Jesus Cristo estará conosco, por onde quer que andarmos



Josué 1:9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.













Queridos Irmãos em Cristo,

Quando Deus fala para Josué o que consta no capítulo 1, versículo 9, temos a promessa de estarmos com nossa vida alicerçada na presença de nosso Deus.

Como sempre acontece, existe uma condição: “Não to mandei Eu”?
Deus estará conosco todo o tempo, por onde andarmos, desde que estejamos em obediência. Quem está em obediência está obedecendo o que foi mandado. Então, se estamos em obediência, estamos de acordo com o início da ordenança de Deus quando diz “Não to mandei Eu”?

Então, quando estamos fazendo o que nos ordena o nosso Deus, quando estamos vivendo em conformidade com o evangelho de Cristo, temos a certeza que este está conosco, presente em nossos momentos bons e ruins, sempre a nos assistir e nos cumular de bênçãos e virtude.

Por outro lado, se estamos em desobediência, não pensemos que Deus está conosco. Estamos por nossa própria conta, por nossas forças, pelo nosso entendimento. Deus não está neste negócio. Se estamos em pecado, pode ter certeza que a presença de Deus se afasta de nós.

Nosso Salvador Jesus Cristo nos exorta a sermos como reflexos dele mesmo, imitando-o no caráter e na maneira de agir e falar. 
Na maneira de olhar o próximo não como um inimigo, mas como um irmão, como nós, filho do mesmo Deus que nos criou. 
Entendendo que nosso próximo é fraco e pecador como nós mesmos somos. Entendendo que não devemos olhar a aparência exterior, mas sim a alma que habita naquele corpo.

Hebreus 12:1 - Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Hebreus 12:2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:3 - Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

Nos ensina ainda Jesus Cristo, que devemos estar com nossos olhos e pensamentos fixos nele, entendendo que Ele sofreu o insuportável, que Ele foi massacrado, pisado, pregado numa cruz, humilhado em todos os sentidos, que Ele foi condenado a uma morte vergonhosa e desonrosa. Que Ele tudo padeceu mas não fraquejou nem condenou o mundo, antes o abençoou. Aleluias!

O cristão que se torna um imitador natural de Cristo não julga nem condena o próximo, mesmo que este o afronte. Antes, ora, perdoa e deixa nas mãos poderosos de Jesus o encargo de julgar ou cobrar a afronta. E joga aquilo no esquecimento, limpando o coração, deixando-o em condição de ser habitado pelo Espírito Santo.
Aleluias!

Se Jesus passou por tão duras provas, por qual motivo nós não podemos ser provados por Ele, para nos avaliar e nos purificar pelo fogo do sofrimento e da dor, da humilhação? 
Um cristão que se sente humilhado quando o Senhor o corrige, a ponto de deixar sua igreja e voltar para o mundo, este não estava verdadeiramente ligado no Espírito de Deus.
 Seu ego e sua soberba eram maiores que sua comunhão com Deus.

Quem se converte a Jesus Cristo e se enche da presença do Espírito Santo deixa seu ego e a soberba para trás. 
Quando nos batizamos nas águas e renascemos em Cristo como nova criatura, não pode haver em nós a vaidade, nem a soberba, nem o egoísmo, nem inveja, nem ódio ou rancor.
Se depois de nos batizarmos não nos transformarmos, em Cristo, em nova criatura menos carnal e mais espiritual, então não nos convertemos, apenas nos molhamos.
Quando Jesus se batizou no rio Jordão, onde João Batista ministrava, logo em seguida o Espírito Santo o levou ao deserto, onde ficou por quarenta dias em jejum e oração. 
Teve fome e foi tentado pelo diabo, mas resistiu e o expulsou pelo uso da PALAVRA. Então anjos vieram e o serviram.

LUCAS 4:1 - E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
LUCAS 4:2 - E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
LUCAS 4:3 - E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
LUCAS 4:4 - E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
LUCAS 4:5 - E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
LUCAS 4:6 - E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
LUCAS 4:7 - Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
LUCAS 4:8 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.

Tem cristão se dizendo imitador de Cristo, mas querendo pular esta parte, quer ir logo pra a sequência, onde diz que “anjos vieram e o serviam”.

Mateus 4:11 - Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam

Ser cristão não é estar isento de lutas e reveses. Ser cristão é enfrentar o mundo e toda adversidade com ousadia, sabendo que Jesus está sempre ao seu lado, protegendo-o, fortalecendo-o e lhe dando livramento.
Aleluias!

Vai haver afronta do diabo na vida do cristão compromissado com a obra de Deus? Vai, com certeza vai ter muita afronta, pois o inimigo não suporta quando uma alma lhe escapa, não suporta uma alma que imita Cristo e muito menos alma que labuta para ganhar outras almas para Jesus.

