FIDELIDADE X INFIDELIDADE - COMO SE COMPORTAR DIANTE DE DEUS





E Davi lhe disse: Como não temeste tu estender a mão para matares ao ungido do Senhor?
Então chamou Davi a um dos moços, e disse: Chega, e lança-te sobre ele. E ele o feriu, e morreu.
Pois Davi lhe dissera: O teu sangue seja sobre a tua cabeça, porque a tua própria boca testificou contra ti, dizendo: Eu matei o ungido do Senhor.


Esta passagem descrita em 2 Samuel ilustra bem uma questão que todo cristão deve entender: Quem é ungido por Deus tem a constante proteção que vem do sobrenatural de nosso Pai Eterno.
Notem bem que nenhum dos homens de Saul se apresentou, vendo-o ferido, disposto a acabar com sua vida, exatamente porque  sabiam que ele era ungido por YHWH,  e que todo ungido de Deus é intocável.
Sabiam também que quem toca num ungido de Deus, é como se tocasse  no próprio SENHOR,
Zacarias 2:8 - Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.
Salmos 17:8 - Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,

Deus protege os seus em todos os momentos, muitas vezes até mesmo desviando de nós algum fato ou acontecimento ruim antes que ele aconteça.
Então, poderão questionar, porque tanta coisa ruim acontece na vida dos crentes, dos cristãos em geral?
Porque muitas vezes somos resistentes e desobedientes à voz de Deus. Ele nos diz para não irmos e nós vamos, Ele diz para virar à direita e viramos para a esquerda...
Somos assim, cheios de achar justificativas para desobedecer ao que Deus nos ordena. A principal é “achar” que não estamos sendo guiados por Deus, que tudo é coisa de nossa mente confusa.
Deus nos direciona, Deus fala conosco, ou nos dá a intuição de como devemos agir, até mesmo usa de pessoas estranhas para nos dar algum aviso ou conselho.
Colhemos o que plantamos. Se optamos por obedecer ao comando de Deus, tudo vai bem, ou menos mal. É que muitas vezes a tribulação tem que ser vencida por nós, Deus então nos guia na forma de vencermos esta tribulação da forma menos dolorida, menos sofrida.
Se com Deus está difícil, pior será sem Ele a nos guiar.
Jesus Cristo nos ensina que somente nele teremos paz, pois no mundo teremos tribulações. Mas, que estivermos com Ele venceremos.
João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 
Anteriormente, durante a escravidão na Babilônia sofrida pelo povo hebreu,  Jeremias os aconselhou da seguinte forma,
Jeremias 29:7  - E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz. 
Ou seja, mesmo nos momentos em que parece tudo estar perdido temos ainda o recurso da oração ao nosso Deus, que nos ouvirá e nos protegerá, nos livrando dos laços e das cadeias, e dos inimigos em geral, nos dando PAZ.

1 Samuel - 10 : 24Então disse Samuel a todo o povo: Vedes já a quem o SENHOR escolheu? Pois em todo o povo não há nenhum semelhante a ele. Então jubilou todo o povo, e disse: Viva o rei!
Quando meditamos na historia do primeiro rei de Israel, Saul, nos surpreende como ele, sendo escolhido pelo próprio Deus não conseguiu ter a atitude de servo obediente e fiel.
Saul transgrediu e desobedeceu ao Senhor.
E nos surpreende a frase que Deus diz a Samuel,  mostrando-se entristecido pela forma errada de agir de Saul, em quem confiara e colocara como rei de Israel,
1 Samuel 15 : 11 - Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao SENHOR.
Deus declarou bem assim, “ Arrependo-me de haver posto a Saul como rei”.
Esta é a reação de nosso Deus quando Ele acredita que um de seus escolhidos vai lhe ser fiel e este escolhido falha, desobedece, transgride. Deus se entristece.
Quantas vezes você já entristeceu o coração de Deus ao ser infiel e desobediente?
Mas, ao que é fiel e submisso, ao que se coloca na postura de servo amoroso diante de Deus, ele cumula de bênçãos. Quem ama a Deus espera nele, é dependente dele somente. Para isso, tem que ter fé, fé verdadeira e fervorosa, inabalável na providência de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.
 Hebreus 11 : 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

CONCLUINDO
 A multidão das misericórdias de Deus é o motivo de não sermos consumidos.
 Lamentações de Jeremias (LM) 3 : 22As misericórdias do SENHOR são a causa de

 não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

SE ESTAMOS BEM, SE ESTAMOS FIRMES, SE ESTAMOS VIVOS E AINDA COM OPORTUNIDADE DE NOS CONCERTARMOS COM NOSSO DEUS E ALCANÇAR A SALVAÇÃO DE NOSSA ALMA, É PORQUE ELE NOS AMA DE FORMA INEXPLICÁVEL E SUAS MISERICÓRDIAS NÃO TÊM FIM.
Glórias ao nosso eterno mestre Jesus Cristo, nosso redentor e Salvador. Glórias ao Pai,Filho e Espírito Santo.
Amém

Olhai, vigiai, orai.. .    JESUS ESTÁ VOLTANDO.




Missionário Virtual Geraldo de Deus                       2016 setembro, 30

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?