Megadeth e outros famosos que optaram por Jesus Cristo
Megadeth, se converteu e hoje afirma: “Sou mais perigoso agora, como cristão”
Mateus 3:8 - Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
Quando um roqueiro se converte realmente é estranho, afinal a imagem de um evangélico e de um fã de heavy metal são bem diferentes, mas não é o caso de Dave Mustaine líder da banda de trash metal Megadeth.
Mustaine sempre teve uma vida ligada a bebidas e drogas, foi tão dedicado a isso que foi expulso da banda que fundou, o Metallica, porque não aguentaram mais o músico quando não estava sóbrio, e ele simplesmente não ficava sóbrio.
Hoje a vida de Dave mudou, convertido evangélico mudou as letras de suas músicas e muitas de suas atitudes, por isso participou do documentário “Primetime Nighline: Beyond Belief, Batle With The Devil”, uma série de reportagens sobre exorcismo e demônios que está sendo exibida na rede ABC. Na entrevista ele diz acreditar na existência do demônio: “A maior mentira que ele já contou foi que não existe. E você vê as pessoas achando que ele é vermelho, com cara de bode e rabudo, mas não. Ele é belo, como um anjo. Por que iria querer parecer um monstro? Ele pode ser igual a você. Poderia estar aqui, nesse momento. E nem saberíamos. É assustador”, afirma.
Dave foi ponderado quando perguntado se o heavy metal é coisa do diabo, segundo ele “em alguns casos é. Mas não em todos. Há bandas que acreditam em Deus e o glorificam. Oram todas as noites antes de entrar no palco”, mas vê relação entre a magia negra e a bebida: “Nem sempre que bebi estava envolvido com isso. Mas sempre que estive envolvido, estava bebendo. Então, definitivamente, há uma relação”, acredita.
O vocalista também falou sobre sua vida antes de se converter, segundo ele a “mãe era Testemunha de Jeová e me criou nessa fé. Acabei me envolvendo com bruxaria por odiar ficar batendo nas portas das casas dos outros”, disse. Ele revela também que ainda quando criança fez magia negra contra duas pessoas, uma era um garoto que praticava bullying contra ele e “sofreu um acidente de carro e algo aconteceu com parte de seu corpo”, a outra pessoa era uma garota cobiçada pelos seus colegas, “todos a desejavam, mas era fora da minha realidade. Fiz [a magia] e, no outro dia ela, estava em meu apartamento”, e com veemência completa: “Por isso acredito no lado negro. Muitos pensam que não é real, mas funciona”, afirma.
Em seu testemunho Dave Mustaine afirma ter feito “pactos de sangue. Isso foi antes de descobrirmos sobre a AIDS. Cortávamos dedos e juntávamos, nos tornando irmãos de sangue”, mas ressalta: “Não quero mais estabelecer uma comunhão espiritual e misturar minha vida com alguém que não conheço direito. A Bíblia diz que sangue é vida” e finaliza, “acho que sou mais perigoso agora que me tornei um cristão, pois estou armado com a verdade”, diz Dave Mustaine.
Povo de Deus,
Hoje vamos testemunhar e meditar no poder de Deus, da forma como Ele age, da maneira inexplicável como Ele ama a todas as suas criaturas, como Ele estende sua mão sobre a vida de todos sem discriminar nem rejeitar. Vamos falar de gente que muitas vezes se tornam ídolos de multidões. Gente que fascina multidões e são citados como vitoriosos. Mas que não se sentiam de bem com a vida.
Gente que estava sendo levada pela ilusão do mundo, do dinheiro, da fama, da concupiscência do mundo e da carne, mas que num determinado momento recebeu as boas novas de Cristo. Atenderam ao convite e se converteram ao nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.
Tiveram sua chance de recomeçar, de renascer nas águas e no Espírito. Depende de ficarem firmes neste caminho estreito, já que deixaram a estrada larga da perdição e tomaram o caminho do reino de Deus.
Jesus diz, "aquele que persistir até o fim será salvo".
Aleluias!
Tem pessoas que deixam Deus, abandonam o bom caráter e seguem qualquer estrada que lhe sinaliza o deus dinheiro e o deus fama.
Trilham por estes caminhos de perdição e destruição. Ficam com a conta bancária bem recheada, adquirem carros de luxo, mansões de luxo com piscinas, casas no exterior, comem do bom e do melhor , bebem bebidas caras, frequentam a alta sociedade, viajam pelo mundo... Mas dentro delas existe um vazio que muitas vezes causa insônia, ansiedade e depressão.
Nada do que compram lhes traz paz.
Nada do que podem realizar com tanta riqueza que adquiriram pode lhes dar alegria de viver.
As pessoas ao seu redor demonstram apenas interesse, são quase todos parasitas que só querem tirar proveito de sua amizade. Só querem ter seu momento de fama por estar perto de uma celebridade.
Muitos destes ricos e famosos, que à primeira vista vivem num mar de rosas, enfrentam uma existência miserável e destrutiva. Muitos chegam ao suicídio.
Dependem de um milagre para escapar da destruição e das trevas eternas.
Neste contexto é que aparece uma luz no fim do túnel: JESUS CRISTO!
Jesus cura, restaura, liberta, capacita, abençoa, dá renovo de vida, dá livramento e ainda leva para a vida eterna. Aleluias! É que quando entregamos a nossa vida para Jesus Cristo e nos arrependemos verdadeiramente de nossos maus caminhos e pecados, Ele leva sobre si todas as nossas iniquidades. Ele tem o poder de perdoar todos nossos pecados. Aleluias!
Abaixo uma relação de famosos que optaram por Jesus,
julho de 2009
Brasil
Daniel Diau
Sergipano, sucesso na banda Calcinha
Preta por mais de 10 anos e agora abandonou o público forrozeiro. Daniel Diau,
hoje pertence à igreja Evangélica Pentecostal, mesma igreja de sua esposa
Roberta. Todos os integrantes da banda Calcinha Preta apóiam sua decisão e
desejam boa sorte a Diau ”, diz a assessora do grupo. Desde que Daniel se
ausentou, surgiram diversos boatos, a verdade é que Daniel se converteu há mais
de um ano e agora vai se dedicar a sua religião. O cantor acabou de gravar um
cd gospel, intitulado “Verdadeiro Amigo”, com a participação de músicos
conhecidos no meio forrozeiro, como Gilson Batata, Petta e Roberto César.
Solange Almeida
Estrela do forró deve deixar a banda
Aviões do Forró. Solange Almeida, conhecida por "Solanja", que se
converteu recentemente e agora é membro da Igreja Assembléia de Deus. O site da
igreja transmitiu ao vivo a aceitação da cantora a Jesus. "O Senhor é poderoso,
podem aplaudir, eu estou todo arrepiado", dizia o pastor ao anunciar a
presença da cantora."Deus tem um propósito na vida de cada um de nós.
Tenho uma família maravilhosa, o amor e carinho de todos. Estou me sentindo
completa e mais forte porque sinto a presença de Deus na minha vida",
disse a cantora em seu blog. A vocalista forrozeira estreou seu novo estilo.
Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes no grande Santuário Canaã em
Fortaleza-CE, e assistiram pela primeira vez a apresentação da cantora do
Aviões do Forró cantando louvor. A evangélica mostrou toda segurança e tirou de
letra a música.
Kaká
Nasceu num lar evangélico. Seus pais
já eram convertidos e ele cresceu na presença do Senhor. A conversão aconteceu
a partir do seu batismo, quando começou a ter um relacionamento de Pai e filho
com Deus. Quando foi batizado em 94, aconteceu alguma coisa sobrenatural. Kaká
explica que Depois daquela experiência ficou mais próximo de Deus, mais
sintonizado com Ele. Casou-se com Caroline Celico que não era evangélica mas
hoje é pastora da Igreja Renascer e irá abrir uma igreja em Madri.
