ESPERANÇA




ROMANOS  10:4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

Paz de Cristo,

ROMANOS 5:21 - Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Ao olharmos para o passado narrado no antigo testamento das sagradas escrituras, encontramos um povo escolhido por Deus para ser O SEU POVO. Mas, vemos o pecado imperando de todas as formas, como se os hebreus não conseguissem ter um mínimo de intimidade com o Criador.
Notamos uma distância muito grande entre Deus e o ser humano, mesmo com aqueles aos quais Ele escolheu para ser seu povo.
Para falar com seu povo, YHWH escolhia um dentre a multidão, e o fazia seu Profeta. Com este o SENHOR falava, mas mesmo com seus profetas notamos que havia muita distância, e a comunicação só acontecia nos momentos mais críticos. 
Quando João, o batista, surgiu pregando o arrependimento nas margens do rio Jordão, e ali batizava os pecadores arrependidos com água, ainda neste tempo notamos que não havia nenhuma comunhão entre ele e Deus, pois ainda não agia no mundo o Espírito Santo com a liberdade que veio posteriormente.
Entendemos que Jesus Cristo veio ao nosso mundo exatamente para mudar esta situação. Ele veio para unir o homem e Deus, para quebrar aquela barreira que havia sido levantada entre o criador e criatura, desde que Adão foi expulso do Éden.
Então, volvendo nosso entendimento ao passado, antes de acontecer a desobediência de Eva e Adão, encontramos Deus em união constante com suas criaturas, como está em Gênesis,
Gênesis 2 : 19Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
Deus falava naturalmente com Adão, Deus visitava constantemente Adão no paraíso, não havia separação entre Ele e suas criaturas. 



Isto, até que o PECADO fez separação entre Deus e o ser humano.
Essa situação de distanciamento entre Deus e o ser humano pode ser notada em todos os livros do antigo testamento. Encontramos alguns curtos períodos onde Deus se faz mais íntimo de algum de seus escolhidos, como aconteceu com Jó, com Abrão, com Davi, com Samuel... MAS mesmo nestas exceções ainda não se tem um estreitamento da presença de Deus e do ser humano em geral. Deus se conserva distante dos homens, falando com eles somente nas situações onde a dificuldade ou a crise ou a desobediência impera.
Para reverter esta situação, para quebrar esta barreira erguida pelo homem ao pecar, e que conservava Deus distante dele, veio até nós o Messias.
Jesus Cristo veio nos ensinar que o amor de Deus é maior que sua justiça.
Durante o império da LEI dada por Deus a Moisés, a distância entre o ser humano e Deus só fez aumentar. A LEI colocava a JUSTIÇA de Deus maior que seu AMOR pelas suas criaturas.
Jesus Cristo é o próprio amor de Deus que veio até o mundo para provar que a justiça de Deus é imutável, que deve ser cumprida, mas que o AMOR de Deus é infinito e inexplicável. Que o AMOR DE DEUS É MAIOR QUE SUA JUSTIÇA.
Este é o mistério que nos traz Jesus Cristo, o qual nós tentamos desvendar e entender todos os dias de nossa vida aqui neste plano de existência física.
Em Jesus Cristo, Deus se fez carne e sangue, e veio até nós; para que nós, que somos carne, sangue e pecado, nos façamos templo vivo de Deus, morada do Espírito Santo.
Eis aí a resposta que nos leva a desvendar o mistério de se viver mais em espírito, mesmo estando ainda neste plano material: o ESPÍRITO SANTO.
João14 : 26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito
JESUS CRISTO veio até nosso plano físico de existência nos revelar o amor infinito de Deus por todos nós, mesmo sendo pecadores. Ele nos ensinou como quebrar os grilhões do pecado e da morte.
Romanos 10:9 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Jesus nos ensinou como alcançar a ressurreição dentre os mortos e a salvação de nossa alma.
Contudo, Ele fez ainda mais, Ele uniu o homem e Deus, através do ESPÍRITO SANTO que nos legou.
No momento em que somos batizados no Espírito Santo, toda barreira que separa o homem e Deus cai por terra. Acontece a união entre nossa alma e o Consolador.
Aleluia!
Desta forma é que JESUS CRISTO  nos uniu a Deus: Pelo seu evangelho de amor, pela sua graça e pela atuação viva e constante do Espírito Santo no plano material onde vivemos.
Estando cheios do Espírito Santo, vivemos em carne, mas também em Espírito.
Glórias. Aleluia!

CONCLUINDO
O cristão vive pela fé, porque a promessa de nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo nos enche de esperança.
Onde não existe fé, inexiste a esperança, mas para todo cristão a certeza do amor infinito de Jesus Cristo acende em cada coração a chama da esperança no cumprimento das promessas do evangelho, o qual nos trás as boas novas do reino de Deus, o qual nos garante a ressurreição após a morte e a vida eterna na bem aventurança, junto ao nosso Redentor.
Para selar este fato e não deixar qualquer dúvida, ainda nosso eterno mestre JESUS CRISTO nos deixou o ESPÍRITO SANTO, o qual podemos sentir e ouvir.
Tudo isto nos leva a traçar uma meta em nossa vida, nos enchermos do Espírito Santo de Deus, andarmos na presença de JESUS CRISTO, e sermos em tudo obedientes ao nosso Deus e PAI ETERNO.
Vamos viver este mistério que o Senhor nos revela, o qual é:
Como viver em ESPÍRITO, mesmo estando ainda neste plano material onde nosso corpo tanto nos impede em estarmos em comunhão com nosso Deus.
Com que objetivo?
Nos fortalecer na comunhão com nosso Deus (Pai/Filho/Espírito Santo), no nome de JESUS CRISTO, nos purificando e nos santificando, como única maneira de vencer o pecado, rejeitando-o a fim de continuarmos unidos ao nosso Deus. Não permitindo que o pecado venha novamente causar a separação entre Deus e seus escolhidos, que somos nós.
JESUS veio nos ensinar como quebrar a muralha chamada pecado, a qual separa Deus e suas criaturas. Vamos aprender e colocar em prática, e assim, alcançar a vitória em obter a promessa de ressurreição e salvação eterna.
Nossa esperança de cristão é esta, que a promessa de Cristo venha a se concretizar em nossa existência. E para que isso aconteça, vamos estreitar cada dia mais nosso relacionamento com nosso Deus, vamos estar sempre envolvidos na Comunhão com a TRINDADE DE DEUS, no nome de JESUS CRISTO.
Uma vez mais, o Senhor nos adverte:
OLHAI, VIGIAI E ORAI.
Jesus está voltando.

Missionário Virtual Geraldo de Deus          2017 janeiro, 07
Adendo 2019setembro,04

Todos nós seres humanos somos carentes de Deus, porque todos estamos sempre precisando de algo, sempre querendo algo. 
Então, vamos pedir ao nosso Deus que satisfaça nossas vontades, afinal, se o ser humano perder a vontade de viver, se perder a vontade de estar cada dia mais se aproximando de Jesus, o Salvador, ele perde a razão de viver.
Quem não tem um objetivo, uma necessidade, uma meta a cumprir, um sonho a realizar, está quase morto, pois a vida é e deve ser uma batalha diária a ser vencida, muralhas a serem derrubadas, inimigos a serem vencidos através da oração e do jejum...

Está na Palavra, "Tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis".

Esta é nossa esperança em Cristo, que Ele é nosso provedor.
Para Jesus Cristo não há impossível.

Amém?





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?