DIA MAU





Provérbios 30:12 - Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia.
Provérbios 30:13 -Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas.


 Amados irmãos em Cristo,


Quanto mais conheço o mundo mais valorizo a Bíblia que nos traz a Palavra de Deus.
Consta na Palavra que "Aquele que crê em Jesus Cristo não será confundido".

Romanos 10:11 - Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

O mundo traz confusão, descaminhos, desespero, aflição constante, desesperança, secura espiritual, descrença no Criador, Ateísmo, adoração ao diabo...

Deus nos traz o caminho que devemos trilhar em sua Palavra e ainda nos fornece o guia que nos conduzirá ao caminho estreito, o Espírito Santo.


Aleluia!

________________________________________________________________


Louve. Adore ao Senhor Jesus
Deus é Fiel!

______________________________________________________________________________________________________________________

O rei Davi usa muito a expressão "Meu Deus é meu refúgio e minha fortaleza". Grande esta sabedoria.
Quando o mundo nos traz tristeza, ameaça, desilusão, perseguição, crueldade, onde vamos nos abrigar? No esconderijo do altíssimo!

Vamos nos abrigar nos braços ternos e misericordiosos de Jesus Cristo!

Aleluia!


Quando o desespero ronda nossa casa, ou nossa vida, onde vamos buscar socorro?

Em Jesus Cristo, o socorro bem presente na hora da angústia!



Glórias a Deus!


Portanto, temos duas direções opostas para olharmos e duas direções diferentes para onde nos dirigirmos.

A primeira que nos extasia nos nossos tempos de ignorância é o mundo. 

À primeira vista o mundo é belo, as pessoas são maravilhosas, conhecer e amar as coisas do mundo parece ser fascinante, se aprofundar nas ciências e nas filosofias dos sábios do mundo nos parece ser o supra-sumo, o clímax possível.

Parece que o mundo é uma festa e um gozo sem fim.

A segunda direção para onde devemos olhar é aquela que nos mostra Deus.

É inerente à alma humana buscar conhecer Deus, pois quando se alça o olhar para o céu estrelado numa noite escura ficamos deslumbrados, também quando olhamos os detalhes de uma flor nos encantamos com o esmero de quem a criou. Observar as estações do ano, a chuva, sentir a brisa num dia de calor, olhar para a lua cheia magnífica brilhando no firmamento... Tudo isto nos remete à vontade de saber mais sobre quem criou tudo isto.

Então, podemos olhar para o mundo, e através dele, pelas coisas que existem nele, por tudo o que foi criado, desejarmos conhecer o criador.


Ou seja, as coisas do mundo podem até nos fascinar, mas num dado momento vamos além, já não nos basta ver o que se criou nem as coisas criadas, desejamos ardentemente nos aproximar e conhecer quem tudo isto criou.


Assim, duas são as direções para onde podemos seguir durante nossa vida, permanecer na estrada larga da concupiscência do mundo ou buscar a estrada estreita que nos levará à porta estreita do reino dos céus.


Aleluia!


A alma humana almeja se aproximar de Deus, isto é algo normal.

Entretanto, este mundo jaz no maligno, e o objetivo de existência deste vil acusador é arrastar as almas para longe do Criador.
O diabo cria mil artifícios que escondem as vias de acesso da estrada estreita para que o ser humano não as encontre. Para que o ser humano não saia da estrada larga da perdição e encontre a estrada estreita chamada Jesus Cristo.

Existe um só caminho que leva até o reino de Deus, JESUS CRISTO.





Existe um só caminho que é Jesus Cristo e fora dele não há outro.

Mas, para se achar este caminho é preciso ter a ousadia de dar alguns passos em direção a Cristo.
É preciso ter fé em Deus. 
É preciso renunciar ao mundo. 
É preciso se revestir de humildade, simplicidade, arrependimento, perdão e amor.

Não tem como se converter a Cristo sem praticar estes passos.

Por isso o Senhor nos alerta sobre aqueles que se enchem de empáfia, de soberba, e justificam a si mesmos, exaltam a si mesmos, afundados na lama e na imundície e acreditam que são discípulos de nosso Criador.

