Lúcifer - filho da alva




Isaías 14:12 - Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!


Cristãos amados,

Quando nos encontramos diante das Sagradas Escrituras, meditando na Palavra dos profetas do Antigo Testamento, quase inescrutáveis são os mistérios que encontramos ali.


João nos traz a grande revelação do fim dos tempos, numa visão que Jesus lhe trouxe, mas, Isaías, (Que viveu por volta de 550-539 a.C), já no Antigo Testamento nos descreve sobre a consumação dos séculos,

Isaías 13:6 - Clamai, pois, o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação.

Os sinais gritam ao mundo, eis que Jesus está voltando, eis que está para se consumar o Dia da Ira do Cordeiro... O terrível dia em que Jesus Cristo virá como Juiz para executar a consumação dos séculos deste mundo que jaz no maligno.
O desenrolar das profecias constantes no Livro de Apocalipse de João, onde o anticristo se revelará por inteiro, saindo do oculto onde tem agido por tantos séculos.
Quando o dragão se levantará do mar... Quando a besta sairá da obscuridade para se mostrar por completo ao mundo...

Quando o princípio das dores da grande tribulação se efetivará, quando o sol não dará sua luz, quando um terço das estrelas cairão do firmamento sobre as nações, quando o pesadelo do juízo final se iniciar com força total...


Porque sinais já se cumprem,

Já tem aumentado a apostasia, a fé em Deus, de milhões tem se esfriado, a iniquidade tem aumentado... 
A igreja de Cristo corrompida está cheia de falsos profetas e de lobos devoradores de almas vestidos em peles de cordeiros...

O homem tem posto a tecnologia e a humanidade acima da glória de Deus, tem se elegido a si mesmo como sendo igual ou superior a Deus.


Então, não tardará a vinda do nosso Deus, com seus exércitos, em assolação a este mundo causando uma aflição tal como nunca houve...


Portanto, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará.
E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes.
Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.

Eis que vem nosso Criador em terrível assolação, e os corações se derreterão diante de tal poder e onipotência, que pelos homens fora desprezado. Apegar-se-ão aos seus deuses que chamam de ciência, que chamam de dinheiro, que chamam de poder secular, mas verão que tais são impotentes diante do Todo Poderoso Pai/Filho/Espírito Santo, no nome de Jesus Cristo!
Eis o Eleito desde os primórdios para justificação do pecador arrependido, lavado e remido no sangue do Cordeiro... Eis o Salvador!

Eis o que salva aqueles que a Ele se converteram, confessando que Jesus veio ao mundo em água, sangue e ossos, que Ele veio ao mundo para sacrifício e morte de cruz como homem, mas que morreu, ressuscitou e foi arrebatado aos céus, onde vive e reina, e reinará eternamente.

Aleluia,

Quem nele Crê não conhecerá a morte, mas terá a vida eterna... Amém?

Mas aquele que não estiver abrigado sob o nome de Yeshua, Jesus Cristo, sofrerá o furor e a ira ardente no dia do Senhor!

Misericórdia.


Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.

E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.
Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir.
Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.

Tamanha ira não se viu anteriormente, a terra se moverá do seu lugar, pelo furor de Deus!
O mundo está dominado pelos comparsas do anticristo, pelos servos da besta, está tolhido e mergulhado nos maus costumes da Babilônia da perdição, e estes que obram contra Deus, contra o evangelho, que perseguem e matam os cristãos se acham isentos de culpa ou castigo, pensam que a impunidade de seus atos contrários ao Criador vão se perpetuar...
Mas estão enganados, Deus virá, e visitará a maldade no mundo, ou seja, visitará cada coração, cada alma dominada pelas trevas de Lúcifer, e fará cessar, colocará fim, na arrogância destes atrevidos, pisará a soberba destes tiranos...

O Todo Poderoso virá com açoites, e com fogo e com as pragas descritas no Livro do Apocalipse, e causará a ruína de Babilônia, colocará a ferro a besta, pisará a cabeça da serpente... 
Deus virá para restaurar o valor do ser humano ligado ao trono da glória, fará que o cristão fiel que segue com virtude e coragem a Cristo seja elevado à condição de precioso filho de Deus, algo mais precioso que o mais puro e fino ouro, mais precioso que o raro ouro fino de Ofir... - Assim está escrito em Sua Palavra, que nunca volta vazia.
Aleluia!

