PELÉ, GOLS GENIAIS


Admirar alguém que é muito bom no que faz não é idolatria, é reconhecimento de um dom que Deus lhe deu.  Pelé é um destes raros talentos não adquiridos, mas já nascido com ele, pois foi coisa não dele mesmo, mas de Deus a capacitação em jogar futebol de uma forma totalmente sua, que não foi ainda igualado, embora muito imitado.
É um talento nato e devemos ver nisso a mão de Deus.
Independente do homem fora do campo, como jogador de futebol ele foi único e não foi ainda igualado.
Para os amantes das grandes jogadas, dos dribles desconcertantes, das matadas de bola inigualáveis, da bola balançando a rede, aí está um prato cheio.
Apreciem, sem moderação.







BIOGRAFIA RESUMIDA

Edson Arantes do Nascimento[4] KBE, conhecido comoPelé (Três Corações23 de outubro de 1940[4]), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como Meia-Atacante, considerado o maior futebolista da história.[5]
Descoberto por Waldemar de Brito,[6] começou sua carreira no Santos aos 16 anos, entrou na Seleção Brasileira de Futebol aos 16, e venceu sua primeira Copa do Mundo de futebol aos 17. Apesar das numerosas ofertas de clubes europeus, as condições econômicas e as regulações do futebol brasileiro da época beneficiaram o Santos, permitindo-lhes manter Pelé por quase duas décadas no clube até 1974. Com o atleta no elenco, o Santos atingiu seu auge nos anos de 1962 e 1963, em que conquistou os torneios intercontinentais.[7] Em 1975 foi transferido para o New York Cosmos, onde encerrou sua carreira após dois anos nos Estados Unidos. Sua técnica e capacidade atlética natural foram universalmente elogiadas e durante sua carreira, ficou famoso por sua excelente habilidade de drible e passe, ritmo, chute preciso, habilidade de cabecear, e artilharia prolífica. É o maior artilheiro da história da seleção brasileira e o único futebolista a ter feito parte de três equipes campeãs de Copa do Mundo.
Foi agraciado com o título de Cavaleiro pela rainha Elizabeth II, no Reino Unido:  Foi condecorado como Cavaleiro Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico por promover o futebol e popularizá-lo no mundo.
Fonte: wikipedia.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve