OUSADIA EM CRISTO












Romanos 12:12 - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;




O cristão tem que ir além do convencional em sua relação com o mundo, e em sua comunhão com  a Trindade de Deus.
Jesus Cristo nos ensinou que  não devemos ser conforme o mundo,
 ROMANOS 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Não se conformar com o que o mundo nos indica e exige de cada um de nós, é ousar.
Ousar ser obediente a Deus e ir contra o mundo, contra os que nos rodeiam e nos patrulham querendo que sejamos iguaizinhos a “todo mundo”.

Temos já tocado neste assunto algumas vezes e volto a insistir, por amor à PALAVRA, que o nosso eterno mestre JESUS CRISTO foi em tudo contrário aos costumes e à religiosidade de seu tempo. Jesus inovou e trouxe novidade de vida para toda humanidade, não somente no seu tempo, mas por toda  a eternidade.
Os seres humanos estão sempre criando coisas novas e situações novas, tanto que tudo o que o homem cria e põe em prática,  em pouco tempo cai em desuso, ou como dizem, fica fora de moda, fica ultrapassado, porque o  ser humano não pára de  inventar coisas novas e novos costumes, novas leis.
O que é algo novo hoje, daqui a pouco tempo será descartado como inadequado ou obsoleto e alguma coisa nova vai ocupar seu lugar.
Esse agir frenético em busca de algo novo, trazendo à existência coisas que se tornam obsoletas ou descartáveis  em tão curto espaço de tempo, coisas feitas para logo serem sucateadas ou relegadas ao esquecimento, nos comprovam que o homem é inconstante e incompleto. Sempre está lhe faltando algo, sempre haverá uma lacuna a ser preenchida em seus sentimentos e em sua enorme carência.
Aliado a esta sua “incompletude” insaciável, existe o poder econômico que não somente a explora como ainda a incentiva.
O que hoje o homem moderno chama de marketing, é a arma que os donos do poder econômico deste mundo aponta todo o tempo, e dispara, contra toda a humanidade.
O marketing é a causa e mola mestra do consumismo, pois leva o ser humano a viver em eterno desejo de adquirir algo, de comprar algo ou de ganhar algo.
O marketing toca direto nos desejos mais supérfluos das pessoas e faz com que se tornem sua prioridade de vida. Um simples e obsoleto aparelho de MP3, que vemos hoje somente como sucata, já foi o objeto de desejo prioritário e indispensável para uma multidão de pessoas há poucos anos atrás. Aquele celular ridículo de flip, que hoje causa ironia nas novas gerações, até pouco tempo atrás era o sonho de uma multidão. O mesmo acontece com aquele carro velho e obsoleto que está abandonado em algum lote vago em alguma cidadezinha, já sem pneus, sucateado. Esse veículo abandonado e sem valor já foi o objeto de desejo prioritário para alguém.
Então, se olharmos diferente os itens que o marketing anuncia hoje como produtos moderníssimos e indispensáveis ao ser humano de agora, se ao invés de ficarmos iludidos ou fascinados pelas lorotas que pregam como verdade incontestável, se nós raciocinarmos  diferente do resto da humanidade, vamos ver que daqui a alguns meses estes serão sucata e lixo. Serão coisas obsoletas, as quais não nos fizeram absolutamente falta alguma.
Estou citando o consumismo e o seu braço armado, o marketing, porque são táticas de escravização do ser humano. Através desta tática usada pelo sistema mercantilista que domina nosso tempo e nosso mundo, as pessoas se afastam de Deus, se entregam irracionalmente em adorar o deus dinheiro, trilham caminhos de vida vazia e sem sentido, acabam-se solitários e vazios, doentes e frustrados.
O mundo incentiva o “querer ter” e o “querer ter ainda mais”. Então, as pessoas passam a carregar em seu coração, como prioridade de vida, seus objetos de desejo introduzidos ali pelo vigoroso e constante marketing veiculado pela mídia em geral. Elas vão dando lugar aos desejos materiais e se esvaziando da presença de Deus.
É um processo diabólico de  submissão das pessoas sob o jugo do dinheiro e do consumismo desenfreado, que as leva à ansiedade, depressão, câncer, alcoolismo, dependência de drogas alucinógenas, promiscuidade...
O que vemos no nosso mundo relativizado de hoje é a perda dos valores tais como: temor de Deus, Preservação e Valorização da Família,  disciplina no lar e nas escolas, respeito ao próximo, solidariedade, caridade...
Não podemos nos esquecer que “onde está seu tesouro, ali está seu coração”.
Seu coração está em Deus, ou está impregnado deste mundo de consumismo e obsolescência?
Ser cristão é ser mais espiritualizado e menos carnal. É ter seu coração no trono da glória de nosso Deus, é ansiar estar todo o tempo na presença de JESUS CRISTO, revestido e ungido pelo ESPÍRITO SANTO.

