JESUS, ELE PODE PERDOAR TODO PECADO

A PRESENÇA DE DEUS SE CONFIRMA EM SUAS
OBRAS MARAVILHOSAS E ETERNAS.


Lucas 23:42 - E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Lucas 23:43 - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Ainda hoje estarás comigo no Paraíso, disse Jesus ao condenado crucificado ao seu lado.

Que prova maior pode haver do poder de perdoar pecados de nosso eterno mestre?

Caros amigos do site e irmãos em Cristo,

Jesus foi preso, espancado, torturado, humilhado, pregado numa cruz, exposto à desonra da morte de cruz considerada uma maldição.
Ali estava Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, sendo zombado e humilhado, sofrendo dores atrozes pendurado e pregado numa cruz de madeira, com sede... Em sua cabeça, uma coroa de espinhos foi fincada, causando inchaço, sangramento e dor atroz... O sol sobre a pele coberta de pisaduras e sangue ressecado mais parecia uma tenaz aquecida em brasas, queimando horrivelmente...
Assim estava nosso eterno mestre JESUS CRISTO, naquele momento de sua missão de resgate da humanidade pecadora e infiel, violenta, covarde...
De repente, ouve acima do ruido dos impropérios da multidão e da zombaria de seus algozes, uma voz de alguém que estava também crucificado ao seu lado, acusando-o de não ser o Filho de Deus, acusando-o de charlatão e mentiroso:
"LUCAS 23:39 - E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós".

Uma breve reflexão deve ser feita acerca desta colocação daquele pecador que ali estava por ser um criminoso violento e sem escrúpulos,

Aquele condenado blasfemava contra o Messias, duvidando de sua santidade, de seu poder e ainda querendo que Ele provasse o contrário do que lhe era imputado salvando a si mesmo e ao que blasfemava contra Ele.
Esta situação se repete em nosso cotidiano, quando os ímpios e os incrédulos lançam dúvidas sobre a santidade e mesmo da existência de nosso adorado JESUS CRISTO. 
Muitos e muitos são os que blasfemam, zombam, ridicularizam e negam tanto o evangelho quanto o Salvador que o ensinou. Também o fazem acerca das sagradas escrituras, como um todo, negando seu caráter divino.
Neste registro histórico constante em Lucas 23, Jesus nos ensina como lidar com os blasfemadores: Ele o ignorou.
Jesus nem se deu ao trabalho de tentar justificar-se ou dar provas de seu poder e domínio, apenas ignorou o blasfemador, como um homem ignora um pequeno cão que ladra contra ele na rua.
JESUS nos ensina aqui a ignorar os que tentam atacá-lo desacreditando-o ou negando-o. 
Nós, ministros da Palavra, devemos aprender bem esta lição: aos incrédulos e blasfemadores, apenas o desprezo.  Que se afoguem em sua própria ignorância, que se percam em suas próprias trevas eternas.
Aleluias!

Fim desta breve reflexão.



Mas,
em seguida Jesus ouviu a voz de um outro crucificado, ao seu lado também, que mesmo sob tormento o defendia das acusações do outro, sendo que confessava sua culpa, e a do blasfemador, mas dizia que Jesus era inocente por nada de mal ter feito.
   
Lucas 23:40 - Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
Lucas 23:41 - E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.


"...Mas este nenhum mal fez".
Eis aí um homem que foi condenado por praticar crimes, mas que reconhecia seus erros, aceitava sua condenação, e nem por isto queria que inocentes estivessem em sua miserável situação.
Em seguida, num ato de humildade, clamou ao Salvador pedindo por salvação espiritual:
Lucas 23:42 - E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Observemos a reação de Jesus mediante aquela situação: Ao que blasfemava, ignorou, mas a este, que clamava por salvação, entendendo que o reino de Jesus não era deste mundo, Ele prontamente respondeu.
(Esta passagem nos prova como deve o pecador se portar diante da onipotência de JESUS CRISTO: Humildade, submissão, sinceridade, confissão, arrependimento e clamor.). 
Mesmo naquela situação dramática, desesperadora, nosso eterno mestre demonstrou seu poder e seu amor pelas suas criaturas, pelo pecador arrependido e que a Ele se consagra. A este Jesus respondeu:
Lucas 23:43 - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Que maravilha!
Esta resposta de Cristo ao criminoso arrependido nos prova seu poder de perdoar pecados e levar o pecador redimido para a Salvação Eterna. Aleluias!

