IGREJA DE CRISTO - O TRIGO, O JOIO E OS LOBOS




MATEUS 24:11 - Igualmente hão de

surgir muitos falsos profetas, e 

enganarão a muitos; 






Amados irmãos em Cristo,

Jesus Cristo é nossa rocha e fortaleza, é o bom pastor, é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, é o supremo Juiz que há de julgar os vivos e os mortos, é o divisor de águas, é o arauto e consumador das boas novas do reino de Deus, é nosso Redentor e Salvador. 
É o pão vivo que desceu dos céus, é a fonte inesgotável de água viva.
Jesus Cristo é Deus revestido de amor.

Jesus esteve vivendo neste nosso plano corporal por um curto período de tempo, mas foi o missionário sublime, que fez uma missão perfeita e inigualável. Sua boca foi boca de Deus, sua mente foi mente de Deus, suas atitudes foram atitudes de PAI amoroso e longanime com suas criaturas.

Ele sentiu em seu coração divino a dor e as misérias dos seres humanos, 
Ele conheceu a traição e a ingratidão, o abandono, a rejeição, a humilhação extrema pela qual passa quem prega a paz e o amor. 
Ele se irou contra os que usam o nome de Deus para obter lucro (expulsou os vendilhões do templo em Jerusalém), 
Ele sentiu a angústia de perder um ente querido (Ele sentiu a angústia que permeava a irmã de Lázaro, além de sua própria tristeza como homem, e “chorou”).

POR SER EM TUDO TÃO EXCELENTE E MAJESTOSO, JESUS PREVIU E NOS AVISOU QUE SURGIRIAM MUITOS FALSOS PROFETAS, QUE ENGANARIAM A MUITOS DETURPANDO SUAS PALAVRAS E SEUS SINAIS.

Sabemos, pois a história registra, que logo nos séculos II e III, após extensa e incansável perseguição aos cristãos, os governantes poderosos da época, os imperadores romanos, mudaram de tática e adotaram o cristianismo como religião oficial e obrigatória a todos os povos sob seu domínio, por todo o mundo conhecido da época.

Sabemos, também, que criaram a igreja “católica apóstólica romana” para açambarcar e dominar a igreja primitiva cristã existente naqueles tempos, e que criaram muitos dogmas e rituais, incorporando a adoração de todos os deuses pagãos de diversos povos em várias partes do mundo, deturpando a igreja original criada e difundida pelos apóstolos de JESUS.

A confusão foi estabelecida e já não havia mais igreja de Cristo, mas sim igreja da idolatria, do joio, do joio mais perverso e da pior espécie existente no mundo. 
Estabeleceram o batismo aos recém nascidos, o que não foi ensinado por Jesus, sendo que o batismo significa mudança de vida e de atitude de vida, abandonando o pecado e abraçando Cristo. Então, o batismo já não vale mais nada, pois a criança recém nascida não tem a capacidade de fazer opção, nem discernimento de certo e errado.
Na igreja primitiva de Cristo, o intercessor entre Deus e os homens foi sempre JESUS, e na igreja católica estabeleceram o PAPA como autoridade sobre toda humanidade e com capacidade de transmitir a vontade de Deus para o mundo. Coisa ridícula.

Na igreja primitiva de Cristo, não se admitia idolatria nem adoração de imagens ou de anjos, mas tão somente de Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. Não se admitia venerar nem adorar homens ou mulheres. Já na igreja Católica, foram elevados à condição de SANTOS, que deveriam ser adorados pelo povo, diversos homens e mulheres, inclusive a “virgem Maria” mãe de Jesus, e os apóstolos (são João, são Pedro, São Paulo...). Coisa absurda e abominável. 
Construíram templos e encheram-nos com imagens e estátuas de SANTOS que deveriam e eram e são adorados pelas pessoas, contrariando o que está na bíblia sagrada, onde Deus sempre condenou a idolatria e a adoração de imagens e esculturas.
A igreja católica, sendo ligada ao poder dos reis e imperadores, dominou a religião no mundo por mais de doze séculos (por mais de mil e duzentos anos), até que alguns homens foram usados por Deus para enfrentar o nepotismo dominante da igreja católica, sendo estes chamados de “PROTESTANTES”.

