EVANGELIZAR E GANHAR ALMAS PARA CRISTO, ESTA É A PRIORIDADE QUE NOS ORDENA O SENHOR.






Mateus 12:6 - Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.










AMADOS,

Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, neste nosso ano de 2016, vem nos incomodando constantemente para que mudemos nossa atitude em relação ao evangelismo, ao culto interno nos templos luxuosos, á elitização da adoração ao nosso Deus.
Hoje, o cristão, principalmente em nossa nação, se restringe grandemente a fazer evangelismo dentro de templos. Entretanto, sabemos que a própria condição de casa de Deus, de lugar sagrado, espanta muitos pecadores.

Imaginem se um viciado em drogas, mal vestido, muitas vezes perdido entre as realidades deste mundo e as de suas “viagens” alucinatórias vai adentrar uma igreja, cheia de pessoas bem vestidas, de homens de terno, gravata e bíblia... É difícil. E mesmo que tente entrar, com certeza o porteiro, por sua função de proteção do culto, vai fazer de tudo para impedir, temendo que este “nóia” venha trazer perturbação ao andamento dos trabalhos religiosos.
O mesmo ocorre com o pecador que está perdido no vício do álcool, os famosos “pingaiadas”. Quase todos embriagados fogem dos templos, mas quando algum tenta entrar nestes, são impedidos,  “para não perturbar o bom andamento do trabalho religioso”.
Também temos o caso de alguma mulher de programa, com suas vestes “escandalosas”, que tenta entrar num templo e tende a ser impedida de participar, para não causar escândalo nos fiéis, nem tentação aos homens de Deus ali presentes.
(Sei que existem exceções, mas no geral é assim que o sistema evangélico funciona e age).
  
Isto, meus amados, para Deus é abominação: a separação elitizada dos “salvos”, em seus casulos confortáveis chamados de igrejas, deixando de fora os pecadores escravizados pelo diabo, pela carne, pela própria sociedade injusta.

Jesus Cristo vem me incomodando há alguns meses sobre este assunto. 
Já fiz algumas postagens incentivando os obreiros de Deus a priorizarem a evangelização dos pecadores que não frequentam igrejas, dos que estão perdidos pelo mundo, sem rumo, sem esperança.
No entanto, não foi o bastante, eu tenho sido muito “soft”, e Deus quer que haja mais franqueza, mais crueza em minhas colocações neste assunto. Então, como eu sou de agradar a Deus e não a homens, estou fazendo esta postagem, bem ao gosto do SENHOR, exortando a quantos a leiam para que mudem a forma de agir.

Deus, no nome de Jesus Cristo, nos ordena: “Deixem o conforto dos templos, saiam para fora, ocupem as ruas, as praças, as vilas, as favelas, as estradas, na cidade e no campo, vão de encontro aos pecadores e aos desesperançados!

O evangelho é esperança e salvação. É promessa e oportunidade de renovo de vida.

Quem precisa de esperança, o crente que já se batizou e pratica a santa ceia constantemente, ou o pecador que morre à míngua embaixo de pontes ou caído nas sarjetas?
Deus nos instrui, nos exorta e nos ordena: MÃOS À OBRA, formem grupos de evangelização, formem grupos de teatro que leve as boas novas, formem grupos que visitem escolas pregando a PALAVRA, formem equipes de pregadores como JOÃO BATISTA pregando no deserto, que esta equipe ocupe praças, que ocupe locais públicos como terminais rodoviários, shoppings, parques, etc, etc, etc.
Mas não fiquem pasmados não, preguem a Palavra, levem a mensagem da cruz, levem a promessa de vida em plenitude e abundância, a promessa de paz, a promessa de cura, a promessa de milagres e maravilhas! 
E convidem o homem comum e os menos favorecidos a participarem do pão e do vinho, falem com amor sem afetação aos mendigos, aos drogados, sem discriminação.

Priorizem os desesperançados!

