Eu sou o bom Pastor - JESUS CRISTO



Mateus 7:13 - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
Mateus 7:14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Povo de Deus,

Nosso Deus, o Todo Poderoso EU SOU, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), tem nos orientado no sentido de levar ao mundo palavras de mansidão e renúncia. De humildade e liberdade. De fé e boas obras. De optar por ser reflexo vivo de Cristo neste mundo de trevas, sendo assim a luz do mundo.
Ser luz no mundo não significa ser um superstar, não significa brilhar sobre os outros seres humanos pela própria capacitação nem pelo interesse particular.
Ser luz do mundo significa ser um servo fiel que usa a Palavra de Deus e o poder do Espírito Santo em favor da edificação e crescimento do reino de Deus. Quem tem que brilhar é JESUS CRISTO, O SALVADOR e não o pregador da Palavra.
A glória é de Deus e não do homem de Deus!
Tenho visto e testemunhado tantos “superomens super revestidos do poder de Deus” afundarem no mar da iniquidade, tantos ministérios poderosos que se esvaziam, tantos pastores milagreiros e profetizadores que caem na descrença popular e arrastam muitos e muitos crentes para Babilônia. Sim, fazem com que se afastem de Deus e se tornem escravos do diabo devido ao fracasso daquele que eles acreditavam ser seu guia espiritual.
Quando meditamos na Palavra de Deus, registrada em Gênesis  32 a partir do versículo primeiro, temos este fato acontecendo já naquela época remota:
Êxodo 32:1 - MAS vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.
Temos aí a prova de como a humanidade é cega para Deus e ligada no homem que a lidera.
Moisés era o guia espiritual daquele povo, (nesta ilustração, já que o povo temeu a presença de Deus e pediu que Moisés fosse falar com Deus por eles, ou seja, o colocaram como seu guia, como seu mediador junto ao SENHOR), e se afastou deles, subindo o monte Sinai para falar com Deus, com aquele Deus Todo Poderoso que afligira o Egito com tantas pragas e que acabara de abrir o mar Vermelho por onde passaram em seco e onde as águas tragaram e consumiram todo o exército de Faraó. Aquele Deus que os libertara da escravidão e morte no Egito.
Aquele povo viu a manifestação da glória de Deus sobre o monte e tremeu. Tremeu, temeu e se acovardou. Elegeram Moisés como seu porta-voz.
Então, eles sabiam que havia um Deus poderosíssimo agindo sobre suas vidas e seu destino.
Mesmo assim, quando Moisés se ausentou deles por quarenta dias, se afastaram do Deus libertador e pediram a Aarão que lhes fizesse UM DEUS, pois MOISÉS havia sumido.
Ou seja, rejeitaram Deus e quiseram criar outros deuses mortos para seguir. Focaram no seu líder, Moisés e não em Deus.
Como seu líder não estava presente, rejeitaram Deus e fizeram para si imagem de um deus falso e morto. Para este deus morto eles fizeram festa e se alegraram em sua presença morta.
Assim tem sido hoje em nossas igrejas.
A igreja é evangélica, ou seja, segue o evangelho de Jesus Cristo. A pregação é aquela focando Jesus Cristo e a promessa de ressurreição e vida eterna. Entretanto, se o pastor da igreja perde a credibilidade, seja por qual motivo ou pecado for, os crentes se esquecem do Deus que adoram e, por causa do fracasso do líder espiritual, perdem a fé e se afastam dos caminhos do Salvador JESUS CRISTO.
Podemos concluir então que o povo não mudou, continua sendo uma multidão que segue mais ao líder espiritual (homem) do que a Deus (Jesus).
Sabemos que existem muitos pastores que fazem questão de incutir na mente de seus seguidores que sem ele não há bênção nem virtude, que ele é o eleito de Deus que os guiará pelo caminho certo para chegar ao paraíso, que se não o seguirem estarão rumando para as trevas eternas, para a perdição. E o povo acredita nesta conversa fiada.
Todos devem entender que nosso pastor é JESUS CRISTO,

