Sem Mácula




Gálatas 1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.


Significado bíblico de Anátema :  MALDIÇÃO
No antigo Testamento era uma prática religiosa pela qual pessoas ou coisas exigidas por Deus ou dedicadas a ele eram destruídas.
N.T. = Maldição.


Povo de Deus,

Cada pessoa tem seu encontro com Deus numa situação única e num tempo muitas vezes inesperado.
__________________________________________________________

Adore. Louve. Jesus é lindo!


Hino 523 Harpa Cristã
Cristo a fonte escondida




Cristo nos deu uma fonte escondida
Que qualquer sede pode estancar
E cujas as águas repletas de vida
Sempre de graça nos hão de fartar

Água sairá, viva manará
Da fonte que abriu o Senhor água correrá
Se todos quiserem beber não se esgotará
Milhares e milhares venham sempre sairá

Há muitas fontes de gozo no mundo
Nelas os homens vão sempre beber
Mas são cisternas e poços imundos
Que águas vivas não podem conter

Já muitos homens gastaram dinheiro
Sem a fonte de Deus encontrar
Mas Jesus Cristo é o nosso roteiro
Que para a fonte nos há de guiar

Oh! Aleluia ao bom Pai supremo
Pelas bênçãos que a todos quer dar
E pela fonte de paz que nós temos
Em nosso ser para nos alegrar

________________________________________________________________
Mesmo aqueles que nascem num berço evangélico muitas vezes se desgarram da fé que há em seu lar e seguem caminhos diferentes do de seus familiares. Muitos são os filhos e filhas de missionários, de presbíteros, de evangelistas, de diáconos, de cooperadores  e também de pastores evangélicos que rejeitam seguir Jesus e se perdem na estrada larga da concupiscência do mundo.
São seduzidos pela ilusão da ciência ou dos prazeres, ou dos vícios, e até mesmo como uma forma de rebeldia contra os pais... Diversos são os motivos que usam para justificarem sair do aprisco do Bom Pastor e ficar vagando perdidos neste vale de ossos secos espirituais que é nosso mundo secular.

Porém, no tempo de Deus tais ovelhas desgarradas costumam ser chamadas de volta e reencontram no amor de Cristo sua verdadeira razão de viver. Infelizmente muitos são os que perdem sua vida antes que tal aconteça, tragados pela fúria do diabo e pelo domínio da carne.

Então, voltando ao encontro com Deus, cada um de nós teve uma maneira diferente de conhecer Jesus Cristo e o evangelho. E também teve um tempo diferente para ser convencido pelo Espírito Santo e se render a Cristo, aceitando-o como sendo nosso único e suficiente Salvador.
Em seguida, devido às mais diferentes situações e condições, cada um de nós demorou um tempo diferente para se batizar nas águas, para mudar seu modo de viver renunciando ao mundo e ao pecado e se convertendo ao Salvador inteiramente.

Aleluia!

Quando voltamos nosso pensamento para o passado e ficamos relembrando como foi espinhoso o caminho que percorremos até chegar aos pés da cruz, cada um tem argumentos que dão para escrever ou uma crônica ou um romance. Seja uma história curta ou seja longa e dramática, todos nós temos uma história que se desenvolveu, iniciando no lodaçal do pecado e da perdição e terminando nas águas do arrependimento.

Aleluia!

Mas esta história não foi escrita porque nós quisemos. Ela foi escrita com a mão de Deus sobre nossa vida.
Jesus nos chamou a si.
Cada pecador que se converte a Cristo tem o chamado do eterno mestre em sua vida. E para cada um Jesus tem uma missão diferente. Mas conta com todos nós para cooperarmos no trabalho de expansão e fortalecimento da igreja do Senhor.

Glórias a Deus!

