Jesus de Nazaré - Abra para Ele seu coração e o deixe fazer morada.





Hebreus 4:11 - Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.

Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.


Amados em Cristo,

Nosso amado Jesus Cristo, eterno mestre e Salvador, vem nos falar primeiramente em obediência. 
Ele nos adverte para que não caiamos em desobediência.

Desde o início da criação, a desobediência tem sido a pedra de tropeço da humanidade. Adão e Eva foram desobedientes ao Senhor, ainda ali no Éden, o jardim das delícias, onde todos os dias Deus falava pessoalmente com eles.

Esta desobediência gerou o pecado do homem contra Deus e Este amaldiçoou tanto Adão e Eva quanto toda sua posteridade.

Gênesis 3:19 - No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornará.
Em função deste desentendimento entre Deus e o homem, já na descendência de Adão e Eva, houve assassinato de um filho contra o outro, Caim matou Abel.
Observamos que o caminho dos desobedientes acaba sempre em perdição, desastre, escravidão e morte.

Assim foi com a nação eleita por Jeová para ser seu povo santo, os hebreus. 
Todas as vezes em que foram desobedientes à lei de Deus pagaram alto preço por esta forma de agir.
Deus sempre mandou seus profetas para exortar o povo a se arrepender de seus maus caminhos e ser obediente a Deus.

Antes que Jesus Cristo se fizesse conhecer aos demais homens de seu tempo, adiante dele veio João Batista, pregando exatamente o arrependimento dos maus caminhos, se concertar com o Senhor, ser obediente à Lei de Deus.

MATEUS 3:1 -E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse:Voz do que clama no deserto:Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas.
E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;
E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.
Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. (Mateus 3:1-13
).

Ou seja,
Uma vez mais o SENHOR adverte a todo o povo, a todos os pecadores para que se arrependam, porque o reino de Deus estava se aproximando na pessoa de seu Filho Unigênito Jesus Cristo.
Durante todo seu ministério, Jesus Cristo orientou aos que o ouviam e aos seus apóstolos, para que fossem obedientes às suas ordenanças e à justiça de Deus,

 Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Jesus Cristo foi além, Ele nos ensina a nos santificarmos, a abandonar o velho homem pecador e nos tornarmos nova criatura pura em Cristo; ensina-nos a nos revestirmos do Espírito Santo, o que só é possível se estivermos em sintonia com o trono da glória, lavados e remidos no sangue do Cordeiro.

Então, vamos ser obedientes e vamos ser reflexo de Cristo aqui neste plano material, afinal, o Senhor nos diz que somos a luz do mundo, o sal da terra.

Aleluia! Glórias a Deus.


Salmos 1:1 - Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 

Em seguida, o Senhor vem nos falando em direção de vida, pois o cristão tem como bússola a PALAVRA DE DEUS.
Então, aprendemos que a Palavra é imutável, é eterna, é eficaz, é bálsamo, é luz, é esperança, é renovo de vida.
A Palavra de Deus é capaz de unir o Espírito de Deus que habita em nós, (sopro de vida), à nossa alma,( o EU), trazendo união e comunhão entre o homem e Deus.
Então, vamos nos guiar pela Palavra de Vida que está à nossa disposição na Bíblia Sagrada, mas devemos nos pautar por uma publicação tradicional, ACF ou equivalente, publicações que sejam baseadas em traduções inspiradas pelo Espírito Santo e não livros com traduções ditas na linguagem atual, que são muito superficiais e sem sentido, recheadas de erros e termos inadequados.
Aliás, devemos sempre salientar para que ninguém diga que não sabia, que achava que não tinha importância seguir uma bíblia fútil e tosca.
Em revelações, o Espírito Santo tem nos advertido que estas publicações modernas  fazem parte da estratégia do diabo de trazer esfriamento à igreja.  
Então não se deixe manipular pelo inimigo de Deus, lembremo-nos que a Palavra de Deus é eterna e não se moderniza.
Que o Espírito Santo venha falar mais e melhor a cada um de vós. Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                                 2016 setembro 02

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?