EVANGELIZAR E CUIDAR DOS NOVOS CONVERTIDOS




O TEMPO É CURTO, BUSQUE JESUS ENQUANTO SE PODE ACHAR.



ATOS 16:30 - E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
ATOS 16:31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.


Irmãos em Cristo Jesus e amigos em geral,

Temos insistido em pregar neste blog a santificação, ou a necessidade da santificação dos pecadores convertidos, lavados e remidos no sangue do Cordeiro.
Qual o motivo de se bater tanto na mesma tecla?
Entendemos que o maior tesouro que o ser humano pode obter é a ressurreição após a morte e a salvação da alma para que esta continue a viver eternamente na presença de nosso Deus.
Então, o primeiro passo para que obtenhamos sucesso em pregar o que acreditamos é levar as pessoas que ainda não conhecem o evangelho de Cristo a conhecê-lo.
Em seguida, devemos conseguir que estes pecadores se arrependam de seus maus caminhos, confessem seus pecados para Jesus Cristo e o aceitem como seu ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.
Sabemos também, que este indivíduo agora vai se tornar um novo convertido dentro da igreja onde esteja congregando.
Esse é um estágio onde a pessoa deve ter toda a atenção e correta orientação do pastor e dos obreiros. O novo convertido normalmente ainda é um viciado no álcool, no cigarro ou nas drogas. É uma pessoa que está tentando se libertar da vida errada que levou até agora, costuma ser idólatra ou ligado a algum tipo de espiritismo, costuma ser devoto de algum santo ou santa católico. Muitos estão com a vida familiar num estado caótico, outros enfrentam situações de adultério... Ou seja, o novo convertido não tem a situação estável que tem um crente antigo fiel e obediente a Cristo.
Não tem ainda a paz de Cristo nem em sua vida os frutos do ESPÍRITO SANTO.
Aos novos convertidos deve a igreja cuidar com mimos e atenção, pois muitos aceitam Jesus Cristo em suas vidas mas não persistem na caminhada, não conseguem seguir pela estrada estreita e seguir |Jesus.
Um ensinamento muito importante para os crentes em geral e, particularmente para os novos convertidos está em Efésios 5.
Efésios 5:
1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
3 Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
4 Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
7 Portanto, não sejais seus companheiros.
8 Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
9 (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);

O cristão deve ser imitador de Cristo, pois sendo imitador de Cristo seremos imitadores de Deus. Para ser imitador de Cristo, devemos andar em amor, ou seja, deixar de lado todo espírito de contenda, de rixa, de mágoa, raiva, inveja, dissolução, egoísmo, maledicência, soberba, intriga, idolatria... Tudo o que não agrada a Deus deve ser abandonado.

Então, o primeiro passo é andar e agir revestidos do amor, do amor maior como o de Deus.
Devemos ser também caridosos, não no sentido de fazer a caridade apenas material, mas completa, indo além da assistência material também nos doarmos em palavras de conforto e atitudes que elevem o ego do próximo. Um sorriso, um aperto de mão, uma palavra de ânimo... Muitas vezes vale mais que uma doação em dinheiro.
Devemos também salientar que aquilo que não agrada a Deus chamamos de pecado. E que o pecado não agrada a Deus, nem é por Ele suportado. Deus odeia o pecado. Ele dá chance para que o pecador se liberte do pecado, Ele ajuda ao pecador que pede seu auxílio para se fortalecer e vencer o pecado, mas Ele aniquila o pecador costumaz, o pecador que se agarra no pecado e dele não quer largar de forma alguma. A este Deus rejeita, e castiga com dureza.
Não se enganem, Deus não suporta o pecado nem ama ao pecador que ama o pecado.
Deus é amor, mas Deus é também JUSTIÇA.
Resumindo, Deus exige de seus filhos a obediência.
Lembremos que ao aceitar Jesus Cristo você teve seu nome escrito no livro da vida de Deus, que agora você é chamado de Filho.
Deus quer filhos obedientes e não filhos rebeldes ou escarnecedores.
 SALMOS 11 : 5O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.
 SALMOS11 : 6Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo


Em Salmos 11:7 temos o esclarecimento que comprova a necessidade de se andar em retidão, imitando cristo e sendo obediente a Deus:

SALMOS 11 : 7Porque o SENHOR é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos..

Aqui aprendemos que OS OLHOS DE DEUS ESTÃO SOBRE OS JUSTOS.

Assim, se queremos que Deus olhe para nós e zele por nós, devemos estar em retidão, devemos estar ligados ao trono da glória de Deus, sendo fiel a Ele, como Ele é fiel a nós.

Deus é Pai misericordioso, sempre pronto a nos receber em seus braços de amor, mas quando alguém age impiamente, quando alguém ama mais ao pecado que à justiça de Deus, então este Pai de Amor corrige. Durante algum tempo (só Deus determina este tempo que a cada um é diferente do outro) Deus coloca o pecador no deserto e o acompanha, assiste, supre, orienta. Até mesmo o carrega em seus braços nos momentos de maior aflição. Quando no deserto, se o pecador suportar todas as provações em adoração, em amor e não murmurar, então será aprovado por Deus.
Mas, se murmurar, se for dominado pela ira, se deixar de se submeter à pesada mão de Deus que o conduz no deserto para o consertar, então Deus manterá distância deste pecador que ama mais ao pecado e ao mundo do que ao PAI ETERNO.
Não tenha dúvida, Deus não vai perdoar tal blasfêmia, a não ser que este pecador pague o preço. Vai ter que passar novamente pelo deserto, e por provas ainda mais duras.
Desta forma age Deus, e AGINDO DEUS, QUEM O IMPEDIRÁ?
NÃO TEM COMO CONTENDER COM NOSSO DEUS, A ELE PERTENCE TODO O PODER E DOMÍNIO.

Por tudo isso, O TEMOR DE DEUS É O PRINCÍPIO DE TODA SABEDORIA.


Deus é amor, mas é também justiça e justiça implacável.


Viver sob a graça de Jesus Cristo é algo muito agradável, mas enfrentar a ira de Deus por ser desobediente é terrível.


Conclui-se que devemos viver em obediência, pois é melhor obedecer que enfrentar a ira de Deus e, naquele dia do julgamento, a IRA DO CORDEIRO.


OUTRO PONTO QUE ESTAMOS SEMPRE REPETINDO,  é

JESUS ESTÁ VOLTANDO. OLHAI, VIGIAI E ORAI.

Ninguém sabe o dia nem a hora da volta de Jesus, então, devemos estar sempre prontos para enfrentar o nosso Deus. Devemos estar sempre em atitude de obediência, sempre em paz e harmonia com Deus e com nosso próximo.

Devemos estar sempre com nosso altar concertado diante de Deus, sempre cheio da unção do ESPÍRITO SANTO, o qual deve fazer morada em nós.

Viver na presença de Deus é viver em paz e alegria. É viver em plenitude.


Aleluias!


CONCLUSÃO


Devemos evangelizar, ganhar almas para Cristo, mas devemos cuidar corretamente dos novos convertidos para que não voltem para o mundo e deixem Cristo.

Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor nos vossos corações.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2016 setembro, 25






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?