IMPOSSÍVEL AO HOMEM, POSSÍVEL PARA DEUS - PROVÉRBIOS 10





Provérbios  10:22 - A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.













Caríssimos,

Deus nos tem prometido vida eterna no reino dos céus.  Esta é a promessa principal de Jesus Cristo para todos nós que o aceitamos como único e suficiente Salvador.
Nosso Deus deixa bem claro em suas escrituras sagradas que todos nós passaremos por provações e tribulações. Que as dificuldades são parte integrante e inseparável na vida dos que buscam Deus como seu pilar, como sua fortaleza. As forças espirituais do mal, dos lugares celestiais ou mesmo aqui da Terra, trabalham incessantemente para desviar os crentes (cristãos) da estrada estreita que leva á ressurreição e salvação.

Mas deixa bem claro que quando estamos na posição de servos fiéis, obedientes à direção de Deus, firmados nas sagradas escrituras, seguindo os passos de Jesus Cristo nosso amado Salvador, alcançamos a bênção de Deus, a qual é semente de riquezas e virtudes, de paz e longanimidade, de renovo de vida e de salvação eterna.

As riquezas do mundo, sem a bênção de Deus, não trazem alegria nem realização pessoal, pelo contrário, muitas vezes ouvimos depoimentos de pessoas que são possuidoras de muitos bens materiais, de muita riqueza, pessoas que foram agraciadas com todo tipo de bens materiais, de poder e de fama, mas que não vivem bem, carregam consigo uma amargura inexplicável, sentem-se vazias, sabem que falta algo em suas vidas miseráveis.

Sim, porque a miséria não é uma vida de pobreza, mas uma vida de insatisfação, de dores, de perdas, de solidão e abandono. Miserável é todo aquele que se sente frustrado, sem motivação para viver. É todo aquele que mesmo estando no meio de seus familiares ou de seus amigos se sente só e desamparado, ou que vê em cada ser humano que se aproxima dele não um amigo, mas um inimigo, um predador ou um parasita.

Miserável é qualquer pessoa que não tem temor de Deus, que não segue os dois principais mandamentos que nos deixou Jesus Cristo: 1- Amar a Deus (PAI,FILHO,ESPÍRITO SANTO) acima de todas as coisas, sem idolatria, sem desvios, e à sua justiça.E em segundo lugar, Amar ao próximo como a si mesmo.
Quem não conhece o que é amar a Deus e amar ao próximo não tem vida espiritual, não tem bênção de Deus sobre sua vida, jamais terá sua alma salva e remida no sangue do Cordeiro.



Harpa Cristã 156
A Ovelha Perdida
O bom pastor buscou-me já longe do redil
E com ternura achou-me caido, triste, vil!
As chagas com amor pensou
E ao lar nos braços me levou

Sim, Jesus amou-me
Com amor buscou-me
Ele mesmo restaurou-me a Deus
Por seu Sangue restaurou-me a Deus

Seguiu-me bem distante do seu lar no céu
E disse em voz amante:
Achei-te, tú és meu!
Jamais senti tão grande amor
Como este do meu bom pastor


Devemos, como cristãos, carregar conosco o infinito amor de Deus, nos envolver na Graça de Jesus Cristo e ter comunhão e afinidade com o Espírito Santo, sendo templo vivo e habitação deste.

Agindo envolvido no amor que vem do trono da glória, a bênção de Deus recairá sobre sua vida e a encherá de poder, paz, mansidão, longanimidade, fidelidade, fé inabalável e virtude.
Como falou Paulo, “Senhor, a tua graça me basta”.

Devemos adorar ao nosso Deus em Espírito e em Verdade, não como os fariseus que adoravam Deus da boca para fora, que viviam na vã religiosidade baseada na hipocrisia, mas como servo fiel, como vaso de honra na casa do Senhor. Cheios de amor, ao nosso 
Deus e aos seres humanos em geral, obedecendo o que nos ensina nosso eterno mestre, “rejeitar o pecado, mas amar o pecador, lutar para trazer o pecador para a igreja, lutar para evangelizar o pecador, abrir seu coração e lhe inserir profundamente a semente da salvação, que é o EVANGELHO DE CRISTO.

Todo cristão é um semeador, semeamos a Palavra de Deus, regada no amor de Cristo e o Espírito Santo cuidará para que ela brote e dê frutos.

Aleluias!