E cada um será como a corça que foge, e como a ovelha que ninguém recolhe; cada um voltará para o seu povo, e cada um fugirá para a sua terra.
Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada.
E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas. Isaías 13:5-16

E a Terra estremecerá, por causa da ira ardente de nosso Criador, não contra a humanidade, mas contra a blasfêmia e a iniquidade que dominam este mundo. Sua mão pesada alcançará aqueles que servem ao diabo... Para extermínio! 
Porque todos que se unirem a Lúcifer estarão claramente sendo nomeados como inimigos de Jesus Cristo, o redentor, e serão exterminados.

Será o Dia da Ira do Cordeiro, onde não haverá escapatória aos inimigos da obra de Deus!

Aleluia!

ENTÃO,  quando estas coisas se cumprirem, quando estiver abatido e caído por terra o insurgente Lúcifer, Cristo proferirá estas palavras, selando o fim da profecia:

"Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!"
____________________________________________________________________________________________________________


Louve e adore ao nosso Deus enquanto tem fôlego...

Para onde vão as aves...

Jesus é a ilha onde quero chegar...
______________________________________________________

A PROFECIA DE ISAÍAS SOBRE O FIM DE LÚCIFER

Isaías 14:12 - Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

Em Isaías 14 temos o verso 12 ,"  ó Lúcifer, filho da alva! ", que se contrapõe ao que encontramos no Livro da Revelação de João, 

Apocalipse 22:16  - Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

E nos perguntamos, afinal, quem é a "estrela da manhã", Jesus ou Lúcifer?

No entanto, devemos entender de forma bem simples,

Jesus Cristo, (Eu e o Pai somos um), é Deus, Deus que se fez homem e veio habitar no meio de suas criaturas, neste mundo físico, E como nos diz João no seu evangelho, "Ele é a luz do mundo"


João 1:4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1:5 - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

e
João 1:9 - Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

Jesus Cristo é Deus, portanto, Ele é a luz do mundo.

Mas, e Lúcifer?

Era o anjo de luz, mas "agora", é apenas "aquele que perdeu sua luz e foi atirado nas trevas".

Jesus é a Estrela da Manhã, radiante, refulgente, luz do mundo, a salvação da humanidade, pois ele sendo Deus e vindo a este mundo, se fez LUZ.

Já Lúcifer, que tinha a luz que vinha de Deus, ou seja, que refletia a luz de Deus, ao se rebelar contra o Criador, perdeu sua luz, pois na verdade a luz não era dele, ele era apenas aquele que por estar diante de Deus refletia a luz que vinha do Todo Poderoso...

Aleluia!

Por isso nosso Deus nos diz, 
"Como caíste desde o céu, Lúcifer filho da alva. Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações"...

Para Deus não há ontem hoje e amanhã, pois Ele é o Senhor do tempo, tudo para ele é já, é agora, pois o Espírito de Deus se move não somente sobre a face das águas, mas também sobre a face do tempo.

Lúcifer teve sua queda dos céus, e esta queda continuará até que ele chegue ao seu destino final, o inferno, onde seria melhor não ter existido.




A profecia continua,

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. (Isaías 14:13-15).



Esta profecia nos leva a imaginar Jesus Cristo, no trono branco, no DIA DA IRA DO CORDEIRO, olhando com frieza para o vil acusador, Lúcifer, fazendo uma exortação final ao diabo, agora condenado definitivamente, na qual reitera o motivo pelo qual estará sendo levado ao seu destino final, inapelável, o lago do sofrimento eterno.

Meditando na profecia,

Deus inspirou Isaías que nos traz este relato, mas nada garante que toda a profecia se cumpriu. Ainda hoje Lúcifer está enganando o ser humano, ainda hoje está se entranhando no meio das igrejas de Cristo para semear divisão e inserir nelas falsos dogmas e costumes mundanos, ainda hoje está dominando as nações através da manipulação dos governantes diabólicos...
Ainda neste nosso século XXI o mundo jaz no maligno, sob o poder maléfico do diabo e seus comandados.

Então, podemos entender esta profecia de Isaías como sendo uma profecia em andamento, cujo final acontecerá quando da consumação dos séculos, no dia do Juízo final conforme está profetizado por João em Ap.20:10.

Naquele dia se cumprirá o fim desta profecia de Isaías, quando Lúcifer e seus comandados forem afinal lançados no lago de fogo e enxofre.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à Igreja...


Amém?

______________________________________________________

Louvemos ao nosso Salvador
pedindo por misericórdia

____________________________________________________________-----__________________





YESHUA, ou JESUS CRISTO

Muitos são os títulos para se clamar ao nosso Salvador,

No Novo Testamento, alguns dos títulos usados para Jesus, a saber:

- Advogado 1Jo2.1
- Amado Ef1.6
- Amém 2Co1.20
- Alfa e o Ômega Ap1.8
- Anjo do Senhor Mt1.20
- Autor da Salvação Hb 5:9.
- Autor da Vida At 3:15.
- Bendito Mc 23:39; Mc 21:9; Lc 1:68; Lc 19:38; II Co 1:3.
- Cordeiro I Co 5:7; Ap 5:12; Ap 6:1; Ap 6:12.
- Cordeiro de Deus Jo 1:29; Jo 1:36.
- Cordeiro Pascoal Jo 1:29; Jo 1:36.
- Consumador Hb 12:2.
- Bispo de nossas almas I Pe 2:25.
- Cabeça do Corpo Col 1:18.
- Cabeça da Igreja Ef 5:23.
- Cristo de Deus I Co 3:23.
- Cristo Mt 2:4; Mt 16:16; Mt 24:23; Mc 8:29; Lc 4:41; Jo 20:31; Lc 9:20; Lc 23:2.
- Cristo Jesus Rm 6:3; II Co 4:5; Ef 2:20.
- Caminho Jo 14:6; Is 30:21.
- Consolador Jo 14:26; Jo 15:26; Jo 16:7.
- Digno Ap 4:11; Ap 5:12.
- Deus conosco Mt 1:23.
- Emanuel Mt 1:23; Is 7:14.
- Estrela da manhã Ap 22:16.
- Estrela da Alva II Pe 1:19.
- Filho Mt 1:23; Lc 1:13; Mt 13:55; Mt 21:7.
- Filho Amado Mc 12:6; Lc 20:13; Mc 1:11; Mt 3:17.
- Filho de Deus Mt 5:9; Jo 20:31; Lc 1:35; Mc 1:1; Hb 6:6.
- Filho do Homem Mt 16:27; Hb 2:6; Ap 1:13; Lc 12:32,40; Mt 10:23; At7:56; Mt 16:13; Jo 8:28; Mt 9:6; Mt 13:37; Mt 17:9,22; Mc 8:32; Mc 9:12; Lc 6:22; Lc 9:56; Jo 3:13.
- Filho de Davi Mt 21:9,15; Mt 20:30,31; Mt 12:23.
- Filho do Altíssimo Lc 1:32.
- Jesus Jo 20:31; Lc 1:31; Mt 1:21,25; At 18:5; At 18:18.
- Juiz Tg 5:9;
- Justo At 22:14; Sl 119:137; Sl 145:17; Is 45:21.
- Leão de Judá Ap 5:5.
- Luz Jo 12:46; Jo 8:12; Sl 27:1; Is 60:20; Mq 7:8.
- Legislador Tg 4:12; Is 33:22.
- Messias Jo 1:41; Jo 4:25; Dn 9:25.
- Mediador I Tm 2:5; Hb 8:6; Hb 9:15; Hb 12:24.
- Pão Vivo Jo 6:51.
- Príncipe At 5:31; At 3:15; Is 55:4; Dn 8:25.
- Noivo Mt 25:1; Mc 2:19; Is 62:5.
- Nazareno Mt 2:23; Lc 24:19.
- Ômega Ap 1:8; Ap 21:6.
- Primogênito Ap 1:5; Mq 6:7; Rm 8:29;
- Primícias dos que dormem I Co 15:20.
- Pastor Jo 10:11; Hb 13:20; I Pe 5:4; Sl 23:1; Sl 80:1.
- Porta Jo 10:9.
- Pedra Angular Ef 2:20; At 4:11; I Pe 2:6.
- Pedra de esquina I Pe 2:7.
- Rei Lc 19:38; Jo 12:15; Jo 19:14; Sl 5:2; Sl 44:4; Sl 47:7; Is 33:22; Is 43:15; Ap 17:14; Zc 14:9.
- Rei dos Judeus Lc 23:38; Jo 18:33.
- Rei dos Reis Lc 23:38; Jo19:19; Ap 19:16; I Tm 6:15.
- Rei das Nações Ap 15:3; Jr 10:7.
- Rei de Israel Jo 12:13.
- Raiz de Davi Ap 5:5.
- Sumo Sacerdote Hb 4:14.
- Senhor I Co 15:5-7; II Co 4:5; Fl 2:11; Cl 2:6.
- Senhor dos Senhores Ap 19:16; I Tm 6:15.
- Santo Ap 4:8.
- Soberano Ap 6:10.
- Salvador Lc 2:11; II Pe 3:18; Tito 3:6
- Sol Sl 84:11;
- Todo Poderoso Ap 1:8; Ap 4:8; Ap 15:3; Ap 21:22.
- Ungido de Deus I Sm 24:10.
- Verdade Jo 8:32; Jo 14:6.
- Vida Jo 14:6.
- Verbo Jo 1:1; Jo 1:14; I Jo 1:1; Ap 19:3.
- Verdadeiro Ap 19:11; Jo 15:5; Jo 15:1.
- Descendente de Mulher Gn 3:15.
- O que batizava com o Espírito Santo Jo 1:33.
- O que dá testemunho de si mesmo Jo 8:18.
- O que haveria de vir Mt 11:3.
- Eleito por Deus Lc 9:35.
- Fiel Testemunha Ap 1:5.
- Fiel e Verdadeiro Ap 19:11.
- Filho de Deus Bendito Lc 1:32.
- Filho do Pai II Jo 3.
- Imagem do Deus invisível Cl 1:15.
- Mistério e Esperança do ser humano Cl 1:27.
- Pedra Espiritual I Co 10:4.
- Plenitude da Divindade Cl 2:9.
- Primícia I Co 15:20.
- Redentor Is 59:20.
- Libertador Rm 11:26,27.

