DEUS




Tiago: 3.17 - Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura, depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia,  de bons frutos, imparcial e sincera.



Irmãos em Cristo ressuscitado,

Vamos meditar um pouco na Palavra do Senhor, pois grandemente abençoado é aquele que na PALAVRA DE DEUS medita de dia e de noite, e sente prazer em fazê-lo.

(No final da postagem assista ao vídeo sobre fatos que ocorreram na vida do ator Jim Carviezel, que estrelou o filme A PAIXÃO DE CRISTO. Veja como Deus se manifesta na vida de quem tem compromisso com Ele).

Sabemos que o nosso eterno mestre JESUS CRISTO ensinou que devemos ser servos humildes, em tudo. Que aquele que se exalta, é humilhado, mas que quem se humilha será por Deus exaltado.
Parece algo simples, mas não é fácil ser humilde todo o tempo, inclusive para nós mesmos e em nossa introspecção quando falamos com JESUS, pela misericórdia do Espírito santo.

Devemos nos policiar, para que nossa mente, nosso ego, nosso “eu” não se exalte em nossos pensamentos e venha abrir brechas para a soberba. 
Não estou aqui defendendo criar prisões mentais, mas em ter a sinceridade e a humildade bem incutida em nossa alma, em nosso coração, para que quando o inimigo assoprar falsidades que possam engrandecer nosso ego, ou nos fazer sentir soberba, tenhamos a sabedoria de rejeitar tais pensamentos, de nos policiar.

Um claro exemplo, é o daquele crente humilde, que faz uma oração para um doente, pedindo que Jesus tenha misericórdia  do enfermo e venha fazer um milagre, curando-o. 

Acontece o milagre, o enfermo é curado por JESUS, e se espalha alegremente a notícia que o irmão tal (crente humilde) orou por ele, e que o milagre aconteceu. 
Então, muitos vão procurar o crente “milagroso”, para orar por eles.
Neste momento, o crente humilde deve repreender toda soberba que venha aflorar em seu coração, rejeitando os pensamentos que brotam, tais como “eu sou mais santo que os outros, eu tenho mais unção que os outros irmãos, eu sou milagroso, eu sou muito especial para Deus, bem mais que os outros”...
É saber separar nosso lugar de servo humilde da perfeição e poder daquele que está sobre o trono da glória e à destra do PAI ETERNO.

O vírus da soberba é uma poderosa seta do diabo, e tem infectado muitos dentro das igrejas de Cristo, principalmente os PASTORES, os PREGADORES e os LEVITAS.

O crente nunca pode se esquecer de onde veio, de como era sua condição antes que JESUS LHE ESTENDESSE A MÃO e o arrancasse da perdição e morte espiritual onde estava submerso.

Se tenho a capacidade de interpretar a PALAVRA, se tenho a capacidade de pregar o evangelho, se tenho a capacidade de louvar e encantar a todos com minha voz afinada, assim deve entender o cristão humilde, foi porque o ESPÍRITO SANTO ME CAPACITOU.

Aleluia!

Temos que entender que se Deus não estiver no negócio, nada dá certo, nada prospera, nada acontece de bom.

Tudo o que somos hoje, nos foi dado pelo nosso JESUS CRISTO, através da ação redentora e vivificante do ESPÍRITO SANTO!  ALELUIA!

TIAGO 3 – 13 - Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.

Quem dentre vós é sábio e entendido? 
Se você é um vaso de honra e se coloca em sua posição de verdadeiro adorador, em oração constante e em comunhão com o ESPÍRITO SANTO,  não tem como não ser um sábio e um entendido, pois o Espírito vai capacitando, vai doando dons espirituais, vai guiando e orientando o povo de Deus, formando uma multidão de obreiros especializados em fazer a edificação dos santos e da obra de Deus neste nosso mundo material. 

O crente cheio do Espírito de Deus é um sábio e um entendido, um mestre em sua área, mas não por sua própria força nem pelo seu próprio entendimento, mas pela ação misericordiosa do nosso Espírito Santo, pela misericórdia e graça de Jesus Cristo.

Então, não sejamos como os apóstolos, no tempo de sua ignorância das coisas de Deus, quando perguntaram a JESUS quem era o maior entre eles, quem era o mais importante, quem era o mais excelente em suas atividades junto ao Messias.

A eles Jesus respondeu que no reino dos céus o mais poderoso e mais importante é o mais humilde e servil. Que esta resposta fique gravada em nossa alma, para todo o sempre.

Com Jesus somos imbatíveis, mas sem Ele, nada somos, pois tirando a unção de Jesus Cristo de nossa vida, só resta o pó para o corpo, o vazio deixando pelo retorno do Espírito (sopro de vida) até o Criador e o inferno (segunda morte) para a alma condenada.

“Eu tudo posso em Jesus Cristo, que me fortalece”, mas nada sou sem Ele.
Mostre a todos e ao nosso Deus, suas obras  regadas de mansidão e sabedoria, e em sua humildade, o reconhecimento da presença maravilhosa de Jesus em sua vida vai ser motivo de exaltação e admiração por todos, mas sem que você se sinta cheio de soberba, e sim grato ao Senhor por Ele ser o pilar e a coluna de sua existência e de sua vitória.

Aleluia!


SENTIMENTOS DESTRUTIVOS

Entretanto, busque fazer uma autoanálise e veja se não está enquadrado no versículo que se segue:

TIAGO 3:14 - Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.

O cristão, sendo reflexo da imagem e do caráter de Cristo, não deve ter máculas, não deve ser escravo de paixões nem de vícios.

Certos defeitos de caráter causam danos á pessoa que os tem, entretanto, outros atingem os que lhe estão próximos.

Como pode-se "amar ao próximo" tendo inveja, por exemplo?

Amar ao próximo como a ti mesmo, isto implica em não querer o mal de ninguém, antes, desejar o melhor a todos, independente de qualquer situação ou condição.

Em primeiro lugar, devemos salientar que uma pessoa com o coração cheio de inveja não deixa espaço para que ali esteja presente o Espírito Santo. 

Quem tem em si a maldição da inveja, só carrega pensamentos destrutivos para os que o rodeiam e, consequentemente, para si mesmo, pois está sempre insatisfeito e se sentindo "vítima" das circunstâncias, achando-se menor ou menos favorecido que todos os outros. 

Então, no fundo de sua alma, culpa a Deus por não ter de tudo melhor ou não ser mais importante que seus conhecidos e parentes. 

A inveja causa mal ao que tem este sentimento e leva seus maus fluidos até o trono da glória. A inveja empesteia a alma do invejoso e cria uma aura pútrida em seu redor, a qual só atrai para si os seres espirituais das trevas, as potestades do mal. 
Daí, tudo na vida desta pessoa vai dando errado, pois está entregue a si mesma e às forças destrutivas que atraiu para ela mesma.

A inveja é como erva daninha, se não for extirpada, arrancada logo no início, quando brota, ela se alastra.

Então, irmãos, vigiem. Se sentir uma pontadinha de inveja aflorando em seu coração, repreenda este sentimento destrutivo imediatamente, no nome de JESUS.

E ore, ore pedindo que o Espírito Santo permaneça em seu altar interno, que não dê jamais lugar aos maus sentimentos.

 Como nos ensina o Senhor, em Tiago, " Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade", se tendes inveja ou qualquer outro sentimento faccioso,*, em vosso coração, não vos glorie, ou seja, não tenha orgulho disto, não valorize este sentimento perverso, nem mintais contra a verdade, ou seja, use de sinceridade para consigo mesmo, saiba reconhecer seus maus instintos e os repreenda, não fique acobertando-os, não fique aceitando-os como se não existissem.


(*faccioso: que ou o que exerce alguma ação violenta ou subversiva, que ou quem tem espírito sectarista; parcial.)

Então, podemos entender que devemos vigiar nossos instintos e saber refreá-los, devemos cultivar o que é bom e edificante, mas rejeitar e abandonar tudo o que é destrutivo e condenável para Deus.


Vigiai, em tudo vigiai.  E orai.

Amém?


Tiago nos exorta e nos diz o motivo pelo qual devemos agir desta maneira, vigiando e selecionando os instintos que nos servem e os que não nos servem:

15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
16 Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.

Estes sentimentos não procedem de Deus, são terrenos, animalescos e diabólicos, ou seja, quem procede como força da natureza, sem examinar-se a si mesmo, deixando aflorar todo tipo de instinto em si, não tendo o bom senso de rejeitar o mal e valorizar o bem, está sendo como animal irracional, não como ser humano que tem a capacidade do raciocínio. 

Pois, o animal é guiado pelos instintos que procedem da natureza, já o homem não é assim, ele nasce com a mente limpa, com a alma pura e seu caráter vai se desenvolvendo e sendo formado dia após dia, desde a natalidade até quando passa pela infância, juventude e se torna adulto. Os bons sentimentos, os bons instintos devem ser cultivados a todo momento. 

Sabemos, entretanto, que mesmo onde os filhos são criados com amor e carinho, se não houver a conversão a JESUS CRISTO, quando chega determinada fase da vida, (adolescência, maturidade) instintos bestiais afloram, sendo estes oriundos do diabo, daí Tiago nos dizer que esta "sabedoria" é diabólica.

Temos casos onde filhos criados com amor e carinho, ao ficarem moços se desviam de tudo o que lhes foi ensinado e enveredam pelo caminho do vício, da prostituição, da promiscuidade, do crime, do assassinato. Casos mesmo onde os filhos amados assassinam friamente seus genitores.
Isto, é obra do diabo.

Se não houver a presença de Deus, se não houver o temor a Deus, se não houver o amor de Cristo e a direção do Espírito Santo na vida do ser humano, o diabo vai se entranhando naquela vida, vai transtornando, atormentando e destruindo. Até levar ao assassinato, ao suicídio ou todo tipo de fatalidade, muitas vezes "incompreensível" para o mundo incrédulo.

Ressalta-se aqui a importância de se levar as crianças e os jovens a conhecerem e amarem JESUS CRISTO e sua doutrina de amor e perdão.

Onde existe a presença de JESUS, há vida e renovo de vida.

Glórias a Deus!

Onde existe a presença do Espírito Santo, o diabo pode até rodear, mas não vai jamais tocar naquela vida.

Aleluia!

Provérbios 22:6 - Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar.

Em Tiago 3:17, temos a exortação sobre a sabedoria que vem de Deus:

17 Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

Diz-nos Salomão que a sabedoria é o bem mais precioso que o homem deve buscar para sua realização.

Até mesmo este ensinamento foi alterado pelo diabo, que leva a humanidade a buscar a sabedoria nas coisas do mundo, nas coisas materiais e palpáveis.

Provérbios 2:6 - Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. 

Mas, a sabedoria que devemos buscar é aquela registrada em Provérbios 2:6: a sabedoria real, que vem direto de Deus, do Criador. Deus nos dá o conhecimento e o discernimento.

A sabedoria do mundo não tem em si o discernimento, não leva em conta o certo e o errado, tanto que tudo no mundo de hoje, guiado pela sabedoria da mente humana e do diabo, tudo é RELATIVO.

================================================

HUMANISMO
No final da Idade Média a estrutura feudal, desgastada, começou a dar lugar a uma nova ordem social, econômica, política e cultural. Todas essas transformações trouxeram mudanças no modo de pensar de muitas pessoas, principalmente as mais ricas que residiam nas grandes cidades. Nesse contexto desenvolveram-se movimentos de caráter intelectual, científico e artístico, veremos três deles a seguir.
Humanismo
O humanismo foi um movimento artístico e intelectual surgido na Itália no século XIV e que valorizou a Antiguidade Clássica. Para os humanistas o homem era a medida de todas as coisas e estava no centro do universo (antropocentrismo). Assim, consideravam o homem não só uma criatura espectadora da obra de Deus, mas, dotado de razão, era autor de grandes realizações. Essa visão contrariava a Igreja que via o homem marcado pelo pecado e dependente da fé para a salvação da alma. Entretanto, os humanistas buscavam o equilíbrio entre os autores pagãos da Antiguidade e os ensinamentos cristãos da Bíblia.
Inspirados pelos humanistas, artistas italianos iniciaram um movimento cultural conhecido como Renascimento. O grande interesse dos renascentistas era recuperar elementos da cultura greco-romana para os seus dias.
RENASCIMENTO
O Renascimento teve seu início na Itália, pois lá se encontrava uma série de condições favoráveis, como: a ação mecenas (pessoas com boas condições financeiras que patrocinavam os artistas); a presença de vários intelectuais bizantinos que fugiram para a Itália após a queda de Constantinopla em 1453; inúmeros elementos preservados da Antiguidade; o acúmulo de riquezas de algumas cidades que foi utilizado nas artes.
Com o Renascimento houve também um aumento na qualidade e quantidade das obras produzidas, contribuíram para essa expansão o desenvolvimento da imprensa por Johann Gutenberg e a ação dos mecenas. Mas, mesmo com o grande número de obras produzidas, o Renascimento apresentou características comuns como a diversificação dos temas das obras (antes monopolizados pela Igreja) e o desenvolvimento de novas técnicas como a pintura a óleo e a perspectiva, que permitia a percepção de volume e profundidade. Destacaram-se artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Shakespeare, Luís de Camões, Miguel de Cervantes, entre outros.
REVOLUÇÃO CIENTÍFICA
O humanismo e o renascimento também influenciaram as mentes de cientistas e pesquisadores da época, dando início ao chamado Renascimento Científico. Este movimento surgiu para questionar as conclusões prontas, desenvolvidas por sábios da Antiguidade e absorvidas por teólogos cristãos. Os novos cientistas, valorizando a razão, apresentavam uma atitude crítica que os fazia observar os fenômenos naturais, realizar experiências, formular hipóteses e buscar sua comprovação. Claro que essa nova mentalidade científica enfrentou resistências principalmente da Igreja, presa às tradições medievais.
Alguns eventos merecem destaque, como o trabalho de Miguel de Servet, médico e teólogo espanhol que descobriu o funcionamento da circulação sanguínea dissecando cadáveres. Mas essa prática foi condenada pelos cristãos e Servet acabou morto na fogueira, na Suíça, pelo governo de Calvino. Nicolau Copérnico, sacerdote católico e astrônomo, desenvolveu uma das mais importantes teorias científicas da sua época, o heliocentrismo (diz que a Terra e os demais planetas se movimentam ao redor do Sol), que se contrapôs à teoria geocêntrica (afirmava que o Sol e os planetas se movimentavam ao redor da Terra). Despertou severas críticas, principalmente de religiosos.
Vários cientistas foram igualmente importantes como Galileu Galilei, astrônomo italiano que aprofundou os estudos de Copérnico; Johannes Kepler, discorrendo sobre os eclipses lunar e solar; Francis Bacon, criador do “método científico”; René Descartes, “pai do racionalismo”; Isaac Newton, “pai da física e da mecânica modernas”.

O humanismo, o renascimento e a revolução científica do século XVII mudaram o mundo para sempre, desenvolvendo uma nova mentalidade, crítica, racional e ativa diante da passividade e tradicionalismo remanescentes do medievalismo. A partir desse momento, as transformações no mundo começariam a se acelerar e as estruturas político-sociais a sofrer forte abalo.
=================================================

Esta relatividade das coisas é exatamente a falta do discernimento que está presente na sabedoria que vem de Deus.

Deus dá o ensinamento e também o parâmetro do certo e do errado, do aceitável e do que se deve rejeitar, do que destrói e do que edifica.

A sabedoria do homem criou a bomba atômica e a energia atômica como um todo. E usam desta potência da natureza, mesmo sendo ela altamente destrutiva, mesmo sabendo que a energia atômica agride o meio ambiente, causa mudanças destrutivas no bioma, causa a morte de toda forma de vida, tanto vegetal quanto animal.

Onde está a sabedoria que busca a edificação e não a destruição? 

Quando Deus nos dá alguma sabedoria, ela vem completa, sem falhas, perfeita como aquele que a deu.
O que vem de Deus é edificante e eterno, o que procede do homem é de curta duração e destrutivo.


Estamos no ano de 2017, cerca de 500 anos após se estabelecer o HUMANISMO, movimento revolucionário social, onde se tirou Deus do centro e do comando e se colocou o SER HUMANO como figura principal. 

(Devemos lembrar que o "Deus" que se oferecia à humanidade na época, era um rascunho mal feito pela igreja católica, não o nosso Deus JESUS CRISTO, todo amor e perdão, mas um DEUS passional que se pode mesmo chamar de PAPA, pois a igreja havia deturpado totalmente os valores que Deus nos legou. Era só corrupção e trevas que se oferecia ao povo como sendo Deus. A igreja já não tinha mais Deus, mas apenas seus dogmas e suas encíclicas para oprimir o mundo e governar com mão de ferro, visando apenas o poder temporal e o ouro).

Neste curto período de cinco séculos, a sabedoria e a ciência humanas já criaram uma série de avanços, tais como:

. Doenças como câncer de todo tipo, Zika Vírus, microcefalia, Aids, etc;
. Energia atômica e bomba atômica;
. Bomba H;
. Armas químicas;
. Aquecimento Global, Destruição da camada de Ozônio;
. Armas de fogo, guerras mundiais;
. Desmatamento e destruição da natureza;
. Poluição das águas, do ar, do espaço em volta da terra.. Degelo excessivo pelo aquecimento global.
Temos ainda alguns avanços tecnológicos que são:
. Comunicação via Celular e internet (Com o objetivo das grandes potências em vigiar e monitorar a vida de cada cidadão usuário desta tecnologia):
. Medicamentos feitos em mega laboratórios e vacinas (Criam as doenças e depois lançam os medicamentos para curá-las, ganhando milhões e milhões de dólares. Quando passa algum tempo, lançam outra doença e depois outros medicamentos. E assim caminha a humanidade, sendo cobaia eterna desta medicina cruel e insana.).
.Alimentos transgênicos e todo tipo de enlatados. 
(A agricultura e pecuária sob o domínio dos grandes laboratórios que desenvolvem pesticidas e adubos inorgânicos, é a grande fonte de todo tipo de "câncer" que está assolando o povo por todo o planeta. Já se colhe os frutos e os grãos com veneno. Já se abate o animal com a carne envenenada pelas rações e pelas vacinas que lhes são inoculadas. Nas indústrias alimentícias onde se prepara a comida industrializada e os embutidos, ali é que mais veneno é adicionado para ser levado até o consumidor.
Quando o alimento chega na mesa do homem, chega junto todo tipo de veneno e conservante químico prejudicial à saúde. 
Vive-se ingerindo veneno todo o tempo, desde a água clorada até o alimento sólido.).
 .TV - A invenção que possibilitou aos donos do poder a manipulação total das pessoas, desde a forma de falar, agir, vestir e até se comportar. Através da TV os donos do poder manipulam o povo como se fossem marionetes insanas. Através da TV os donos do poder exaltam o diabo e repudiam Deus.

. A violência gratuita e a desestruturação da família tradicional - A relatividade pregada pelos donos do poder através de seus meios de comunicação tem levado ao abandono dos valores que Deus nos deu e à adoção de tudo aquilo que Deus condena como algo aceitável.
Se nada é errado, então tudo pode: matar, estuprar, assediar, usar drogas, usar álcool, ser promíscuo no sexo, ser homossexual, roubar, extorquir... Tudo é relativo porque o mundo e a sabedoria do mundo assim tem pregado.


SABEDORIA QUE VEM DE DEUS

Povo, acorde, é o diabo que está reinando, é o diabo que está destruindo, é o diabo que está manipulando a vida de vocês, pois quem não tem Deus e não sabe o que é certo ou errado, está enredado nas malhas do maligno e está indo direto para a segunda morte. Acorda, povo!

Rejeite a sabedoria do mundo, que é do demônio. E busque a sabedoria de Deus, a qual nos dá conhecimento e discernimento.

Deus tem a firmeza de caráter e nos diz o que é certo e o que é errado. É só se converter a JESUS CRISTO, e clamar ao Espírito Santo, que Ele sabe lhe dizer certinho tudo o que Deus determina ser certo e ser errado.

Aleluia!
Glórias a Deus!

E Tenha para si e para sua casa, a paz de Cristo.


18 Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.


Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus               2017 janeiro,28                      

ADENDO 2019 DEZEMBRO, 01

FILME A PAIXÃO DE CRISTO, com Jim Carviezel, dirigido por Mel Gibson,

Estrondoso sucesso de bilheteria, filme maravilhoso onde ao assisti-lo sentimos na carne cada golpe que nosso Salvador recebe na tela.
O filme foi rodado na Itália, fora dos estúdios tradicionais, longe de Hollywood - a meca dos ateus e anti-Cristos.
No vídeo abaixo vamos saber o que aconteceu com a vida do ator que ousou desafiar Hollywood e fazer um filme sobre Jesus Cristo, fiel ao evangelho.

Assista, é muito tocante.
Descubra como Deus está presente todo o tempo acompanhando os acontecimentos e como o diabo se arremete furioso contra quem está ligado em Cristo.


Ore, fale com Jesus, abra seu coração e agradeça a Ele pela graça que derrama sobre nossas vidas, pela misericórdia que tem de cada um de nós pecadores.
Jesus Cristo, só Ele tem promessa de vida eterna.

Amém?

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?