Lúcio Flávio
Jogador do Bayern de Munique, converteu-se há sete ano. Através de sua esposa conheceu o Evangelho. Freqüenta a Igreja Batista do Jardim Botânico. O carro que dirige e que é propriedade do clube, está adornado com um adesivo: "Jesus Te Ama". A direção do clube, incluindo um dos executivos, Uli Hoeness, não se incomoda com isso. Para eles, os evangélicos são atletas profissionais modelos. Lúcio comemora seus gols retirando a camisa do time e mostrando uma camiseta branca com a frase "Jesus Te Ama" que vestia sob a camisa oficial.
Zé Roberto
Considerado por Zagallo, um dos mais importantes jogadores no esquema tático,
títular durante quatro anos no poderoso Bayern de Munique, um dos clubes mais
ricos do mundo, Zé Roberto é o camisa 11 da Seleção Brasileira na Copa da
Alemanha. Aos 31 anos, o paulistano que começou a sua carreira na Portuguesa de
Desportos, jogou também no Real Madrid, no Bayern Leverkusen. Já frequentava
algumas igrejas no Brasil mas não tinha nenhum compromisso. Depois que começou
a frequentar uma igreja na Alemanha, há seis anos atrás converteu-se ao evangelho.
Fat Family
A primeira convertida foi a caçula Deise, que diz que já conhecia a Palavra há oito anos, antes de toda a família tomar a decisão de aceitar a Jesus. A cantora revela que a conversão dos irmãos ocorreu de forma especial, após um período longo de oração. Na opinião dela, foi uma clara evidência da fidelidade de Deus em torno de suas promessas. “Comecei a falar do Evangelho aos poucos. Mas teve um dia que não teve jeito. Foi quando um amigo e eu combinamos de fazer um culto e convidamos todos de casa para participar. Foi uma experiência tremenda, que acabou durando o dia inteiro. Todos aceitaram ao Senhor. Isso mostra que Deus é fiel”, regozija-se.
A primeira convertida foi a caçula Deise, que diz que já conhecia a Palavra há oito anos, antes de toda a família tomar a decisão de aceitar a Jesus. A cantora revela que a conversão dos irmãos ocorreu de forma especial, após um período longo de oração. Na opinião dela, foi uma clara evidência da fidelidade de Deus em torno de suas promessas. “Comecei a falar do Evangelho aos poucos. Mas teve um dia que não teve jeito. Foi quando um amigo e eu combinamos de fazer um culto e convidamos todos de casa para participar. Foi uma experiência tremenda, que acabou durando o dia inteiro. Todos aceitaram ao Senhor. Isso mostra que Deus é fiel”, regozija-se.
Sarah Sheeva
Primogênita
do casal Baby do Brasil e Pepeu Gomes, era uma jovem que não conseguia ficar
três dias sem ter uma relação sexual. Sarah na época com 25 anos de idade, era
ninfomaníaca. Mas isso faz 10 anos. Na época, ao lado das irmãs Nana Shara e
Zabelê, ela integrava a banda SNZ. Durante um dos ensaios do grupo, um músico
começou a ter um surto que, segundo ela, era a possessão de um espírito
maligno. Nervosa com a cena do colega, que se debatia e proferia palavras
agressivas, Sarah Sheeva se trancou no quarto e começou a orar. Nessa hora, ela
garante que sua vida mudou. “Aconteceu uma coisa muito louca, sobrenatural.
Comecei a orar, a falar com Deus. Na minha ignorância, dentro do meu quarto, de
repente, senti uma presença forte, que era Deus. Cai no chão, me prostei e ali
me converti”, lembra ela. Na época, Baby Consuelo não aceitou a decisão de
Sarah e ficou dois anos sem falar com a filha. Mais tarde também se converteu.
Desde então, ela passou a freqüentar uma igreja evangélica em Copacabana, no
Rio. Estudou as escrituras, leu e releu a Bíblia, e se converteu em
missionária. Sarah mora no Rio com a filha de 16 anos, Ranaah Sheeva, que
também é música. A filha de Pepeu Gomes vive de dar palestras como missionária
pelo país afora e da venda de seus CDs de música Gospel.
Baby do Brasil
Antiga
Baby Consuelo, não só virou evangélica como abriu uma igreja. A sede do
Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo ficava em
Botafogo, no prédio onde a cantora tinha montado uma gravadora. Ela cantora
chegou ao Protestantismo após circular por várias religiões. Baby prometia
protagonizar curas e até reverter homossexualidade em seus cultos.
