Chanceler Alemã Merkel reage positivamente à eleição de Trump


Angela Merkel vê com otimismo a vitória de Trump

Entre todos os líderes mundiais, a chanceler alemã Angela Merkel foi a que exibiu a reação mais adequada ao triunfo de Donald Trump. 
No geral, prevaleceu nas manifestações a hipocrisia. Essa hipocrisia foi dos votos de “boa sorte” à mediocridade quando o que a maioria desejava a Trump era um azar de chuva de canivete, até a hipocrisia do puxa-saco que trocou a crítica pelo elogio oportunista.
Só Merkel foi franca. Ela impôs condições para estabelecer parcerias com o sucessor de Barack Obama. ''Alemanha e Estados Unidos são unidos por valores —democracia, liberdade, respeito ao Estado de direito, dignidade das pessoas independentemente de sua origem, cor da sua pele, religião, gênero, orientação sexual e visões políticas'', disse a chanceler da Alemanha. “Com base nesses valores, me ofereço para trabalhar de perto com o futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.''
Durante a campanha eleitoral  americana, Trump acusou Merkel de “insanidade”. Disse que ela está arruinando a Alemanha com sua política de acolhimento de refugiados. Agora, para se entender com a mandachuva do país mais poderoso da Europa, Trump terá de ser uma espécie de ex-Trump.
Concluindo
Todos estão em constante aprendizado, até mesmo um magnata que se elege como presidente de uma potência mundial. Parece que Trump vai ter que "crescer" na área humanitária.
Só o tempo para mostrar os resultados.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve