Quem tem ouvidos ouça o que o ESPÍRITO diz à Igreja






João 8:7 - E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes:

 Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra 

contra ela.




Caríssimos,

Uma vez mais o Senhor vem nos revelar sua Palavra, a fim de nos fortalecer em nossa fé e em nossa busca de purificação e santificação. Interessa ao Senhor que todos nós, que somos convertidos ao Salvador Jesus Cristo, alcancemos uma verdadeira comunhão com o Espírito Santo, que saibamos ser atentos ao seu mandar e fiéis em obedecê-lo.


Quando meditamos na Palavra do evangelho de Cristo, onde uma multidão liderada por fariseus levaram até onde estava JESUS certa mulher acusada de adultério e tentaram colocá-lo numa situação difícil, pois Ele ensinava o amor e o perdão, enquanto pela LEI vigente, a Lei de Moisés, a adúltera já estava julgada como culpada e condenada à morte. (Os condenados a morte eram apedrejados).

Deuteronômio 22:22 - Quando um homem for achado deitado com mulher que tenha marido, então ambos morrerão, o homem que se deitou com a mulher, e a mulher; assim tirarás o mal de Israel.

Quando meditamos nesta passagem bíblica, ficamos impactados pela sabedoria de nosso mestre eterno Jesus Cristo. Entretanto, Ele tem muito mais a nos revelar em cima deste acontecimento e de como venceu aquele desafio.

Vejamos,

João 8:7 - E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

Aquele que não tem pecados, que atire a primeira pedra... Relata-nos a Palavra, que todos foram se retirando e só restou a acusada junto com Jesus.
Se fosse hoje, nesta era da hipocrisia, decerto ela teria sido apedrejada impiedosamente.

Deus não aceita a hipocrisia. 

Um hipócrita pecador, decerto teria apanhado uma pedra e atirado contra a mulher acusada de adultério, gritando e pulando. Iria querer se mostrar “sem pecados” para os demais.

E o pior, se ele fosse um pecador hipócrita e manipulador, iria incentivar muitos outros a seguirem-no. 

E pessoas que aceitam ser manipuladas por hipócritas pecadores não faltam. 
Aliás, é o que mais tem neste nosso mundo.

Por isso, infelizmente, existem tantas igrejas sendo abertas e arrebanhando pessoas de boa fé, as quais não acham ali a presença de Deus. 

Onde não encontram cura para seus males nem libertação, muito menos a unção do Espírito Santo.


Adore ao nosso Jesus Cristo com amor


Entretanto, naquela oportunidade, quando todos se afastaram por entenderem que eram pecadores, cada um com seus pecados e suas falhas, que nenhum era melhor que aquela mulher pecadora, Jesus falou com ela:

João 8:9  - Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
João 8:10 - E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

“Onde estão aqueles teus acusadores”? – Esta é a pergunta que Jesus nos faz quando alguém tenta nos condenar. 

Na presença de Jesus ninguém consegue acusar um de seus protegidos.

Mesmo quando sabemos que estamos em pecado, mesmo que nós mesmos nos achemos culpados, JESUS  nos dá o livramento.

“Ninguém te condenou”? – Concluiu Jesus a pergunta.

Assim aconteceu com aquela mulher acusada de adultério e também acontece com cada um de nós, que estamos sob a proteção de nosso Salvador amado, Jesus Cristo.

Ele volta seus olhos piedosos para nós e nos pergunta: “Onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?”.

Aleluia!

Quando estamos na presença de Jesus Cristo, não há acusador que resista a Ele, não há quem nos condene. 

Ele, pela sua perfeição e amor nos justifica sempre.

Este relato vem testificar ao mundo a forma como Jesus dá proteção e livramento aos seus. 

Por isto dizemos que “Nenhuma condenação há para quem está em ti Jesus”.

Sabemos que os judeus tinham o costume, para eles uma coisa normal e corriqueira, de apedrejar quem desobedecia a Lei. 

O adultério era considerado um crime que deveria ser castigado com o apedrejamento dos infratores. 

Aquela mulher já estava morta, pela Lei. Perante a sociedade ela já estava condenada e morta. Só um milagre poderia livrá-la deste destino.

E a presença de Jesus Cristo foi o milagre que aconteceu inesperadamente em sua vida.

Se ela não tivesse sido levada até Jesus Cristo, sua existência terminaria ao ser acusada e condenada pelo mundo.

JESUS, entretanto, foi o milagre inesperado que aconteceu em sua vida.

Jesus é o único que pode fazer acontecer o milagre impossível em nossa vida.

João 8:11 - E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Assim nos diz sempre o Senhor ao nos justificar diante do Pai. Ele sempre nos exorta a repudiar o pecado. Ele sempre nos diz: ... E não peques mais.

Esta é a questão que o cristão deve ter como prioridade: NÃO PECAR.
Jesus Cristo sabe da luta que existe na natureza humana: carne x espírito. Coisas do mundo x coisas de Deus.

Sabe que a carne escraviza o espírito do homem  e tenta impedir que a alma humana tenha um verdadeiro encontro com Deus.

Então, Ele se coloca como o intercessor entre o homem e Deus (Lembremos que Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO).

Também Ele nos legou o Espírito Consolador, o Espírito de Verdade, o ESPÍRITO SANTO, o qual está conosco, o qual permanecerá com a humanidade, o qual é a presença de Deus, a presença viva de Deus junto com cada cristão.

Aleluias!

A função misericordiosa do Espírito Santo é orientar, é guiar, é desviar do pecado e levar para o reino dos céus. O Espírito Santo trabalha constantemente para a purificação e santificação dos cristãos. 

A partir do momento em que algum pecador aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, o Espírito Santo se encarrega de zelar por ele e ajuda-o na sua conversão, agindo em seu favor, mostrando-lhe quando deve evitar algo, quando deve se desviar de algum mau caminho...

Esta é a ação redentora e purificadora do Espírito Santo.

Deus estabeleceu com a humanidade a aliança de salvação pelo sacrifício de seu filho unigênito na cruz do Calvário. 

A aliança do sangue do cordeiro imaculado, sem pecado, oferecido em holocausto a fim de livrar a humanidade do pecado e da morte.

JOÃO 1:29 -  No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.


CONCLUSÃO

Apocalipse 3:13 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Nosso Deus nos exorta em diversas passagens das sagradas escrituras, recomendando que estejamos com os ouvidos atentos ao Espírito Santo, ao que o Espírito Santo fala à sua igreja, e sabemos que cada um de nós somos um templo vivo de Deus, cada um de nós somos a igreja de Cristo. Aleluias!

Mas, vale aqui ressaltar que ouça e OBEDEÇA.

Muitos são os cristãos que ouvem a voz do Espírito Santo, mas poucos são os que obedecem ao que lhes ordena o SENHOR.

De nada adianta ouvir e não obedecer.


Então, Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz, e trate de obedecer prontamente, fielmente.

Deus é fiel e quer de seus filhos salvos, lavados e remidos no sangue do Cordeiro, obediência e fidelidade.


Quem ouve e obedece ao que diz o Espírito de Deus, certamente será vitorioso em todas as situações, em todos os desafios. Não haverá gigante que fique de pé diante de um ungido fiel a Deus.
Aleluias.

Que o Senhor possa falar mais e melhor em todos seus corações.

Missionário Virtual Geraldo de Deus   2016 novembro, 15

OBS.: Esteja atento ao que Deus está murmurando em seus ouvidos.

Adendo 2019maio31

O Espírito Santo está soprando insistentemente a seguinte mensagem:

JESUS ESTÁ VOLTANDO!  ESTEJA PREPARADO!








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?