NADA SE LEVA




Salmos 51:18 - Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.

Leitores do blog,


Nosso Criador, Deus e Pai, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO) tem um propósito para cada vida e nada nem ninguém lhe escapa ou lhe engana.
Salomão, no livro de Eclesiastes, nos ensina que há um tempo e um propósito determinado pelo Criador para tudo o que existe, para tudo aquilo por Ele criado, assim, há o tempo de paz e o tempo de se fazer a guerra...

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.(Eclesiastes 3:1-8).

______________________________________________________

Adore a Cristo, em espírito e em verdade, 
com sua voz e com seu amor,
A tua Palavra escondi, dentro do meu coração,
pra não pecar contra Ti, 
a Tua Palavra escondi...

__________________________________________________________________________________________________




Ao ser humano Jesus deu o direito de escolher para sua alma a eternidade ou as trevas eternas, a vida ou a morte.

Eclesiastes 3:6 - Tempo de buscar; e tempo de perder; tempo de guardar; e tempo de lançar fora;

Há o tempo de se consagrar a Deus e o tempo de se perder a alma...
Porque nos diz o Pregador (Eclesiastes) que há o tempo de buscar e o tempo de perder.
Ao ser humano o nosso Criador deu uma vida inteira para O buscar, 
E também deu uma vida inteira para  "lançar fora" tudo o que é contrário a Ele, tudo o que provém deste mundo e do maligno... Tempo para renunciar aos enganos e costumes mundanos, para renunciar à soberba, ao orgulho próprio, à auto-suficiência em si mesmo... tempo para ter um verdadeiro encontro com Aquele que deu a vida para nos salvar, Jesus Cristo!

Há o tempo de buscar a Salvação em Cristo... E também o tempo de perder a salvação através da falta de vigilância, da apostasia, da idolatria, da adoção de falsas doutrinas e falsas ideologias do homem, (oriundas do diabo)...




Há o tempo de guardar a Palavra de Deus, de a esconder bem dentro de nosso coração para não cairmos no pecado, e na segunda morte, que é a morte da alma...

Assim, quando olhamos para a brevidade da vida neste mundo, devemos apressar nossos passos na direção da santificação de nossa alma, para que não sejamos retidos fora do aprisco de Cristo, o Bom Pastor, por conta das tempestades que assolam nossa vida, nem nos perdermos a admirar miragens inexistentes e fictícias.
A caminhada do ser humano em direção ao reino dos céus, em direção ao Salvador deve ser persistente, através do caminho estreito que leva à porta estreita da Salvação...
E nesta caminhada, toda carga material que tentarmos levar só servirá para atrasar nosso avanço, pois o peso das riquezas materiais amarram nossa alma na solidez deste mundo físico, adensam a consistência transparente de nossa porção que almeja alcançar a eternidade junto com nosso Salvador.

Devemos cair na realidade que deste mundo nada que seja denso ou concreto se leva, a alma deverá estar purificada pela comunhão com o Espírito Santo, leve, transparente, sem mácula, sem nada que a prenda neste plano físico, para que se achegue ao Messias.

Por causa disso é que Jesus nos ensina que "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus".




O apego às coisas materiais, às riquezas, aos bens, ao poder secular, enche a alma do rico de soberba, de sentimentos de superioridade, leva-o a adorar mais ao dinheiro do que ao Criador, amarra sua alma na carnalidade, adensa terrivelmente as "moléculas" (se assim podemos dizer), de sua alma, tornando-a muito pesada, muito consistente, inapropriada à leveza da dimensão espiritual do reino de Deus.

Jesus nos aconselha, "Buscai, em primeiro lugar, as coisas do reino de Deus, e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas".
Quem ouve esta Palavra de Cristo e a coloca em prática aprende a viver com o "pão de cada dia" e também a cumprir o "Seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no céu"...
A alma humilde será purificada dia a dia pela ação regeneradora e curativa do Consolador, o Espírito Santo, que é DEUS CONOSCO.
Aleluia!

 E, pela Palavra de Deus somos a cada momento purificados, pois nos diz Jesus,

João 15:3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Amém?



Deus tudo Criou, e também para tudo determina o tempo da destruição, o tempo do fim.




Estaremos meditando no conto "A mortalha de Saladino', de Malba Tahan, e sabemos por dados históricos, que este sultão guerreiro, após diversas terríveis batalhas contra os cruzados que ocupavam Jerusalém, por fim os venceu. Expulsou os "invasores" europeus que sobreviveram, após ter decapitado centenas deles.
Para a igreja católica que fomentava a guerra contra os mouros, as cruzadas, Saladino e seus seguidores eram "infiéis', pois não eram cristãos, mas muçulmanos, seguidores de Alá.
Havia um conflito religioso entre duas religiões que não são fiéis a Cristo, pois tanto uma quanto outra cultuam outros deuses e não nosso Salvador.

Mas, se no tempo de Davi havia Deus determinado que era tempo de edificar Jerusalém... Se no tempo de Esdras e Neemia era tempo de reedificar Jerusalém, agora era outro tempo.

Chegara o tempo de derrubar. 
Assim como Nabucodonosor foi instrumento de Deus para punir seu povo judeu, tendo ele conquistado Jerusalém e derrubado seus muros, pois era tempo de derrubar estabelecido por Deus,

Também Saladino foi instrumento de Deus, o qual decerto não era favorável à causa defendida pelos cruzados, então houveram os confrontos entre os orgulhosos europeus católicos que matavam no nome santo do Senhor, indevidamente, contra os "infiéis" muçulmanos seguidores de Alá.
Venceu Saladino, pois era tempo de derrubar, era tempo de destruição.
E Saladino matou milhares de invasores da "terra santa", pois era tempo de matar!

Devemos entender que os homens acreditam estar fazendo suas guerras, acreditam estar dominando, mas somente Deus, o Criador, tem o domínio verdadeiro, somente Ele comanda e faz cumprir sua vontade soberana.

Para cada era no tempo existe em Deus um propósito.

Você tem ideia de qual é o tempo em que vivemos?
Será que este século XXI, tão dominado pela tecnologia e pela pseudo ciência, onde as pessoas se afastaram tanto do Criador e de seus mandamentos, é para Deus tempo de quê?

Eclesiastes 3:2 - Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Deus tem um propósito para nossa geração, o tempo de arrancar o que Ele plantou, pois será o tempo em que Ele vai plantar a Nova Jerusalém, o tempo em que o remanescente salvo em Cristo há de renascer em corpo glorioso, ressurreto, mas, para toda criatura humana que não tem seu nome no Livro da Vida do Cordeiro, será o tempo de morrer.
Segunda morte, a morte espiritual, a morte definitiva.

Misericórdia!

Pode não ser hoje, nem amanhã, talvez nem nos próximos cinco anos, mas o dia da volta de Cristo se aproxima, então esteja preparado, pois vivemos este tempo e este propósito de Deus.

Trabalhe, prioritariamente na sua santificação, pois a salvação é individual, somente você pode salvar a própria alma, independe de pastor, de pregador, de missionário... É estritamente entre você e Deus!

Amém?


O CONTO:
__________________________________________________________________________

conto de Malba Tahan -Lendas do Céu e da Terra




A mortalha de Saladino

 O sultão Saladino, apelidado o Grande, conseguiu dominar a Síria, a Arábia, a Pérsia e a Mesopotâmia. Foi o maior guerreiro e conquistador da sua época. O seu poder e a sua riqueza eram enormes. Estava, todavia, plenamente persuadido da completa inutilidade das riquezas. Ordenou, no seu testamento, que se distribuíssem somas consideráveis entre os pobres, a fim de que os beneficiados implorassem para ele a misericórdia de Deus.

Mandou que a camisa ou túnica que tivesse de vestir na ocasião de sua morte, fosse levada na ponta de uma lança através de todo o acampamento e à frente de seu exército, e que o soldado que a conduzisse parasse por intervalos e proclamasse em voz alta:

"Contemplai o que resta do sultão Saladino! De todos os Estados que conquistou, de todas as províncias que subjugou, dos tesouros imensos que acumulou, das riquezas reais que possui, só conservou, ao morrer, esta simples mortalha!

(D.)

Quem foi Saladino?

Nácer Saladim -  (1138  a 1193 e.C.), foi um chefe militar curdo, muçulmano,  que se tornou sultão do Egito e da Síria e liderou a oposição islâmica aos cruzados europeus. Foi o responsável por reconquistar Jerusalém. Era adepto de islamismo sunita e, como era comum naqueles tempos de cruzados, foi o mandante da decapitação de milhares de europeus e cristãos em geral.

_________________________________________________________________________________

Analisando o conto,

Temos o testemunho de grandes conquistadores, acima o exemplo de Saladino, mas na Bíblia temos o registro sobre Nabucodonosor, que chegaram à triste verdade que está reservada a todos os seres humanos, "Na morte não há como carregar consigo os tesouros acumulados neste nosso mundo".

Existe um ditado, "caixão não tem gaveta".