MOVIMENTO PROTESTANTE

OS HOMENS QUE DEUS USOU PARA RESTABELECER A IGREJA PRIMITIVA DE CRISTO:
Martinho Lutero: Nasceu na cidade Eisleben, em 10 de Novembro de 1483. Veio de uma família humilde, seus pais Hans Luther e sua mãe Margarete Ziegler Luther eram camponeses. Teve uma próspera carreira acadêmica: foi ordenado sacerdote em 1507 entrando na ordem agostiniana, estudou filosofia na Universidade de Erfurt, doutorou-se Huldreich Zwinglio: Nasceu em 1484 no povoado de Wildhaus, da família de fazendeiros, Zwinglio, recebeu o grau de bacharel em artes estudando nas Universidades de Viena e Basiléia. Antes disso, havia se tornado sacerdote católico onde Glarus foi sua primeira paróquia. Por volta de 1519, já sob a influencia dos escritos de Erasmo e Lutero, começou a pregar em Zurique, contra certos abusos da Igreja Católica e logo em seguida a deixou, convertendoem teologia e lecionou como professor em Wittemberg. Também recebeu o grau de mestre em artes. Lutero deixou oficialmente a igreja romana em 1521.
-se.
João Calvino: Nasceu em 1509 na cidade francesa de Nóyon na Picardia. Seu pai era cidadão abastado e por isso se valeu do benefício de estudar na Universidade de Paris. Depois foi estudar advocacia na Universidade de Orleans e em Bourgs. Calvino converteu-se às idéias reformadas em 1533. Foi forçado a abandonar a França por colaborar com a reforma, instalando-se em Basiléia onde terminou sua obra “As Institutas da Religião Cristã”.

João Knox: (1515-72) era padre escocês, cerca de 1540, começou a pregar idéias da Reforma. Em 1547 foi preso pelo exercito Francês e mandado para a França. Passou por Genebra onde absorveu de modo completo a doutrina de Calvino. Em 1559 voltou a Escócia para liderar um movimento de Reforma Nacional.


O PROTESTANTISMO

De lá para cá, os protestantes só fizeram crescer e aumentar, por todo o mundo, abraçando a PALAVRA DE DEUS e sendo pregadores fiéis do EVANGELHO de Cristo.
As coisas que são originadas em Deus se alastram e ganham o mundo. Assim tem acontecido com o movimento protestante, o qual levou as pessoas a conhecerem e estudarem a bíblia, coisa que a igreja católica nunca incentivou aos seus membros, pelo contrário, até pouco tempo as “missas” eram em latim, língua que há muito foi extinta e que ninguém mais falava nem fala.
Ao se adotar as idéias do protestantismo, houve um retorno do homem comum até a presença de Deus.
A separação que a igreja católica coloca entre o ser humano e Deus é brutal, entremeada de dogmas, sacramentos, Ordenanças do PAPA: Bula, Carta encíclica (Social, Exortatória ou Disciplinar), Encíclica Epístola, Motu proprio, Breve, Constituição, Exortação e Carta Apostólica. Ainda a IDOLATRIA, que leva todos os idólatras direto para os braços do diabo.
O fator mais cruel do desvirtuamento dos ensinos de Cristo pela igreja católica, é a adoção do pecado como coisa normal e comum. O católico banaliza o viver para Deus, vivendo para si mesmo e para suas paixões e vícios. 
Ao católico é permitido pela igreja: beber álcool, usar roupas escandalosas, tatuar-se, ser homossexual declarado e praticante (a bíblia condena o ato sexual entre seres do mesmo sexo), Ah, e normalmente o católico não aprende orar - (falar diretamente com Deus, no nome de Jesus Cristo) – ele “reza” para os santos ou para a virgem Maria.

Quando a pessoa vai a uma igreja evangélica (protestante, ou gospel) tem a oportunidade de reaprender a conviver em comunhão com Deus, fazendo-se templo vivo de Deus onde habita o ESPÍRITO SANTO.
João 14:17 - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Estar em contato direto com Jesus Cristo, seja em oração ou em “devocional”.