Voltando ao início da postagem, Jesus nos exorta a sermos diferentes do mundo, pois Ele nos diz que devemos imitá-lo em tudo, que devemos seguir seus passos, que devemos tomar nossa cruz e o seguir.
Um cristão ousado faz a diferença, pois ama a Deus e não ama ao mundo, antes o suporta e obra em favor de salvar almas.
Uma igreja genuinamente cristã, firmada e fiel ao nosso eterno mestre JESUS CRISTO, deve preparar uma legião de obreiros ousados e envolvidos na presença de Deus, ungidos pelo ESPÍRITO SANTO.
Ou não é uma igreja fiel a Deus, mas sim infiel, mundana e corrupta. Será decerto rejeitada pelo nosso eterno mestre e Salvador.   
Então, quando uma igreja não prega a PALAVRA em sua pureza e originalidade, mas fica maquiando-a, suavizando-a, está agindo como “cego guiando cego”, e certamente  vai cair numa profunda cova.

Deus não muda, a PALAVRA E O EVANGELHO DE CRISTO não mudam.
Então, a igreja de Cristo não tem que mudar tentando acompanhar o mundo que jaz no maligno.
A igreja de Cristo que ousa ser contrária ao mundo vai ser fiel ao EVANGELHO, vai pregar a PALAVRA verdadeira, vai obrar em favor de mudar o caráter do pecador, e não ficar afagando egos doentios, muito menos fazendo campanhas  de prosperidade nem negociando o poder de Deus.

Quando alguém sai de sua casa e vai a uma igreja de Cristo, deve ir com intenção de adorar a Deus, de exaltar a Deus (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), louvar a Deus e ouvir a pregação da PALAVRA DE DEUS, sorver cada palavra proferida no altar como gotas de bênçãos de Deus para sua vida.
Tem que ir à igreja de Cristo, ainda, para estar em espírito de adoração e ouvidos atentos à voz e direção do ESPÍRITO SANTO.
Quem age assim está obtendo comunhão com Deus.
Quem não tiver tais intentos, melhor ficar em casa do que ir à igreja como que para um convívio social com os que ali congregam e obram.
Disse salmista Davi, “Alegrei-me quando disseram vamos à casa do Senhor”.






CONCLUINDO

Salmos 84:10 - Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.

Se raciocinarmos assim, no valor de se estar na presença de Deus em seu templo, imagine agora, que estamos sob a dispensação da graça de JESUS CRISTO, agora que somos cada um de nós cristãos um templo e um altar vivo de Deus!  Aleluias!

Vamos ao templo de oração, à nossa igreja de congregação, cada um de nós levando uma porção de Deus, o Espírito Santo que em nós faz  morada. E, num grupo reunido de almas cheias do poder e da presença de Deus, nos completar louvando e adorando nosso Salvador.  
Aleluias!


Romanos 12:12 - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Creia, irmão em Cristo, Deus é contigo, porque JESUS TE AMA, incondicionalmente.
AMÉM.

PAZ

Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2017 janeiro, 04

Em tempo,
Conheça e utilize gratuitamente e da forma que Deus lhe orientar, seja distribuindo como brinde, seja como melhor lhe convier,

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?