Contudo, no conto acima temos um grande conquistador que tinha uma fortuna incalculável, imensa, a qual ordenou que depois de sua morte fosse distribuída aos pobres, para que estes orassem em seu favor ao Deus no qual ele acreditava.

É um ato exemplar para mostrar aos ricos e amantes dos bens materiais que um dia tudo vai ficar para os viventes, e que na morte daqui nada se leva de coisa material.

Porém, não é a forma correta de se buscar a salvação da alma.
Deve-se alcançar a promessa de salvação eterna em Jesus Cristo, e não em caridade.

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

A salvação só se alcança pela graça e misericórdia de Jesus Cristo, nosso Salvador.

Por isto, o pecador deve se arrepender de seus erros e aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Deve se batizar nas águas, tomar sua cruz e, diariamente, seguir os passos e o exemplo de Cristo. Deve perseverar nesta caminhada, em obediência e fidelidade tanto à Palavra quanto ao Espírito Santo.

Mateus 6:20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Amém?

________________________________________________________________________________-


NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS
ADORE, DECLARE!




A ILUSÃO DO PODER SECULAR E DAS RIQUEZAS MATERIAIS





O diabo, inimigo de Deus e também o destruidor de almas, usa de estratégias mil para arrancar o ser humano da presença de Deus.
Notamos no evangelho que Jesus Cristo, ao completar trinta anos de idade, foi até o rio Jordão, onde João Batista estava pregando a chegada do reino de Deus a este mundo e exortando aquele povo a se arrepender de seus pecados, e, em seguida os batizando nas águas do rio, o batismo do arrependimento.
Chegou-se a João Batista, humildemente, anonimamente, para ser batizado. O profeta de Deus, ao ver ali diante dele o próprio Deus encarnado, protestou,

Mateus 3:14 - Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?

João reconheceu diante dele seu Deus encarnado, sabia que ali estava "o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo", o qual é o próprio Deus, pois somente Deus pode perdoar pecados. Mas Jesus lhe disse que todas as profecias deveriam se cumprir, sendo por ele batizado. Imediatamente João viu vir sobre Jesus o Espírito Santo, na forma corpórea de uma pomba, e ouviu dos céus uma voz, semelhante a um trovão, que dizia, "Este é meu filho amado, em quem me comprazo".
Aleluia!

Então, o que acontece em seguida, estando Jesus Cristo cheio do Espírito Santo?
Ele começa a fazer curas, milagres, a pregar a salvação?
NÃO.
Jesus é levado pelo Espírito Santo para o deserto, para jejuar e para ser tentado pelo diabo!

Seguir os passos de Cristo é também viver esta situação, ser tentado pelo diabo quando se sai do mundo e se converte a Jesus pelo batismo nas águas. 
Enquanto o pecador está no mundo não há investidas do diabo contra sua vida, não há tanta tentação, não há tanta perseguição, as coisas vêm facilmente, mas quando se rejeita o jugo do diabo e se coloca sob o jugo suave de Cristo, então a situação muda. O diabo passa a dedicar seu tempo em roubar, matar e destruir tal alma rebelde ao seu domínio.

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.(Mateus 4:8 e 9).

O diabo, o "pai da mentira, o vil acusador", oferece a Jesus as riquezas, o poder secular, o domínio sobre os reinos do mundo, a glória da admiração dos homens, não pelo caráter, mas pelas posses que se tem.
Logicamente Jesus recusou e repreendeu a Vil criatura dizendo,

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.(Mateus 4:10).

Jesus responde ao diabo, e nos ensina, "Somente a Deus adorarás e somente a Deus servirás"!

Atualmente existem muitas "igrejas neo pentecostais", as igrejas dos falsos profetas que apregoam a falsa doutrina da "Teologia da Prosperidade", que fazem eco ao que o diabo falou para Jesus.
Tais falsos pastores oferecem a quem os segue aquilo que não lhes pertence, aquilo que não é deles, - se comprometem a enriquecer seus seguidores, através de "seus" poderes, de "suas" orações fortes, e na ministração nos púlpitos, dão ordens para Deus, "eu ordeno isso, eu ordeno aquilo"...

Jesus veio oferecer vida em abundância e plenitude, somente o diabo foi quem veio oferecer riquezas, poder e glória deste mundo físico.

Você, que se diz cristão, está seguindo qual mestre?
Jesus Cristo, que age na esfera espiritual e que nos promete a vida eterna?

Ou você, que se diz cristão, está seguindo pastores e profetas que, como o diabo, só agem na esfera física, só prometem bens materiais, riquezas materiais, mas que não cuidam da santificação da igreja?