A todos levem a mensagem que "JESUS TE AMA, QUE JESUS CURA, QUE JESUS LIBERTA, QUE JESUS EXPULSA ENCOSTOS E DEMÔNIOS, QUE JESUS RESTITUI A DIGNIDADE, QUE JESUS RESTITUI TUDO AQUILO QUE O DIABO ROUBOU, QUE JESUS RESSUSCITA E LEVA  PARA O CÉU"!

Armem-se da espada, que é a bíblia sagrada com a PALAVRA DE DEUS, mas falem com linguagem bem coloquial, sem afetação, sem elitização. Armem-se também de panfletos, de convites, de alternativas tais como assistência ou encaminhamento a assistência especializada para os alcoólatras, para os viciados em droga, para fornecer cestas básicas a famílias carentes devidamente cadastradas e acompanhadas.

Deus quer seus obreiros de valor se misturando ao povo, se misturando aos pecadores, não para se contaminar com o pecado, mas para arrancar do jugo do demônio os que jazem, os que agora são ossos ressequidos!
Que os obreiros, cheios do Espírito Santo sejam os rios que brotam do trono de Deus e desaguem no coração do povo ignorante das coisas de Deus; e canais de bênçãos levando vida e renovo de vida aos desesperançados, aos desassistidos.

Chega de apenas ficar dentro dos templos perdendo tempo precioso.

Um culto que agrada ao Espírito Santo é aquele em que algum pecador aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador. Cultos onde apenas se afaga o ego de cristãos  engessados e bitolados não agrada ao nosso eterno mestre JESUS CRISTO!
“Acabou o culto, foi dada a bênção apostólica, mas nenhum pecador aceitou o Salvador naquele templo. Então, o culto não tocou o coração de Deus”.

Bem assim, meus irmãos. 
É assim que o nosso Deus acompanha o desempenho de sua igreja lá do trono da glória. O ESPÍRITO SANTO não se alegra com um culto onde não haja resgate de almas para o reino dos céus!  
Se todo cristão pudesse ouvir o ESPÍRITO SANTO, quando Ele se move no interior dos templos, decerto o ouviria dizendo “ONDE ESTÃO OS PECADORES QUE MEUS OBREIROS RESGATARAM DO JUGO DO INIMIGO?”...
Infelizmente, a pergunta do Espírito Santo fica no ar, sem resposta. Nem é ouvida, muito menos respondida.

Quando Jesus expulsou os vendilhões do templo, Ele se revoltou com a situação existente onde o Templo de Deus mais parecia um mercado, onde as pessoas iam mais para fazer comércio do que para adorar ao Senhor. E hoje, irmãos?
O que você acha que Jesus faria se estivesse presente e adentrasse em nossas igrejas evangélicas, onde as pessoas vão em busca só de ganhar alguma coisa, onde os obreiros muitas vezes estão preocupados apenas em aumentar a arrecadação de dízimos e de ofertas, em arrancar o que conseguirem dos frequentadores? Não é isto também uma forma de comércio, de meio de vida?

DEUS NÃO ESTÁ NESTE NEGÓCIO DE IGREJA BONITINHA, CHEIA DE CRENTES BONITINHOS E BEM VESTIDINHOS, QUE TORCEM O NARIZ PARA O PECADOR ESCRAVIZADO PELOS VÍCIOS OU PELO DESPREZO DA SOCIEDADE!

E ainda se dizem SALVOS!

VOCÊ TEM CERTEZA QUE É UM SALVO? 
SENDO UM SALVO, UM FILHO DE DEUS, VOCÊ TEM AGIDO DE MODO A AGRADAR AO PAI ALTÍSSIMO?
 TUDO BEM, PODE  SER UM SALVO, PELA FÉ SE ALCANÇA A SALVAÇÃO. 
MAS, CADÊ AS OBRAS, ONDE ESTÃO SUAS BOAS OBRAS, ONDE ESTÁ SUA OBRA DE CARIDADE CRISTÃ, ONDE ESTÁ SUA OBRA DE AMOR AOS PECADORES E DESFAVORECIDOS? ONDE ESTÁ O "IDE E PREGAI..."?

Se devemos imitar JESUS CRISTO, sendo luz do mundo, vamos focar nossa luz em GANHAR ALMAS dos pecadores que jazem sem esperança.

Foi isto que JESUS fez quando andou pela Terra. 
Ele não ficou dentro do Templo, com roupa bonita, pregando como um doutor da LEI para os da elite da época não. Ele saia de aldeia em aldeia, ele ia para a beira do mar, ele ia onde estavam os endemoninhados, onde estavam os desesperançados, onde havia morte precisando de vida!

Lembremo-nos que havia um certo homem, aleijado, que jazia numa cama, abandonado por todos, até pela família, jogado à própria sorte, ou ao próprio infortúnio melhor dizendo, na beira do tanque de Betesda. 
Ele jazia ali, sem esperança há trinta e oito anos! 
Você, meu irmão em Cristo, já pensou alguém aleijado, prostrado numa cama, perto de águas curadoras e milagrosas, durante longos trinta e oito anos, vendo gente ser curada ao entrar no tanque (onde se cria que) em que anjos moviam as águas e estas curavam milagrosamente ao primeiro que ali mergulhasse?

Imaginem como sentia abandono este homem, que almejava tão somente conseguir mergulhar naquelas águas milagrosas antes dos outros e ser curado, mas que não o podia fazer por ser aleijado e por “não ter ninguém que o auxiliasse” quando inesperadamente as águas se moviam?
Será que podemos ao menos  superficialmente nos colocar no lugar daquela alma tão sem esperança, tão sem motivação para viver? Ele estava ali, mas sabia que jamais poderia alcançar a cura por não poder, com suas próprias forças, se atirar de onde estava jogado até dentro do tanque a fim de mergulhar naquelas águas. Isto, o que mais devia lhe doer, por não ter ninguém por ele, por não ter ninguém que se importasse com ele, ninguém que o socorresse.

Entretanto, Jesus Cristo foi até o tanque de Betesda, na porta das Ovelhas de Jerusalém, onde havia uma multidão de pessoas portadoras de diversas deformidades e enfermidades amontoadas pelos alpendres. 
JESUS se dirigiu especificamente àquele homem aleijado ao qual nos referimos acima. Este não o reconheceu, pois sua vida estava perdida ali naquele lugar, e Jesus lhe perguntou o que ele queria. “Queres ficar são?”
 João 5:2 - Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
João 5:3 - Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
João 5:4 - Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
João 5:5 - E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
João 5:6 - E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
João 5:7 - O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
João 5:8 - Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
João 5:9 - Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

Entenderam? Jesus foi até onde havia uma alma desesperançada e lhe restituiu a vida ao curá-lo daquela enfermidade, que para ele era de morte. E isto num dia em que era proibido pela Lei e pelos religiosos fazer qualquer trabalho ou obra. (Por isto nos diz o Senhor e nos mostra "Não vos conformeis com as coisas deste mundo..."). 
Temos que imitar Jesus, temos que ir até onde estão os necessitados e lhes dar restituição de vida, libertação, cura... Tudo no nome de Jesus Cristo!

Deus está nos conclamando a amar menos o status de salvos e amar mais ao próximo, principalmente ao próximo que jaz no pecado e na desesperança
.
É importante que entendam a mensagem do Senhor aqui revelada. O Espírito Santo está suspirando pelas almas escravizadas pelo diabo e cabe a nós, os escolhidos de Deus para fazer a obra do reino dos céus, ir de encontro aos que ainda não O conhecem.

EVANGELIZAR E GANHAR ALMAS PARA CRISTO, ESTA É A PRIORIDADE QUE NOS ORDENA O SENHOR.



A IGREJA COMO  CAUSA DE REJEIÇÃO DO PECADOR À CONVERSÃO

Mateus 23:38 - Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;

Outro ponto que o Senhor tem insistido: a atual igreja de Cristo está contaminada pelo pecado, pelos falsos obreiros de Deus, pelos lobos vestidos em peles de cordeiros.
Existe uma grande rejeição do povo em geral pela igreja de Cristo, de um modo geral, independente de placas ou ministérios. Existe uma imagem muito negativa dos pastores evangélicos, motivo pelo qual muitos pecadores não aceitam ter que frequentar um igreja como forma de se converter e de adorar a Deus.
Então, caríssimos, como na igreja primitiva, temos a alternativa de fazer um trabalho de aproximação com a população, sem levar placa de igreja, mas tão somente o nome do SALVADOR.
Mesmo que você seja um pastor, ou um obreiro de alguma igreja evangélica, ao evangelizar, ao se dirigir ao pecador, ao abordar a população, esqueça que tem uma igreja por trás de seu ministério.
Torne-se um evangelizador sem nomenclatura, a fim de não dar oportunidade ao inimigo de Deus, que ao ver um pecador ser abordado por um homem de Deus, logo assopra nos ouvidos do pecador “Pastor de igreja só quer dízimo para comprar carrão” e coisas deste gênero.
Mas, se você chegar ao Pecador e lhe falar de Cristo, “que Ele cura, liberta, transforma, capacita, restitui, abençoa e dá vida em plenitude, que Ele dá paz”... O que o vil tentador vai poder assoprar no ouvido do pecador? Ele vai é bater em retirada.
Tendo um local onde haja culto no lar, que se convide este pecador e todos os demais abordados para participar deste tipo de evento. Um culto no lar, não do pecador, que decerto não vai aceitar isto, mas sim em local anteriormente determinado, (a casa de algum obreiro, ou um local onde não seja uma igreja).
Qual é o intuito desta ação? Fugir do TEMPLO e das convenções que sejam impeditivas de se abrir Cristo ao povo e ir onde o pecador está, se misturar com o povo, não colocar barreiras, não colocar condições para se adorar a Deus, para se aceitar Jesus como seu Salvador! 
Jesus tem também me instado constantemente a não ver a aparência exterior das pessoas (se usam  body piercings, se são tatuados, se estão embriagados, se estão sujos e mau cuidados, se estão mau cheirosos, se exibem alguma deformidade...) mas buscar conhecer por dentro, pela alma e coração, pelas atitudes. Assim devem ser os obreiros de Deus que vão evangelizar. Não tem que abordar somente gente bonita e bem vestida, de boa aparência, tem que deixar de lado qualquer discriminação. Se revestir do inexplicável amor de Cristo e da santidade do próprio chamado, o qual o reveste do ESPÍRITO SANTO.

II Corintios 6:16 - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Obreiros de Deus, ouçam o que o Espírito diz à sua igreja (cada um de nós cristãos somos uma igreja, um templo vivo de Jesus Cristo), mude sua tática para fazer da evangelização e de ganhar almas para Cristo e se Comprometa com Deus no objetivo de ganhar almas. Que ganhar almas para o reino de Deus seja seu alvo  número um. Esqueça um pouco do TEMPLO e se ligue na mensagem da cruz, no "Ide e pregai", em ser imitador de CRISTO.

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Divulgue esta ideia, compartilhe, faça acontecer um movimento poderoso de evangelização para o reino de Deus.

Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor em vossos corações. 


Missionário Virtual Geraldo de Deus                        2016 novembro, 26


(Peço a todos os leitores que nos perdoem pelas falhas que porventura estejam ocorrendo nas postagens por conta e problemas técnicos de nosso provedor de internet. Estamos trabalhando no sentido de sanar tais ocorrências. Mas tais falhas estão fora de nossa alçada, ficamos dependendo de terceiros. Um abraço a todos e Paz de Cristo.  Missionário Virtual Geraldo de Deus. 26-11-2016).


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?