Provérbios 30:12 - Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia.
Provérbios 30:13 -Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas.


Em provérbios 30, Palavras de Agur, filho de Jaque, o masaíta, nos diz algumas verdades dos dias de hoje. Isto significa que homens e mulheres soberbos e autossuficientes sempre existiram.
Está escrito no verso 12 que há uma geração de pessoas que aos próprios olhos é pura. Ou seja, estão acima dos outros que são todos pecadores, estão limpos de pecados, estão quase que em perfeição. Isto aos seus olhos, mas que aos olhos de todas as outras pessoas e também aos olhos de Deus, são uma geração "QUE NUNCA FOI LAVADA DE SUA IMUNDÍCIA".

Misericórdia, Senhor!

Já ouviu aquele cristão que diz assim, "Fora de minha igreja não há salvação, todas as outras estão perdidas e condenadas"... Ou "Apenas a minha igreja é de Deus" (Um exemplo é a CCB. Quando alguém lê a literatura produzida pela CCB, e de acordo com a mesma, a conclusão a que se chega é que: A CCB é a única igreja verdadeira, a “obra de Deus”; e os evangélicos não são cristãos). 
Pois é, se não é cegueira espiritual tal afirmação é uma forte miopia.

Imagine se Deus vai criar a Nova Jerusalém, imensa, maravilhosa para abrigar apenas os crentes de uma determinada nomenclatura, de um determinado ministério.


Quem se acha melhor que os outros, quem se acha mais santo, quem se exalta a si mesmo deveria se lembrar que Jesus já nos ensinou, "Aquele que se humilha será exaltado e aquele que se exalta será humilhado".


O provérbio nos diz que estes que se acham puros aos seus próprios olhos, que dizem "não tenho pecado, sou salvo por não pecar", é na verdade uma geração que nunca foi lavada de sua imundície. Que nunca realmente se converteu a Cristo. Que nunca se arrependeu de seus maus caminhos. Que se dizem cristãos mas que não tem parte com o reino de Deus nem com as promessas de Cristo!

Quem se arrepende verdadeiramente de seus maus caminhos e redireciona sua vida para obedecer a Cristo, aceitando-o como seu único e suficiente Salvador é por Ele lavado e remido. O cristão convertido é lavado e remido no sangue do Cordeiro. No Batismo das águas, o batismo do arrependimento estará dando seus primeiros passos na direção do reino de Deus.
Não há outra forma.
Quem se batiza já com a mentalidade "eu nem tenho que mudar e de nada me arrepender pois sou puro, não tenho manchas", apenas estará se molhando, estará cumprindo um ritual para homens e não para Deus!

E, tem ainda uma geração pior, aquela que não se submete ao poder de Deus!

É a geração daqueles cujos olhos são altivos.

"Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas".

É a geração daqueles que não se encurvam diante de Deus nem da graça de Cristo. Que se tornam resistentes ao Criador e O ignoram, O rejeitam, dele escarnecem e, pior, humilham e perseguem quem crê em Deus. 
Trabalham incansavelmente contra Deus até mesmo se aliando às forças ocultas e ao diabo.

Através destes de olhos altivos é que surgem as doutrinas anticristãs e as filosofias pagãs
É uma característica dos satanistas, dos feiticeiros, dos ateus, dos adoradores do sol....


Provérbios 30:14 - Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujas queixadas são facas, para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens.

Este é o grupo mais perverso citado nestes provérbios, pois é composto daqueles que usam o nome de Deus indevidamente, para enganar as multidões e usando do nome de Deus se enriquecerem.
No Brasil temos as igrejas que adotam a Teologia da prosperidade, onde os líderes e pastores são verdadeiras aves de rapina para arrancar até a pele daqueles que os seguem, se assim for possível.

Mas, o castigo não tarda para estes, pois está bem explícito na Lei dada a Moisés, "Não tomarás o nome de Deus em vão"!


