O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE









João 8:7 - E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.


Amados de Cristo ressuscitado,


MUNDO X DEUS

O Senhor disse “não há um sequer que não tenha pecado”.

Qual é o ser humano que pode bater no peito e gritar para o mundo, em triunfo:”Eu não tenho um pecado sequer, estou limpo e puro?




Ninguém consegue esta proeza, pois somos prisioneiros da carne e do jugo da carne. Somos reféns das coisas materiais deste mundo, as quais nos levam a pecar contra nosso Deus.

O corpo carnal que envolve nossa alma obedece antes aos sentidos físicos, os quais nos levam ao desejo, à inveja, à luxúria, à vaidade, à soberba... Tudo isto tão contrário aos caminhos que a alma tem de trilhar para alcançar a presença de Deus.

O próprio conhecimento ensinado nas escolas já desvia o ser humano da PALAVRA DE DEUS, pois a ciência do mundo inculca na mente de todos que a bíblia sagrada e o que Deus deixou registrado nela é ficção, ou alegoria.

A sabedoria do mundo vai distanciando o homem da presença de Deus, vai arrastando-o para o vazio do materialismo, duro, seco, frio e morto.

Como se observa e se registra nos livros e nos tratados científicos, tudo nasce, se desenvolve, atinge seu ápice, vai murchando, se definhando e acaba por morrer. Tudo que é material tem um prazo de validade, depois se torna em matéria morta, acabando por se reintegrar na natureza.

Ou, como nos ensina o SENHOR em 

Gênesis 3:19 - No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

A parte que sobrevive à morte nos seres humanos, a alma, esta os estudiosos presos no materialismo não conseguem dimensionar, nem admitem que exista.

Pois, se admitissem que existe uma parte no ser humano que não é material, que esta é feita de algum outro tipo de material que não pode ser visto, nem ouvido, nem tocado ou sentido com o tato, muito menos ser cheirado com o olfato, e que esta não é nascida de uma semente, nem brota na natureza...

Que esta matéria ou coisa diferente existe e não volta para a natureza, mas vai para algum lugar que eles também desconhecem...

Então teriam que admitir a existência do reino dos céus, onde o CRIADOR habita e de lá comanda tudo o que existe, tanto material quanto imaterial (plano de existência espiritual).

O fato de existir algo maior que a arrogância dos cientistas deixa-os em pânico, aterrorizados.

Claro que existem exceções, existem homens que são cientista e conseguem entender que sem um CRIADOR fabuloso o universo e a vida não existiriam.

Estes são minoria. A grande maioria dos homens de ciências se dizem ateus ou agnósticos.

Pior para eles...

Quando morrerem e se depararem com uma realidade que eles viveram negando, será tarde demais para voltarem atrás. 

Estarão irremediavelmente condenados ao fogo eterno, à morte da própria alma, a qual eles passaram toda a vida negando que existisse.

Para o ser humano se purificar e alcançar a comunhão com a Trindade de Deus, no nome de Jesus Cristo, primeiramente ele tem que admitir que existe um ser ao qual chamamos de Deus, que este Deus é vivo, atuante e bem presente, tanto no plano espiritual quanto no plano material. 

Que Ele é ONIPOTENTE, ONIPRESENTE, ONISCIENTE, ETERNO, JUSTO, IMUTÁVEL, INCORRUPTÍVEL E PERFEITO.

Em seguida, tem que se colocar como servo fiel deste Deus, tem que
se submeter à doutrina cristã, a qual está devidamente registrada no evangelho de JESUS CRISTO, o novo testamento.

Como Deus é UNO, mas formado por três personalidades, - a saber, PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, - cabe ao cristão conhecer e respeitar também o Velho Testamento, o qual não foi derrogado por Cristo, mas aperfeiçoado.

Então, tem que acatar as ordenanças de Cristo, quais sejam:

Arrependimento dos pecados, Confessar e Rogar pelo perdão de seus pecados ao Eterno Mestre Jesus Cristo, 
Se CONVERTER aceitando Jesus como seu único e suficiente Salvador, 
Se batizar nas águas, 
Se batizar no Espírito Santo (esta parte depende da vontade e da misericórdia de Deus), 
aprender a renunciar à sua vontade e 
se submeter à vontade de Deus através da orientação do Espírito Santo e da PALAVRA DE DEUS.

Tem que viver como imitador de Cristo, tem que se tornar um exemplo de cristão ungido e cheio do Espírito Santo, tem que se revestir de amor, tanto por Deus, quanto pelo próximo.

Tem que tomar a sua cruz e seguir Cristo, sem hesitar, sem claudicar, sem jamais retroceder ou desistir.

Tem que alcançar ser fiel a Deus, como Deus é fiel a ele, fiel a todas as suas criaturas, as quais ama da mesma maneira e na mesma medida.