Mas, se temos afronta, temos também a proteção de nosso Deus, que nos garante:

Josué 1:9 ...Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Sim, querido irmão e querida irmã em Cristo ressuscitado, temos a promessa de nosso eterno mestre Jesus Cristo de que Ele estará conosco, por onde quer que andarmos! 
Glórias ao nosso Deus, que não mente nem falha, mas que é vivo e atuante! Nosso Deus sempre presente em todos os momentos! Aleluias!

Não é por acaso que o Senhor diz em sua frase, “não te espantes”.
Ele diz “não temas e não te espantes”, porquê?

Normalmente quando estamos enfrentando uma situação difícil, ou quando sabemos que vamos passar por uma provação nós nos sentimos atemorizados. Então ele nos diz que não precisamos ter medo, não precisamos temer.  
Entretanto, Ele completa com “nem te espantes”. 
Sabemos que para algo nos espantar tem que ser alguma coisa anormal, ou fora do comum, ou não natural (sobrenatural). 
Desta forma, Ele está nos exortando antecipadamente para não nos espantarmos quando o diabo se manifestar em nossa vida, de uma forma ou de outra. Seja apenas agindo nas sombras ou mesmo quando se fizer visível n’alguma forma grotesca e assustadora, horripilante.

Em qualquer destas situações, ou em outras já que o inimigo é cheio de estratégias de ataque, não devemos temer nem nos espantar, devemos estar focados no nosso JESUS CRISTO, pois “agindo Deus, quem impedirá”?

Onde existe a presença de Deus o diabo não tem força, onde existe o cristão firmado na Palavra e na unção do Espírito Santo, o diabo tem que bater em retirada.
Devemos, entretanto, ter o conhecimento do poder destrutivo que há no diabo, nos revestindo de toda armadura de Deus, tomando o escudo da fé que nos livra de suas setas envenenadas e contra atacando com a espada do Espírito que é a PALAVRA DE DEUS, O EVANGELHO DE CRISTO.

Aleluias!

Isaías 43:2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Deus nos dá o livramento. 
Nem água nos submergirá, nem o fogo nos queimará. Isto, desde que estejamos sob seu comando, desde que estejamos trilhando os passos de Jesus Cristo e que seja da vontade de Deus nos dar o livramento.

Pode o Senhor permitir que as águas venham a nos submergir? Sim, se estiver em seus propósitos.

Pode o Senhor permitir que o fogo nos queime e nos leve à morte corporal? Sem dúvida que sim, desde que esteja nos propósitos de Deus.

Ele não permitiu que seu Filho Unigênito bem amado, “em quem Ele se compraz”, fosse vilipendiado, surrado, pisado, torturado, crucificado, humilhado e morto na cruz?
Permitiu. Pois fazia parte de seu propósito maior de Salvação e Redenção da humanidade.

Deus não permitiu que pagãos crucificassem o apóstolo Paulo de ponta cabeça? Permitiu.

Jesus nos adverte que, por amor ao seu nome, seremos perseguidos, odiados, escorraçados...
É o destino do cristão envolvido na Trindade de Deus, daquele que faz a vontade de Deus e não se encurva para nenhum outro deus ou homem.

Ser fiel a Deus é andar na contra mão do mundo e dos costumes do mundo. É ser diferente, é ser correto num mundo de incorreções, é ser sincero num mundo de falsidades, é ser amoroso num mundo de preconceitos e rejeições, é ser de paz e pregar a paz num mundo de guerras e que prega a guerra, que preza a guerra.

Mas, para quem tem a presença de Jesus Cristo em sua vida, mais importante que a fama e a riqueza ou o reconhecimento da humanidade, é andar em fidelidade com Deus, no nome de Jesus!

É ter a certeza que se a alma está salva, quando partirmos deste mundo tenebroso e ilusório seremos recepcionados pelo nosso Salvador, o qual nos tomará em seus braços de amor e nos dará um ósculo de reconhecimento pela nossa persistência em labutar pela edificação do reino dos céus aqui na Terra.

Devemos viver com o lema que nos legou Paulo: “Jesus, a Tua graça me basta”. Aleluias!


CONCLUSÃO

Josué 3:5 - Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.

Irmãos e irmãs em Cristo, santificai-vos, pois Jesus buscará um povo santificado, lavado e remido no sangue do Cordeiro, mas revestido do Espírito Santo, o qual irá com Ele, no arrebatamento.

Olhai, vigiai e orai. JESUS ESTÁ VOLTANDO.

Amém!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                      2016 novembro, 21








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?