fraqueza carnal. Desde que estejamos fortalecidos espiritualmente e em comunhão com o Espírito Santo, na presença de Jesus Cristo, fazendo a vontade de Deus!



Jesus Cristo viveu neste mundo num corpo humano, sofreu fome, sede, humilhação, foi traído... Nosso Deus sabe das fraquezas humanas, sabe da fragilidade da alma quando presa num corpo carnal.
E nos deu o Consolador para que nos ajude a vencer tais fraquezas. Para nos fortalecer a fim de levarmos nossa cruz seguindo os passos de Jesus.

Aleluia!


10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
E, para quem acha que basta amar a Deus e fazer sua vontade presos somente nesta esfera espiritual, vem o alerta,
Quem não ama ao próximo não está obedecendo a Jesus.
Jesus nos ensina que devemos amar a Deus sobre todas as coisas como todo nosso entendimento e nossas forças, mas que também devemos amar ao próximo como a nós mesmos.




Glórias a Deus!






CONCLUINDO

Jesus intercedeu por todos antes de expirar na cruz




Então, podemos concluir que devemos amar primeiro ao nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, um só Deus ao qual chamamos de Jesus Cristo.
E que também devemos nos empenhar em amar ao próximo, esteja ele do nosso lado ou distante, seja ele nosso amigo ou inimigo, seja ele nosso conhecido e até mesmo desconhecido.
Se está vivo neste plano físico de existência, então é nosso próximo, não importa a que distância esteja.

Jesus nos ensina a amar e interceder em favor de nossos inimigos e daqueles que nos odeiam e nos perseguem.

Cristo nos dá o exemplo máximo, quando está para expirar na cruz onde foi tão humilhado e onde tanto sofreu eleva sua voz aos céus e clama em favor de seus algozes,

E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre.
E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo.
E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.(Lucas 23:33-38).



Vejam, irmãos em Cristo, como é inexplicável o amor de nosso Deus pelos pecadores. Mesmo quando está para expirar na cruz depois de tanto sofrimento e dores Jesus se lembra de pedir a Deus Pai que perdoe ao povo de Israel que lhe imputou tortura, humilhação, traição, desprezo e morte.

Todos nós devemos orar para estarmos em contato com nosso Deus. E em nossas orações devemos nos lembrar de interceder em favor dos enfermos, dos encarcerados e daqueles que nos odeiam e àqueles a quem amamos. Também devemos obedecer ao único mandamento que nos deixou Jesus, o amor do perdão,



Um novo mandamento nos deu Jesus, para que não amemos o próximo como o mundo nos ensina, mas que amemos a todas as criaturas como Jesus amou e ama.
Ele nos diz, "Com a mesma maneira inexplicável como amei a todos vocês pecadores, assim vocês devem amar-se uns ao outros, sem acepção de pessoa, sem discriminação, sem julgar nem condenar".

Este ó o novo mandamento que nos deu Jesus Cristo.

Você é capaz de obedecer a este mandamento?


Paz e virtude de Cristo a todos.

Orem constantemente, e lembrem-se que interceder é também amar ao próximo.

(Hoje temos uma prioridade, orar em favor da misericórdia de Deus para com todos os chineses, sejam eles cristãos ou não. Também pelo mundo, para que o Senhor não permita que o vírus mortal denominado Coronavirus chegue ao Brasil. Que Deus nos livre, no nome de Jesus, de uma epidemia descontrolado deste vírus mortal. Orem, clamem, porque sem Deus pereceremos.)


Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus             2020janeiro,29


ADENDO 2021 OUTUBRO 28

Um ano e dez meses se passaram desde esta publicação. Deus permitiu essa assolação orquestrada por homens ligados a satanás, bem sabemos que é uma arma química usada para causar desordem social e caos econômico no mundo. Para tirar os direitos individuais das pessoas, para diminuir a população, para implantar o comunismo, para moldar a sociedade mundial conforme a vontade do anticristo e da besta. Mas tenhamos fé em nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, pois Ele guarda e protege aos seus discípulos e servos fiéis. Continuemos orando, se estamos vivos e fortes é porque nesta guerra desigual os anjos do Senhor se acamparam ao nosso redor.
Amém? 


ADENDO 2024 janeiro, 30

O Blog Jesus Cristo Eterno Mestre está em reforma. Vamos modificá-lo, modernizando-o e inovando. Peço a todos os leitores um pouco de paciência.
Devemos sempre fazer o melhor para nosso Deus, pois Ele nos dá sempre o melhor do melhor.
Amém?




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?