Xanddy e Carla Perez
A baiana Carla Perez fez sucesso nos
anos 90 dançando no “É o Tchan”, apresentando programas de televisão e posando
para revistas masculinas, abriu mão da fama e agora, casada com o também
evangélico Xande, mãe de dois filhos, Carla se dedica a projetos infantis e
segue paralelamente uma carreira no meio gospel. Ficaram famosos e se
conheceram por intermédio do axé. Freqüentam a igreja juntos, desde 2006, em
Salvador. O casal se aproximou da religião quando o cantor foi convidado para
participar da gravação de um DVD de uma cantora gospel.
Régis Danese
O
cantor da música “Faz um Milagre em Mim”, ex-pagodeiro Régis Danese tem 35
anos, cantou e tocou por cinco anos no conjunto de pagode "Só Pra
Contrariar" de Alexandre Pires e, na virada do milênio, entregou-se a
Deus, largou tudo o que fazia e começou a louvar. Há quatro anos, Danese se
converteu ao Evangelho por intermédio de um amigo, o também cantor Vandinho,
que curiosamente era ministro de louvor de uma Igreja Quadrangular em
Uberlândia (MG) e cantava no grupo de pagode: “Ele ficou durante anos no
conjunto e sempre manteve uma postura diferente da nossa, mostrando seu caráter
de homem de Deus. Certo dia, quando eu passava por um grave problema no meu
casamento, ele me falou de Jesus. Recebi aquela palavra e acreditei”, lembra o
compositor. A partir dali, Danese abandonou a carreira secular e passou a
conviver com diversos problemas financeiros, até o milagre da multiplicação de
CDs acontecer.
Lázaro
Ex integrante da banda de axé Olodum
41 anos rendeu-se a Deus. Depois de viver momentos de fama passou por momentos
de fracassos, onde o mesmo tornou-se viciado em maconha e cocaína, ocasião em
que um crente pregou evangelho a ele. Agora convertido congrega na Igreja
Batista Lírio dos Vales em Salvador. Toda família do cantor era do candomblé
mas depois da sua conversão perceberam as mudanças em sua vida e hoje estão
todos frequentando a igreja.
Rodolfo Abrantes
Ex
vocalista de uma das maiores bandas de rock dos anos 90, o Raimundos, Rodolfo
se converteu ao Protestantismo deixando seus companheiros. A banda, que ainda
curtia a repercussão de sucessos como A Mais Pedida, Me lambe e Mulher de
Fases, perdeu o líder, que começou a freqüentar a Igreja Bola de Neve.Ele se
converteu por influência da mulher, que fazia cultos evangélicos na sua casa.
Rodolfo voltou aos palcos com bandas gospel, cantando um “rock do Senhor”, mas
não emplacou muitos sucessos.
Sula Miranda
O começo de carreira de Suely Brito
de Miranda, foi no grupo As Mirandas, junto com a irmã, Maria Odete Miranda,
mais conhecida pelo público como Gretchen. Em outubro de 1986, lançou o seu
primeiro disco e, em poucos dias, vendeu mais de 250 mil cópias, ganhando aí o
título de Rainha dos Caminhoneiros, além de colher os frutos de um intenso
trabalho. Casada há dois anos e meio, evangélica há quatro, decidiu sair da
mídia e viver exclusivamente para sua família. Convertida na Igreja Universal
do Reino de Deus, Sula resistia fortemente à decisão de nunca mais voltar a
cantar mas, ‘por um pedido de Deus’, ela voltou atrás e lança, no próximo dia
14, no stand da Gravadora Line Records na Expocristã, em São Paulo, o seu
primeiro CD gospel: "Não vou cantar para satisfazer o meu ego. Vou cantar
para honrar e glorificar Deus", explica a artista, que não pretende voltar
à exaustiva rotina de divulgação e shows: "Tenho consciência da minha
história. Sei que vão surgir convites, e, se eu e minha gravadora julgarmos
interessantes, com muito prazer atenderemos aos pedidos".
Heloisa Perisse
Atriz
comediante, mais conhecida pelo programa sob nova direção Heloísa Perissé, 37
anos, uma das artistas mais queridas da TV brasileira. Começou a fazer sucesso
na extinta Escolinha do professor Raimundo, é o avesso da desmiolada Tati.
Desde que se converteu ao Evangelho, em 1999, a atriz incorporou à agenda
diária uma rotina espiritual, que inclui leitura bíblica e orações. “A Bíblia é
meu livro de cabeceira. E não saio de casa sem orar”, garante. Atualmente, a
atriz frequenta a Igreja Presbiteriana da Gávea, bairro da zona sul
carioca,
onde mora. Divide o tempo entre a família e o teatro.
Wanderley Cardoso
O
cantor Wanderley Cardoso recebeu o título de O Bom Rapaz na década de 60, com o
movimento da Jovem Guarda. O mesmo movimento que lhe proporcionou sucesso e
fama e o reconhecimento do público como um dos ícones da Jovem Guarda. Mas o
tempo passou e com ele, a oportunidade de Wanderley continuar nas paradas de
sucesso. Com isso, veio a depressão, a tentativa de suicídio, a busca por uma
paz interior que não podia ser preenchida por nada. Nesse período difícil de
sua vida conheceu Jesus e sua vida nunca mais foi a mesma. Hoje com 57 anos de
idade e 37 de carreira, está casado há dois anos com Day Gihanniny, que
trabalha como sua representante e com quem tem um filho, Wanderley Cardoso Jr.,
que está completando três meses. E a partir daí, uma nova etapa começou para o
cantor. Depois de frequentar algumas igrejas evangélicas, Wanderley resolveu
aceitar o convite da gravadora Top Gospel para fazer o CD evangélico Agora sou
feliz. O CD está sendo sucesso de público e já vendeu quase 200 mil cópias.
Nelson Ned
O
cantor Nelson Ned, tinha uma vida desregrada e promíscua nos seus tempos de
apogeu da música popular brasileira. Famosíssimo, Nelson era figurinha fácil em
festivais, programas de auditório e shows no Brasil e no exterior, e colecionou
discos de ouro e de platina. Depois de idas e vindas da igreja, firmou-se no
Evangelho há cerca de dez anos, e desde então caiu no gosto de uma fatia do
público crente. “Às vezes, o assédio é tão grande que não dá nem para ir à
igreja”, comenta. Embora não tenha renunciado à sua carreira secular, que já dura
mais de três décadas, Ned gravou diversas composições de conteúdo cristão e
testemunhal, como Minha vida agora é outra, que fala, de maneira bem-humorada,
da sua experiência com Deus. Um dos versos diz: “Eu andava mais perdido que
cachorro em procissão”, numa referência aos tempos mundanos. “Agora, vivo para
Jesus”, resume o artista.
Luiza Tomé Atriz,
conta que a fé salvou seu casamento. Ela é inquieta, não pára um minuto. Cuida
do marido, o empresário Adriano Facchini, com quem acaba de completar 15 anos
de união, dos filhos Bruno, Luigi e Adriana, que ainda exigem muito a sua
presença, e trabalha na Rede Record, onde tem contrato até 2010. Além da
harmonia familiar e da satisfação profissional, Luiza descobriu uma nova
religião. Há dois anos e meio, freqüenta, com o marido e os filhos, a Igreja
Batista Palavra Viva. E, desde então, assegura que tudo mudou para melhor.
Acelino Freitas
Mais
conhecido como Popó, 29 anos, é considerado o melhor lutador de boxe da
atualidade em todas as categorias, com o maior índice de nocautes por lutas no
mundo. Quando está no ringue, Popó é o centro das atenções, mas fora de lá, ele
é um homem simples e muito sorridente. Em julho de 2003 estava lutando nos
Estados Unidos e um grupo de amigos o convidou para ir num culto onde estaria
se apresentando Magno Malta, foi onde começou a ouvir de Deus. Separado de sua
esposa Eliana, aceitou ao convite dela para assistir um culto do pastor que
tinha o escritório no mesmo prédio onde ela trabalhava. Foi nesse culto que se
converteram, chamado tarde da benção. Conheceram Jesus juntos e hoje estão
firmes na fé e batizados na Igreja Caminho das Águas, em Salvador. Feliz por
ser nova criatura em Cristo, ter tido o casamento restaurado e com a notícia da
gravidez de sua esposa de seu segundo filho, o lutador faz planos futuros.
