PERFIL DESEJÁVEL DO PASTOR EVANGÉLICO



Tito 1:16 - Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

Paz de Cristo a todos,

Em Tito 1, Paulo traça o perfil desejável do bispo (Atualmente seria o Pastor) da igreja de Cristo.
Ele nos diz que o guia espiritual da igreja de Cristo deve ser irrepreensível, não soberbo, nem colérico (iracundo) de "pavio curto", nem escravo de vícios de álcool ou drogas, nem ganancioso.
Quem conhece os pastores que estão dirigindo as igrejas de Cristo hoje e queira fazer uma avaliação de sua conduta, basta analisar o que está escrito neste trecho da bíblia.
Será que seu pastor está de acordo com o perfil traçado por Paulo, ou está na contramão do desejo de Deus?



Tito 1:
7 - Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;


É também desejável que o homem de Deus que está guiando a congregação seja hospitaleiro, amigo do bem, moderado, justo, santo e temperante. Significa que ele deve rejeitar o mal, o pecado, não ser um pecador nem aceitar que o pecado grasse em sua igreja. Vale aquela exortação de PAULO, "devo eu agradar a Deus, ou ao homem?"
O pastor da igreja e os obreiros que a comandam devem zelar para que a obra seja de Deus, guiada pelo Espírito Santo e destinada à edificação do povo de Deus que ali congrega.
Não se deve aceitar Jezabel nem Balaão comandando a igreja de Cristo.

8 - Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;

E, conforme temos afirmado neste blog jesuscristoeternomestre, ser fiel à PALAVRA conforme consta na bíblia sagrada, sem retirar nem acrescentar. Viver e ensinar que se viva conforme a doutrina de JESUS CRISTO, ser também conhecedor nato da PALAVRA, para que não seja contradito pelos inimigos de Deus, para que possa convencer os pecadores tendo argumentos de Deus sempre prontos para enfrentar os descrentes e ateus.
UM homem de Deus, obreiro que dirige alguma igreja de Cristo, por menor que seja, deve estar revestido da armadura de Deus, revestido com escudo da fé e espada da PALAVRA.

9 - Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.
10 - Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
11 - Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
Paulo nos ensina que devemos "tapar a boca de faladores e enganadores, os quais usam da doutrina de Cristo por pura ganância, visando ganhar em cima da obra de Deus.

O que está acima descrito nos leva a rejeitar toda doutrina estranha à PALAVRA de Deus e à sã doutrina de Cristo. As igrejas que fazem grandes movimentos visando arrecadar grandes quantias, as que pregam a doutrina da prosperidade material sem cuidar do espiritual, decerto estão fora deste contexto, devem ser rejeitadas. Não são igrejas de Cristo, são igrejas de homens gananciosos. 
Também qualquer igreja que adore ídolos ou imagens está fora deste contexto traçado por Paulo, segundo a direção do Espírito Santo. Além disso, não deve haver nenhum homem que se arvore em ser o mediador entre Deus e as pessoas, somente JESUS CRISTO é o nosso intercessor e justificador.
Quanto às igrejas que investem ferozmente contra o bolso do congregante, tentando arrancar até o último tostão dos que assistem aos cultos, também não estão fazendo a vontade de nosso Deus. Quando e onde se vê na bíblia que Jesus Cristo cobrou de alguém para fazer alguma cura ou milagre? 
Quem tem dons do Espírito Santo não deve cobrar dos crentes por usar algo que lhe foi dado de graça por Jesus.
Estes "pastores" e "apóstolos" se justificam dizendo que estão usando o que arrecadam para construir templos, para pagar despesas com os templos e com os pastores que vivem de prebenda pastoral (o valor pago ao ministro de confissão religiosa ), mas praticam a rapinagem com todos os que frequentam os cultos e as campanhas constantes.
Existem igrejas evangélicas que treinam seus ministros para serem especialistas em arrancar dinheiro do público. Então, vemos aí um desvirtuamento onde o crente tem que comprar a bênção de Deus, onde se afirma que quanto mais ele der para a igreja, mais abençoado por Deus será.
É uma heresia. Não se negocia com Deus usando dinheiro nem valores terrenos.
1Samuel 15:22 - Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Quando Saul desobedeceu a ordem de Deus e quis se justificar dizendo que estava fazendo o ato de desobediência para oferecer sacrifícios e holocaustos sobre o altar, o profeta Samuel, homem de Deus cheio do Espírito Santo, não teve hesitação e lhe respondeu imediatamente,

"obedecer é melhor que sacrificar".
Jesus Cristo também nos ensina que 
MATEUS 5 : 23Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Mateus 5 : 24Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

Traduzindo, que se você tem alguma pendência, algum pecado, algum erro, não é ofertando na casa de Deus que se justificará diante do todo poderoso. A oferta, seja qual for, não anula o pecado nem justifica o pecador.
Deus se alegra com a humildade, a obediência, com o filho de coração quebrantado e fiel, verdadeiro adorador e seguidor dos passos de Jesus Cristo.
Quanto ao ofertar para o obra de Deus, devemos salientar que o crente deve ofertar sim, para a obra de Deus, que se tocar em seu coração ser dizimista, que seja fiel dizimista, mas não por obrigação, mas pelo prazer de estar contribuindo para a igreja de Cristo. Ofertar sim, mas não tirar da boca dos filhos para dar à igreja, Deus jamais se alegrará em tal coisa. Isto é como se tentasse pressionar a Deus, como se o crente desse a oferta para a obra e dissesse a Deus "e aí, vai me devolver o que eu dei multiplicado para que eu possa dar de comer aos meus filhos? OU vais negar e deixar que eles passem fome?
Entendem? É como se estivesse querendo colocar Deus contra a parede.
Nosso Deus não se sujeita a qualquer tipo de coação, Ele tem todo o poder e toda glória.