Também está escrito que o pecado contra o Espírito Santo, que é Deus presente neste nosso plano material, não será perdoado, é pecado de morte. Então, aqueles que se acham muito capazes e usam o nome de Deus para enganar as massas de aflitos que vão buscar linimento para seus males em igrejas onde se pratica iniquidade e rapinagem, e onde falseiam a presença do Consolador, decerto sofrerão castigo exemplar.

Deus não é brinquedo. Com Deus não se brinca, nem mesmo como Seu nome.


Provérbios 30:15- A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!

Grande parte da humanidade vive em função de ter. Não de ser. Ou seja, vivem para obter riquezas, fama, poder, terras, status... Vivem para obter. 
O mundo atual vive nesta realidade onde quem tem mais riqueza ou poder, ou fama, é mais considerado, é mais bem tratado, é menos exigido, obtém vantagens que as pessoas comuns não obtêm.

E, muitos são os que vão nos templos de oração para pedir.
Querem isto, querem aquilo, querem aquilo outro...
Porém, não desejam se envolver com a obra de Deus, não fazem qualquer esforço para serem úteis a Jesus Cristo.
Não oram, não cooperam, não fazem caridade, vivem para si mesmos e para alguém que muito ama. Não obedece a Cristo que nos ensina a amar a Deus e ao próximo sem acepção de pessoas.

Vivem miseravelmente, até mesmo na opulência, mas não encontram alegria nem felicidade. Nunca estão satisfeitos pois lhes falta algo para lhes preencher o vazio da alma.

Tentam com suas riquezas comprar e comprar e comprar, mas isto não lhes ameniza a sensação de futilidade, de vida inútil e sem sentido.

Por causa disso tantos são hoje os que sofrem de ansiedade, síndrome do pânico, e depressão.

Por isso também aumentou tanto a quantidade de suicídios, mesmo entre os cristãos.

Não sentem-se realizados por ser o que são, por ser aquilo que Deus lhes destinou ser. Querem ter, querem ganhar algo mais, querem obter o mesmo que seu vizinho ou o que tem aquele artista famoso e milionário...

Quando se domina a sanguessuga do dá dá, e se é capaz de dizer ao mundo, "basta", então a pessoa se sente bem em ser o que é e encontra dentro de si e em Cristo o motivo para ser feliz e viver em paz.


Provérbios 30:16 - A sepultura; a madre estéril; a terra que não se farta de água; e o fogo; nunca dizem: Basta!

A pessoa que se diz cristã deve estar cônscia que este mundo é apenas um estágio de aprendizado para se alcançar o reino de Deus, em Cristo Jesus.
Deve saber e também lembrar ao próximo que existe a sepultura, o fim da vida do ser humano. E que daqui nada se leva de material, nem o próprio corpo que veio do pó se leva. Até ele fica aqui.
Tudo fica para trás.
Até a família e os entes queridos ficam para trás.

O que se leva deste plano de existência?
Pelo que nos dizem as sagradas escrituras, o espírito que em nós habita, (que é o sopro de vida), volta para Deus que o concedeu.
O corpo volta ao pó, de onde veio.
E a alma, que é nosso "Eu" individual e consciente, esta vai para a bonança ou para o sofrimento.
Cremos que nós que somos filhos de Deus, pela graça de Cristo, vamos para um lugar de bem aventurança para lá aguardarmos o dia do juízo final. Ressurreição e Juízo final.

E que as almas de quem praticou o mal gratuitamente e permaneceu no mal sem se encurvar a Cristo, portanto viveram em pecado e em pecado morreram, vão para as trevas, para um lugar de sofrimento, o qual chamam de inferno. Ali ficarão em sofrimento até que venha o Juízo Final.

Assim, devemos cuidar com especial atenção de nossa alma, pois o corpo não sobreviverá a este plano físico, e o sopro de vida já tem endereço certo.

Voltando ao início da postagem, temos duas direções a olhar e duas a seguir.
Ou olhamos para nosso Redentor Jesus Cristo e o seguimos na direção do reino de Deus;
ou olhamos fixamente para o mundo que jaz no maligno e o seguimos na direção das trevas eternas.

Misericórdia para quem não tiver seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro!


Provérbios 30:17 - Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a obediência à mãe, corvos do ribeiro os arrancarão e os filhotes da águia os comerão.

Existem aqueles que se fazem aliados do diabo.

Que ignoram e teimam em desobedecer a Lei de Deus, a qual é a Justiça Eterna de nosso Criador.
Uns desobedecem por sua natureza ateia, outros por caírem presas do diabo, por se tornarem vítimas da tentação e do jugo do inimigo.

Mas, de uma forma ou de outra, teimam em desobedecer a Lei e os mandamentos de Deus.
Tem aqueles que se dizem cristãos e alegam que Jesus veio para extinguir a lei eterna do Criador.
Esquecem-se que Jesus nos diz claramente no evangelho, "Não vim para ab-rogar a Lei nem os profetas, mas para fazer cumprir"! 

Mateus 5:17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

Esquecem-se, ou não sabem, que Jesus e o Criador é um só, e que Ele não veio para desfazer aquilo que antes estabeleceu como Sua Justiça.

Então, vamos todos nós que somos cristãos, obedecer aos mandamentos que Deus nos deu através de Moisés, e aquele que Jesus nos legou como sendo um novo mandamento, "Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado".
Quanto aos outros mandamentos, quais seriam?




Decálogo

1º Não terás outros deuses diante de mim;

2º Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.


3º Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão.


4º Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o Senhor teu Deus.
Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;
Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.


(Jesus nos diz que Ele é Senhor até do sábado; e não guardava o sábado como o povo judeu o fazia. Devemos entender que é um mandamento para o povo judeu, que esteve escravo no Egito. Não se aplica aos cristãos não judeus.).

5º Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus.


6º Não matarás.


7º Não adulterarás.

8º Não furtarás.


9º Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.


10º Não cobiçarás a mulher do teu próximo; e não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


Estas palavras falou o Senhor a toda a vossa congregação no monte, do meio do fogo, da nuvem e da escuridão, com grande voz, e nada acrescentou; e as escreveu em duas tábuas de pedra, e a mim mas deu.(Deuteronômio 5:7-22).


Eis os mandamentos de Deus que devem ser obedecidos.
Amém?
_________________________________________________________________________________

AS EPIDEMIAS MADE IN CHINA  NESTE SÉCULO E NO SÉCULO XX

Várias epidemias virais importantes surgiram na China nas últimas décadas, como o novo coronavírus, uma "mutação" do anterior, que apareceu em dezembro 2020, na cidade de Wuhan (centro).

– 2003: SARS –
O vírus da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) surge no final de 2002 no sul da China depois de ser transmitido por morcego, seu “reservatório natural”, para o homem pelo civet asiático de palma, um mamífero selvagem que é vendido nos mercados do sul da China por causa de sua carne. Esse “coronavírus” (vírus em forma de coroa) é terrivelmente contagioso e causa pneumonias agudas, às vezes fatais.
Desde 2003, causou uma verdadeira psicose na Ásia, principalmente na China, Hong Kong e Singapura.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou em 12 de março um alerta de saúde internacional.
A epidemia deixou 774 mortos, de um total de 8.096 pessoas afetadas em cerca de trinta países.
China e Hong Kong concentraram 80% das vítimas.
– 1997: gripe aviária A (H5N1) –
A gripe aviária A (H5N1) matou pela primeira vez em Hong Kong em 1997, e fez seis vítimas fatais. Em seguida, reapareceu em 2003 no sudeste da Ásia, com um total de 282 mortes em 468 casos em 15 países (balanço da OMS para 2003-2009).
Mas esse vírus afeta aves, principalmente aves domésticas, e as infecções em seres humanos se devem ao contato direto com esses animais.
Portanto, não é possível falar de uma epidemia humana de gripe aviária, uma vez que a transmissão entre seres humanos foi mínima.
O medo é uma evolução do vírus para uma forma facilmente transmissível de homem para o homem.
– 1968: gripe de Hong Kong –
Um novo vírus da gripe tipo A (um dos três tipos de gripe sazonal) se espalha desde julho de 1968 em Hong Kong, onde infecta meio milhão de pessoas, ou seja, 15% da população, antes de se espalhar para a Ásia e depois para os Estados Unidos e Europa.
Essa pandemia causou uma forte mobilização internacional, coordenada pela OMS.
O saldo dessa pandemia é estimado em um milhão de mortes (número citado pela agência dos Estados Unidos para vigilância e prevenção de doenças, CDC).

