Tempestade chegando


Lucas 22:31 - Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo
LUCAS 22:32 - Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
LUCAS 22:33 - E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.

Amados em Cristo,

Vamos iniciar o ano meditando alguns trechos da Palavra de Deus, em sintonia com o trono da glória. No texto áureo acima, em Lucas 22:31 ao 33, vemos Jesus avisando a Pedro, para que ele vigiasse, para que ele se revestisse de humildade, para que ele se consagrasse mais. 
Jesus o avisou que o diabo estava furioso contra sua vida, e o queria “cirandar”. Ou seja, queria coloca-lo à prova, queria armar ciladas para fazê-lo cair, se distanciar de Jesus, desfalecer na fé e no amor a Deus.
Pedro se fez surdo ao que Jesus lhe falou, respondendo que estava pronto para tudo (estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte).

Este “estou pronto a tudo” já mostra que o cristão está cheio de soberba e autossuficiência. Isto não é bom.
Não devemos agir como Pedro, não devemos nos revestir de autossuficiência, antes, devemos estar sempre na dependência de nosso Jesus Cristo, o qual tem o poder de perdoar pecados e nos livrar das investidas do diabo.
Devemos, antes, ser como Paulo, em sua humildade: ”quando estou fraco é que sou forte”. Fraco em nossa própria força, mas fortes na união com Jesus Cristo e em nossa dependência de Deus.

Em seguida, Jesus falou a Pedro:  “Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos”.
Então, vamos ouvir a voz de Jesus que nos exorta a nos consagrarmos mais (quando te converteres) e levar o evangelho a todos os pecadores (confirma teus irmãos).

A primeira exortação que Jesus Cristo nos faz é a mesma com a qual Ele nos exortou no dia 31 de dezembro passado, quando nos ordenou a nos dedicarmos à CONSAGRAÇÃO e à ORAÇÃO.

Sabemos que a vida de um cristão dedicado e verdadeiramente ungido no ESPÍRITO SANTO é permeada de renúncia e fidelidade ao nosso Deus.
Quando o nosso eterno mestre Jesus Cristo nos cobra mais consagração e mais oração, isto significa que a guerra espiritual se intensificará, que as investidas do diabo contra a vida dos escolhidos do Senhor se intensificará.

Quando Jesus nos diz “mais consagração e  mais oração”, Ele está nos avisando da tempestade que virá pela frente e também nos dizendo que se nos apegarmos firmemente a Ele, estaremos protegidos e seguros.
Ai daqueles, entretanto, que não o ouvirem.  Serão “cirandados” pelo inimigo!

Cristo nos alerta: ”Mais consagração, mais oração! Ouça o que o Espírito diz à igreja”!
Eu sou a igreja de Cristo, você é a igreja de Cristo. Todos os cristãos fiéis formam a igreja real de Cristo neste mundo.
Somos os fachos de luz que alumiam as trevas deste plano existencial  tenebroso onde a impiedade e a blasfêmia se alastram como erva daninha em terreno fértil.

É para todos nós, a igreja real atual de Cristo, esta advertência: Se fortaleça na comunhão com o ESPÍRITO SANTO, pois vem aí uma tremenda batalha espiritual.
Então, irmãos em Cristo, vamos  ouvir e obedecer à voz de Deus.

Se algum profeta  vier a público, trazendo para o povo de Deus uma mensagem de bem aventurança neste início de 2017, não creia. Ele não está sendo boca de Deus, mas sim do enganador. 

Quando Deus nos avisa de uma tempestade que se aproxima, é para que nos preparemos para enfrenta-la. Quem acha que não vai haver  borrasca e fica parado no tempo sem agir, quando se dá conta já está envolvido no meio do desastre e pode não haver para onde correr e se abrigar.

Quanto a nós, que somos filhos de Deus e que estamos sempre atentos à voz de Deus, nós vamos nos preparar para enfrentar o dia mau que está por vir.

O primeiro passo é não temer, mas se envolver na fortaleza que se chama Jesus Cristo, através do porto seguro que temos , o qual se chama ESPÍRITO SANTO.  Aleluias!
O segundo passo é nos consagrarmos ainda mais ao nosso Deus, seja através de jejum, de oração, de intercessão, de vigilância constante.
Vamos fazer algo mais em nossa jornada rumo ao reino dos céus!