“Estou torcendo para ser uma menina”, disse o campeão mundial de boxe, que
também é pai de Rafael, Igor, Iago, Juan e Gustavo, frutos de relacionamentos
anteriores.
Chris Durán
O
jovem cantor Chris Durán tinha tudo que a fama podia lhe proporcionar:
dinheiro, prestígio, mulheres Chegou a ser considerado o sucessor de Julio
Iglesias pela crítica e pela imprensa. Mas depois dos shows e da euforia dos
programas de auditório, um profundo vazio tomava conta do seu coração. Em 2001
sofreu grave acidente de carro no Chile onde chegou a ficar de cadeira de
rodas. Foi nessa ocasião, onde o cantor encontrava-se debilitado, que assistiu
pela tv um programa evangélico do Benny Hinn que falava sobre a cura dos
paralíticos. Na cama do hospital, Chris entregou-se ao Senhor, prometendo usar
o seu talento apenas para a sua obra, decidiu procurar uma igreja e viver para
Deus. Depois de convertido, conheceu Poliane num de seus shows, também
evangélica, com quem se casou. Após sua conversão, Chris Durán ministra por
todo o Brasil louvando e adorando o Senhor.
Valéria Valenssa
Ex
mulata globeleza, estava 10 quilos acima do peso, fez lipoaspiração, colocou
próteses. Perdeu os 10 quilos em apenas dois meses mas foi substituída. Caiu em
profunda depressão e procurou uma igreja. Hoje, aos 37 anos e longe da folia,
tornou-se evangélica dedica-se ao marido, Hans Donner, e aos dois filhos. E,
desde julho deste ano, dá seu testemunho em um templo da Igreja Universal do
Reino de Deus no Rio de Janeiro.
Mara Maravilha
Mara, desde pequena, apresenta
programas para crianças. Porém, a vida da cantora e apresentadora não era
perfeita e foi em um momento de angústia e problemas de saúde que ela “conheceu
Jesus”. Mara, segundo ela mesma conta, estava doente e, atrás de um alívio, foi
à igreja. “Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida”, disse, na
época, em seu site pessoal. Hoje, Mara é famosa cantora gospel e já gravou
muitos CDs “para Jesus”.
Gretchen
Maria Odete Brito de Miranda, ex
dançarina mais conhecida como Gretchen explorava seu corpo para fazer sucesso.
A rainha do rebolado, porém, em certa altura de sua vida, encontrou Jesus. Ela
andou nos trilhos nos primeiros anos, mas depois, ainda na igreja, posou nua
duas vezes – em uma delas, estava grávida – e fez filme pornô. Gretchen se diz
evangélica por freqüentar a Igreja Sara Nossa Terra. Na sua avaliação, não há
sinal de decadência, sua carreira vai bem. Lançará o DVD "Ploc 80's
2", que teve sua participação em festa com ícones dos anos 80, fez até uma
versão evangélica do "Melô do Piripipi" (1982), em que cantava
"Jesus é rei, ôôô"..Gretchen disse que os pastores "não
concordam, não aceitam" seus ensaios de nudez, mas "não a julgam nem
a proíbem de entrar na igreja". Ela falou ainda que foi muito assediada
por políticos com propostas de receber um apartamento em Brasília em troca de
sexo.
Joana Prado e Victor Belfort
Ficou conhecida na mídia pela sua personagem
sensual, Feiticeira, na Rede Bandeirantes. Mas agora, com 32 anos e maturidade,
ela mostra que é uma mulher virtuosa e apaixonada por Jesus. Joana já tem cinco
anos de conversão.
Eu aceitei Jesus no final de 2003. Graças a Deus foi pelo amor. Sempre tive curiosidade sobre Deus, indo primeiro na igreja católica, depois em centro Kardecista e então na evangélica.