Jesus não teve que consultar o PAI ETERNO, não teve que consultar o ESPÍRITO SANTO, não teve qualquer hesitação como que julgar os pecados daquele que clamava por salvação. Bastou que o pecador condenado e crucificado pelo mundo confessasse seu erro e aceitasse sua culpa como forma de arrependimento e buscasse a salvação sob o jugo suave de JESUS, para ser imediatamente atendido.
Então, irmãos em Cristo,
aqui está a prova que a passagem onde JESUS afirma que todo pecador que o aceitar como seu único e suficiente Salvador será salvo é verdadeira e inquestionável.
O fardo de Jesus é suave, seu domínio é de mansidão.
Quem acusa o pecador arrependido é o diabo, e quem fica querendo colocar fardos (dogmas, rituais, condições) para que o cristão alcance a salvação prometida pelo eterno mestre, são os falsos profetas e os fariseus de plantão.

Eis a PALAVRA DA SALVAÇÃO:
(A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:9)

OU, de forma bem clara,


Romanos 10:9
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. 


Eis o mistério da fé!

A salvação é promessa de Jesus Cristo para os que nele crêem.
A salvação é promessa de Jesus Cristo para os que a Ele se consagram, renunciando ao mundo e renascendo em seu evangelho, no batismo das águas e do Espírito Santo!

Glórias a Deus, Aleluias!

O sangue derramado na cruz do calvário pagou o preço pela transgressão e pelo pecado de cada  criatura que o aceite como Salvador, independente de suas ações, pensamento, atos, omissões...

Entretanto, JESUS deixou bem claro:

Mateus 12:31 - Todos os pecados serão perdoados, menos aqueles contra o Espírito Santo. Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
Mateus 12:32 - E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Eis o mistério da fé!
Saber ser fiel a JESUS CRISTO, e submisso ao Espírito Santo, em tudo ouvindo-o e obedecendo-o. Ter na alma, arraigado, o TEMOR DE DEUS!



BREVE RESUMO SOBRE O CONSOLADOR

O Espírito Santo tem autonomia e soberania, não sendo controlado por nenhuma força, a não ser Ele mesmo, o qual faz parte da trindade de Deus. Ele é quem age no meio do povo cristão, distribuindo os dons espirituais, os quais vão gerar os frutos espirituais, frutos estes que coroam o indivíduo sendo um galardão de Deus, dado por misericórdia do Espírito Santo, não por merecimento nem por destaque. Tanto os dons espirituais quanto os frutos espirituais são exclusividade do Espírito Santo para nossas vidas, sendo que não devemos enterrar estes “talentos”, nem nos exaltarmos em nós mesmos, mas sim utilizá-los com humildade e perseverança. O objetivo é crescer como filho de Deus e como obreiro no aperfeiçoamento dos demais cristãos, bem como na edificação da obra do reino de Deus no nosso conturbado mundo.
Quando temos contato com obreiros de Deus que são extremamente agitados, insatisfeitos ou raivosos (iracundos), entendemos que a estes o Espírito Santo ainda não coroou com os dons espirituais, que a estes ainda não foi dado o batismo no Espírito de Deus.
Quem já foi batizado no Espírito Santo é altar e morada deste, vive em comunhão com Deus, age segundo a direção do Espírito Santo, e mesmo no meio da tribulação conserva-se em mansidão, pois sabe que não está sozinho, que junto de si está Deus, o qual o livra de todo mal, o qual o protege contra qualquer inimigo, o qual guia seus passos e seu viver.


Batismo nas águas - 2016- Ana Carolina Romes- Ass.Deus.


CONCLUINDO

Como disse Paulo, para quem está em comunhão com a trindade de Deus, o viver é bom, mas morrer é ganho, pois parte deste mundo material e vai para os braços de JESUS CRISTO.

Filipenses 1:20 - Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
Filipenses 1:21 - Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

"... O viver é Cristo, mas o morrer é ganho" - É ir direto para os braços de nosso JESUS CRISTO, é vencer a distância entre o plano material e o espiritual, é poder dar um abraço bem apertado em nosso eterno mestre e Salvador.

Aleluias!

Quem tem em si o ESPÍRITO SANTO, não teme a morte, pois para o cristão abençoado a morte significa união definitiva com JESUS CRISTO.

PAZ!

Missionário Virtual Geraldo de Deus            2017 janeiro, 30






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?