Temos, neste processo, a parte mais dolorosa e difícil, que é REJEITAR E VENCER O PECADO.



O INIMIGO MAIS FORTE,  A CARNE

A carne (O corpo humano) ama o pecado e busca o pecado como fonte de prazer. A carne domina a alma e a faz definhar. A carne, na verdade, escraviza a alma e o espírito que nela habita.

A carne dita ao ser humano o que deve fazer, a todo momento: fome, frio, calor, tristeza, dor, ansiedade, depressão, fraqueza, medo, desinteresse, luxúria e apelo sexual, sede, vontades mil...

O homem natural se deixa governar pelas vontades da carne, a qual está escravizada ao jugo do mundo material, dos usos e costumes da sociedade.

A alma, entretanto, almeja se aproximar do Criador, mas o corpo usa de mil artifícios para dominá-la e afastá-la do plano espiritual, plano este que o corpo não terá acesso, já que voltará ao pó.

Então, parece que é impossível ao homem alcançar a salvação de sua alma, já que o pecado é mais forte que ele...

O VIL ACUSADOR

Temos ainda um fator preponderante que leva o ser humano a pecar e se afastar da presença de Deus, o inimigo de Deus, o diabo.

Este ser de caráter espiritual é o príncipe deste mundo, segundo nos relata a PALAVRA.

Ele existe, e sua função é rodear a Terra, matar, roubar e destruir. 

Ele fica em derredor dos seres humanos, bramando como um leão, buscando tragar quantos possa para as trevas e a perdição.

O diabo usa de mil estratégias diferentes para enganar o homem e a mulher, levando-os a se sentirem vergonhosos da presença de Deus e a se afastarem do Caminho que leva ao reino de Deus, o qual é JESUS CRISTO. 

Arrasta quantos pode para o inferno, fazendo com que percam a salvação de sua alma.

Ele faz com que as pessoas sejam tentadas em suas fraquezas, que pequem contra Deus e se afastem de nosso amado JESUS CRISTO.

Realmente, parece que é impossível ao homem alcançar a sua salvação.


O VERDADEIRO AMIGO, JESUS CRISTO

João 6:40 - Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Jesus nos ensina que “aquilo que é impossível para o homem é possível para Deus”.

Nosso Deus quer que todas as pessoas alcancem sua salvação, que todos consigam ter seu nome no livro da vida e que possam entrar no reino dos céus, habitando eternamente com a Trindade de Deus.    

Sabemos que Deus labuta em favor da salvação da humanidade, incansavelmente.

Que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu FILHO UNIGÊNITO, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Assim, o inexplicável amor de Deus pelas suas criaturas tão pecaminosas torna possivel ao ser humano alcançar a salvação eterna, no nome de JESUS CRISTO, bastando para isso apenas que se converta e creia nele.

João 6:40 - Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Vejam, irmãos, como está clara a vontade de Deus. Ele quer que tenhamos a fé verdadeira e inabalável em JESUS CRISTO. A fé que nos possibilite ver o FILHO DE DEUS e crer nele.

Saibam, irmãos em Cristo, que todo ser humano que se converte ao cristianismo e segue os passos do Salvador, quando é batizado no ESPÍRITO SANTO, recebe a visão de Jesus Cristo.

Nem que seja num breve vislumbre.

Não a visão de um homem comum, mas a visão de Deus.

Devemos entender, ainda, que o batismo no Espírito Santo não depende da vontade nem do poder dos homens, por mais santificados que sejam.  

O batismo  no Espírito Santo depende da vontade e da misericórdia de nosso Deus. 

Pode acontecer dentro da igreja,num culto, ou em qualquer lugar, a qualquer hora. 

Basta que o cristão esteja pronto, não na visão do homem, mas na visão de Deus. E então acontecerá o batismo no Espírito Santo.

Temos visto muitas vezes, durante os cultos, os pastores tentarem liberar o batismo no Espírito aos crentes, através de profetizar que as pessoas recebam o batismo no Espírito. 

A emoção do momento leva muitos a crerem falsamente que foram batizados  pelo Espírito Santo.

Entretanto, se não houver a unção de algum DOM ESPIRITUAL, então foi somente emoção. 

E o fato de falar em línguas, somente, não é prova cabal do batismo no Espírito. 
Seria se a pessoa não fingir, não forçar, o que as vezes acontece por emoção ou por querer que os outros irmãos creiam que houve o batismo no Espírito.

Ser batizado no Espírito Santo é muito mais que ficar rodopiando e falando coisas ininteligíveis.

Não quero desacreditar o dom de línguas estranhas, mas temos visto muita emoção e pouca santificação.

Rogo, entretanto, para que realmente Deus venha a dar aos seus ministros o poder de liberar o batismo no Espírito Santo. 

