Pela água e pelo Sangue



Zacarias 12:10 - Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.


Amados irmãos em Cristo, leitores em geral,



"Bem aventurados os pacificadores"... - Nos exorta Jesus no sermão da montanha.
____________________________________________________________-


Adore, Louve ao Senhor nosso Deus


O mundo muda,
Deus não muda.

_______________________________________________________________


Existe muita confusão entre os cristãos quando da interpretação da Palavra de Deus, nestes tempos de google e redes sociais. Porque pessoas despreparadas e desprovidas de conhecimento das coisas de Deus, sem nenhuma bagagem de experiência com o Espírito Santo, abrem suas bocas para falar heresias e para blasfemarem contra a sã doutrina de Cristo.

Uma parcela destes que trazem confusão para o meio dos evangélicos o faz por incompetência e ignorâncias das boas novas de Cristo e também desconhecimento do Antigo Testamento.

Mas, existe uma grande quantidade de artigos e vídeos postados nas redes sociais e no google com a clara intenção de causar confusão e mesmo de detratar o cristianismo e os ministros da Palavra escolhidos por Deus.

Por exemplo, existem "grupos" e páginas no facebook onde só se propaga escândalos envolvendo algum pastor, ou alguma igreja. Alguns dos fatos notificados são reais, mas muitos são frutos de perversa imaginação, são fictícios, e com o claro intuito de levar os crentes a desacreditarem nas suas igrejas e em seus líderes espirituais cristãos. Acusam inocentes e os crucificam, destruindo sua reputação e sua vida familiar.

Quem pode ter essa perseverança tenaz e firme em trazer confusão e desesperança, noticiar falsos escândalos e mesmo "patrulhar" a vida de pastores e de pastoras evangélicos? Dia após dia, mês após mês, ano após ano, e lá está a maldita da página, ou do grupo, trazendo artigos que envergonham e escandalizam os cristãos ligados em Jesus. Sensacionalistas insensatos, é o que são.
Sensacionalismo não é construtivo.


Porque ficar acusando continuamente? Quem é o vil acusador?

Sabemos bem que é o diabo.

Então, quem age desta maneira, quem usa dos meios de comunicação para acusar os cristãos e os líderes cristãos indevidamente, até com posts mentirosos, está a serviço do diabo. Essa é a explicação.




Jesus nos exorta a alertar os cristãos sobre os falsos pastores, sobre os falsos cristos, sobre os lobos vestidos em pele de cordeiro que se introduzem no meio do seu povo, mas isto deve ser feito mediante fatos comprovados e com bom senso. Não se admite ficar especulando a vida íntima ou particular das pessoas, sejam elas cristãs ou ateias.  Devemos respeitar a privacidade de todos, independente se são cristãos ou não. Cada um que dê conta de seus atos e suas escolhas perante Cristo no dia do juízo, pois o Senhor já nos ensinou,
"Não julgueis para que não sejais julgados".

Amém?

Portanto, não creia em tudo o que vê ou lê na internet ou na mídia em geral.
Também evite semear o ódio e a discórdia. Alguém está em erro? Ore por essa pessoa.

Agora, se tem conhecimento de alguém que se introduziu no meio da igreja com o fito de trazer confusão, dissensão, enxertar dentro dela costumes mundanos, ou pessoas que são satanistas, então denuncie. Estará fazendo um trabalho apologístico, estará defendendo a igreja do Senhor.




Você estará levantando barreiras contra a ação de satanás no meio do povo de Deus.

Aleluia!
_________________________________________________________


PROFECIAS

As profecias que Deus revelou ao mundo através de seus profetas, de seus escolhidos, se cumpriram e se cumprem ao tempo determinado pelo Criador.

João 19:37 - E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.

Apocalipse 1:7 - Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Jesus Cristo, na cruz, morto, foi traspassado por uma lança, provavelmente num dos lados de seu tórax cheio de marcas e pisaduras das torturas que sofrera na véspera. E nos diz a Palavra que imediatamente jorrou sangue e água.
O testemunho de nosso Deus, em Sua Palavra, nos responde por qual motivo isto aconteceu. Como poderia jorrar sangue do corpo de um homem morto? E porque jorraria água?  Algo sobrenatural, mas que estava na profecia de nosso Deus ao dizer que Ele mesmo habitaria entre o seu povo escolhido:



"Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 
Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue
E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. 

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. 
(Vejam que pérola nos entrega João: PAI, O VERBO (JESUS) E O ESPÍRITO SANTO, os três são os que testificam no âmbito espiritual, no reino de Deus. Mas, vejam, os três são um só! - Para tapar a boca de quem não crê na trindade de nosso Deus!).

