Vivendo no Vale de Ossos Secos - EZEQUIEL 37


Ezequiel 37:3 - E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Ezequiel 37:4 - Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.


Filhos de Deus,

Como aconteceu tantos séculos atrás com  Ezequiel, no exílio, estar diante de um vale de ossos ressequidos e sem vida, sendo exortado por Deus para que profetizasse: "Ouvi a Palavra do Senhor", assim acontece ainda hoje, quando vivemos fora de nossa pátria, o reino de Deus, e somos exortados pelo nosso Salvador a levar as boas novas a toda criatura, por todo o mundo.

OU melhor, levar PALAVRAS DE VIDA a este imenso vale de ossos secos que nos rodeia. 
O mundo é um imenso vale de ossos secos, onde impera a morte espiritual, onde as criaturas não conhecem e não temem ao nosso DEUS, mas vão vivendo suas vidas miseráveis, cheias de dores, de prisões mentais e espirituais, de escravidão sob o jugo da carne, dos vícios, do consumismo, da mentira, da concupiscência dos olhos, da guerra contínua nos lares tão conturbados, da escravidão sob a mão feroz e cruel do diabo.
O mundo material é um vale de ossos ressequidos, onde apenas quando se profetiza a PALAVRA DE DEUS, com autoridade e virtude, a vida brota e desabrocha.
=====================================================================


Quando o Vento Soprar
Tino
  

Sopra espírito, levanta os caídos
Restaura as feridas, dores antigas
Vem pra curar
Sopra espírito, trazendo vida
Junta os pedaços
Já ouço ruídos do teu agir

Faz levantar do vale
Põe de pé os ossos secos
Com teu poder, vem restaurar
Da multidão de caídos
Faz senhor, um povo forte
Marchar sobre a terra, quando o vento soprar

(Refrão)
Quando o vento soprar
Tudo vai se mover
Tudo volta ao lugar
Quando o vento soprar (2x)

Sopra espírito, trazendo vida
Junta os pedaços
Já ouço ruídos do teu agir

Faz levantar do vale
Põe de pé os ossos secos
Com teu poder, vem restaurar
Da multidão de caídos
Faz senhor, um povo forte
Marchar sobre a terra, quando o vento soprar

(Refrão)


============================================================

Somos os profetas que tomaram sobre si o fardo de Cristo, o qual não é pesado, mas que exige compromisso e amor, tanto para com Deus quanto para com o próximo, mesmo que este seja apenas um amontoado de ossos secos e sem vida espiritual por ignorar nosso Salvador, o eterno mestre JESUS CRISTO, o único que tem o poder de perdoar pecados e levar para a Vida Eterna.

Somos os profetas nos quais o Senhor coloca sua confiança e nos anima:

 "ide", ou " esforça- te que Eu te ajudo".
Depende de nós, cada um de nós cristãos convertidos, lavados e remidos no sangue carmesim do Cordeiro imolado na cruz do Calvário, fazer com que o vale de ossos secos seja vivificado, e não tem outro produto vivificante, senão O EVANGELHO DE CRISTO.

Vamos nos revestir da armadura de Deus, da cabeça aos pés, e vamos partir para a luta, certos que Deus nos guiará e colocará em nossas bocas as palavras que devemos proferir.





Ezequiel 37:5 - Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
O Senhor tem o poder de restaurar ossos secos e dar vida, formando novamente um poderoso exército que lute pela obra do reino de Deus?
Neste momento em que eu estou aqui transmitindo uma mensagem sobre a obra da salvação, sobre a graça de Jesus Cristo, sobre a PALAVRA DE DEUS, sobre o evangelho, enfim, está provado que o milagre de dar vida aos ossos secos aconteceu.
Eu mesmo era um osso ressequido, ou um monte de ossos ressequidos, pois vivi muitos anos de minha vida sem me consagrar ao nosso eterno mestre JESUS CRISTO. Eu ouvia falar de Deus, eu falava de Deus, mas não tinha intimidade nem conhecimento das coisas de Deus. Eu me achava um grande homem, me achava até mesmo bastante intelectual e bem sucedido na vida material. Em me achava um homem que estava agindo em conformidade com a vontade de Deus.
Pura ignorância da justiça e do amor de Deus. Eu era cego espiritual, eu não conhecia o Espírito Santo nem o Salvador JESUS CRISTO. Eu achava que conhecia Deus, mas nem tinha tanto conhecimento assim, apenas de ouvir falar, apenas de falar o que todos falavam. Mas eu não passava de um "Bartimeu" - cego, sem esperanças.
Entretanto, tenho a meu favor, e Deus é testemunha que digo a verdade, que sempre procurei Deus, como o cego filho de Timeu, eu também vivia com minha alma angustiada e ela soluçava "Filho de Davi, tenha misericórdia de mim", tão baixinho que nem mesmo eu ouvia. 
Porém, Deus ouviu, chegou um momento crucial em minha existência que o Senhor me levou até uma igreja evangélica, me fez ouvir a PALAVRA, fez acontecer milagres impossíveis em minha vida e me provou, como Cristo mostrando as mãos furadas a Tomé, que Ele tinha e sempre teve o controle de tudo, que Ele sempre estava comigo e me mantinha de pé, que Ele era minha fortaleza e refúgio.
Aleluias!
Então, eu era um osso seco do vale de ossos secos, mas por misericórdia de Deus e porque Ele mandou um profeta (uma profetiza, na verdade) profetizar sobre mim A PALAVRA DE DEUS, eu revivi, eu fui regenerado, restaurado, lapidado, tratado em muitos desertos, testado em muitos vales, fui quebrado e refeito muitas vezes e, embora não seja nem mesmo um pouco perfeito, hoje eu tenho intimidade com a trindade de Deus, tenho comunhão com o PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO.  ALELUIAS!
Por mérito meu? DE FORMA ALGUMA, POR MISERICÓRDIA DE DEUS!
Pela graça de Jesus Cristo, que morreu na cruz do Calvário para salvar os pecadores, para se tornar o elixir de vida que restaura os ossos secos do vale de ossos secos!
Agora, Ele quer que eu também seja um profeta e profetize a PALAVRA DE DEUS para todos os ossos secos que eu tenha oportunidade de conviver, neste vale imenso de sequidão e morte espiritual.
Deus cumpriu o que está escrito em Ezequiel 37:5, Ele fez entrar vida e virtude em mim, antes osso seco, agora um filho de Deus, um profeta de Deus!
Aleluias!
E Você?
Deus fez cumprir esta palavra sobre sua existência? Deus te tomou, osso seco e sem vida, e profetizou sobre sua vida, tornando-o vivo e virtuoso nas coisas do reino dos céus?
Deus fez de você um profeta que deve profetizar sem cessar A PALAVRA DE DEUS sobre todos os ossos secos que puder contatar, neste imenso vale onde vive?
Deus certamente te deu vida e virtude. Jesus Cristo te estendeu a graça da Salvação. O Espírito Santo te enche de virtude e coloca palavras do evangelho em sua boca.
Então te pergunto,
Você tem correspondido à expectativa que Deus tem por você?
Você tem sido um profeta de Deus, levando o evangelho de Cristo a todos, sem desanimar,  mesmo quando o osso seco se recusa a se vivificar?
Aleluias!
Claro, isto é entre você e Deus.
Deus fez a parte dele te dando nova vida em Cristo. Cabe a você obedecer ao "IDE E PREGAI O EVANGELHO POR TODO MUNDO A TODA CRIATURA",  
começando em seu lar, em sua rua, em seu bairro, em sua cidade...
DEUS CONTA COM VOCÊ, profetize sem parar A PALAVRA DE DEUS!

Que a paz de Cristo esteja com cada um de vós, que a direção do Espírito Santo esteja sempre sobre vós, que a boa mão de Deus Pai esteja sempre a nosso favor.
Amém.

MISSIONÁRIO VIRTUAL  GERALDO DE DEUS                2016 AGOSTO,22

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Rio Breve

Concerto