EVANGELISMO - PERSITIR EM VENCER A INCREDULIDADE E A DUREZA DOS CORAÇÕES




MARCOS 16:9 - E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
MARCOS 16:10 - E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.
MARCOS 16:11 - E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
MARCOS 16:12 - E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
MARCOS 16:13 - E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
MARCOS 16:14 - Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
MARCOS 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
MARCOS 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


Amados irmãos em Cristo Jesus e leitores em geral,

O trecho acima enunciado, Marcos 16:9 - 16 nos mostra a dificuldade que o ser humano tem em acreditar nos milagres de Deus. 

Nos mostra ainda como muitas vezes as pessoas convivem como  discípulos de Jesus Cristo e não acreditam na realização dos milagres que Ele faz.

Quando Jesus ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, mostrou-se inicialmente a Maria Madalena.

Fato curioso, mas que aconteceu porque ela foi até onde o corpo de Jesus havia sido enterrado (encerrado numa caverna, fechado com uma enorme pedra).

Maria Madalena acreditava nos milagres de Cristo, pois já havia sido por Ele, por seu poder sobrenatural, liberta de sete demônios que a obsediavam. 

Ela creu que seu mestre eterno havia voltado dos mortos. 

Então correu a anunciar a novidade aos apóstolos, os homens mais íntimos e amigos de Jesus durante seu ministério de cerca de três anos e meio realizando todo tipo de cura e libertação, até mesmo ressuscitando mortos.

Aqueles homens estavam com Ele e presenciaram quando chegou em Betânia onde seu amigo Lázaro havia morrido fazia já quatro dias e estava num túmulo.

Ouviram Jesus ordenar que abrissem o túmulo e gritar "Lázaro sai para fora"!

Estes homens presenciaram Jesus andar sobre as ondas do mar, presenciaram quando Ele ordenou e o mar se acalmou...

Presenciaram quando Ele fez por duas vezes o milagre da multiplicação dos pães e dos peixinhos.

MARCOS 16:11 - E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.

Mesmo assim, não creram que JESUS CRISTO havia ressuscitado dos mortos.

Podemos inferir daí que o coração das pessoas é muito duro para com nosso Deus. 

Que as pessoas mesmo vendo e sentindo os milagres que Deus realiza, ainda assim rejeitam se entregar totalmente na dependência da onipotência do SENHOR.

MARCOS 16:12 - E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
MARCOS 16:13 - E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.

 Novamente Jesus se fez enxergar por dois de seus apóstolos que caminhavam, e também estes foram anunciar o que viram aos demais, os quais se recusaram a crer.

Misericórdia, como é duro o coração dos homens...

Hoje vemos muito este tipo de fato ocorrer no meio evangélico.  

Um homem ou uma mulher de Deus dá um testemunho de um milagre impossível que aconteceu em sua vida ou na de alguém por quem intercedeu.

Afirma que Jesus realizou um grande milagre, mas a maioria dos presentes e dos que ouvem falar em milagres não creem, escarnecem, zombam, ignoram.

No mínimo deixam aquela pontinha de desconfiança aflorar em sua mente e em seu coração: "Será"?

Infelizmente no tempo de Jesus já era assim e a incredulidade persiste, as pessoas são muito críticas para com nosso Deus. 

As pessoas são capazes de crer que do nada se criou todo o universo e a vida, conforme prega a idiotíssima teoria do big bang, teoria que contraria a bíblia sagrada e ao que Deus nos relata em Gênesis sobre a criação.

Acreditam que do nada surgiu tudo, que sem uma inteligência maior tudo foi criado, como se tudo fosse aleatório e por acaso.

E negam a existência de Deus, negam que nosso Deus seja o criador e dominador eterno.

Mesmo entre os cristãos fervorosos existem aqueles que acham que o livro de Gênesis, no que concerne à criação do universo, da terra e da vida animal e humana,não é testemunho real, mas algo alegórico.

Dá pena ver muitos pastores de igreja tentar justificar para seus seguidores o motivo pelo qual a criação do mundo e da vida não é exatamente como se ensina nas aulas de ciência e nas escolas atuais.