João 10:11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Temos que obedecer e honrar nosso pastor em nossa igreja, sim. Temos que obedecer e honrar os obreiros de Deus, sem dúvida. Mas entendendo que todos são homens e que homens são falhos, pecadores, incompletos, imperfeitos.
Esta é a questão. PERFEITO SOMENTE DEUS. BOM SOMENTE DEUS!
Jesus nos ensinou “...somente Deus é bom”.
Não pense você que seu pastor de igreja vai deixar de comer um bife para dá-lo a você. Não pense que o pastor de sua igreja vai deixar de andar de carro para lhe doar o dinheiro a fim de ajudá-lo em suas dificuldades financeiras.
Por melhor que ele seja, por mais santo que ele seja, em primeiro lugar ele vai conservar a própria família e seu conforto. Depois vem a igreja e os obreiros. Depois vem os dizimistas fiéis, depois os crentes exigentes e aborrecidos. Por último os crentes humildes e carentes.
Mas, Aleluias, com Jesus não é assim.
Ele é diferente. Ele é amigo fiel na hora da angústia. Ele não faz acepção de pessoas, Ele não despreza os pobres em favor dos ricos,  Ele não opta pelos soberbos em detrimento dos humildes.
JESUS CRISTO VAI NA CONTRA MÃO DO MUNDO.
Ele age diferente. Ele consola o aflito e exalta o humilhado, independente de sua cor, seu poder aquisitivo, sua escolaridade, seus pecados, suas virtudes... Ele faz o bem porque sua natureza divina é AMOR.
Aleluias!
Quando o mundo condena e rejeita alguém, quando o desprezo cerca uma de suas criaturas, JESUS se aproxima e a surpreende. Aleluias!
Jesus é o bálsamo para a dor, para a tristeza, para o abandono.
JESUS CRISTO CURA, tanto a alma quanto a carne ou a mente. Não há barreiras para seu agir maravilhoso. Jesus cura as enfermidades que o médico não pode curar. Jesus arranca a doença mais incurável como uma leve brisa que passa. Agora você sente a doença, já um instante depois esta se foi e não volta mais. Aleluias!
JESUS AGE NO SOBRENATURAL.
Quando o homem se sente no fundo do poço e acha que não tem mais saída, que a morte talvez seja a solução para sua miséria sem possibilidade de fuga, Jesus olha para ele com amor, com aquele amor inexplicável que somente Ele tem, e faz acontecer o impossível. Onde não há saída Jesus abre mil portas escancaradas. E diz, vai... E não peques mais!
Glórias a Deus!

*
JESUS É O AMIGO DE TODOS OS MOMENTOS.
Onde há a presença de Jesus Cristo não há solidão, não há ansiedade, não há ódio.
Existe mansidão.
Mansidão e paz. Alegria, felicidade duradoura. Existe alegria de viver.
Mesmo que o mar da vida esteja revolto, mesmo que as condições não sejam favoráveis, mesmo que haja dificuldades financeiras. Mesmo com tudo isto, o cristão cheio da presença de Jesus Cristo avança sem titubear, firme, olhando seu alvo que é CRISTO, sem temor, certo de sua vitória, sentindo o coração em paz.
Isto é viver em plenitude.
Mesmo que gigantes se levantem diante dele a todo momento, o crente fiel sabe que seu JESUS CRISTO  é Deus, e que tão somente uma mão de Deus é maior que qualquer gigante. E não teme gigantes, avança com atitude e ousadia, crendo como Davi, que adiante dele vai um exército de anjos enviados pelo SENHOR.
Aleluias!
O segredo é a fé inabalável no Salvador e Redentor, no eterno mestre JESUS CRISTO.
O segredo é confiar neste poder imbatível de nosso Messias.
ALELUIAS!

Contudo, não nos esqueçamos que nosso Jesus nos recomenda aprender a renúncia.
Renunciar às coisas do mundo, às vontades da carne, à ilusão das coisas pecaminosas, dos prazeres pecaminosos e mortais.
Se estamos almejando alcançar a promessa de vida em plenitude neste mundo e de ressurreição seguida de vida eterna no reino de Deus, temos que aprender a fazer a vontade de Deus em primeiro lugar. Temos que deixar nossa vaidade e soberba para trás. Temos que abandonar os “eu acho isso, eu acho aquilo”...
Vamos nos empenhar em estar no centro da vontade de Deus! (Eu não gosto de frases clichês que são muletas de pregadores sem a assistência do Espírito Santo, mas esta frase cabe bem aqui neste raciocínio).
Vamos aprender a renunciar ao que quer o nosso corpo e a nossa mente. Vamos primeiro fazer a vontade de JESUS CRISTO. Depois vamos fazer de novo a vontade de Jesus Cristo. E assim em seguida da mesma forma.
Temos que anular o nosso Eu ditatorial.
Tire seu EU e coloque o EUSOU.
ALELUIAS!
Tire seu EU ditatorial e coloque como seu comandante o “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”!

Renuncie à estrada larga da perdição e do pecado. Opte pela estrada estreita e difícil, levando sua cruz, que se chama evangelho de Cristo.
E, se está ruim, ore que melhora!
Outra forma de renúncia é orar e clamar pela assistência de Deus, no nome de Jesus Cristo.
No momento em que você está orando e clamando por socorro, se colocando na dependência de Jesus Cristo, você está se humilhando e exaltando nosso Salvador.

Ore. Vigie e Ore.

JESUS ESTÁ VOLTANDO.
Mateus 24:36-39  -  Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.

PAZ E VIRTUDE.  APRENDA A RENUNCIAR E ANDE SEMPRE NA PRESENÇA DO AMIGO VERDADEIRO CHAMADO JESUS CRISTO.

E  SEJA UM VENCEDOR!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                                          2016 novembro, 20





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?