Eu sou um daqueles pecadores que resistiu muito ao chamado. Muitos foram os caminhos equivocados que tomei, todos me levando a becos sem saída ou ao fundo do poço, desde a igreja católica, passando pelos terreiros de macumba, chegando ao Kardecismo (mesa branca), passando por algumas seitas e por igrejas da teologia da prosperidade, depois a Igreja Evangélica da Renovação, até que um dia cheguei numa Assembleia de Deus.
Não estou dizendo que as igrejas Assembleia de Deus são perfeitas, pois tudo o que depende de homens sofre com imperfeição. Mas foi onde eu realmente encontrei campo e espaço para crescer como obreiro e cooperador.
Foi onde me batizei nas águas.
Inclusive, sobre o tempo entre aceitar Jesus e me batizar nas águas também foi bem longo.
Hoje, depois de tantos desencontros, vejo que Deus permitiu-me trilhar estes caminhos errados para conhecer mais da religiosidade das pessoas, para conhecer mais do caráter daqueles que se dizem sábios e poderosos nas coisas ocultas, para que eu vivenciasse o vazio que existe nas igrejas que pregam a teologia da prosperidade, para que eu visse e me irasse com os erros e blasfêmias existentes nas igrejas que destoam e distorcem as sagradas escrituras e o evangelho de Cristo (seitas)...
Deus me permitiu errar por muitos antros ditos religiosos, dito cristãos, mas que pela maneira de agir e ensinar dos líderes destes antros fica comprovado que ali não há a presença do Espírito Santo.

Então, se cada um tem uma história acerca de sua conversão a Cristo, eu particularmente tenho um longo tratado de caminhos errados que não se deve percorrer devido ao perigo de neles se perder a estrada estreita e enveredar para as trevas eternas.

Entretanto, pela íntima compaixão de Cristo, pela multidão das misericórdias de nosso Deus, tais caminhos de perdição me ensinaram muito, me fizeram um "doutor" das religiões e do caráter de muitos e muitos líderes religiosos.
É uma bagagem que adquiri vivendo, errando, tropeçando, caindo, me levantando, recomeçando a caminhada, caindo de novo... 
Contudo, é uma bagagem de conhecimento inestimável pois não tem como adquiri-lo se não for vivendo tais descaminhos.

Jesus Cristo, por sua graça, mostrou-me finalmente as portas certas, portas onde entrei e senti a presença do Espírito Santo, onde conheci pessoas de boa índole, pessoas imperfeitas mas que lutam para se tornarem melhores dia após dia, pessoas que acreditam e vivem a Palavra de Cristo, que esperam em Cristo e que dão testemunho de milagres que o Senhor faz em suas vidas e nas vidas daqueles por quem intercedem.

Não apenas numa igreja, mas em algumas onde Deus me levou e onde eu fui cooperador, nem sempre a serviço do pastor ou dos líderes, mas a serviço de Cristo, defendendo o evangelho, levando alguma Palavra edificante, orando, intercedendo, louvando junto com os irmãos e, principalmente, onde levei todos os meus filhos e filhas, para que eles conhecessem casas de oração fiéis ao Criador.

Aleluia!

Atualmente congrego numa Assembléia de Deus, modesta, poucos membros, mas muitíssimo abençoada, onde a presença do Espírito Santo se faz forte e atuante.
Aleluia!

Mas, por que eu falei sobre minha conversão a Cristo, sobre o fato de cada pessoa ter um tempo e uma maneira diferente para ter este encontro e se converter ao Senhor?

Porque devemos crescer espiritualmente a cada novo dia.

Não podemos nos converter a Cristo e tornar nossa presença na igreja em algo automático, banal, corriqueiro... Não podemos deixar que frequentar uma igreja seja algo costumeiro, nem uma obrigação, nem uma justificativa para os irmãos ou para o pastor.

Quando vamos cultuar a Deus, devemos ir cheios de alegria por esta oportunidade de nos reunirmos com nossos irmãos em Cristo e ali adorar ao nosso Salvador. Orar em comunhão com os irmãos. Interceder pelo próximo em conjunto. Cantar hinos e louvores a Jesus. Ouvir as mensagens de nosso Redentor através da boca dos irmãos e irmãs em suas oportunidades. Ouvir o testemunho dos milagres que Jesus está fazendo na vida da congregação. E, principalmente, ouvir a pregação da Palavra onde o Espírito Santo vai ministrar aquilo que precisamos ouvir.

Aleluia!

Deus nos chama a Si, através de Cristo, pelo evangelho, somos filhos de Deus, não mais criaturas de Deus, mas filhos, por adoção do sangue derramado na cruz do madeiro.

Depois de percorrermos longo caminho e nos convertermos a Ele, não podemos deixar que isto se torne em algo banal, não podemos esquecer do preço que Cristo pagou por cada alma pecadora.

Amém?

Nosso contato com o Espírito Santo deve ser constante, pois Ele habita em nosso coração.  Ir numa igreja cultuar a Deus é inerente à doutrina cristã, mas cada um de nós vai levando uma partícula de nosso Deus bem dentro de nosso coração, já saímos de casa acompanhados de nosso Criador, pela presença do Espírito Santo que conosco convive todo o tempo.

Aleluia!

Por causa disso não seremos confundidos.

Paulo nos ensina que não devemos deixar a doutrina de Cristo, a qual nos é revelada pelo evangelho e pelo próprio Espírito Santo, para enveredarmos por outras doutrinas estranhas, por tradições e outros costumes judaicos, por vãs filosofias de homens, nem por qualquer tipo de idolatria.

Ele nos diz, "Ainda que eu mesmo (ou nós mesmos, os apóstolos), ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que vos tenho anunciado, seja tido como maldição".

É maldição para o cristão seguir ídolos. Adorar santos. Adorar homens e mulheres - (pregadores, pastores, cantores, etc). Adorar e cultuar anjos. Seguir costumes judaícos, seguir festas e tradições judaícas...

Não fomos chamados à presença de Deus por rabinos judeus, nem somos filhos de judeus, nem descendentes diretos de Abraão, nem estamos sob o tacão da Lei mosaica.

Fomos comprados pelo sangue de Jesus Cristo, YESHUA, derramado na cruz do calvário.

Nossa promessa não é a Terra Prometida, mas sim a ressurreição e vida eterna na Nova Jerusalém!

Não se deixe confundir, não misture cristianismo com judaísmo, isso não é de Cristo, é coisa do diabo para arrancar uma alma de um gentio feito filho de Deus pela adoção da graça de Jesus, o qual já se batizou nas águas, às vezes até já foi batizado no Espírito Santo, mas que dá ouvidos a falsos pastores, a lobos vestidos em pele de cordeiro, a serviço de satanás!

Quem não é filho de Abraão pela descendência de sangue não deve jamais se colocar sob o jugo da Lei de Moisés.

Temos que obedecer os mandamentos de Deus, pois assim nos ensinou Jesus Cristo, mas não devemos, como os fariseus, deturpar a vontade de Deus com tradições judaícas que nada tem a ver com o Criador!

Paulo exortou os gálatas, dizendo,


Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.


Ele repreende aos gálatas dizendo, 
"Fico boquiaberto, indignado, que tão rapidamente deixaram o evangelho de Cristo e se revestiram da Lei de Moisés, adotando práticas e dogmas que não são oriundas do evangelho nem de nosso eterno mestre Jesus Cristo"!
"Porque alguns entre vós causam algum tipo de deturpação das Palavras do evangelho, fazendo com que este seja adulterado, seja contaminado com costumes judaicos e não se atendo às ordenanças de Cristo"! 

Não é isto que estamos vendo hoje em nossas igrejas de Cristo?
Má interpretação do evangelho. Distorção do sentido das ordenanças de Cristo.
Falsificação da Palavra em partes ou até no todo.

Homens que se dizem doutores em teologia, mas que não são convertidos a Cristo verdadeiramente, que não carregam dentro de si o Espírito Santo, e agindo na carne somente, querem ser os guias do povo de Jesus.
Elegem a si mesmos e a seus iguais para alvoroçar o evangelho, para causar dissenções e divisões nas igrejas cristãs, arrastando a muitos para as trevas.