Eu aceitei Jesus no final de 2003. Graças a Deus foi pelo amor. Sempre tive curiosidade sobre Deus, indo primeiro na igreja católica, depois em centro Kardecista e então na evangélica.
Regininha Poltergeist
Regininha despontou para fama fazendo
o papel de uma santa que curava as pessoas por intermédio do sexo na peça Santa
Clara Poltergeist. Após isso, fez vários ensaios sem roupa, um programa
erótico, o Puro Êxtase, e alguns filmes pornôs. Mas, no começo de 2009, a Bola
de Neve mostrou o caminho para Regininha, que agora é evangélica.
Monique Evans
Monique Evans foi, por muito tempo, a
apresentadora do programa erótico Noite Afora, da Rede TV!. O trabalho virou
problema, porém, quando ela teve que levá-lo em paralelo com a igreja preferida
dos famosos, Bola de Neve.Em um culto, ela anunciou aos fiéis presentes que
estava deixando o programa.
Alexandre Frota
Frota
começou a carreira como ator de novelas do Globo na metade dos anos 80. Anos se
passaram, até que ele fez seu primeiro ensaio erótico com outro homem e vestido
de marinheiro, então um filme pornô, depois um filme com travesti e por aí vai.
Depois de incontáveis obras pornográficas, como Invadindo a Retaguarda, ele diz
ter se despedido do ramo com A Última F**a de Frota no Pornô e virou seguidor
da Bola de Neve.
Marcelinho Carioca
Marcelinho Carioca começou nas
categorias de base do Flamengo, mas atingiu a fama no Corinthians. O jogador,
no meio de sua carreira, descobriu a palavra do senhor e, a partir daí, é
evangélico fervoroso.O atleta até tentou levar paralelamente a carreira de
futebolista e a de cantor gospel, mas acabou desistindo da música no meio do
caminho.
Waguinho
Através
da esposa, que já frequentava uma igreja evangélica em 2000, Waguinho, ex
integrante de um dos mais conceituados grupos de pagode, decidiu largar tudo e
se converter ao Evangelho. O ex-pagodeiro, buscava várias tentativas para
largar o vício do álcool e das drogas, nas outras religiões as quais foi
adepto. Era uma vida cheia de bens materiais, mas uma vida infeliz. “A minha
esposa não desistiu de mim. Enquanto eu estava me prostituindo, me drogando
pelo mundo, ela estava orando, lutando pela minha vida”, conta Waguinho.
Visitou favelas, presídios e coleciona histórias de conversões por intermédio
do seu samba pagode. “Já vi bandidos numa favela serem tocados por Deus por
meio do samba. É um ritmo popular.” Sempre usando letra fácil – seus maiores
hits são “Dono da Boca” e “Pão com Jesus” –, Waguinho, quando não está em
viagem se apresentando, está trabalhando em uma clínica de recuperação na
Baixada Fluminense. Após sua conversão, largou o visual “malandro” e se tornou
um homem de Deus com direito a terno e gravata, sem deixar sua paixão pelo
samba e pagode.
Rafael Ilha Pereira
Ex-integrante do grupo Polegar,
experimentou o sucesso entre o público adolescente nos anos 80. Em 1991 o rapaz
foi ao fundo do poço depois que saiu da banda. Tornou-se viciado em drogas,
afundando-se no crack. Chegou a ser preso por tráfico – no que ele jura ter
sido uma armação – e até por roubo. Virou um farrapo humano e causou comoção ao
aparecer, pateticamente, em programas de auditório, contando seu drama. “Mas
Jesus me tirou daquela”, testemunha o rapaz, hoje com 29 anos. Após passar um
período em centros de recuperação para narcodependentes, Rafael voltou à vida.
Desde então, é entre os evangélicos que ele tenta recuperar a fama perdida – só
que, agora, com outros objetivos: “Eu uso a minha notoriedade para ganhar almas
para o Senhor e combater o uso de drogas”, apregoa. Para não ficar apenas no
discurso, Rafael está mobilizando recursos para a instalação de uma clínica
para viciados em Itapecirica da Serra, na Grande São Paulo. O cantor já gravou
um CD de título sugestivo – Eu não sabia viver – e trabalha outro, pela Maravilha
Music, a ser lançado.