SERÁ QUE NÃO ENXERGAM QUE A CIÊNCIA É LOUCURA E FALSIDADE?
SERÁ QUE NÃO ENXERGAM QUE A VERDADE ESTÁ COM DEUS E COM A PALAVRA DE DEUS?

A primeira coisa que o cristão deve fazer é entender que tudo, tudo mesmo, que está registrado na bíblia sagrada é inspirado por Deus, é testemunho real de Deus para a humanidade. 

Nada na Palavra de Deus é alegórico, (exceto as parábolas e as visões que alguns profetas tiveram e tentaram descrever para a posteridade. Tem visões de Deus que, como disse Paulo, são INEFÁVEIS, não se consegue descrever com palavras).

Aprendemos que sem fé é impossível agradar a Deus, e que a fé é o firme fundamento das coisas que acreditamos mas que ainda não aconteceram

Hebreus 11:1 Ora, 
a fé é o firme fundamento 
das coisas que se esperam, 
e a prova 
das coisas que se não veem. 

Temos que ser cheios de fé em nosso Deus e no seu agir sobrenatural e impossível, pois o que para o homem é impossível, para Deus é possível.

MARCOS 16:14 - Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.


Então, JESUS se apresentou aos onze apóstolos quando estavam reunidos num certo local
.
E chegou "brabo", pois,

"...lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração"...

Esta incredulidade e esta dureza de coração é o que tira o ser humano da presença de nosso Deus, é o que afasta o Espírito Santo das igrejas.

Quando sentimos a presença do Espírito Santo na igreja, durante o culto e dizemos "já posso sentir a presença do Espírito Santo aqui entre nós" poucos são os que acreditam e glorificam. 

A maioria dos crentes fica indiferente, distantes, alijados da presença de nosso Deus.

É a incredulidade fazendo morada nos corações endurecidos e dentro de nossas igrejas.

Então, se dentro das igrejas, entre os convertidos, entre os batizados nas águas persiste a incredulidade, quanto mais lá fora, no meio do mundão, quando vamos falar de Cristo e de sua promessa de ressurreição e vida eterna para os pecadores?

Quando se trata de evangelizar os que desconhecem nosso Salvador temos que estar preparados para persistir ou nada conseguiremos. 

Temos que saber que o coração das pessoas é muito duro para com nosso Deus e muito crítico para com a nossa igreja, ou para a igreja de Cristo. 

Temos que saber que vamos enfrentar a incredulidade, manifesta ou oculta. 

Mas que ela vai estar nos acompanhando e cercando onde quer que estejamos falando no nome de Jesus Cristo e  de sua doutrina.

MARCOS 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
MARCOS 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Enfrentando toda incredulidade, devemos persistir em obedecer ao disposto em Marcos 16:15, o" ide e pregai as boas novas a toda criatura, por todo o mundo".

Devemos ser semeadores. 

Lançamos a semente do evangelho de Cristo e cremos que o Espírito Santo cuidará que brote e dê frutos.

Mas, se a terra for infértil e não crerem em Cristo, se não se converterem de seus maus caminhos e recusarem o Salvador, então não será nossa culpa.

O Senhor nos diz que quem crer, será salvo, quem não crer será condenado. Bem assim.

Isto nos ensina a não perdermos tempo malhando em ferro frio.

Levamos a Palavra de vida do Evangelho de Cristo e semeamos, mas se não houver conversão por parte dos ouvintes, vamos sair dali e buscar outros pecadores mais promissores.


CONCLUINDO

jesus nos ensina que devemos amar ao nosso Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos.

Assim deve ser, assim devemos ensinar.

Quem se apega em tradições ou em ídolos não verá o reino de Deus. 

Vamos vigiar, Jesus está voltando.  Breve virá.

Aleluias!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2016setembro, 06

Em tempo: Visite o link da Amazon Kindle e conheça nossas obras publicadas:
SEM VOLTA, O HOMEM INCOMPLETO,  E   REIS QUE REVERENCIAM.
Leiam, divulguem, compartilhem, indiquem, vamos espalhar a Palavra de Deus.





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?