Homens e mulheres que não possuem o batismo do Espírito Santo e se firmam não na rocha que é Jesus Cristo, mas na palavra escrita e muitas vezes adulterada. Ao invés de buscar o que o Espírito Santo está dizendo vão ouvir e consultar outros "fariseus teólogos", que só contribuem para causar rupturas e confusão no meio do povo de Deus em Cristo Jesus.

A maior prova que Jesus nos dá quanto à ruptura que deve haver entre os cristãos não judeus e aqueles que são filhos de Abraão é a não observância da tradição de se guardar o sábado.

Isto nos sinaliza que não somos como os judeus. Não devemos seguir os costumes e as tradições dos judeus.

Nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, em Cristo Jesus e somente a Jesus Cristo devemos seguir.

Ficar buscando os costumes e tradições que são dos judeus não vai nos levar para mais perto de nosso Salvador.


Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.(Gálatas 1:6-9).


Paulo repete o que já disse antes, afirmando que tudo o que for anunciado ou revelado ao cristão, se não estiver conforme ensinado no evangelho, que não seja levado em conta. Que não seja tido como oriundo de Deus.

Vamos nos pautar no que está escrito no evangelho, no que o Espírito Santo nos revela (Tudo o que for revelado a alguém mas que não esteja de acordo com o que está escrito no evangelho seja anátema, seja maldito. Não vem de Deus, vem do diabo, o qual se faz passar por anjo de luz.).


Qual é o motivo para esta exortação que fiz acima?

Virou modinha entre os cristãos aprender hebraico.
Virou modinha fazer curso de teologia, muitas vezes online, com pessoas nem sempre tão bem preparadas como deveriam, nem sempre tão santas como deveriam ser.

A teologia já não é uma coisa boa, pois pode trazer confusão aos menos preparados.

Paulo nos diz que o evangelho que prega lhe foi dado por Cristo, pessoalmente, diretamente, e não por homens.

Se teologia fosse algo tão bom quanto se tenta mostrar, se para levar o evangelho fosse preciso ter um curso de teologia, quando Jesus veio ao mundo ele teria formado sua equipe de apóstolos convidando alguns fariseus, alguns escribas e alguns anciões de Israel.

Por que Ele não fez assim desta maneira? 
Por que Jesus foi buscar homens simples, sem grande bagagem de conhecimentos das sagradas escrituras, (Sabemos que todo judeu conhece a Torá, que a aprende desde quando começa a entender o certo e o errado, que é criado pelos pais lendo e aprendendo as sagradas escrituras do Pentateuco e também os livros dos profetas, além de Salmos e provérbios. Isso é básico para qualquer judeu). Jesus no entanto não buscou "doutores da Lei de Moisés", nem "doutores das sagradas escrituras" para compor sua equipe.

Jesus escolheu pessoas simples, mas de boa índole e de coração puro. (Judas Iscariotes foi a ovelha negra, claro).

E preparou, revestiu-os com virtude, revestiu-os com o Espírito Santo, para que dessem continuidade à pregação da chegada do reino de Deus e as boas novas da ressurreição e salvação eterna.

Será que Deus muda?
Será que hoje não é mais assim?
Será que é preciso aprender com homens para falar de Deus?
Será que o Espírito Santo nomeou outros para fazerem seu trabalho?

Creio que não.

PORQUÊ DEUS NÃO MUDA SEU PROCEDER.

Aleluia!

O que é necessário para ser um evangelizador, ou um pregador, ou um pastor, ou um diácono, ou presbítero, ou mesmo um missionário?

O CHAMADO DE DEUS e os DONS ESPIRITUAIS.

Apenas isto, nada mais.

O que passar disto é coisas de homens, e não de Deus.

Jesus faz o chamado, e o Espírito Santo capacita e direciona.

Amém?