Semeie, irmão, semeie, irmã. Semeie sem hesitar nem fraquejar, mesmo que pareça não estar dando resultado, nosso dever é semear, é ser exemplo vivo de Cristo, o qual nunca deixou de atender um pecador, o qual nunca fez acepção de pessoas baseado em poder, riqueza, classe social ou aparência. As multidões o cercavam, tocavam nele e os milagres aconteciam sem cessar.

Cada cristão carrega em si o Espírito Santo, carrega em si o poder e a virtude de Deus. Basta ter fé, ter comunhão com o Espírito Santo e usar esta capacitação para fazer o bem, para curar os enfermos através da oração e da imposição de mãos, para expulsar os demônios e encostos obsessores, para profetizar salvação e vitória contra as hordas infernais.

MAS, PARA ISTO TEM QUE ESTAR FIRMADO NA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO,  pois sem a presença e o poder de Deus, nada podemos, nada somos. Em tudo somos dependentes do poder de Deus e de sua misericórdia.

Arrependei-vos, como dizia JOÃO BATISTA, concertem-se com Deus, sejam justificados e lavados no sangue do Cordeiro.  Jesus Cristo tem o poder de perdoar pecados e dar renovo de vida ao pecador, por mais imundo e podre que ele esteja.

Jesus pode fazer brotar vida no vale de ossos secos, não tenha dúvida. Mas para alcançar o sobrenatural de Deus é preciso estar em comunhão com a trindade, estar em sintonia perfeita com o Pai Eterno, com o Filho unigênito Jesus Cristo e com a unção do Espírito Santo.

Aleluias!

E diga com fé”EU TUDO POSSO EM JESUS CRISTO, AQUELE QUE ME FORTALECE E ME FAZ IMBATÍVEL”!

Lucas 18. 27: Jesus respondeu: O que é impossível para os homens é possível para Deus.

ALELUIAS! GLÓRIAS AO NOSSO DEUS!

Verdadeiramente, comprovadamente, nosso Deus age tornando possível o que para o homem é totalmente impossível:

O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA E DE JESUS CRISTO NOS COMPROVA QUE DEUS AGE NO IMPOSSÍVEL.

Um precursor precisava nascer ( João Batista) :
O impossível na vida de Zacarias e Isabel, ambos já avançados em idade e
Isabel sendo estéril. Lc. 1.18.

Jesus precisava nascer de uma virgem:
O impossível na vida de Maria. (Is. 7.14)

Depois, durante seu ministério de cerca de três anos, nosso amado eterno mestre JESUS CRISTO fez todo tipo de cura milagrosa, de ressuscitar mortos, de expulsar demônios, de curar cegueira...

Mateus 12;14 -E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
Mateus 12;15 -Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.


E em todo confronto entre Ele e os fariseus, Jesus os repreendia por serem zelosos com os rituais religiosos, com a religiosidade vazia, e não conhecerem Deus, nem ao Pai que agia através da Lei, nem a Ele, Deus presente e encarnado, bem junto deles, que cegos espirituais, não o reconheciam nem o aceitavam, antes buscavam humilhá-lo, contradizê-lo, cerceá-lo, prendê-lo e até o assassinarem.

Infelizmente, ainda hoje temos uma legião de fariseus ocupando os púlpitos, ocupando o lugar de sacerdotes em nossas igrejas. São de aparência de cristãos, mas somente por fora, por dentro são sepulcros caiados.  
Deus sabe, Ele sonda o interior, Ele vê o coração, a alma e o espírito de cada uma de suas criaturas.  Ninguém pode enganar a Deus.
.
LUCAS 12 -1 :Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

Temos que aprender a dizer não aos hipócritas que querem guiar nossa igrejas, temos que rejeitar toda palavra falsa ou adulterada que seja falada sobre nossos púlpitos, devemos rejeitar todo tipo de ensinamento que não esteja firmado na PALAVRA DE DEUS, CONFORME O EVANGELHO DE CRISTO.



Rituais nem cerimoniais, nem placa de igreja, nem carteirinha de obreiro, nada disso pode levar alguém ao reino de Deus, nem à salvação de sua alma, mas tão somente o Bom Pastor, JESUS CRISTO, O que deu sua vida pelas suas ovelhas.leva ao Céu, nada disso conduz ao reino de Deus, mas tão somente o nosso JESUS CRISTO, O BOM PASTOR

 JOÃO 10:11 – Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Entre pela porta das ovelhas, seja parte do aprisco de nosso Salvador JESUS CRISTO, Ele é o bom PASTOR.

Ele pode nos conduzir ao abrigo eterno, na presença do próprio PAI TODO PODEROSO.

Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus         2016 agosto, 07

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Rio Breve

Concerto