– 1957: gripe asiática – Os primeiros casos dessa gripe, também do tipo A, foram detectados em fevereiro de 1957 na província chinesa de Guizhou (sudoeste).

O vírus então se espalha por toda a China e por toda a Ásia e depois em todo o mundo, causando a pandemia mais importante desde a gripe espanhola de 1918, com um total estimado de 1,1 milhão de mortos (segundo CDC).

_________________________________________________________________________________

O TEMOR DO FLAGELO QUE VEM DA CHINA
Mapa mostrando o avanço do Coronavírus a partir de Wuhan - china.


CONCLUINDO

Deuteronômio 4:4 - Porém vós, que vos achegastes ao Senhor vosso Deus, hoje todos estais vivos.

Hoje, 31 de janeiro de 2020, 01:35 AM, estamos vivenciando um momento em que o ocidente, tanto América quanto Europa e leste europeu, África e Oceania; Bem como parte do oriente, Índia e Russia e Japão se sentem fragilizados e confusos quanto à ameça do Coronavirus.
O Vírus que surgiu na China, em Wuhan, e que se propagou espalhando-se pelo mundo.
Já fez milhares de mortes? Pelas notícias oficiais não, cerca de algumas dezenas por todos os lugares onde foi detectado.
Mas, é altamente contagioso e não tem cura. Está se espalhando muito rapidamente pelo mundo todo.


H1N1 imagem fornecida

Já tivemos algumas "epidemias" causadas por vírus anteriormente, a saber, a Gripe Suina/H1N1 e gripe aviária, além da SARS, e outras,
mas a cada novo surto que acontece a ameaça vem mais forte e mais descontrolada num mundo onde os aviões levam e trazem milhares de pessoas todos os dias, e consequentemente as doenças que estas possam estar conduzindo.

As pessoas ficam abaladas e atemorizadas pois não sabem o real poder, a real extensão desta ameaça. Sabemos apenas, no Brasil, que nosso Ministério da Saúde e o SUS não estão preparados nem para atender os casos normais de gripe e outras doenças corriqueiras, quanto mais para enfrentar uma epidemia de tal magnitude (baseado no que aconteceu na China, claro).

Devido ao desconhecimento do dano real que tal vírus causa naqueles que o contraem, - pelo que nos dizem é mortal e incurável, mas não diz quanto sofre quem o contrai, se fica consciente, se entra em coma, se causa dor... -, e pela incompetência de nossos políticos, nossas autoridades e toda a classe médica do SUS, nos sentimos condenados no que depender do poder público.

E, quanto às medidas preventivas, estas não estão sendo tomadas para evitar que viajantes vindos de fora tragam e espalhem o vírus. Nada de concreto foi feito até agora, apesar de já haver suspeita de caos do vírus fatal em alguns estados do Brasil.



Enquanto em todos os outros países a vigilância preventiva monitora todos os recém-chegados em aeroportos e portos, no Brasil nada é feito neste sentido. Um descaso ou apenas incompetência?

Contudo, como está registrado em Deut. 4:4, aqueles que se achegam ao nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, vive.

Estamos vivos, sobrevivemos às crises e epidemias anteriores, não por nossos méritos, mas pela proteção de nosso Deus.

O Senhor nos diz, 

"Porém vós, que vos achegastes ao Senhor vosso Deus, hoje todos estais vivos".

Tenha esta certeza e esta confiança: O Senhor e Salvador Jesus Cristo está no controle de tudo.
Não tema.

Salmos 91:10 - Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Salmos 91:11 - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.


Reiterando:
Tenha esta certeza e esta confiança: O Senhor e Salvador Jesus Cristo está no controle de tudo.


Quem tem fé em Cristo não teme o mal nem a morte.

Amém?

MISSIONÁRIO VIRTUAL GERALDO DE DEUS          2020JANEIRO31

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?