Amém?
______________________________________________________

CONCLUINDO




Isaías 14:1 - Porque o SENHOR se compadecerá de Jacó, e ainda escolherá a Israel e os porá na sua própria terra; e ajuntar-se-ão com eles os estrangeiros, e se achegarão à casa de Jacó.

A compaixão de nosso Criador, no nome de Jesus Cristo, se manifesta todo o tempo em favor de suas criaturas tão fracas e falhas, e confirma esta profecia de Isaías 14:1, que aconteceu algumas vezes, tendo o Senhor mantido um remanescente do povo de Israel para ocupar a Terra Prometida após terem transgredido e desencadeado a ira do Senhor sobre sua nação.
Neste tempo temos visto a nação de Israel novamente como soberana, ocupando seu território, embora ainda em guerra contra os povos vizinhos, e tornando a proclamar Jerusalém como sua capital nacional, muito a contragosto de diversas nações inimigas.
Lá, em Jerusalém já estão representados os estrangeiros que ali habitam, inclusive implantando e seguindo outras religiões que não são o cristianismo nem o judaísmo.
Neste fim dos tempos, o Senhor se compadecerá grandemente dos descendentes de Jacó, escolhendo e confirmando como Sua nação eleita a Israel, fortalecendo-os na sua própria terra. Isto temos visto. Também temos visto que a Israel se ajuntam muitos estrangeiros, que se achegam à casa de Jacó. Existe uma brigada contrária, sim, mas existe todo um aparato favorável a Israel.
Deus tem confirmado esta profecia neste século XXI.

E, a nação cristão, espalhada pelo mundo, por adoção de Jesus Cristo, também é remanescente dos filhos de Abraão, Isaque e Jacó.
Também a nação cristã, salva, lavada e remida no sangue do Cordeiro, se achegará a Jacó, sob a proteção do Todo Poderoso, do Onipotente, do Deus único e Soberano.

Amém?

Pela vontade e determinação de nosso Deus, pois, Operando Deus, quem o impedirá?
Porque determinando Deus, quem invalidará sua vontade?

Aleluia!

Já quebrantou o Senhor o bastão dos ímpios e o cetro dos dominadores.
Aquele que feria aos povos com furor, com golpes incessantes, e que com ira dominava sobre as nações agora é perseguido, sem que alguém o possa impedir.(Isaías 14:5,6).



Por tudo isto, por nosso Criador ser Onipotente e Soberano, cremos nesta profecia, cremos na volta de Jesus Cristo para o arrebatamento da sua igreja, cremos que o sacrifício de cruz de Cristo já fez o pêndulo da balança ser totalmente favorável a quem o segue, a quem se converte ao Salvador.

Aleluia!

Cremos que Jesus tem em si todo o poder, tem as chaves da morte e do inferno, tem poder sobre a vida... Aleluia!
Cremos que Jesus voltará para levar sua igreja e que no dia do Juízo Final, estará sobre o trono branco, julgando as almas, julgando os ímpios, julgando as nações...
E também cremos que Lúcifer já foi derrotado, estando em seus últimos estertores de morte, pois, nos diz a profecia, que breve se concretizará,

Aquele que feria aos povos com furor, com golpes incessantes, e que com ira dominava sobre as nações agora é perseguido, sem que alguém o possa impedir.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo, que é Deus presente, diz à sua igreja.

Apocalipse 22:20 - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.


Amém?

Não há mal que dure, tudo tem o tempo determinado por nosso Deus.

Apocalipse 22:21 - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus           2020 janeiro,19

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?