A teoria da igreja evangélica ou protestante de nossos dias é maravilhosa: Cada cristão tem acesso direto e ilimitado com Jesus Cristo.  Isto é bíblico, está registrado no novo testamento. 
Quando JESUS morreu na cruz, o véu do templo, do santíssimo, se rasgou ao meio, significando que já não existe barreira entre Deus e o ser humano que está sob o jugo maravilhoso de JESUS CRISTO.
Não existe necessidade de um intermediário entre o cristão e Jesus Cristo, o Salvador.
Ele nos ensina que “tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, crendo, recebereis” e
João 14:13 - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Isto nos garante o acesso direto a Deus, sem intermediários.


ENTRETANTO,

Como aconteceu nos séculos II e III, homens se colocam como líderes espirituais, (PASTORES, BISPOS, APÓSTOLOS, MISSIONÁRIOS...), registram uma igreja, com um nome qualquer e inventam suas próprias normas e rituais, colocando seu jugo particular sobre os que os seguem.

E, CONSTRANGEM AOS SEUS SEGUIDORES A LHES DAREM DÍZIMO, OFERTAS, E TUDO O MAIS QUE POSSAM ARRANCAR DELES. TUDO ISTO USANDO INDEVIDAMENTE O NOME DE DEUS.

São estes os falsos profetas, os lobos vestidos em pele de cordeiros, que usam o nome de Jesus Cristo para enganar as pessoas, enriquecendo ilicitamente através da rapinagem e, muitas vezes ainda desviando seus seguidores do reino dos céus, por pregarem falsas doutrinas e impondo-lhes um jugo tão pesado que muitos abandonam a busca do reino dos céus e voltam para a concupiscência do mundo.

São cegos guiando cegos, como nos diz Jesus.

Mateus 7:21 - Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

POR AGIREM ASSIM, desvirtuando as ordenanças de Cristo e enganando as ovelhas inocentes e incautas, o inferno está sempre em reforma, para abrir mais espaço para os ímpios e blasfemos, para os falsos profetas e falsos missionários de Cristo.
Está acontecendo que o brilho do ouro e o feitiço do poder seduz os “ministros de Cristo” que deixam a soberba e a avareza, além da ambição desmedida misturada com a promiscuidade, dominar seus corações e suas almas.
O deus DINHEIRO e o deus PODER, aliados ao domínio da CARNE e dos DESEJOS, está arrastando milhares e milhares de cristãos para o pecado, fazendo-os  se distanciarem de Deus, e fugirem envergonhados da presença de CRISTO.

Por outro lado,

Esta forma repreensível de agir dos maus pastores, dos falsos apóstolos e profetas, vai denegrindo a imagem da igreja de Cristo. Vai denegrindo a imagem dos pastores que vivem em fidelidade com Jesus Cristo.

Tanto os que vivem em erro quanto aqueles que vivem em fidelidade, são rejeitados pelo mundo. Todos viram farinha do mesmo saco, na visão das pessoas em geral.

Os pecadores se tornam juízes e algozes dos líderes das igrejas de Cristo, e nada se faz para reverter este quadro.
Quando o homem comum vê um pastor de igreja num carro bonito e confortável, já comenta para quem lhe está próximo: “Esse tá roubando o povo”...
Esta associação que se faz de homens de terno com bíblia na mãos e ladrões ou espertalhões sem escrúpulos, é normal em nossos dias. Infelizmente.

POR CULPA DE QUEM?

Quando convidamos um conhecido ou amigo para ir conhecer nossa igreja, muitas vezes sendo ele um pecador ou um alcoólatra, notamos que tudo corre bem no desenrolar do culto: Os louvores emocionam o visitante, a pregação da Palavra chega a tocar sua alma sedenta de Deus, o clima de amor e fraternidade entre os irmãos o atrai para ali voltar mais vezes...
Entretanto, na hora em que o pastor dirigente começa a falar em contribuição, oferta, obrigação em dar dízimo, que se não der dízimo está em pecado e condenação... Ai, ai, ai, ai!

É nessa hora que lá no fundo da mente do visitante vem a associação terrível da igreja evangélica, homens de terno e bíblia espertalhões, que vivem de explorar os crentes; lembram casos de pastores que foram pegos em erro e se noticiou recentemente na mídia...