Gisele
Fraga
Atriz, cujos pais, já falecidos, eram
evangélicos – a mãe presbiteriana e o pai batista. Ela se afastou da religião
na juventude e diz ter cometido muitos erros na ânsia de "curtir a
vida". Separada e sem filhos, afirma que a fé a deixou pronta para
procurar um homem digno e para lutar pela realização profissional como atriz,
já que está com dificuldades para conseguir trabalho. Conta ter sido tocada
pelo Evangelho durante uma viagem com amigos à Espanha, em 1998. Estava
hospedada na mesma casa que Monique Evans e ficou intrigada com o interesse da
amiga pela Bíblia. Na volta ao Brasil, foi levada por Monique à igreja.
Assíria Nascimento
Nasceu no Paraná e residiu por 18 anos nos Estados
Unidos da América, onde cursou Teologia e Psicologia. Lá, foi solista em coro
de igreja evangélica.De volta ao Brasil, em 1994, casou com Edson Arantes do
Nascimento, o Pelé. Atualmente, além de cantora, é ministra da Igreja Batista.
Foi indicada ao o maior prêmio gospel internacional, o Dove Awards, em evento
realizado em 5 de abril de 2006, em Nashville, no Tennessee, com o CD
"Brillas", na categoria "Álbum espanhol do ano" e que
contou com a participação de Pelé.Assíria tem três filhos: Gemina, do primeiro
casamento, e os gêmeos Celeste e Joshua, que nasceram da união com Pelé.
Dedé Santana
Humorista famoso pelo atuação nos
"Trapalhões" ao lado de Didi, criado na igreja católica, passou também
pelo kardecismo, mas diz que, apesar da fama e do dinheiro, vivia deprimido e
sentia um "vazio existencial". Desde que se tornou evangélico, há
oito anos, já percorreu quase mil cidades para levar a palavra de Deus.
Converteu-se após ter sido visitado por pastores em um hospital, onde estava
tratando de problemas cardíacos. Os pastores foram levados por seu filho Átila,
que consumia drogas e largou o vício depois de entrar para os Atletas de
Cristo.
Íris Abravanel
Mulher do apresentador Silvio Santos,
de formação católica, ingressou em 1998 em um grupo de estudos bíblicos e levou
as quatro filhas. Hoje, depois de passarem pela Renascer em Cristo, todas
pertencem à mesma igreja. Uma das filhas, Patrícia Abravanel, fez um discurso
religioso após ter sido seqüestrada, no ano passado. A fé de Íris provocou
desentendimentos com o marido, que segue o judaísmo. Atualmente freqüenta a igreja
Vida Nova.
Salgadinho
Ex-vocalista
do grupo Katinguelê começou a tocar cavaquinho aos 11 anos e se converteu em
1999. Sua conversão ocorreu por meio de sua esposa membro da Igreja Renascer em
Cristo e desde então decidiu usar o talento para louvar a Deus. Durante o tempo
em que se dedicou à música secular, o cantor também atuou como compositor,
arranjador e produtor. Algumas situações marcaram o sucesso da carreira, como
apresentar um programa de TV e gravar um especial de fim de ano ao lado do
cantor Roberto Carlos. Salgadinho ressalta, no entanto, que só depois da
conversão é que recuperou o prazer
de cantar, compor e produzir.
Fontes: Redação Terra, Gospel
Outros,
Evangélica da igreja Renascer, Simony já desabafou em seu Instagram após ser julgada pelo seu estilo de vida, já que a cantora desfilou ano passado pela Rosas de Ouro ao lado da filha Aysha: "Engraçado o povo evangélico, que deveria ser mais amoroso, não julgar, é o mais preconceituoso. Minha vida sou eu e Deus, eu e Jesus e ponto. Se sou ou não evangélica, o problema é meu também. Deus conhece meu coração. Pelo menos não vivo de aparência, coisa que muito evangélico faz". A cantora, que fez sucesso na infância, no grupo Balão Mágico, posou nua aos 18 anos para a "Playboy"
Comments
Post a Comment