APOCALIPSE 22 - EIS QUE PRESTO VENHO




Apocalipse 22:9 - E disse-me:

 Olha, não faças tal; porque eu sou 

conservo teu e de teus irmãos,

 os profetas, e dos que guardam

 as palavras deste livro. 

Adora a Deus



Povo de Deus,
Quando lemos o livro das revelações devemos meditar profundamente no que está escrito e pedir que o Espírito Santo nos ilumine e nos revele o que Deus quer nos dizer através do que ali se encontra.
Entretanto, no seu último capítulo, não há necessidade de esforço para se entender o que foi escrito de forma bem clara, bem literal mesmo.
O mesmo ocorre no capítulo 21 em seu início, quando é revelado a JOÃO que a santa cidade, a nova Jerusalém não é deste mundo. Deus lhe revela que havia um novo céu e uma nova terra, e o que antes existia já havia se passado. E o mar já não existe, vejam que clareza de expressão, mas no capítulo 22 é revelado que existe ali um rio que corre do trono de Deus.

Apocalipse 21:1
1 - E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Apocalipse 21:2
2 - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

Esta visão da cidade descendo do novo céu sobre a nova terra nos confirma que se está no plano espiritual e não no plano material, ou seja, não vai ser em outro planeta deste universo que isto vai acontecer, mas no plano espiritual, onde habita o nosso Criador.
Em seguida, confirmando isto, nos diz que o trono de Deus e do Cordeiro estarão ali, na nova Jerusalém, sendo que a sua Glória iluminará tudo, sem necessidade de existir nenhum luminar (SOL, ESTRELA), nem qualquer lâmpada. A luz de Deus alumiará todo aquele plano espiritual.
Ali não haverá maldição contra ninguém e todos que ali habitarem estarão na presença do próprio Deus, motivo pelo qual também ali não haverá qualquer tipo de religião ou templo. Adorar, somente ao nosso Deus.
Nos diz ainda que bem aventurado é todo aquele que guarda as palavras desta profecia e adora a Deus, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar pelas portas da cidade.
Jesus Cristo nos ensina que é o princípio e o fim (alfa e ômega) e que Ele tem o galardão que dará a cada um segundo a obra de cada um.
Neste ponto eu já levantei a hipótese de que na nova jerusalém não viverão os salvos em ócio, decerto terão utilidade para Deus, onde anteriormente nos diz que os servos o servirão.  Se fosse para todos os salvos ficarem de braços cruzados sem ter o que fazer, somente adorando a Deus, para que seriam os galardões de Cristo para cada um dos salvos segundo suas obras enquanto ainda vivos na terra?
Deus não vai criar uma nova terra e um novo céu para que eternamente sejam habitados por um bando de desocupados.
Seremos servos e estaremos servindo ao nosso Deus em seus desígnios, cada qual segundo o galardão dado por Jesus Cristo, o Cordeiro que reinará eternamente ao lado do Pai.
E Jesus nos exorta: Eis que cedo venho!
Estejam preparados, Jesus está voltando.
Em seguida o Senhor nos diz claramente quem não entrará pelas portas da nova Jerusalém espiritual:
“Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”.
Deus sonda os corações e não pode ser enganado, arrependei-vos!
Concertem-se com o Senhor, coloquem-se na posição de servo fiel!
Haverá comunhão do Senhor, pela Graça, com a igreja cheia do Espírito Santo:
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Como sempre faz, Jesus Cristo já esclarece que quem retirar ou acrescentar qualquer palavra desta profecia, sofrerá as pragas que nela estão relatadas. (Coitados dos teólogos que ficam analisando este livro do apocalipse e tirando conclusões, cortando aqui, acrescentando ali, dizendo isto é literal, isto é parábola...).
E finaliza dizendo: Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
E digamos todos nós, “ORA,VEM SENHOR JESUS”. Mas estejam preparados, quando voltar o nosso Jesus será o juiz supremo, será o que ministra a justiça de Deus. Cabe a nós escolher a sentença que Ele nos dará, pois segundo nossa fé e nossas obras seremos julgados.
Se agirmos corretamente, dentro da vontade de Deus, conforme sua PALAVRA, seremos considerados inocentes e teremos direito à salvação de nossa alma, e segundo nossas obras receberemos o galardão de Jesus.
Mas, se não estivermos escritos no livro da vida, obra nenhuma nos dará acesso à nova Jerusalém.
E finaliza nos desejando PAZ, pois quem vive sob a Graça de Cristo vive em paz.
AMÉM.

  

Apocalipse 22:1 – 21
1 - E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

CONCLUSÃO

Exorto a todos quanto estejam tendo a oportunidade de ler esta postagem, que guardem bem dentro do coração estas palavras.
São palavras de sabedoria e salvação.

Amem. Que a Graça de nosso Jesus eterno mestre seja com todos vós.  Amém!


Missionário Virtual  Geraldo de Deus                   2016 agosto, 2016

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Rio Breve

Concerto