CUIDADO COM AS BLASFÊMIAS

Vivemos tempos de muita confusão no meio cristão. Existe o termo gospel que tem sido usado para modernizar as igrejas cristãs, para trazer novidades mundanas para dentro das congregações, para tentar mudar os costumes tradicionais dos evangélicos.

Hoje inventaram festas juninas gospel, bar gospel, danceterias e baladas gospel, até mesmo carnaval gospel.

Irmãos em Cristo, isto não é de Deus. É coisa do diabo.

Mesmo as músicas muitas vezes cantadas nas igrejas cristãs trazem palavras e frases e ensinamentos que contradizem o evangelho, e outras que são entoadas e cantadas sem se pronunciar o nome de Cristo. Se louvamos dizendo que adoramos, amamos, mas não dizemos a quem, qual o sentido dessa canção ou desse louvor?

Também devemos tomar cuidado para não querermos nos exaltar, João Batista já nos ensinou, "É preciso que Ele, Jesus, cresça em exaltação, que Ele cresça e que diminua Eu".

Vamos baixar a bola de nosso "Eu".

"Eu prego melhor, Eu sei mais do evangelho, Eu louvo muito melhor, Eu toco melhor, Eu dirijo melhor o culto, Eu sou mais dedicado à igreja, Eu construo mais templos"...  Blasfêmia.

"Eu" não existo sem Jesus Cristo.
"Eu" nada sou e nada sei sem Jesus Cristo.

Tudo o que faço não é pelo "Eu", mas por "Ele".

Aleluia!

A glória não é do "Eu", mas de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.

Amém?

Blasfêmia contra nosso Jesus Cristo também é seguir costumes e tradições dos judeus.

Como eu disse acima, virou modinha entre os cristãos aprender hebraico, ir buscar a raiz das Palavras no hebraico.
Até aí tudo bem, mas começam a imitar os costumes dos judeus atuais, que nada têm a ver com os judeus dos tempos de Jesus e dos apóstolos.

Seja filho de Deus em Cristo Jesus. Seja direcionado e guiado pelo Espírito Santo e não por costumes e tradições judaicas.

Um alerta:
Há um canal no Youtube onde um "pretenso" sábio nas escrituras, judeu cristão, lançou um livro, agora são três volumes, e os disponibilizou para serem baixados gratuitamente em PDF.
Vou falar o nome do livro, mas não para incentivar que baixem e leiam, e sim para dizer que não devem fazer isto, pois é uma blasfêmia para o cristão genuino. 
O nome do livro é "o mínimo que você deve saber para alcançar a Salvação", ou algo assim.
Parece que os autores são bem intencionados, mas de boas intenções o inferno está cheio nos diz o ditado.
Neste livro o autor enfatiza que a pessoa para ser salva deve saber o nome de Deus e do filho de Deus.
Qual é o cristão que não sabe que o nome de Deus é YHWH, ou Jeová numa versão aportuguesada, e que o de Jesus é YESHUA?

No entanto, sabemos que os judeus não pronunciam o nome de Deus, por quê?
Porque no decálogo há um mandamento que diz claramente "Não tomarás o nome de Deus em vão".

Então os judeus tementes a Deus nem pronunciam seu nome, pelo temos de estarem pecando.

Nós que somos cristãos temos liberdade para clamar a Jesus Cristo, para falar seu nome, sem restrição.
Jesus nunca nos proibiu de clamar por seu nome.

Não devemos jamais escarnecer do nome de Deus, mas não é proibido falar o nome de nosso Salvador.

Mas, clamar o nome do Criador em vão, é pecado, e não será perdoado, nos diz o Pentateuco.

Saber o nome de Deus e de Jesus não leva ninguém para a salvação. Pelo contrário, clamar o nome de Deus em vão vai é nos fazer pecar.

Portanto, fique com o evangelho que nos garante a salvação.
Amém?



Que o amor de Deus, a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e a  consolação do Espírito Santo esteja com todos, agora e sempre. Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2020fevereiro,01






Amém?

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?