Atitude 2 - Opte por Deus ou pelo Mundo







MATEUS 11 : 28Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
MATEUS 11 : 29Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
MATEUS 11 : 30Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.



PAZ A TODOS,

Nestes tempos tão atribulados que temos vivido, onde há tanta mentira, tanta hipocrisia e tanta corrupção ao nosso redor,o caos tem tentado entrar nos lares, destruir famílias, colocar os filhos contra os pais, os crentes contra os pastores e obreiros de Deus, o marido contra a mulher...

Entretanto, já fomos advertidos pelo nosso eterno mestre JESUS CRISTO, quando ele nos diz:

Mateus (MT)

10 : 34Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
10 : 35Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
10 : 36E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
10 : 37Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

JESUS CRISTO nos diz: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz, não a paz que o mundo dá.

JOÃO 14 : 27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Temos acima o que pode parecer uma contradição, primeiro o Senhor  nos diz que não veio trazer paz à Terra, mas sim espada, que Ele veio trazer dissensão entre o filho contra o pai e da filha contra a mãe e a nora contra a sogra. 
Disse ainda que os inimigos do homem serão os seus familiares.

Isto porque Ele também nos diz "não vos conformeis com as coisas deste mundo".


__________________________________________________________

Adore a Jesus com este lindo hino


Hino 291 Rude Cruz

Rude cruz se erigiu
Dela o dia fugiu
Como emblema de vergonha e dor
Mas contemplo essa cruz
Porque nela Jesus
Deu a vida por mim, pecador

Sim, eu amo a mensagem da cruz
'Té morrer eu a vou proclamar
Levarei eu também minha cruz
'Té por uma coroa trocar

Desde a glória dos céus
O Cordeiro de Deus
Ao calvário humilhante baixou
Essa cruz tem pra mim
Atrativos sem fim
Porque nela Jesus me salvou

Sim, eu amo a mensagem da cruz
'Té morrer eu a vou proclamar
Levarei eu também minha cruz
'Té por uma coroa trocar

Nesta cruz padeceu
E por mim já morreu
Meu Jesus, para dar-me perdão
E eu me alegro na cruz
Dela vem graça e luz
Para minha santificação

Sim, eu amo a mensagem da cruz
'Té morrer eu a vou proclamar
Levarei eu também minha cruz
'Té por uma coroa trocar

Eu aqui com Jesus
A vergonha da cruz
Quero sempre levar e sofrer
Cristo vem me buscar
E com Ele, no lar
Uma parte da glória hei de ter

Sim, eu amo a mensagem da cruz
'Té morrer eu a vou proclamar
Levarei eu também minha cruz
'Té por uma coroa trocar


______________________________________________________________________________________________________________________________


OU melhor,

Jesus Cristo veio para provocar mudanças, arrancar os mortos espirituais do jugo do maligno que domina este mundo material, e sabemos que há grande resistência por parte dos pecadores e dos que seguem as tradições. 

Eles se apegam ao que acreditam, ao que foi ensinado pelas tradições religiosas aos seus pais e avós e não querem mudar de proceder.

Ouvem que Jesus é o divisor de águas entre o antigo e o novo testamento, que até Jesus Cristo vale a Lei e os profetas, mas que de Cristo para cá vale o evangelho, as boas novas do nosso eterno mestre, mas ou não entendem ou se fazem de desentendidos, continuam vivendo na mesmice. 

Ignoram a mensagem da cruz e viram o rosto temendo a presença de Cristo...

Então, quando alguém aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador e rejeita a religiosidade, a tradição religiosa e idólatra, isso incomoda o inimigo de Deus e este usa de nossos próprios familiares e amigos para nos combater, para tentar nos desanimar de tomar nossa cruz e seguir Cristo.

Por isso acontecem as dissensões, porque o inimigo usa de nossos familiares para tentar nos afastar de Cristo. 

Motivo pelo qual o Senhor diz ainda que quem amar mais ao pai ou a mãe não é digno de se dizer cristão e filho de Deus.

Não nos esqueçamos do primeiro mandamento de Cristo "Amar a Deus sobre todas as coisas, com todas suas forças e todo entendimento, com todo seu coração e à sua justiça". 

Deus em primeiro lugar, antes de pai, mãe, filhos, etc, etc, etc.

Depois, amar ao próximo como a si mesmo.

Então, quando nos tornamos cristãos e seguimos os passos de Jesus, isto incomoda aos religiosos e também ao diabo e suas hordas infernais.