Não se deixe enganar, quem quer repartir a glória deste mundo é o diabo!
Jesus já nos ensinou, "O meu reino não é deste mundo", e "O mundo jaz no maligno!

Siga Jesus Cristo, teste e prove seus líderes espirituais. Se eles não estiverem seguindo os passos de Jesus, mude seu caminhar, deixe que eles sigam sozinhos para o inferno, deixe que eles vão sozinhos encontrar com o pai deles.

Misericórdia!

Diga não aos falsos profetas, aos lobos vestidos de pastores cristãos, e às seitas, tanto cristãs quanto satanistas.

Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida.
Ninguém chega ao reino de Deus, a não ser através de Cristo!

E, não ajunte tesouros neste mundo onde o ladrão pode roubá-lo, a traça pode danificá-lo e a ferrugem pode apodrecê-lo.
Ajunte tesouros no céu, onde nada disto pode danificar ou furtar.

Siga Jesus, ouça e viva a Palavra fiel, obedeça ao Espírito Santo, vigie, ore e pratique o amor e o perdão.
Seja solidário e prestativo para com o próximo, use de empatia - não queira para o outro aquilo que não quer para si - e se aproxime cada dia mais do reino de Deus.



CONCLUINDO





Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Existe no mundo a falsa crença de que tanto faz a pessoa ser boa ou má, ser dedicada em fazer a vontade de Deus ou viver em omissão e pecado, que Deus vai amá-la da mesma maneira, que Deus vai tratar com ela igualmente.

Ou seja, pensam que Deus é um Pai que aceita seus filhos serem omissos, rebeldes, desobedientes, desrespeitosos, imorais... Quem crê nisso está redondamente enganado.
Deus é Pai zeloso, que castiga a todo o filho que não O obedece.

Deuteronômio 5:9 - Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Acima, o Senhor nos fala de quem pratica a idolatria, desobedecendo o primeiro de seus mandamentos, que nos ordena, "Não terás outros deuses diante de ti"!

Apocalipse 3:19 - Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
É assim o nosso Criador, Ele deixa bem claro que repreende e castiga a todos a quem ama! E nos ordena, seja zeloso e se arrependa!

Quem conhece a Palavra de Deus, quem lê e entende o que está escrito na Bíblia, - porque tem muitos que leem mas não entendem, são de mente confusa, de entendimento doble -, sabe que Deus tem sua justiça desde a criação deste mundo, e que suas leis não mudam, são eternas. Deus não muda e nem sua justiça!

Então, se você está seguindo um líder, ou uma igreja, onde dizem que tudo está liberado, que o mundo evoluiu, que Deus é só amor... Mude de igreja, procure outro líder.
Não siga um cego espiritual, ou vai acabar caindo numa cova.

Deus trata a seus filhos na medida do compromisso, obediência e dedicação, na medida do amor que estes lhe retribuem.
Filhos omissos, murmuradores, desobedientes, desonestos, falseadores da Palavra, roubadores, afeminados, sodomitas... Estes sofrerão o castigo de Deus, o qual os tratará com rigor para que se concertem diante dele, para que mudem seu proceder, para que enxerguem seus erros e se arrependam, mudando seu caminhar!

Já aqueles que fazem toda a Sua vontade, que oram, que buscam a face do senhor, que se apegam ao Espírito Santo, que se "abrigam no esconderijo do Altíssimo", a estes Deus retribui com amor e bênçãos.

Devemos, crescendo na fé, abandonando a fé de meninos, entender também que Deus tem um chamado e um propósito para cada um de nós. Quanto maior o propósito que Deus nos tem reservado, quanto maior a missão que devemos desempenhar para Deus, maior será o deserto a ser vencido, onde se deverá provar estar preparado para executar aquilo que Jesus nos reservou.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à igreja.

______________________________________________________________________________

JESUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL.

PRECISA DE UM MILAGRE?

João 11.40 "Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?".

Para que nosso eterno mestre e Salvador venha a agir em seu favor, irmão ou irmã em Cristo, não depende de poder humano, mas tão somente da sua fé inabalável em Cristo.
Primeiro ore com fé, de joelhos, derrame seu coração diante do Senhor.
Seja um profeta, abra sua boca e profetize em nome de Jesus aquilo que precisa, tendo no seu coração a certeza que Jesus ressuscitou, reina no trono da glória, que Ele é Deus, e o impossível vai acontecer! Seu milagre acontecerá!

Amém?

OLHAI, VIGIAI, ORAI - JESUS BREVE VIRÁ!

Missionário Virtual Geraldo de Deus            2020janeiro,07


Ele um dia julgará o mundo...

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?