Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.





MATEUS 15:3 - Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?



Povo de Deus, 
Jesus afirmou que mesmo entre o povo escolhido de Deus, os israelitas, muitos eram os que perdiam sua salvação por causa das tradições passadas de geração em geração.

Costumes, atitudes, conceitos, preconceitos, e todo tipo de comportamento e crença humanas que contradizem ou contrariam o evangelho da salvação de Cristo.
Infelizmente até hoje muitas são as almas que perdem a salvação e a vida eterna por causa da tradição religiosa na qual estão inseridas.
Pessoas que nascem em berço espírita e seguem o mesmo caminho dos pais, transgredindo a lei de Deus, na qual o Senhor nos ensina que não se deve consultar espíritos de mortos, muito menos ter associação com o diabo e suas hordas do mal. Vivem caminhando para o inferno.
Pessoas que são católicas, que ouvem o convite para se converterem e se consagrarem a Jesus Cristo, a fim de obterem perdão e alcançar a salvação de suas almas, mas que não o fazem por tradição, por seguirem a mesma religião dos pais, “meu pai e minha mãe me ensinaram assim, Deus é o mesmo, de todo jeito a gente vai para o céu” – dizem. E continuam nos vícios, na idolatria da adoração de imagens e de anjos, sem se batizarem nas águas e no Espírito, ou seja, vão vivendo dando a cada dia um passo em direção ao inferno, pois Jesus nos ensina em
JOÃO 3:5 :  Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Da mesma maneira, todos os que seguem religiões contrárias a Jesus Cristo, o qual nos ensina que:
JOÃO 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Quem não consegue entender mensagem tão clara? 
A salvação eterna e vida eterna, é promessa de JESUS para os que se convertem a Ele, ou seja, é para os cristãos.
Ainda não aceitou Jesus e está caminhando, passo a passo, a cada dia, em direção ao lago de fogo ardente? 
Não perca mais tempo, dê um basta na vã religiosidade, a qual só faz levar multidões para as trevas eternas, para a perdição e para a segunda morte, a morte da alma.
Faça uma opção para a vida, aceite já Jesus Cristo, como seu único e suficiente Salvador; “E tu e tua casa serão salvos”.  Aleluia!
Descubra o reino dos céus, descubra como é gratificante e impactante a vida em fidelidade a JESUS CRISTO.
Encontre a estrada estreita que leva à vida eterna, aos braços de nosso eterno mestre JESUS CRISTO.

O REINO DE DEUS
 Hebreus 10:36 - Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

Falando como em uma parábola, podemos afirmar que o reino dos céus e a salvação da alma do ser humano se compara a uma caminhada.

O ponto de partida é se converter a Jesus Cristo, se batizar nas águas, e tomar a estrada estreita, carregando a própria cruz sem murmurar. Iniciar a caminhada com ritmo, com passadas firmes e certeiras, sem hesitar nem se desviar do alvo que é Jesus Cristo. Caminhar atentamente, sabendo que muitos obstáculos, muralhas e atalhos surgirão no trajeto, inesperadamente, motivo pelo qual é necessário estar sempre vigilante para não tropeçar, não cair nem se desviar do rumo certo.
Ter o manual e mapa do trajeto correto sempre à mão, estudando-o todo o tempo (EVANGELHO DE CRISTO) e seguindo todas as instruções ao pé da letra.

Encontrar, durante este trajeto, o GUIA celestial, o ESPÍRITO SANTO, que auxilia cada caminhante durante toda sua trajetória, até a chegada ao local final. 

Acostumar-se a ter comunhão com o Espírito Santo,, ouvindo e obedecendo suas instruções, mesmo que o mundo diga o contrário, não dar ouvido ao mundo nem à multidão que caminha pela estrada larga da perdição.

Mateus 24:4 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Tem que saber ignorar e rejeitar a voz que soa bem alto, vinda do mundo material, vindo da estrada larga, a qual alardeia comodidade, facilidade, riquezas, vida fácil, falsos deuses, falsas doutrinas. Saber rejeitar tudo isto, perseverando no EVANGELHO DE CRISTO.
O segredo do sucesso do cristão, para alcançar a promessa de salvação e vida eterna, é a PERSISTÊNCIA  e a PERSEVERANÇA.


LOUVE AO SENHOR


Mateus 24:13 - Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

Quem não persiste em seguir Cristo, quem não persiste em tomar sua cruz, renunciar ao mundo e seguir as pegadas de nosso eterno mestre e Salvador, não consegue alcançar o reino de Deus nem a salvaçãõ eterna.

Amém?



CONCLUINDO

Muitos são os que se perdem na caminhada rumo ao reino dos céus. 

São aqueles que fraquejam na fé, se deixando abalar pelas coisas do mundo, pela ação dos falsos pastores e falsos profetas, os quais cometem iniquidade e sendo punidos por Deus, que mostra ao mundo seus pecados cometidos em oculto, causam escândalo.

E estes escândalos afastam muitos do caminho certo, levando-os para a estrada larga da perdição.

Ou seja, quem está caminhando na estrada estreita, focado em JESUS CRISTO e no ESPÍRITO SANTO, guiado pelo EVANGELHO DE CRISTO, este não vai desanimar por causa dos escândalos dos ímpios e iníquos.

Quem está focado em Cristo, não se abala pelas ações erradas de falsos líderes espirituais.

Quem quer alcançar o reino de Deus e obter a salvação de sua alma, fica focado todo o tempo em nosso eterno mestre JESUS CRISTO, o BOM PASTOR.  

Não se deixa contaminar pelas coisas e atos praticados pelos homens.
JESUS CRISTO É O SENHOR, 
SOMENTE ELE TEM PALAVRA DE SALVAÇÃO.

Mateus 24:13 - Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

OLHAI, VIGIAI E ORAI, COM PERSISTÊNCIA. 
E siga pela estrada estreita, focado em nosso eterno mestre JESUS CRISTO, sem fraquejar nem se desviar. 
O segredo da vitória é PERSEVERAR EM CRISTO.

PAZ.

Missionário Virtual Geraldo de Deus         2017 janeiro, 20

Revisado em 2019fevereiro,05


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?