E tudo aquilo que ocorreu de bom no culto, toda a adoração, toda sensação de bem estar e paz foge do visitante, que não vê a hora de ir embora para não mais voltar na igreja.

QUEM NEGAR ISTO, ESTÁ CEGO.

É o que tem ocorrido nas igrejas evangélicas, onde nós que somos obreiros de Cristo nos esforçamos para levar pecadores até a igreja, para conhecerem nosso Jesus Cristo ali na presença da congregação, mas que são espantados da igreja por causa do maldito dízimo obrigatório que os pastores fazem tanta questão de frisar e ficar repassando em todos os cultos, para constranger os membros a contribuir.

SERÁ QUE A IGREJA DE CRISTO NÃO CONSEGUE SOBREVIVER SEM A OBRIGAÇÃO DO DÍZIMO?

Imagine,
Eu trabalho numa empresa, convido meu patrão a conhecer Cristo, a se tornar um FILHO DE DEUS aceitando JESUS. Se ele for tocado pelo Espírito Santo e se decidir em ir comigo na igreja onde congrego e adoro ao meu JESUS CRISTO, qual será a reação dele, que é bastante rico, dono de empresas, ao ouvir do pastor que se ele não der para a igreja os dez por cento do valor bruto que ele ganhar, ele estará em pecado e irá para o inferno?

POR inspiração do ESPÍRITO SANTO, o qual quer que o evangelismo cresça, mas que os novos convertidos permaneçam na igreja e tragam mais pecadores para caminharem em direção ao reino dos céus, exorto aos dirigentes das igrejas:
QUE TAL A GENTE PENSAR NUMA IGREJA DE CRISTO ONDE NÃO SE PEÇA DÍZIMO AOS MEMBROS EM GERAL?
SE A IGREJA NÃO PODE SOBREVIVER SEM DÍZIMO, QUE SEJAM FEITAS REUNIÕES COM OS MEMBROS PARA TRATAR DESTE ASSUNTO, MAS NÃO NOS CULTOS!
Somente assim teremos uma separação do joio e do trigo na edificação da obra de Deus.
Jesus nos ensina que o reino de Deus é aberto a todos, sem restrição:
Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. "Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: 'O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?' " 'Um inimigo fez isso', respondeu ele.
"Os servos lhe perguntaram: 'O senhor quer que o tiremos?' "Ele respondeu: 'Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderiam arrancar com ele o trigo. Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro' ".
Mateus 13:24-30
Nesta parábola, Jesus nos ensina que a igreja deve ser aberta a todos, sem que façamos restrição a ninguém, que não façamos nosso julgamento particular para com os pecadores que chegam. “Não julgueis para que não sejais julgados”.
No dia do juízo, no dia da ira do Cordeiro, então haverá o julgamento e a separação, pelo próprio Cristo, do trigo, que irá para o celeiro de Deus. E do joio, que irá para a fornalha de fogo ardente, onde haverá pranto e ranger de dentes.

CONCLUINDO
Mateus 8:11 - Eu digo que muitos virão do oriente e do ocidente e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus.
Jesus Cristo abriu o reino dos céus para todos os gentios, que somos nós não nascidos judeus. Ele profetizou que “muitos virão do oriente e do ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó, NO REINO DOS CÉUS”.
ALELUIAS!
Que Palavra maravilhosa esta de JESUS para nós.
Cabe, entretanto, aos escolhidos do Senhor para fazer sua obra de edificação do reino dos céus aqui neste mundo onde domina o inimigo de Deus, nos empenharmos em ganhar almas, em arrancar pecadores das garras do diabo.
Então, vamos ter estratégia, vamos usar a sabedoria que vem de Deus e vamos ouvir o que o ESPÍRITO SANTO diz à sua igreja.
VAMOS PENSAR NA POSSIBILIDADE DE UMA IGREJA DE CRISTO ONDE NÃO SE PEÇA DÍZIMOS OBRIGATÓRIOS DURANTE OS CULTOS.
Quem tem ouvidos ouça o que o ESPÍRITO diz à sua igreja.
PAZ.  JESUS ESTÁ VOLTANDO, mas  enquanto ELE não chega, não vamos deixar de evangelizar nem de cuidar dos novos convertidos, para que dêm frutos.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                      2017 janeiro, 17


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?