CONSAGRAÇÃO E RENÚNCIA





2 Coríntios 12:9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Amados de Cristo,

Em algumas ocasiões temos visto pregadores da Palavra que nos entregam uma mensagem maravilhosa da parte de Deus, não no sentido de agradar ao nosso ego, mas no sentido de falar aquilo que Deus mandou pregar, fielmente.
Mesmo sendo uma Palavra de exortação ou de correção, sentimos que tal mensagem veio direto do trono de Deus até nós, que realmente é uma palavra fiel e que deve ser bem aceita.
Entretanto, ultimamente temos visto pregadores que semeiam a confusão no meio da congregação, ao ministrar uma exortação inócua, contraditória, sem direção.
Sabemos que a Palavra pregada é fiel quando esta tem uma base bíblica e aponta uma direção a ser seguida pelos membros e obreiros da igreja. Se assim não for, a mensagem será de confusão e não trará benefícios para os irmãos que ali estiverem presentes.
É importante que o cristão tenha conhecimento dos textos da bíblia sagrada genuína, para que não caia em ciladas nem em laços do diabo, que muitas vezes usa alguma brecha e faz com que o pregador distorça a mensagem a ser pregada.

TEM PREGADORES SEMEANDO DÚVIDA 
   E CONFUSÃO SOBRE OS ALTARES.

Temos visto também, pregadores que iniciam a mensagem de uma forma tão inconsistente ou confusa, ou mesmo cansativa, que os membros da igreja ficam desesperados para que ele termine a ministração, e esta vai se arrastando, arrastando, cheia de informações inúteis, cheia de clichês... Então, ao invés do pregador se tocar que ele está sendo improdutivo e maçante, o infeliz começa a exortar a igreja a participar mais do culto, a estar mais atenta à palavra pregada, e por aí vai.

Falta a este tipo de pregador um "desconfiômetro".

Quem prega a Palavra tem que ter bom senso e entender que as pessoas saem de suas casas e vão à igreja buscando algo de Deus, normalmente, uma Palavra de vida, de renovo, de avivamento, de esperança.
Que a igreja será sempre um "pronto socorro espiritual" onde tantas almas cansadas e desanimadas, muitas vezes até mesmo desesperadas, buscam o alimento que lhes falta, alimento este que somente JESUS CRISTO e o ESPÍRITO SANTO podem fornecer, mas que muitas vezes depende de um homem de Deus para entregar ao que está carente.
Então, o que temos visto é pecadores e mesmo membros da igreja chegarem para o culto, sedentos e famintos do pão da vida e da água viva que ali deveria jorrar, e sair ao final deste levando consigo sua sede e sua fome, acompanhado ainda de esfriamento espiritual, esfriamento na fé. Por falta de obreiros e ministros da Palavra que sejam capacitados e fiéis ao nosso Deus, que saibam entregar a mensagem na medida exata em que o Senhor ordena, nada a mais ou a menos.
Então, passado algum tempo, ao ver a igreja se esvaziar o pastor protesta dizendo que as pessoas não estão mais interessadas nas coisas de Deus, não querem mais seguir firmes numa determinada igreja, que os crentes ficam mudando de igreja constantemente... Claro, se não acham em sua igreja o alimento espiritual que necessitam, saem em via sacra buscando onde encontrar o que precisam.
É necessário que os dirigentes de igrejas evangélicas tenham um mínimo de humildade e façam uma auto-análise:"onde estou falhando? O que preciso melhorar na minha congregação?
Mas não tentem resolver por si mesmos não, peçam a direção de Deus, através do Espírito Santo, no nome de JESUS CRISTO.  E a resposta virá, basta ter a humildade de ouvir e aceitar que está em erro. E se concertar diante de Deus e dos membros.
Para que a igreja prospere o altar deve ser preservado como o lugar santíssimo, onde somente se ministra a PALAVRA fiel, sem distorção nem contradições.
Devemos ainda salientar que os louvores são muito importantes para criar um clima propício à adoração do nosso Deus, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), e que onde não existe louvor agradável ao ESPÍRITO SANTO, não vai haver o mover sobrenatural de Deus, pois o CONSOLADOR não estará presente ao culto.
Os louvores não devem ser vistos como exaltação de cantores dentro da igreja, mas sim como forma de adoração a Deus e os levitas devem ser VERDADEIROS ADORADORES, mais do que cantores.
Eles devem estar sendo direcionados pelo ESPÍRITO SANTO, motivo pelo qual devem estar sempre em oração juntamente com a igreja, devem estar em oração durante os ensaios, devem ser realmente os ministradores do louvor a Deus, mais que cantores que agradem ao público.


LOUVOR:   A SUA GRAÇA ME BASTA




CONCLUINDO


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.(João 15:1-6).



Não existe obra missionária ou mesmo igreja de Cristo que não tenha chance de crescer e dar bons frutos. 

A forma como Deus analisa se uma igreja é grande ou pequena não é pela quantidade de membros que assistem aos cultos, mas sim pela quantidade de almas que são ganhas para o reino dos céus através de seus obreiros.
Para nosso eterno mestre Jesus Cristo, igreja grande é aquela que ganha mais almas para o reino dos céus, mesmo que em seus cultos poucos crentes estejam presentes.
De nada adianta uma igreja monstruosa, imensa, com milhares de participantes nos cultos, mas vazia do Espírito Santo e que não faz evangelismo, não ganha almas para o SENHOR.
Assim como nós somos muitas vezes fracos em nós mesmos, mas podemos nos fortalecer e sermos vencedores através de nossa conversão e comunhão com o ESPÍRITO SANTO, com a TRINDADE DE DEUS, enfim; também assim são as obras missionárias e as igrejas de Cristo. 
Podem crescer não pela capacitação do missionário ou obreiro de Deus, mas pela consagração, oração e vigílias. 
Não há como uma obra missionária ou uma igreja de Cristo evoluir, crescer, senão através da renúncia e consagração do homem de Deus, ou homens de Deus, (ou mulher/mulheres de Deus) à frente do ministério
.
Então,  você que é um escolhido de Deus para levar avante a obra do Senhor, se consagre mais, ore mais, jejue mais, pois na sua fraqueza Deus vai agir, o Senhor JESUS CRISTO vai atuar, o ESPÍRITO SANTO vai participar ativamente, e a vitória virá, não para que você seja exaltado, mas sim para que o nome de Deus seja ainda mais exaltado e adorado. 

ALELUIAS.
  
Nós, que somos servos temos que diminuir para que o nome do SENHOR JESUS CRISTO seja mais e mais exaltado.

PAZ DE CRISTO.

MISSIONÁRIO VIRTUAL GERALDO DE DEUS      2017 janeiro, 11    


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?