NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS




Mateus 7

1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

Não julgue para não ser julgado, nos ensina JESUS CRISTO, nosso eterno mestre amado.
Os que julgam com severidade, com severidade serão também julgados naquele dia da ira do Cordeiro.
Quem julga e aponta está agindo contra o ensinamento e ordenança de nosso Salvador, o qual nos diz que não devemos julgar, mas nos revestir de amor e tolerância. 

Mateus 18:21 - Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

Mateus 18:22 - Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Nos ensina que devemos perdoar ao que nos ofende ou persegue não apenas sete vezes (o que é difícil e extraordinário), mas setenta vezes sete.
Você tem em si esta longanimidade, tem em si este amor tão excelso?
É o desafio que o nosso Deus nos coloca neste início de 2017, sermos como Ele, que perdoa sempre, que acredita sempre na possibilidade do ser humano se concertar e mudar de atitude de vida.

Temos que aprender a não julgar, mas quando julgarmos, saber perdoar. E saber perdoar também a nós mesmos.

Deus acredita em suas criaturas, Deus espera que as pessoas deixem para trás tudo o que mancha e contamina o caráter e a alma. 
E que estejam preparadas para, quando se apresentar diante d’Ele, quando partirem deste plano corporal para o espiritual, não serem envergonhados por máculas, que estejam com a alma limpa, incorruptível, cheia de amor e amor e amor e amor e amor... Amor infinito é o que deve preencher a alma para que esta se apresente dignamente diante de Deus, diante e nosso eterno mestre JESUS CRISTO.

1 Coríntios 13

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
Sem amor não se consegue ser sensível o bastante para sentir Deus, que é AMOR.


COMO ESTÁ SUA ALMA?


Quantas manchas causadas pelo pecado de estimação  podem ser achados nela?
Quantas manchas causadas por ódio, intriga, inveja, ira, soberba, luxúria, promiscuidade, blasfêmia, impiedade, desobediência, obstinação, mentira... Quantas manchas precisam ser removidas com urgência?
Quantas destas manchas dependem apenas de você querer ser diferente, de você fazer uma autoanálise e dizer “não” ao seu erro?  
Que tal orar ao Senhor pedindo que Ele lhe conscientize do que precisa ser mudado em seu caráter, para que se torne alguém agradável a Deus?
Quantas destas manchas necessitam da interferência do Espírito Santo, por lhe faltar força para arrancá-las sozinho?

Judas 1:24 - Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
PEÇA AO ESPÍRITO SANTO, CLAME A JESUS E ELE ATENDERÁ AO SEU CLAMOR, MAS TEM QUE TER A ATITUDE DE RECONHECER SUA FALHA E QUERER MUDAR A FORMA DE AGIR. VOCÊ SE ESFORÇA E DEUS TE AJUDA.
Como em tudo mais na vida do cristão, se nos colocarmos na dependência do Espírito Santo, em nome de JESUS, se clamarmos para que Ele nos mostre como devemos agir, se clamarmos a Ele firmemente para que atue sobre nós, se  realmente nos prontificarmos a aceitar a correção que Ele nos impuser, então, venceremos o mal que habita dentro de nós.
O pecado faz a separação entre Deus e suas criaturas, pois vai se acumulando aos poucos, como se fosse de grão em grão, e com o tempo o fardo se torna pesado, depois muito desagradável até se tornar insuportável para a alma corrompida.
Pegue este fardo de pecados, de falhas, de fraquezas, de autocomiseração e entregue aos pés de Jesus, peça a Ele libertação.
Comece este ano de 2017 de alma lavada no sangue do Cordeiro, somente JESUS tem poder para perdoar pecados, para restituir a pureza e a paz a cada um de nós.
Liberte-se de tudo o que não agrada a Deus e que traz confusão à sua vida, tudo o que faz sua vida ser atribulada, tudo o que tira sua paz. Entregue tudo em oração a Jesus Cristo, e Ele o libertará.
Concluindo
Habitue-se a não julgar as pessoas, aprenda a perdoar sempre, aprenda a se colocar como servo fiel diante de Deus.
O ser humano padece porque quer, porque muitas vezes é obstinado e cheio de soberba, porque lhe falta humildade e comunhão com o Salvador JESUS CRISTO.
Basta uma atitude, basta o arrependimento, basta querer viver melhor, cercado de virtude e paz, para que tudo lhe vá bem.
Basta se revestir do amor inexplicável e inesgotável que jorra do trono da glória de Deus e ter harmonia com a TRINDADE (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), no nome de JESUS.
AMÉM

JUDAS 1: 21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

Não perca tempo, busque libertação, cura , transformação, capacitação, proteção junto ao nosso ETERNO MESTRE JESUS CRISTO.
AMÉM.
PAZ E VIRTUDE

Missionário Virtual Geraldo de Deus                                     2017 janeiro, 12

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?