O CRIADOR





Isaías 45:18 - Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

Amigos do Blog,


Continuando nosso propósito de conhecer a sabedoria de Deus oriunda de outras mentes pensantes cristãs, vamos uma vez mais nos aprofundar num texto escolhido do livro Lendas do céu e da Terra, de Malba Tahan.




______________________________________________________-
_______________________________________________________

Louve a Jesus, que nos ama de forma inexplicável


Harpa Cristã Hino 169
Oh Jesus me ama

Oh, porque Jesus me ama, 
eu não posso te explicar, 
 mas a ti também te chama,
pois deseja te salvar...
_________________________________________________________________________
________________________________________________________

AFINAL, QUEM CRIOU OS CÉUS E A TERRA?

A fim de meditarmos sobre a criação de nosso mundo e da vida que nele habita, também acerca dos mistérios ocultos no âmbito espiritual, temos a Bíblia Sagrada com a revelação pela Palavra de nosso Criador.

No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
(Gênesis 1:1-8).


Contrapondo-se a toda a lógica nela apresentada (Palavra de Deus) surgem os filósofos laicos, surgem as doutrinas pagãs, surgem os defensores de seres extra-terrestres, e toda uma infinidade de teorias científicas cujo propósito não é outro senão negar a existência do Criador e de tudo aquilo que Ele nos ensina na Bíblia Sagrada, que nos traz as sagradas escrituras.

Deus nos mostra a verdade, os tolos desenvolvem teorias contrárias à lógica e à racionalidade contida nas sagradas escrituras.
A ciência moderna ensinada nas escolas para nossos filhos negam o Criador e a criação por Ele executada. Querem fazer crer que nosso mundo e tudo o que nele existe é fruto da casualidade.
Querem nos fazer crer que o ser humano é apenas a evolução de um símio, o qual é apenas a evolução de um dinossauro, o qual é apenas a evolução de algum microrganismo unicelular, o qual é originário das águas do mar, cujas águas se originaram de uma explosão gasosa, que veio do nada... Que surgiu do nada...
Ou seja, nós somos filhos do nada, fruto do nada...
Quem é bastante tolo para crer em tal teoria sem pé nem cabeça, sem qualquer base empírica?

Infelizmente o mundo crê nestas teorias furadas e infundadas...

Vamos ao conto,
______________________________________________________________________________

O PLANETÁRIO

Braile, astrônomo famoso, tinha um amigo que, destituído de crenças religiosas, não acreditava fosse o universo obra exclusiva de um Ser Supremo.
Desejando confundir e vencer o ateísmo absurdo do amigo, o astrônomo construiu um magnífico planetário, isto é, uma peça mecânica que reproduzia o Sol e os principais planetas com seus movimentos e suas órbitas, e convidou o jovem ateu a observar o interessante engenho. 
Graças a um dispositivo muito original, fazendo-se mover o planetário, os astros iniciavam suas rotações em torno do Sol ao mesmo tempo que os pequeninos satélites, com precisão matemática se moviam em torno dos respectivos planetas.
__ É realmente muito interessante - declarou o ateu. - Quem foi o autor deste engenhoso aparelho?
__ Não houve autor algum - respondeu tranquilo o astrônomo.
__ Como assim?
__ Muito simples. este planetário apareceu aqui por uma simples e natural casualidade!
__ Que disparate! uma peça tão perfeita não pode ser obra da casualidade! Isso é impossível!
__ Como impossível? - Replicou o astrônomo.
__ Se na tua opinião um simples planetário não pode ser obra da casualidade, como ousas aceitar que o Universo, com as suas infinitas e insondáveis maravilhas, tenha surgido por acaso?
Esquecia-se o mísero ateu, em sua lamentável ignorância, de que tudo, no universo e em nós mesmo, está continuamente demonstrando a existência de Deus.
A admirável variedade, perfeição e harmonia do mundo, é um testemunho irrecusável de que um poder superior à natureza, ao universo, a nós todos, criou todas as coisas e as mantém e conserva segundo leis que Ele mesmo prescreveu.
O mundo não se poderia criar a si próprio.
Obra de Deus não são apenas as estrelas, os sóis e os infinitos astros que povoam o firmamento.
O homem, os animais que vivem na sua sujeição e obediência, os que habitam, selvagens e indômitos, as florestas e os campos, o ar e o oceano, as plantas dos rochedos e aquelas que, como o cedro e o carvalho agitam a sua copa magnífica nos ares e resistem por séculos aos furores da tempestade; todos estes seres foram criados por um Ente Superior e Onipotente, que os tirou a todos do nada, que lhes deu as formas infinitamente várias, que lhes concedeu atributos e qualidades diversíssimas, e que lhes pôs leis a regular-lhes a existência.

Há, pois, um Criador que fez o homem e o Universo. Este supremos Criador é Deus!     (D)

Fonte: Lendas do Céu e da Terra  -  Malba Tahan.

_________________________________________________________________________________

A BÍBLIA NÃO ERRA E NÃO TRAZ FALHAS

Assim podemos definir nosso Deus, Aquele que criou os céus e a Terra, povoando tanto uns quanto a outra (tanto céus quanto a Terra), e que tem sobre toda sua criação o domínio eterno.

Contudo, nosso Criador se revelou ao mundo e nos legou suas leis, as quais devemos conhecer e obedecer para vivermos bem neste mundo e alcançar a plenitude na esfera espiritual, em Cristo Jesus, o Salvador.
Estas estão nas sagradas escrituras, na Bíblia que nos traz o Antigo e o Novo Testamento.
Quem diz crer em Deus mas não crer na bíblia está se contradizendo, pois a Bíblia é Deus falando conosco, nos instruindo, nos mostrando o passado, o presente e também nos acenando sobre o futuro.






A Razão de a Bíblia ser Inerrante e Infalível

A Infalibilidade da Bíblia está relacionada com a sua inerrância, ela não pode ser desvinculada, pode-se citar, por exemplo, o caso de uma lista de endereços, que podem ter todos os seus registros sem erros, sem ser uma obra divina. No entanto, ela pode ser falível. Quem já não consultou uma lista dessa e ao verificar em loco verifica-se que a pessoa não mora mais lá. Assim a Bíblia poderia ser um livro inerrante e falível, mas não é isso que se pode mostrar, pois ela é infalível em tudo o que se promete nela. “E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la” (Jr 1.12). Isaias escreveu dizendo: “Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente” (40.8).
A inerrância implica em afirmar que a Bíblia é totalmente verdadeira em todas as suas partes em tudo que ela ensina. Não há nela falsidade. No sentido estrito, a inerrância aplica-se às partes da Bíblia conforme foram originalmente escritas; mas em sentido secundário, ela também se aplica às cópias e às traduções na medida em que refletem os originais. A inerrância deve ser definida mais em termos de verdade e de falsidade do que em termos de erro. A idéia básica de inerrância é que não há engano ou falsidade nos ensinamentos das Escrituras, por consequência da inspiração divina, resultando daí sua autoridade máxima em questões de fé.
Descobrir na e no cumprimento de suas profecias, provas de sua infalibilidade, se para o cristão algo maravilhoso. Tudo isto o leva a confirmar autoridade da Palavra de Deus. O Novo Testamento confirma muitas promessas feitas no Velho Testamento, principalmente concernente a Jesus. E as profecias proferidas por Ele nos Evangelhos, muitas delas se cumpriram, e outras ainda se cumprirão. A Bíblia traz relatos científicos, os quais se evidenciam a cada dia. Tudo isto, e ainda mais, o testemunho de nossa transformação, faz da Bíblia, um livro infalível, porém este trabalho deseja apresentar de uma forma técnico-científico a veracidade da Bíblia, já que a ciência não leva em conta a questão da fé, pois a mesma não pode ser provada ou demonstrada pelos métodos científicos presentes nos laboratórios. Serão usados os ramos da própria ciência a fim de provar aquilo que os cientistas não querem acreditar.
Fonte: Roni E. Silva  Brasil Escola Monografias
_________________________________________________________________________--

CONCLUINDO


1 João 2:17 - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


Sabemos que a fé vem pelo ouvir e pelo ouvir a Palavra de Deus. Também que a Palavra de Deus não volta vazia, ela realiza o propósito de nosso Jesus Cristo, fazendo que aconteça conversão, cura, libertação, quebra de maldição...

João nos ensina que o mundo passa, pois vai ter um fim, e também passa a concupiscência do mundo, que é o firme propósito em fazer o que é contrário à vontade de Deus.
Mas, nos diz João, quem faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Como isto é possível?
Quem se converte a Jesus Cristo, confessando-o como seu Salvador, e persevera em fazer a vontade de Deus ganha a ressurreição e a vida eterna prometidas por Cristo.
Aleluia!

O Senhor nos diz, 



A salvação vem pela fé, fé em Jesus cristo, nosso  Remidor e Salvador.
Não há outro salvador, apenas Jesus morreu e voltou tendo ressuscitado, depois foi elevados aos céus.

Negar Deus, negar Cristo, é estar escolhendo a segunda morte, a morte espiritual.

Firmes em Jesus, nosso Salvador.
Jesus cura tanto nosso corpo quanto nossa mente e também nossa alma.
Jesus nos liberta de dores e de tentações.
Jesus nos mandou o Consolador, o Espírito Santo que rege a vida do cristão firmado na rocha inabalável que é Cristo.

Amém?

Missionário Virtual    Geraldo de Deus            2020janeiro,21



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?