Porém, se persistir em andar com nosso amado Salvador, seguindo suas ordenanças, falando de seu amor e de sua promessa de ressurreição e vida eterna, você acabará por se tornar um missionário da Palavra e arrancará aqueles que se levantaram contra sua conversão das garras do diabo, levando-os para os braços de Jesus Cristo.

Outro grande escravizador dos homens e que os afasta da presença de nosso eterno mestre Jesus Cristo é o dinheiro, o poder, a ambição.

Muitos seres humanos passam a vida escravizados pelo dinheiro, não enxergam um palmo adiante do nariz, apenas enxergam aquilo que para eles vai trazer lucro, enriquecimento.

São os adoradores do "deus dinheiro", do "deus ouro", do "deus poder"...

Temos um exemplo na bíblia, quando aquele bom  jovem se aproxima de Cristo e lhe pergunta "Mestre, o que devo fazer para ter a minha salvação?

E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.(Lucas 18:18-25).

Observem que aquele homem se achegou a Jesus, perguntou o que precisava fazer para ir para o céu, o mestre eterno concluiu dizendo que ele devia se desfazer das riquezas materiais e seguir seus passos. Então, aquele jovem rico se entristeceu e saiu da presença de Cristo.

Isto acontece ainda hoje, muitos são os que buscam a proteção de Jesus, se consagram a Ele, se batizam nas águas, mas quando começam as provações, quando o Espírito Santo se aproxima deste novo convertido e lhe propõe mudar de atitudes, deixar de lado o egoismo, a hipocrisia, a mentira, ser menos ligado ao dinheiro e aos bens materiais, grande parte dos que estão iniciando na caminhada com Cristo desistem, param de ir aos cultos, deixam de ser crentes, preferem viver sob o jugo do maligno do que conviver pacificamente na paz de Cristo.

Preferem adorar ao deus dinheiro do que ao  Criador Todo Poderoso. 

MISERICÓRDIA.

Este amor pelo dinheiro e o apego aos bens materiais ou ao poder é que tem separado tantos seres humanos de Deus.

Fazem sua fortaleza baseada nos bens materiais e nas riquezas, ou em posição de comando, seja em empresas ou em órgãos do governo. Se iludem que estão seguros e felizes.

Mas, a vida do ímpio é só dores e desilusões. 

Nem todo o dinheiro do mundo pode comprar um pouquinho de paz e harmonia.

Muito menos a segurança e a confiança que só tem aquele que carrega dentro de si o ESPÍRITO SANTO.

ALELUIA!

Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Deus exige de seus filhos uma tomada de posição, quem amar mais ao dinheiro do que a Ele não tem parte com o reino dos céus. 

Também qualquer um que viver em idolatria será tratado da mesma maneira e não entrará no reino dos céus.

Deus sonda nossos corações, Ele nos cerca de amor infinito e quer achar em nós também correspondente amor e temor por Ele.

Tenha a certeza, se você for obediente e andar com amor e dedicação, com reverência e fidelidade  diante de Deus, nada poderá impedir que seja mais que vitorioso em todos os seus sonhos. 

Consequentemente, nada nem ninguém conseguirá impedir que você seja um dos salvos, no Dia da Ira do Cordeiro.

JESUS CRISTO É O SENHOR

OLHAI, VIGIAI E ORAI, NOSSO ETERNO MESTRE JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2016 setembro, 19


ADENDO  2019agosto,28

Só Deus é bom
A primeira admoestação que Jesus fez ao jovem príncipe que dele se aproximou chamando-o de bom nos serve de comprovação que Deus não se deixa enganar por palavras que não estão embasadas em modo de vida ou em obras.
Não adianta eu me exaltar diante dos homens, nem dos líderes religiosos de minha crença, muito menos ser um religioso metódico que segue os mandamentos da Lei de Deus.
Jesus sonda os corações de todas as criaturas que dele se aproximam. 
Observemos que quando o homem disse a Jesus que era um religioso dedicado e obediente ao que estava na lei está escrito no texto que imediatamente o Senhor prescrutou seu coração buscando ali amor ao próximo, ou alguma obra de caridade e nada achou. 
Então Jesus lhe disse "Ainda lhe falta algo".

AINDA LHE FALTA ALGO

Jesus está ainda agora nos dizendo, a todos nós, "ainda lhe falta algo".
Enquanto não tivermos um coração perfeito em amor a Deus e ao Próximo como o de nosso eterno mestre e Salvador, sempre nos faltará algo.

A pergunta que fica é essa, para meditação,

O que está lhe faltando? O que você tem que mudar para que Jesus lhe dê garantia de salvação de sua alma?

Amém?





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?