Mas, até prova em contrário, quem batiza no Espírito é somente o nosso Deus, através da ação misericordiosa do ESPÍRITO SANTO.



A CERTEZA DE SER UM SALVO EM CRISTO

Jesus nos faz, então, em JOÃO 6:40, uma promessa maravilhosa, “então eu o ressuscitarei no último dia”

João 6:40 - Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

DEUS já lhe concedeu poder VER Jesus Cristo?

Foi na forma de uma silhueta humana? Foi pelos olhos ferozes de leão? Ou foi como se visse os olhos mansos do Cordeiro?

Você foi invadido de uma alegria tão intensa que parecia que ia explodir de tanto júbilo?

Você se sentiu, como Paulo, elevado ao terceiro céu e sente que descrever esta experiência  tão maravilhosa é algo inefável?

Se a resposta for sim, congratulações. Você viu o FILHO e alcançou sua salvação, como está na promessa de Deus, a qual nunca falha.

A resposta é não?

VIGIE MAIS, ORE MAIS, JEJUE MAIS. 

SEJA AINDA MAIS HUMILDE E SERVIL AO NOSSO ETERNO MESTRE JESUS CRISTO, para que Ele lhe conceda a misericórdia de ser batizado no ESPÍRITO SANTO.

Que você VEJA o FILHO, e tenha a certeza de ser um salvo.

Que você tenha a certeza absoluta que nada poderá tirar de você o REINO DE DEUS, pois você viu o FILHO e Este promete que a todos quanto o virem e nele crerem, ELE ressuscitará e lhes dará a vida eterna.

ALELUIA!  GLÓRIAS A DEUS!



A FÉ E AS BOAS OBRAS

Gênesis 4:7 - Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Quando Deus se recusa a aceitar a oferta que lhe preparou CAIM, e aceitou a de ABEL, seu irmão, sendo ambos filhos de Adão e Eva, diz a Caim, “Se bem fizeres, não é certo que serás aceito?”.

A fé em nosso amado e adorado Jesus Cristo leva à ressurreição e vida eterna, mas a fé sem boas obras é vazia de méritos.

Deus ainda esclarece, continuando, “E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta”.

Fazer o bem é ser em conformidade com Deus e na contramão do mundo material, onde o que pode mais devora o mais fraco.

O crer, o ter fé em Cristo é o primeiro mandamento, AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COM TODO SEU ENTENDIMENTO, COM TODAS AS SUAS FORÇAS, E Á SUA JUSTIÇA.

Fazer o bem é o segundo mandamento de Cristo, AMAR AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Quem não crê no FILHO Jesus Cristo, que é um com o PAI e com o ESPÍRITO SANTO, não está crendo em Deus. 

E quem não faz o bem ao próximo não está obedecendo a Deus, está pecando.

Por isto, “o pecado jaz à porta”.

Quanto ao restante do versículo, é exatamente a luta do homem para resistir ao pecado da tentação imposta pela concupiscência da CARNE, “o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar”.

Os desejos da carne, os quais escravizam a alma e o espírito do ser humano, diz o SENHOR, devem ser dominados pelo homem, e não deixar que eles o dominem.

SOBRE ELES DEVES DOMINAR, nos exorta o SENHOR.

CAIM estava sendo escravizado pelos desejos de sua carne, como tem acontecido com muitos crentes que vivem dentro de nossas igrejas, mas que não conseguem dominar sobre a concupiscência da carne, dos olhos, do mundo...

Esta PALAVRA nos ensina que devemos dominar a carne e não nos deixarmos dominar por ela, pois senão estaremos em pecado. E que o salário do pecado é a morte.

Dominar a força da carne é uma grande façanha.

Tal façanha só se conegue estando o homem agarrado em Cristo, como um náufrago se agarra à tábua de salvação que está boiando sobre a face das águas tempestuosas do mar.

SOMENTE JESUS CRISTO PODE SALVAR E LEVAR PARA O REINO DOS CÉUS. SOMENTE ELE PODE NOS DAR A VIDA ETERNA, sendo que primeiro temos que Crer nele. E em seguida, temos que fazer o bem, a fim de alcançarmos galardão lá no reino de Deus.

Aleluia!



CONCLUINDO


O INIMIGO NÃO VEIO SENÃO PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR. EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA, E VIDA EM PLENITUDE. (JESUS CRISTO).

O diabo tem essa missão contra as criaturas de Deus, mas Jesus é o escudo e proteção do cristão fiel.

Que o amor de Deus, a graça de nosso Senhor Jesus Cristo e as doces consolações do ESPÍRITO SANTO estejam com todos vós, agora e para sempre. 
Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2016 novembro,01

Revisto e atualizado em 2018outubro,12








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?