Quem não tem tido forças para orar, arranje forças e se imponha  em dedicar alguns minutos diários em oração. Aos poucos vá aumentando este tempo de oração. Até que consiga orar  nas madrugadas, de joelhos. Torne isto um bom hábito.
Quem ora e não jejua,  que passe a jejuar.
Quem já ora e jejua, passe a interceder ainda mais em favor da igreja universal de Cristo.

E, todo cristão, se empenhe em obedecer ao “Ide”.  Onde estiver, fale de Cristo, fale de reino dos céus, fale em Salvação da Alma, fale que Jesus ama a todos incondicionalmente.

Esta é a forma de consagração que Deus quer de seus filhos, os quais Ele chamou e separou para ir morar no céu.

Nos ensina um velho ditado, que “mente vazia é oficina do diabo”. É a mais pura verdade. Entretanto, hoje temos visto pessoas que mantém a mente ocupada, mas com coisas do mundo, com o cérebro ocupado no besteirol que jorra tanto dos programas da televisão quanto da internet.  Já não se vê as comadres desocupadas no portão, fofocando.  Hoje, na vida “moderna” virou hábito ficar fofocando todo o tempo, não só as comadres, mas também os jovens e as pessoas em geral, mas nas redes sociais, no facebook, no twiter, no zap zap (whatsapp). Ou ficam estatelados na frente de uma TV, vendo novelas ou coisas inúteis e cheias de perversão.
Se era ruim antigamente o hábito das desocupadas ficarem perdendo tempo com falatório vazio, vivemos uma situação muito pior, pois o que era uma falha de caráter antes, hoje se tornou “ modernidade”.

Essa modernidade nociva é a que Deus não aprova. Ao invés de ficar perdendo tempo em coisas inúteis, porque não ler a bíblia?

Porque não orar mais?

Porque não falar de Jesus, dedicar o tempo a ganhar almas para o reino de Deus?

Há que se buscar uma mudança de hábito. 
O cristão não pode viver como vivem os “gentios”. O cristão tem que fazer a diferença e não ser apenas mais um na multidão do vale de ossos secos.

Cristão, vamos despertar para as coisas de nosso Salvador Jesus Cristo, vamos ter compromisso com nosso mestre eterno, vamos ser mais de Deus e menos do mundo!

CONCLUINDO
Jesus Cristo vem nos alertar para que nos preparemos, que tempestades virão sobre o povo de Deus.
Jesus então, nos exorta a nos consagrarmos mais a Ele, a renunciar mais ao mundo e ser mais de Deus. Menos carne e mais Espírito.
Jesus nos exorta a ORAR mais, Jejuar mais, vigiar mais.
Entretanto, ao que persistir, haverá para ele um renovo espiritual da parte de Deus, pois o Senhor promete  para o seu povo VIDA, em PLENITUDE.
CREIA!

JESUS ESTÁ VOLTANDO, ESTEJA ATENTO.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                     2017 janeiro, 06



Adendo, 2017setembro 05
Povo de Deus, como o Senhor nos preveniu, desde janeiro até agora, setembro, no nosso país e em várias partes do mundo, é só tempestade sobre tempestade. Este ano tem sido muito difícil.
Mas, Deus está no controle e guarda os seus filhos de todo mal.

Adendo - 2022dezembro


Amados em Cristo Ressuscitado, uma vez mais Deus vem nos alertar da tempestade que se aproxima com o novo ano que se iniciará em 03 dias. 
As previsões do mundo para 2023 são terríveis, fome, guerra e caos pelo mundo afora. 
Para os brasileiros um cenário de regressão política, de regressão nos direitos dos cidadãos, de regressão na liberdade dos cidadãos comuns por conta de um novo governo que acena para o comunismo com muita simpatia, o que é bem ruim.
Até mesmo ameaçam tolher nosso direito de ler a Bíblia e pregar a Palavra fiel que nos foi dada por nosso Deus.
Mas, apesar de tudo isto, para aqueles que andam com Jesus Cristo, não será permitido ao diabo cirandar com os filhos de Deus.
As tempestades vêm e se vão, mas quem tem sua vida firmada sobre rocha inabalável que é Jesus Cristo, nada de funesto acontecerá.
Como está em Salmos 91, "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará".

Basta seguir o que está em Salmos 37:
"Entrega o teu caminho ao Senhor (Jesus Cristo), confia nele e Ele tudo fará".

É uma questão de fé e de fidelidade de cada cristão para com Deus, em Cristo nosso Salvador.
Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?