Tito 1:16 - Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

Quando o homem deve se dedicar a Deus?
Tem os que se acham muito novos, depois estão na fase em que namorar e curtir as baladas é a prioridade. Quando se amadurece, as ocupações seculares o fazem muito ocupado para poder se dedicar a Deus.Tem a família, os filhos, o trabalho, as contas para pagar... Não tem tempo para Deus porque tem que lutar para sobreviver e ajuntar algum patrimônio. Chega então a velhice e com ela o cansaço e as doenças, o que o afasta também de trabalhar na obra de Deus, por se achar muito velho para isso.
O que resta?
Vem a morte. Então aquele homem descobre que passou a vida em erro, que perdeu a chance de conhecer o TODO PODEROSO, de contribuir para a obra de Deus, de conquistar seu lugar no reino dos céus.
O QUE LHE RESTA? TREVAS E PERDIÇÃO, SEGUNDA MORTE, QUE É A MORTE DA ALMA.
ACORDE, você que ainda não aceitou JESUS CRISTO como seu único e suficiente Salvador, entenda que o tempo é como água que escorre pelas mãos e se evapora ao tocar o solo deste deserto infernal onde você tem vivido.
O tempo passa muito rápido, a vida se esvai repentinamente. Agora é, em seguida foi, já não é mais.
A morte vem para todos, mas aos que aceitam JESUS CRISTO como salvador, existe a promessa de ressurreição após a morte do corpo, de salvação da alma, de ir morar no reino dos céus junto com nosso Deus, na presença maravilhosa de JESUS CRISTO.
MARCOS 16 : 15E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
MARCOS 16 : 16Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Nosso Deus conta conosco que somos cristãos para espalhar a sua Palavra, seu evangelho. E como Ele mesmo diz, aquele que crer e se batizar será salvo, mas os que não crerem serão condenados.
Não existe ponto obscuro, não existe dúvida, é bem claro e enfático.
Crer, se batizar e ser salvo, ou não crer e ser condenado, indo para a segunda morte.
 Mateus 24:51 - E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá   -ranto e ranger de dentes.

OS DOIS CAMINHOS
"Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ele. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram" (Leia o livro SEM VOLTA,É só clicar sobre o link,
https://www.amazon.com.br/SEM-VOLTA-Geraldo-Deus-Romes-ebook/dp/B01H91V0FQ/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1473310027&sr=1-1&keywords=sem+volta), MATEUS 7: 13 e 14.


É comum as pessoas que não conhecem Deus pensarem que desperdiçariam suas vidas se deixassem de praticar o que mais gosta, tais como beber, fumar, usar alucinógenos, aprontar em festas e orgias, ser promíscuo, adulterar... as coisas que o mundo prega que são as coisas boas e imperdíveis. Acham que reprimir os instintos naturais e as emoçoes descontroladas é deixar de ser livre, deixar de viver, quando na verdade estes instintos e estas emoções desenfreadas são guiadas pelo diabo, o qual domina as pessoas sem que estas se dêm conta, buscando prazer nas coisas que são destrutivas ao ser humano.
Agem colocando como verdade a maior duvida do ser humano: Será que ao morrer realmente haverá nova existência para a alma liberta do corpo? Haverá o julgamento de Deus sobre todas as criaturas? Haverá salvação e ressurreição para quem segue JESUS CRISTO? Haverá realmente céu e inferno?
Ou será que morrendo tudo acaba?
Isto é o que o inimigo de Deus quer fazer as pessoas acreditarem, que ao morrer tudo se acaba, mas quando partem deparam-se com a realidade de Deus e do julgamento.
Cabe a você decidir qual  o posicionamento tomar diante desta questão tão importante, qual o caminho escolher: A vida eterna ou A perdição.
Cuidado, a porta é estreita e estreito é o caminho, logo a porta se fechará, e aquele caminho estreito desaparecerá.
Caminhe pela estrada estreita, alcance a porta estreita enquanto é dia, enquanto há a luz de CRISTO a nos alumiar.
As trevas da perdição chegarão breve e aí não se conseguirá mais ver a estrada nem a porta.
Caminhe agora, trilhe firme sob a luz de JESUS CRISTO e alcance a vida eterna.
FICA A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE PARA SUA EXISTÊNCIA NA ETERNIDADE:
Você se arrepende de seus maus caminhos, pede perdão pelo que fez de errado, rejeita continuar praticando iniquidades e ACEITA JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR?
Se a resposta for sim, ajoelhe-se num local em separado e ore, clame ao Senhor.
Logo que possível, procure a igreja evangélica mais próxima de sua residência, peça ao pastor que ore por você e confirme que aceita JESUS CRISTO como seu SALVADOR.
Siga buscando conhecer a Deus e prossiga em conhecer a Deus.
Seja um verdadeiro adorador, adorando ao Senhor em espírito e em verdade, e alcance a sua salvação eterna.
Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                            2016 setembro, 11






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve