O SANGUE DE JESUS



1 JOÃO 1 : 7Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
´Paulo nos afirma que o sangue de Jesus, o sangue do cordeiro de Deus derramado na cruz do  Calvário, é o linimento que nos purifica  de TODO o pecado.  Desde que estejamos andando na presença de Deus, sob a luz de Cristo e em comunhão com as demais pessoas.
Isso, claro, exclui da purificação dos pecados todo ser humano que não esteja sob as ordenanças de nosso eterno mestre JESUS CRISTO: os ímpios, os idólatras, os mentirosos, os adúlteros, os roubadores, os assassinos, os devassos, os egoístas, os escarnecedores...
Como se pode ver, o sangue de Jesus tem poder, mas para que este poder nos cubra e nos livre da segunda morte, é preciso estar firme na presença de Deus, sendo convertidos e batizados no nome de JESUS CRISTO.

1 : 8Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
1 : 9Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
1 : 10Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.


Quem acha que ser um religioso que fala de Jesus Cristo, sem ser verdadeiramente convertido, sem ser legítimo adorador, sem ser obediente ao Mestre, está totalmente equivocado e só pode esperar um triste fim no dia da ira do Cordeiro.
Quem é fiel e verdadeiro cristão, este pode ter a certeza que naquele dia será separado por Jesus Cristo para ir morar no paraíso.
A Palavra no evangelho nos afirma que JESUS VIRÁ BUSCAR SUA IGREJA LAVADA E REMIDA NO SANGUE DO CORDEIRO!

Aleluia!

A SIMBOLOGIA DO SANGUE PURIFICADOR DO CORDEIRO NO ANTIGO TESTAMENTO
A décima praga enviada sobre o Egito: a morte de todos os primogênitos egípcios, até mesmo dentre os animais. 
Os primogênitos israelitas, porém, foram poupados da morte. 
Para que isso fosse possível, cada família deveria matar um cordeiro e passar o seu sangue nas portas de suas casas. 
Esta atitude não era apenas para identificação das casas dos servos de Deus, primeiro porque Deus não precisa de sinalização e, segundo, porque os israelitas moravam em um local específico do Egito (Gósen). 
Deus simplesmente tinha seus propósitos e mais uma vez queria ensinar o povo a obedecer.
Não é por acaso que Jesus Cristo é chamado de “cordeiro de Deus”. Assim como o cordeirinho que morreu lá no Egito, cujo sangue livrou o povo da escravidão, Cristo morreu, mesmo sem culpa, e seu sangue purifica o homem de todo pecado 
1 JOÃO
1 : 5E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
1 : 6Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
1 : 7Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.



Louvor com Harpa

Louve ao Senhor com alegria.



1 PEDRO
1 : 18Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
1 : 19Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
1 : 20O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;


A maneira de agir de Deus foi manifesta aos homens pelos profetas, os quais sempre cheios do  Espírito Santo anunciavam a vinda do Messias, do Salvador, o que iria reinar para sempre sobre os santos do SENHOR.

Hoje sabemos que Deus não elegeu apenas um povo para ser resgatado e ir morar no céu, sabemos que pela graça de nosso eterno mestre Jesus Cristo a oportunidade de salvação e vida eterna  está condicionada à obediência do evangelho, aos que são cristãos genuínos, firmes no caminho estreito de Cristo, aqueles que persistirem em seguir os passos do MESSIAS, corajosamente levando a sua cruz.

Que a promessa de ressurreição e vida eterna está aberta a todos os homens e mulheres, independentemente de raça ou cor. 

Não importa a origem, não importa o lugar onde habita, não importa se é rico ou pobre, se é sábio ou pessoa comum, a todos o Senhor estende a mão; 

e diz "vem, mas vem com o coração do jeito que estiver, mesmo se inundado  de rancores, de mágoas, de inveja, de maldade, de vícios, de tristezas.  

Basta que se consagre a mim, que deixe este fardo pesado em minhas mãos para que eu o alivie. 

Fico com seu fardo insuportável e doído e troco pelo meu jugo suave e cheio de paz.


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
(Mateus 11:28-30).

Quem conhece Jesus Cristo também conhece o Pai Eterno, pois Jesus e JEOVÁ são um só, e faz parte desta unidade o Espírito Santo.

Quem anda na presença de Deus é imbatível, pois está cercado de poder e virtude.

O sangue PRECIOSO de Jesus tem poder e nos purifica de todo o mal, então vamos trilhar seus caminhos, vamos observar suas ordenanças, não vamos transgredir, não vamos nos entregar ao pecado nem nos submeter ao diabo e suas falanges.

Quando você estiver numa situação difícil lembre-se, O SANGUE DE JESUS TEM PODER.

Tenha fé, coloque-a em ação, ore, clame, chore. Abra seu coração diante de Jesus e Ele o cobrirá com seu precioso sangue, livrando-o de todo o mal.

Amém?


OLHAI, VIGIAI E ORAI.  JESUS ESTÁ VOLTANDO, NÃO SEJA APANHADO COCHILANDO.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                              2016 setembro, 14

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?