E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num
Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. 
Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. 

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (1João: 5 6-12).

Por isso, pela clareza da mensagem de Cristo no evangelho é que não consigo entender como se faz tanta confusão com a Palavra de nosso Salvador. As pessoas não buscam se aprofundar no estudo da Palavra e por falta de conhecimento se confundem e ainda confundem muitos daqueles cristãos despreparados, ignorantes das Sagradas Escrituras.
Jesus já nos advertiu, "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará"! 
A verdade é o verbo vivo de Deus, é Cristo, é o evangelho, é A PALAVRA.
Aleluia!

E aqueles que guardam num cantinho de seus corações a desconfiança sobre a morte e ressurreição de Jesus? "Será que Ele morreu mesmo? Ou tiraram seu corpo vivo da cruz e fingiram que Ele voltou da morte? 
É, tem muito "cristão" que pensa assim, fica remoendo dúvidas.
Então, quando o soldado perfurou o corpo de Jesus com a lança e não houve nenhum gemido, ou grito, ou estertor, comprovou que realmente Ele havia morrido. Seu corpo não tinha mais o sopro de vida que vem de Deus para todos nós seres humanos. Ele realmente morreu na cruz!

Quem testemunhou e deu testemunho? O único apóstolo que ficou ali, ao pé da cruz, sofrendo junto com o eterno mestre e Salvador, o apóstolo João.

Nos diz também a Palavra, que Jesus veio a este mundo pela água e pelo sangue. Não só pelo sangue, mas pela Água e pelo Sangue.

Quando o mundo foi criado, como consta em Gênesis, tudo fez nosso Criador a partir da água. "E o espírito de Deus se movia sobre a face das águas"...

Gênesis 1:2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
e

Gênesis 1:6 - E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
Gênesis 1:7 - E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão


Portanto, toda a criação aconteceu no meio das águas, assim, nada mais natural que nosso Deus, que se fez homem e veio a este mundo, viesse não somente em sangue, mas em água e sangue. Uma prova da parcela sobrenatural e divina de nosso Salvador.

Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.
Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.
E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais.
Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.
E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.(João 19:33-37)



Que outro homem morreu e, estando seu corpo morto, ao ser cortado fez que se jorrasse água e sangue? Quando se ouviu falar que se jorrasse água e sangue de um cadáver?

Naquele instante em que o soldado lancetou o corpo de nosso eterno mestre, ainda pendurado ali na cruz, ele já havia morrido a algum tempo.

Jesus morreu.
Jesus foi sepultado.
Mas, para impactar o mundo, Ele ressuscitou. Voltou do túmulo, fez-se o primogênito da ressurreição pela aliança do sangue derramado na cruz do calvário.

Aleluia!

E, por isto, quando naquele dia, no DIA DA IRA DO CORDEIRO, Ele estiver assentado no trono branco, a julgar todas as almas, se cumprirá a profecia que citamos acima, "João 19:37 - E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram;
e,
Apocalipse 1:7 - Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém".

Jesus breve voltará, então todos o verão, tanto os vivos quanto os mortos. Todos o verão, porque a Palavra nos diz que naquele dia todos os mortos ressuscitarão, uns para a condenação e segunda morte, outros para vida em Cristo, a vida eterna.  

Então, todos novamente o verão, verão a Cristo, em plenitude de glória e poder.
Aleluia!

E Zacarias, que viveu cerca de 400 anos antes de Cristo, também nos traz uma profecia a se cumprir nestes mesmos termos,

Zacarias 12:10 - Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.




A profecia se remete diretamente a Jesus, "filho de Davi " nas profecias. Através de Cristo, também sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas.
Cristo, batizado no Jordão por João Batista foi cheio do Espírito Santo de Deus. E, no dia de Pentecostes, no templo, todos os discípulos que ali estavam em oração receberam a unção do Espírito Santo, 

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.(Atos 2:1-4).



Eis o cumprimento de uma parte desta profecia. O Espírito de Deus se derramou sobre os habitantes de Jerusalém, conforme o chamado de Cristo para aquelas almas.
Aleluia!

Contudo, a segunda parte da profecia, onde diz que "olharão para Ele e chorarão,

"olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito". 

Esta parte da profecia se cumprirá quando da volta de Jesus para buscar a sua igreja. Aqueles que o maltrataram, aqueles que o rejeitaram, aqueles que dele se escarneceram, o que poderão fazer? prantearão, chorarão amargamente, não por Ele, que é o rei dos reis, mas pelas suas almas que irão para o lago de fogo e enxofre, destinado ao diabo e a quem o segue.

Misericórdia...

Por isso se deve buscar a fortaleza que é Jesus Cristo, por isto se deve a Ele se converter, de alma e coração, verdadeiramente, pois só Ele é o caminho que pode nos levar para o reino de Deus, não por nosso merecimento, mas por nossa fé no nome que é sobre todos os nomes, YESHUA, ou JESUS CRISTO, nosso Salvador.
A Salvação vem pela graça de Cristo, pelo seu sacrifício na cruz do calvário, mas o primeiro passo deve ser do pecador, que deve se arrepender de seus pecados e se ajoelhar diante de Jesus. Aceitá-lo unicamente como Salvador.

Amém?

Não há uma profecia de nosso Deus que não se cumpriu ou que não se cumprirá.
Por isto, creia, Jesus breve virá!

 Mateus 25:13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Esteja preparado, não seja apanhado desprevenido.
_____________________________________________________________________________


Louve ao nosso Deus
ESPÍRITO SANTO, ore por mim...


______________________________________________________________________________


O texto a primeira epístola de João, onde nos fala que Jesus veio ao mundo, em água e sangue,



1 joão 5
6 Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
9 Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

Conforme vimos acima, neste texto do verso 6 ao 12, Jesus veio ao mundo em sangue, mas também em água. Água e Sangue, que unidos ao Espírito Santo, testificam de sua divindade, nos confirma que Ele é Deus. Que Deus se fez homem para habitar entre suas criaturas, com o firme propósito de reconciliação, de remir a humanidade da maldição imposta a Adão, o pai de todos os homens e mulheres do mundo, por todos os tempos.

Por um homem, Adão, que veio do pó, o pecado entrou neste mundo e por causa de sua desobediência que irou Deus, foi amaldiçoado.
Tal maldição colocou distância entre Deus e suas criaturas.

Então, por outro homem, o qual veio da água, o pecado foi remido deste mundo e Jesus, o remidor, é Aquele que justifica a todos que a Ele se rendem, perdoando os pecados e encaminhando-os, incorruptíveis pela sua graça, ao reino de Deus, à presença do Criador.

Aleluia!

Quem tem o Filho, Jesus, tem a vida eterna. Quem não o tem não tem a vida.
Assim está escrito na Palavra de Deus!


13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

Só Jesus é vida. Só Jesus tem palavras e promessa de Salvação das almas.

Aleluia!


14 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
15 E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.

Assim, em Jesus temos nosso protetor.
Ele disse que quem ouve suas palavras, as pratica, guarda-as mas as pratica, é como um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha. E as tempestades não podem derrubá-la. Está firme na rocha.

Assim devemos ser nós cristãos, firmes na fé, na rocha inabalável que é Jesus Cristo, nosso remidor, protetor e salvador!

E, em Cristo temos um mestre atento ao nosso clamor.
Muitas vezes, por um suspiro, ou por um gemido que nem exprime exatamente o que precisamos, somos por Ele ouvidos, e sarados!

Jesus está atento ao clamor de seus filhos na fé.

Precisa de algo? Ore, peça a Jesus, tenha certeza que Ele ouvirá e atenderá à sua petição.

Amém?


CONCLUINDO


Seja um cristão obediente à Palavra de Cristo, estudioso da Bíblia, e esteja em constante oração para que o ESPÍRITO SANTO cubra-o com sua unção, para que o Espírito Santo esteja sempre do seu lado.

O Espírito Santo é a presença real de Deus neste nosso mundo. O Pai, e o Filho estão nos céus, mas o Espírito Santo está aqui, conosco, e aqui ficará para nos assistir, para nos guiar, para nos dar os dons espirituais, até a consumação dos séculos.

Seja reverente ao Espírito Santo. É a presença constante e atuante de Deus conosco.

Amém?

Seja cooperador em sua igreja cristã, não seja um desigrejado nem um crente relapso, sem compromisso com a obra do PAI.

Se não estiver se sentindo bem na igreja que congrega, ore, peça a direção do Espírito Santo, e Ele o encaminhará a outra congregação onde você será útil à obra de Deus neste mundo.

Jesus conta com cada um de nós para sermos semeadores da Palavra, mas também para vivermos em comunhão e fraternidade com o próximo. 

Não se concebe um cristão que seja isolado dos demais.

Unidos em Cristo, congregando em grupo, somos mais fortes.

Amém?

Que o Espírito Santo fale mais e melhor em vossos corações. Paz.

Missionário Virtual Geraldo de Deus              2020janeiro,11



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?