FAZER A VONTADE DE DEUS




João 4:33,34
Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?
Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.








CARNE X ESPÍRITO

Meditando na Palavra de Deus em João 4:33 e 34, temos a perfeita visão da diferença de quem vive na carne e daquele que vive em espírito.
Quem vive para o mundo se torna um cego espiritual, ofuscado pelas coisas materiais. O problema é que a pessoa materialista se torna refém de seu próprio conhecimento e de sua própria força e capacidade. Ela passa a depender de si mesma e de sua capacidade ou força de trabalho, além de estar sempre buscando nas outras pessoas aquilo que lhe falta e tudo aquilo de que depende.
O materialista se limita aos sentidos materiais e às coisas do mundo corporal. Além disso, normalmente se deixa guiar pelos sentimentos, pelos anseios, pelos medos e temores. E, quando tem uma grande dificuldade ou decepção, não tendo o hábito de recorrer a Deus, busca consolo em pessoas que o rodeiam, pessoas que como ele não conhecem Deus nem o poder sobrenatural de JESUS CRISTO, o que muitas vezes só piora a sua situação. Outros, guardam para si todo sentimento negativo que vive, se torna amargo, ansioso, estressado, desesperançado...
Os apóstolos, mesmo andando com Jesus e convivendo com Ele, ainda estavam num estágio materialista, ainda não tinham a visão espiritual que somente adquiriram ao serem batizados pelo ESPÍRITO SANTO no dia de PENTECOSTES.
Naquele momento narrado em João 4, os apóstolos estavam muito ocupados com as coisas da terra, com as ocupações seculares, enquanto que Jesus tinha seu alvo no plano espiritual, ou seja, agradar ao PAI ETERNO.
Quando Jesus lhes diz "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra", decerto nada entenderam.
Mas, ao serem ungidos pelo Espírito Santo, em pentecostes, a partir daí se tornaram os obreiros de valor, os heróis da fé. Viveram e morreram por Jesus e pela sua doutrina. (Exceto Judas Iscariotes, que se perdeu na caminhada e foi tragado pelas trevas).
Quando nos tornamos parte do plano de Deus, parte atuante da obra de Deus, sabendo que JESUS CRISTO é a cabeça e que somos membros, e que membros obedecem ao comando da cabeça, então também nos tornamos mais Espírito e menos Carne.
Temos necessidades materiais sim, mas nossa prioridade é com as coisas de Deus, é com a obra de Deus. Buscando primeiro andar na presença de Cristo e cheios do Espírito Santo, tudo o mais vai se acrescentando naturalmente.
Aleluias!
Na postagem anterior o Senhor nos deixou uma pergunta, - "o que tem lhe causado maior prazer na sua vida?"- então se estivermos em comunhão com o trono da glória, logicamente que teremos nosso prazer em estar na presença de nosso Jesus Cristo.
Se sua resposta for outra, ainda falta algo para alcançar a plena comunhão com a trindade de Deus.
Daí, a necessidade de orar mais, vigiar mais, jejuar mais. Se esvaziar das coisas do mundo e se encher das coisas de Deus.






Tribulações de vida do cristão.
Muita gente carrega dor em sua alma, e as vezes nem entende o motivo.
As pessoas deveriam conversar mais, se abrirem mais umas com as outras, desabafar as coisas que ficam machucando lá bem no fundo do coração.
Quando aceitamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador devemos confessar nossos pecados para o eterno mestre e pedir seu perdão.
Todos somos orientados a fazer isso, mas muitas vezes tem pessoas que guardam uma "poeirinha" de reminiscências, de ressentimento, de amargura. Conservam aquela pequena tristeza ou desilusão bem conservadinha num cantinho do coração. E de vez em quando aquilo começa a incomodar, começa a trazer outras lembranças, trazer mais tristezas que vão aflorando, vai trazendo de volta tudo aquilo que se passou e que foi perdoado por Cristo.
É mais ou menos assim, Cristo perdoa mas o pecador não consegue perdoar-se a si mesmo e continua se culpando pela vida difícil que está levando, sempre lembrando do passado, dos erros cometidos, e dizendo para si mesmo "Ah, como fui estúpido, não devia ter feito aquilo..."
Então, por isso é bom a pessoa ter um confidente, um irmão na fé com quem desabafar para aliviar o coração do que o sufoca.
Eu, particularmente, tenho um amigo inseparável, o qual sempre está comigo quando o chamo. Ele é paciente, me ouve, me aconselha, me exorta e me corrige. Ele é Jesus Cristo. Meu melhor amigo.
Mas, se você ainda não está sintonizado com o eterno mestre, não fique guardando amarguras nem tristezas no coração, esvazie-se em oração diante do altar de sua igreja, ou mesmo ajoelhado em seu quarto ao orar. Ponha aos pés de nosso Redentor tudo aquilo que o machuca, tudo o que lhe causa dor ou medo. Deixe tudo aos  pés da cruz e Ele te aliviará.
Se ainda assim você se sentir sufocado ou entristecido, procure um irmão na fé que seja sensato, temente verdadeiro de Deus e desabafe. É algo que alivia a alma. Depois, orem juntos com o propósito de alcançar a bênção de Deus em sua plenitude.


O melhor fortificante para o cristão é vigiar, orar e jejuar, não tem outro caminho.

CONCLUINDO

Fortaleça-se na unção do Espírito Santo e supere a escravidão da carne e o jugo da concupiscência do mundo.  Sabemos que este mundo material jaz no maligno e que toda obra do mundo tem curta duração e depois se perde no vazio. Entretanto, toda obra para o reino de Deus, desde que dirigida pelo Espírito Santo, esta permanece, prospera e dá frutos.
Dedique-se na obra de Deus e toda vitória o alcançará.  Coloque sua família debaixo da potente mão de Deus e seja poderosamente  abençoado.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                        2016 setembro, 17

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?