BEM AVENTURADOS

Ainda há crianças chorando de fome na África e pelo mundo.


Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Mateus 5:3-14
Logo no início de seu ministério, após ter sido batizado e após ter sido tentado pelo diabo no deserto, Jesus abençoou seus seguidores.
Ele poderia ter iniciado sua pregação falando de castigo, de pecado, ou de tantas outras coisas, mas começou a pregar para a grande multidão que o seguia, falando de amor, de salvação, de bênçãos e promessas.
JESUS iniciou seu ministério falando do amor de Deus pelas suas criaturas, falando da preocupação de Deus para com os menos favorecidos e mesmo dos que ficam abandonados pelo mundo, penando sem ter a quem recorrer.
Comprovando que Deus não esquece nenhum de seus pequeninos, por mais humildes ou desprezados que sejam.
E, Jesus nos ensina também, logo de início, o valor do caráter que o homem carrega em si e que é agradável a Deus: os pobres de espírito, aqui significando aqueles que são humildes e servis, fiéis ao Senhor. Os que não se deixam encher de soberba ou prepotência, mas que permanecem na dependência de Deus para suas vidas.
Os que choram, aqui significando aqueles que estão em desespero e não têm a quem recorrer, derramando lágrimas de desespero por não ter quem os socorra neste plano material, mas que conseguem atingir o trono da glória de Deus com sua dor sincera.
Os mansos, no sentido daqueles que não carregam em seu coração a crueldade, a vingança, nem a intenção de causar rebeldia, mas que acatam com sabedoria as ordenanças de Deus e de sua PALAVRA. Os que obedecem a Deus sem murmurar, mesmo nas tribulações.
Os injustiçados, no sentido de todo ser humano que sofre sob o jugo dos homens e do inimigo de Deus, que não encontram nas leis do mundo bálsamo para suas dores e de suas necessidades.
Ensina que os misericordiosos encontrarão em Deus misericórdia, sendo que em outro ensinamento posterior Ele confirma esta tese dizendo que "não julgueis para não serdes julgados, mas com a severidade que julgardes também sereis julgados". A misericórdia também bate com o ensinamento de "amar ao próximo como a ti mesmo".
Os limpos de coração, sendo que para limpar realmente o coração, somente ao nos convertermos a Jesus, o qual leva consigo o fardo de nossas culpas e pecados e ódios ou rancores. Sem aceitar Jesus como nosso único e suficiente Salvador, não há como ter um coração sem máculas. Para ser um limpo de coração, somente através da ação redentora de Jesus Cristo, o qual nos liberta de todas as nossas manchas e pecados.
Os pacificadores, significando aqueles que não aceitam, que rejeitam, a violência e a barbárie. Atualmente ainda vivemos num mundo violento, embora desde sua vinda Jesus tenha nos exortado a sermos pacíficos. O cristão verdadeiro tem em si o amor como medida de vida, sendo em tudo um amante da paz, um pacificador. Rebeldia e agitação não condiz com o evangelho de nosso eterno mestre JESUS CRISTO, o qual nos ensina o amor, o perdão e a longanimidade.
Os perseguidos, sendo aqui qualquer forma de perseguição, principalmente contra os que são fiéis a Deus, à boa moral, aos bons costumes, aos que não negam sua fé em Jesus Cristo,(Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.). E também os que são perseguidos pela justiça da lei dos homens contrárias à de Deus. Isto dá coragem ao que é perseguido injustamente, sabendo que em Deus ele tem proteção e misericórdia. Esta Palavra de Jesus nos dá coragem para não negar nossa fé de cristão, sendo que se o mundo mata, em Cristo temos ressurreição e vida eterna.  Aleluias!
Ao povo que o ouvia com atenção, sedentos do reino dos céus prometido, Jesus ensina e profetiza, não somente para seus discípulos, mas para a multidão: "Sois o sal da terra, sois a luz do mundo".
Imagine-se, no meio de uma multidão formada por leprosos, aleijados, endemoninhados, pobres sem perspectiva de melhoria ou oportunidades financeiras, enfermos de todos os tipos, tente imaginar o "profeta de Deus" (Não criam ainda que Jesus fosse o próprio Filho Unigênito de Deus) falando a todos que ali estavam, sem separar clãs, castas ou aparência: "SOIS O SAL DA TERRA, SOIS A LUZ DO MUNDO".
Para um observador fariseu ou algum sacerdote do templo, isto seria no mínimo um sacrilégio, uma blasfêmia.
Entretanto, sabemos que Deus não olha a aparência nem a capacidade ou riqueza, nem mesmo a sabedoria natural das pessoas, mas sim o coração de cada um, onde vê se ali existe amor e adoração pelo seu CRIADOR.
Sabemos, ainda, que a PALAVRA trazida por Jesus, o evangelho da salvação, tem a propriedade de transformar o homem comum, o pecador, em ministro da edificação do reino de Deus aqui neste nosso mundo.
Por mais que a criatura esteja enredada no pecado, destruída pela injustiça do mundo, acabada e sem perspectivas de melhora devida às más escolhas e maus caminhos que tenha trilhado, mesmo com tudo isto e muito mais, o EVANGELHO de Cristo, aliado ao Espírito Santo, tem a capacidade de trazer livramento, libertação, transformação, restauração e renovo de vida.
Jesus ensina: "...Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância".
GLÓRIAS A DEUS!

Aquele que aceita e se converte verdadeiramente a JESUS alcança crescimento tanto espiritual, quanto material e financeiro, além de adquirir sabedoria que vem de Deus!
Jesus causa restauração em todos os setores da vida de seus filhos fiéis e obedientes.

E ainda atende pedidos:"Tudo o que me pedirdes em oração, e crerdes, Eu o farei".

MATEUS 21:22 - E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.

CONCLUINDO

Ainda há crianças chorando de fome, na África e pelo mundo afora. Deus não quer o mal, mas o homem é o lobo do homem, o próprio homem causa dor, fome, morte, guerras, destruição...
Vamos persistir em orar para que haja paz no mundo e mais amor no coração das pessoas, sem discriminação aos menos favorecidos.
Vamos persistir em orar para nosso Deus, no nome de JESUS, intercedendo em favor dos que sofrem e não encontram uma saída.

Cristão, Bem Aventurado é todo aquele que achou o amor de Cristo e se aninhou em seus braços de poder e paz.
Quem aceita Jesus como Salvador e persiste em fidelidade a Ele até o fim, alcançará a ressurreição e vida eterna no reino dos céus.
Creia.
Não desanime na fé, não se deixe enganar pelo inimigo de Deus que usa de muitos para o acusar e o apontar como pecador, pois, para quem tem jesus como redentor, existe sempre a esperança da vitória. Basta ter atitude de servo fiel e obediente, cheio de amor e perdão.
Deus grandemente o galardoará.

PAZ

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2017 janeiro,20




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?